Mostrando postagens de setembro 1, 2011Mostrar tudo

CAESG NA SESSÃO DA CÂMARA DE IPIAÚ DESTA QUINTA-FEIRA


O Presidente da Câmara de Vereadores de Ipiaú, Raimundo Menezes Moreira, conseguiu com o comando da Policia Militar do Estado um grande reforço na segurança da Casa na votação desta quinta-feira (01/09), quando os vereadores vão decidir sobre as contas do Prefeito Deraldino Araújo no período de 2009, já apreciadas pelo TCM.

O Major Anderson Castro, comandante da 55ª CIPM já havia garantido o policiamento para a sessão, mas nesta quarta-feira, tendo em vista o clima de acirramento criado por alguns setores da imprensa que criticaram o pedido de segurança do presidente da Câmara, foi importante a intervenção do comando da PM na capital.

O coronel Jorge Couto foi acionado e designou mais reforços para a segurança total dos vereadores, imprensa e cidadãos ipiauenses que estarão dentro e fora do plenário.

O tenente Coronel Antonio Braga, comandante da Companhia de Ações Especiais do Sudoeste e Gerais (Vitória da Conquista) vai atuar ao lado do comando de Ipiaú com um destacamento especializado para garantir a tranquilidade dos trabalhos na Câmara Municipal.
Fonte: noticiasdeipiau

JEQUIÉ: ACIDENTE NA BR-116 DEIXA UM MORTO



Carro ficou destruído e carreta tombou na pista

Uma pessoa morreu em um acidente na manhã desta quinta-feira (1º), na BR-116, próximo ao município de Jequié, no sul baiano. Um carro, dirigido por Amon Santos Novaes, colidiu frontalmente com uma carreta. De acordo com o site Jequié Repórter, o motorista do veículo de passeio, carregado com latas vazias de cerveja e refrigerantes, morreu no local. A rodovia ficou interditada por algumas horas nos dois sentidos para a retirada da carreta, que tombou na pista.

Fonte: BN

PLANSERV: EMENDA APROVADA IMPEDE QUE EXECUTIVO REAJUSTE PLANO POR DECRETO

Nelson Leal

Das únicas seis emendas incorporadas pelo relator, deputado estadual Nelson Leal (PSL), ao projeto do governo do Estado que alterou o uso do Planserv pelos servidores estaduais duas se destacam: a que suprimiu o artigo 6°, impedindo o Executivo de reajustar o plano de saúde por decreto, e a que aumenta o número de consultas médicas, que estavam restritas a seis no projeto original e passaram para 12. Com a medida, os reajustes ao Planserv terão que ser aprovados pelos deputados. As emendas também aumentaram o número de consultas pediátricas – de 12 para 24 – e ampliaram a idade do atendimento nesta faixa de 2 anos para 12. Os atendimentos de emergência também passaram de cinco para 10 e os exames laboratoriais de 10 para 30. Os cinco serviços de diagnóstico e tratamento passaram de cinco para oito e ainda houve um acréscimo de 10 sessões de fisioterapia que não estavam previstas no projeto original.

Fonte: Política Livre

QUATORZE PRESOS NÃO RETORNARAM DA SAÍDA DO DIA DOS PAIS


Quatorze presos beneficiados com a saída do Dia dos Pais ainda não retornaram para o Conjunto Penal de Itabuna, onde estavam custodiados.

A data de retorno dos presos seria o dia 23 de agosto deste ano. Por esse motivo, a unidade prisional divulga os nomes dos foragidos: Alessandro Feliz Magalhães, Amilton Nascimento Pereira, Anderson dos Santos, Bonfim Pereira dos Santos, Genivaldo Santos de Jesus, Ediclei Moreira de Almeida, Marcos Paulo Ferreira de Jesus, Nadson Souza Santos, Nilton Reis Santos, Renato de Jesus, Roberto Santos da Silva, Robson Lucas Lins dos Santos, Tiago Sena Oliveira e Valderlan Nascimento Damascena.


Devido a falta de qualidade das imagens, apenas quatro fotos foram publicadas. Quem tiver informação sobre os foragidos pode ligar para o 190, disque-denúncia.


Fonte:http://www.radarnoticias.com

WAGNER DEFENDE PERMANÊNCIA DE NEGROMONTE

Em Brasília nesta quarta-feira (31) para negociar a liberação de R$ 70 milhões para projeto de seneamento, o governador Jaques Wagner (PT) negou que haja clima no Palácio do Planalto para a queda do ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP). “Não se fala sobre isso na cúpula", disse, ao A Tarde. O nome do pepista entrou na berlinda após um racha na bancada de seu partido na Câmara lhe tirar sustentação política, além de denúncias de corrupção que permearam a imprensa nos últimos dias. Nada que tenha alterado a intenção de mantê-lo no governo, segundo Wagner. “E uma demonstração de que não há intenção de demiti-lo é a presidente Dilma tê-lo levado junto com ela ontem (terça) a Pernambuco para o lançamento de projetos do Minha Casa, Minha Vida. Negromonte é uma indicação do PP à presidente, mas é óbvio que me interessa ter mais um baiano entre os ministros”, afirmou. Para Wagner, os ataques a Negromonte nascem de uma "indisposição que às vezes acontece dentro das bancadas", mas que já teria sido contornado.

Fonte: Bahia Notícias

FILHO DE LUÍS EDUARDO DEIXA O DEM

Duquinho pode ingressar em PSDB,
PP ou PSD 

Mais uma baixa importante no já combalido Partido Democratas baiano. A legenda, que tem como um dos principais quadros o deputado federal ACM Neto, já não conta com os préstimos do filho do ex-deputado Luis Eduardo Magalhães, o homônimo Filho. (Os primos não se bicam). Duquinho, como é conhecido, pediu sua desfiliação do DEM esta semana. Seu destino ainda está indefinido, mas, segundo fontes do Bahia Notícias, o Neto de ACM decide seu fututo até o final de semana. Está divido entre três caminhos: PSDB, PP e a principal rota de fuga de ex-carlistas, o PSD, prestes a ser criado.

Fonte: BN

O QUE SE COMEMORA HOJE?

Dia do Corinthians

A partir deste ano de 2009, em todos os dias 1º se setembro será comemorado o DIA DO CORINTHIANS. Em qualquer lugar do planeta onde exista um corinthiano haverá uma camisa do Timão! A ideia é que, todos os anos nesse mesmo dia, os torcedores alvinegros saiam de casa com algo que homenageie o Corinthians. Que vão trabalhar ou estudar vestindo a camisa do Timão. Que coloquem suas faixas nas janelas e nos portões de casa, e suas bandeiras nos carros, tremulando pelas ruas do mundo. Na vitória ou na derrota, nos bons ou nos maus momentos, dia 1º se setembro é a data de lembrar da fundação do Sport Club Conrinthians Paulista. E, a partir deste ano, será para sempre a data para homenagear nossa maior paixão, colorindo as ruas do planeta em preto e branco! É a FIEL sempre unida! Timão!

HORÓSCOPO DO DIA

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Procure dar vazão ao seu lado criativo, pois é assim que conseguirá atrair o interesse e a simpatia das pessoas. Tudo que envolva diversão e publicidade conta com a ajuda dos astros.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Ser gentil, amável e fazer uso de certas delicadezas vão lhe trazer benefícios, oportunidades e bons resultados. A Lua na Casa das Associações favorece o contato com o público e o trabalho em equipe.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Não faltará criatividade para expressar seus talentos. Na área de comunicação, você poderá se sair muito bem, podendo ter êxito nos estudos e tudo que envolva publicidade, divulgação e aprendizado.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Bom dia para ganhar dinheiro com atividades que possam ser feitas em casa. Você terá sucesso com tudo que envolva arte, inspiração e a fantasia dos outros. Aproveite!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você pode conseguir o que deseja com seu charme, sua diplomacia e capacidade se colocar no lugar do outro. Estará solícito(a) com os colegas e a recíproca será verdadeira. A Lua favorece os laços com a família.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Trabalho que favoreça a sua privacidade conta com a ajuda das estrelas. É a hora certa para quem necessita de concentração, planejamento e silêncio para fazer suas tarefas. Você sentirá maior interação com pessoas do seu convívio.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O dia favorece particularmente as relações de amizade e o convívio social. É uma fase de melhoria no que diz respeito ao entendimento entre as partes, favorecendo os acordos em geral.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Atravessará uma fase de recolhimento, daí o seu sucesso em assuntos que envolvam pesquisa, investigação ou mistério. Boa tarde para surpreender alguém da família ou do seu círculo mais íntimo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Ótimo dia para fazer contato com quem anda distante. Terá êxito em viagem, deslocamentos e concurso. Tarefas que envolvam a comunicação e a diplomacia terão o apoio das estrelas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O período será excelente para conquistar o prestígio que você sempre quis no trabalho. Também não faltará habilidade para captar o desejo dos outros e isso vai favorecer as relações, em geral.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você saberá motivar as pessoas com as quais trabalha. Lutar pelos mesmos objetivos será um estímulo entre os colegas, sócios ou colaboradores. O dia é promissor para quem estuda. O astral é de grande realização afetiva, mas deve manter a discrição.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Bom dia para traçar prioridades e se concentrar no que vale a pena. O trabalho de rotina vai fluir facilmente, principalmente se for discreto(a). Quanto maior a sua privacidade, mais confortável estará. Você vai desejar cumplicidade.

MANCHETES DOS JORNAIS

NACIONAIS

A Tarde
MPF denuncia 21 por desvios no Turismo

Correio da Bahia
MP denuncia dois policiais por esquema de extorsão

Tribuna da Bahia
MP pede condenação de dois policiais e de outras 4 pessoas

O Globo
Copom surpreende e reduz Selic para 12%, após cinco altas consecutivas

Folha de São Paulo
BC surpreende e reduz taxa de juros anual de 12,5% para 12%

O Estado de São Paulo
Copom reduz juro em 0,50 ponto porcentual para 12% ao ano

Jornal do Brasil
Copom baixa juros para 12% ao ano, após série de cinco altas

Correio Braziliense
Banco Central decide reduzir taxa Selic para 12%

Jornal do Commercio
Governo prevê menos concursos e reajustes menores para os servidores

Estado de Minas
Ministro apoia a contratação de substitutos

Zero Hora
Copom surpreende e reduz a taxa Selic para 12% ao ano após cinco altas

BBC Brasil
Filho de Khadafi diz que luta vai até o fim

INTERNACIONAIS

The New York Times

ESPORTIVOS

Placar
Com dois a menos, Timão vence Grêmio em duelo com arbitragem polêmica

Lance
Segura o Fogão! Botafogo vence verdão e é terceiro

Gazeta Esportiva
Com dois a menos, Corinthians sofre, mas derrota o Grêmio

Jornal dos Sports
Bye, bye, tristeza: Vasco bate Ceará e homenageia Gomes

Jornal Marca
Na raça! Vitória com o jeito da Fiel