Mostrando postagens de agosto 24, 2011Mostrar tudo

ANDRÉA MENDONÇA VAI SE FILIAR AO PV


Andréa Mendonça, que se desfiliou esta semana do DEM, vai se filiar ao PV. Andréa comprometeu-se com os dirigentes partidários a contribuir para o êxito das causas pelas quais o PV tem lutado. “Minha meta é colaborar para fazer avançar as propostas do PV e o programa do partido, transformando concretamente a realidade da população”. [...]

CONTA DE LUZ PODE SER PAGA NA CASA LOTÉRICA A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA


A partir de hoje, dia 24, os consumidores da Coelba de todo o estado já podem pagar as contas de luz nas Casas Lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. A ampliação da rede de arrecadação de contas visa oferecer maior comodidade aos clientes da concessionária, que agora têm à disposição mais 1.174 locais para pagamento da fatura de energia. Os consumidores contam ainda com toda a rede Coelba Serviços - hoje com 1.438 pontos na Bahia - e demais bancos conveniados com 748 agências, 1.476 caixas de autoatendimento e 4.543 correspondentes bancários cadastrados para arrecadação.
Além da arrecadação através dos lotéricos, credenciados Caixa Aqui e Rede Coelba Serviços, os clientes da Coelba também podem optar pelo pagamento através dos seguintes bancos e seus correspondentes: Banco do Brasil, Itaú, HSBC, Bradesco, Santander, Citibank, Safra, Banco do Nordeste do Brasil, Mercantil do Brasil, Capital e Bancoob. Aqueles que possuem conta bancária podem optar, ainda, pelo pagamento através do débito automático em conta corrente ou através da internet no site www.coelba.com.br.

SELEÇÃO DE IBIRATAIA RECEBE REFORÇO PARA O INTERMUNICIPAL 2011

 Ricardo, Germano e Jeferson (Índio)

A Seleção de Ibirataia rumo a classificação para a primeira fase do Campeonato Intermunicipal 2011, contratou mais três atletas esta semana para compor o elenco.


É visível que a Seleção de Ibirataia necessita de um meia esquerda que faça a função de ligação entre meio campo/ataque e que distribua jogadas e que tenha visão de jogo.


Outra deficiência da Seleção está nas jogadas de finalização. Precisa-se de um homem de ataque que busque o gol com uma maior perfeição, aproveitando sempre que possível as oportunidades surgidas.


Foi pensando assim que a Comissão contratou o craque GERMANO, na função de meia esquerda, o atacante RICARDO, ambos com 20 anos de idade e JEFERSON CARVALHO, que a torcida já apelidou por Índio, com 19 anos de idade.


Índio, disputou o Campeonato Baiano de Júnior 2010/2011 pelo Atlético de Alagoinhas.
Os três jogadores são da cidade de Alagoinhas-Ba.
O blog Tesouras Notícias e o município de Ibirataia deseja boas vindas e muito sucesso aos mais novos atletas da Seleção de Ibirataia.

Redação Tesouras Notícias

NASCE O PRIMEIRO FILHO DO ATACANTE NEYMAR



Neymar publicou em seu Twitter oficial sua 
foto com Davi Lucca

O primeiro herdeiro do atacante santista Neymar nasceu na manhã desta quarta-feira (24), no Hospital São Luiz, em São Paulo. O menino se chama Davi Lucca e, segundo o site oficial do jogador, nasceu com "2,810 kg de pura ousadia e alegria".

Visando a partida contra o Fluminense, nesta quarta (24), pelo Campeonato Brasileiro, o jogador estava concentrado com a equipe santista, mas ao receber a notícia do parto, foi liberado para acompanhar todo procedimento.

O relacionamento de Neymar, 19 anos, com a mãe do seu filho, de 17 anos na época do anúncio da gravidez, começou em maio de 2010 e quando soube da paternidade, o jogador assumiu a responsabilidade e preferiu preservar a identidade da jovem.
 
Confira abaixo a nota divulgada no site oficial do atleta:“É com muita felicidade que venho anunciar o nascimento do meu filho, Davi Lucca, na manhã desta quarta-feira, 24 de agosto, na Maternidade do Hospital São Luiz, em São Paulo. São 2,810 kg de pura "ousadia e alegria"!!! Agradecemos muito a Deus por esta benção que é o Davi Lucca na nossa vida. Ele e a mãe passam muito bem!!! #FelicidadeExalando. Neymar Jr."

PREFEITO DE CARAVELAS RENUNCIA AO CARGO


Loló enfrenta problemas de saúde
 
O prefeito de Caravelas, no sul baiano, Luiz Antônio Alvim Delgado (PP), renunciou ao cargo na manhã desta segunda-feira (22), após recomendações de seus médicos. De acordo com o portal N3, Loló, como é conhecido, enfrenta problemas de saúde. O vice-prefeito Jadson Ruas (PRB) assume o comando da administração municipal e a sua posse está marcada para as 15h, na Câmara de Vereadores.
 
 
Fonte: Iguaíosanto

PREFEITO DE ANAGÉ, BIBI, É AFASTADO DO CARGO POR 90 DIAS

 

O prefeito de Anagé, Elbisson Soares (PTB), conhecido por Bibi de Anagé, levou uma surra na sessão na Câmara Municipal, pois Bibi foi afastado por 8 votos a zero do cargo pelo período de 90 dias. A cassação foi após apurações de denuncias resultantes de uma auditoria da Controladoria Geral da União (CGU), que apontou uma série de irregularidades, e os constantes atrasos dos salários dos servidores municipais. Segundo fontes ligadas a SINSERV de Anagé, muitos moradores e servidores comemoram a decisão da Câmara, considerada necessária mesmo por correligionários de Elbisson.

Bibi é um velho conhecido dos blogs baianos e do  Tribunal Regional Eleitoral (TRE): em 2003 foi cassado  e acusado por compra de votos nas eleições de 1996, 2000 e 2008.
 
Fonte: Iguaiosanto

TV GIGANTE EM VITÓRIA DA CONQUISTA CHAMA ATENÇÃO DOS BAIANOS

Moradores da cidade de Vitória da Conquista estão admirados, desde o último final de semana, com uma TV de grande proporção em plena Avenida Siqueira Campos. Segundo o tecnólogo em mídia, Joaquim Marques, a idéia pode fazer com que o município conquistense tenha mais uma opção de “propagada em um mercado saturado de outdoor inanimado”. Em led, a TV está localizado ao do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, e claro, chama muito atenção dos populares.
 
 
Fonte: Iguaiosanto

IMBASSAY CONFIRMA NAMORO PSDB/DILMA

O deputado federal baiano Antonio Imbassahy considera “exagero” dizer que existe possibilidade de o PSDB selar um namoro com a presidente Dilma Rousseff (PT), mas admite que há um flerte. O tucano lembrou que “tudo começou” quando a petista enviou mensagem ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) reconhecendo “os excelentes serviços” que ele prestou ao [...]

Fonte: Política Livre

DILMA DIZ QUE, POR HORA, NÃO HAVERÁ DEMISSÕES

Os ministros do Turismo, Pedro Novais (PMDB), e das Cidades, Mário Negromonte (PP), que estavam na lista dos próximos a serem demitidos do governo Dilma Rousseff, poderão dormir mais tranqüilos nos próximos dias. Segundo matéria do jornal Folha de S. Paulo, a presidente avisou aos partidos da base que, para conter a insatisfação da base governista, não pretende fazer novas demissões. A justificativa para manter Novais é a de as irregularidades que vieram à tona na pasta ocorreram antes de sua chegada, em janeiro. O caso de Negromonte seria mais delicado, porque sem a liderança da bancada do PP na Câmara, o pepista não tem sustentação política. Dilma teria dito que fará novas mudanças em dezembro, quando os ministros que quiserem disputar as eleições municipais de 2012 terão que sair. Ela não quer passar a impressão de que age a reboque do noticiário e de pressões da oposição.

Fonte: Bahia Notícias

PETISTA DEFENDE NEGROMONTE NO PLENÁRIO

Sérgio Barradas Carneiro, derrubar ministro "se tornou esporte"

O deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT) saiu em defesa do ministro das Cidades, o pepista Mário Negromonte, no plenário da Câmara nesta terça-feira (23). O parlamentar criticou a última edição da revista Veja, que aponta suposta compra de apoio do membro do PP baiano dentro das dependências da pasta que comanda (ver nota). Segundo Carneiro, algumas reportagens “depõem contra o Congresso, tentando fazer crer que lá estão deputados com interesses pecuniários, não comprometidos com a defesa dos interesses dos estados e País”. “Atingem a honra de um ministro experiente e de vivência pública", acusou. De acordo com o parlamentar, se tornou um “esporte nacional tentar derrubar um ministro da presidente Dilma por semana".
Fonte: BN

IBIRATAIA: IRMÃOS VÍTIMA DE ACIDENTE SERÃO SEPULTADOS NESTA SEXTA


  Fotos: Tesouras Notícias























Tesouras Notícias

INTERMUNICIPAL 2011 - DESTAQUE EM JOGOS DA SELEÇÃO DE IBIRATAIA

Rafael de Piraí
Rafael de Piraí, lateral esquerdo da Seleção de Ibirataia tem se destacado nas duas últimas partidas feitas no Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2011, pela Seleção de Ibirataia.
O craque Rafael, jogador humilde, de bom comportamento, tem treinado de forma regular na Seleção e se preocupa bastante com os treinos físicos juntamente com todo o elenco.
Por unanimidade e julgado por centenas de torcedores presente no Estádio o Fontourão em Itagibá, assim como no último jogo realizado no Estádio O Tesourão em Ibirataia como o melhor atleta em campo.
Nas duas partidas o lateral atuou de forma brilhante, realizando jogadas com muita técnica, habilidade e raça durante todo o jogo, proporcionando muitos lances de deixar o atacante de frente para o gol, ou até mesmo cavando jogadas e infernizando a zaga adversária ao ponto de nas duas partidas citadas, ambas os zagueiros cometer penalidades.
Rafael de Piraí já ganhou a confiança dos torcedores e do próprio elenco da Seleção de Ibirataia.
Com um grande potencial, Rafael tem totais condições de jogar em qualquer clube profissional que com certeza dará conta do recado. Atenção olheiros de plantão!!!
Parabéns Rafael! O blog Tesouras Notícias que tem acompanhado os treinos e jogos da Seleção de Ibirataia deseja a você e todo o elenco muito sucesso.
Redação Tesouras Notícias 

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 24/08 as amigas Vanuza Sousa, Drª Fernanda Prates e Brunna Araújo, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todas vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Vanuza Sousa

Drª Fernanda Prates

 Brunna Araújo

MANCHETES DOS JORNAIS

NACIONAIS

A Tarde
Prisão de Cavalcanti foi 'ilegal', diz advogado

Correio da Bahia
Bebê sobrevive a acidente que matou cinco pessoas na BR 324

Tribuna da Bahia
Família pede na Justiça inclusão em plano de saúde

O Globo
Em áudio, Kadafi diz que retirada foi tática e promete 'martírio ou vitória'

Folha de São Paulo
Tremor atinge Estados Unidos e danifica catedral

O Estado de São Paulo
Cobrança no Trecho Sul do Rodoanel começa a 0 hora desta quarta

Jornal do Brasil
Mesmo em meio a conflitos, ONU se prepara para era pós-Kadafi

Correio Braziliense
Kadhafi: abandono de fortaleza foi decisão tática

Jornal do Commercio
Flanelinha é preso ao tentar obrigar motorista a pagar por estacionamento

Estado de Minas
Greve dos professores será mantida em Minas

Zero Hora
Kadafi promete "morte ou vitória" após rebeldes tomarem complexo

BBC Brasil
Patriota: Brasil aguarda posição da ONU sobre rebeldes líbios

INTERNACIONAIS

Le Monde
Pequeno vilarejo romeno dos Cárpatos resiste aos caçadores de ouro

Financial Times
'Cérebro' por trás do líder peruano traça curso pragmático de Humala

El País
"Chegou a hora de dar um passo para o reconhecimento do Estado palestino", diz ministra espanhola

ESPORTIVOS

Placar
No Engenhão, Glorioso vence Atlético-MG pela 3ª vez em duas semanas

Lance
Fogão joga para o gasto e avança na Sul-Americana

Gazeta Esportiva
Após polêmica, Kleber não treina no campo da Academia de futebol

Jornal dos Sports
Clasificación! Botafogo derrota o Galo e avança na Sul-americana

Jornal Marca
Fogão bate o Galo e garante a vaga

INDICADORES ECONÔMICOS

Cacau Arroba R$ 79,00 (15h30)
Bovespa +2,57% 53,786 (17h17)
Nasdaq +4,29% 2446,06 (17h05)
Ouro
250mg BMF -2,06% R$95 (17h57)
CAC&FR +1,08% 3084,37 (12h36)
DAX +1,07% 5532,38 (12h58)
Dólar com. -0,31% R$ 1,6000 (17h01)
Euro +0,50% R$ 2,3142 (17h55)

HORÓSCOPO DO DIA

 
ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Há sinal de grande entrosamento com as pessoas que fazem parte do seu convívio. Trabalhar com a família pode ser uma boa alternativa.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O setor profissional recebe poderosas vibrações. Sua expressão verbal estará mais criativa e bem-humorada. Terá sucesso em tudo que envolva comunicação, publicidade e entretenimento.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Cuidar da sua vida espiritual será a maneira mais adequada de conquistar a paz interior. Poderá ter ganhos com atividades feitas em casa ou através de uma transação imobiliária.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Siga a sua intuição para falar a coisa certa na hora mais oportuna. Embora você esteja mais seletivo(a) nas amizades, o dia favorece a expressão dos sentimentos e as manifestações de carinho.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
De algum modo, você ficará mais sensível às necessidades dos outros e se ocupará de satisfazer essas expectativas. Alguns contratempos à tarde podem agitar sua rotina no trabalho ou em casa.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Quanto mais envolvido(a) estiver com a sua profissão, maior será o seu destaque. Tudo que envolva vendas e comunicação será favorecido, mas tenha cuidado com atitudes intempestivas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você terá sucesso para ampliar seus contatos e se dedicar a uma atividade prazerosa. Quanto mais envolvido(a) estiver com a sua profissão, maior será a sua popularidade. Não conte com o favorecimento de terceiros.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Atividades que exijam conhecimento específico serão as mais favorecidas, por isso convém investir nos estudos. Terá sucesso para divulgar as suas ideias e lidar com o universo feminino.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Neste dia, haverá maior empatia entre as pessoas, podendo trabalhar em equipe. Mostre maior interesse pelas suas atividades e só terá a ganhar no emprego.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Bom dia para somar forças com as pessoas que comungam dos mesmos desejos e ideais de vida. Trabalhar em equipe será a sua melhor opção. O dia traz alguns aborrecimentos em família.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Aproveite a energia desta quarta-feira para se dedicar a uma atividade com a qual se identifica. Cuidados com a saúde e a aparência terão ajuda dos astros. Em compensação, a sensação de estar só vai incomodá-lo(a).

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Os empreendimentos começados hoje serão bem-sucedidos. Tudo que envolva lazer e entretenimento vai fluir bem. Você terá sucesso com o público, mas tenha cuidado com gastos e desperdícios.

O QUE SE COMEMORA HOJE?

Dia dos Artistas

O que é arte Do latim "ars, artis", termo que, no seu sentido etimológico, tinha uma acepção muito mais ampla do que aquela em que é hoje empregado.
Falava-se em arte a respeito de qualquer atividade na qual se dava valor também ao modo pelo qual ela se explicitava.Desse sentido amplo participavam expressões e termos como: a arte de bem viver, ar artes mecânicas, a poesia, a pintura etc. Depois de uma longa elaboração milenar, hoje o conceito de arte se torna menos impreciso , referindo-se mais explicitamente a uma atividade espiritual criadora de beleza, não subordinada a modelos, resultante de uma visão intuitiva e não de um conhecimento racional e tendente a exprimir o espírito na forma sensível.
TwitThis

RESULTADOS DESTA TERÇA-FEIRA (23)

Campeonato Brasileiro - Série B
Fase única
19ª rodada
Sport 2 x 0 Vila Nova-GO
Goiás 3 x 0 Guarani

Copa Sul-Americana
Segunda fase
Jogo de volta
Botafogo 1 x 0 Atlético-MG

Liga dos Campeões
*Villarreal 3 x 0 Odense
Zurich 0 x 1 *Bayern de Munique
*Apoel 3 x 1 Wisla Kraków
Malmo 2 x 0 *Dínamo Zagreb
*Genk 2 (4) x (1) 1 Maccabi Haifa
*Times classificados à fase de grupos

Amistosos
Werder Bremen 0 x 1 Fenerbahce