Mostrando postagens de agosto 21, 2011Mostrar tudo

NEGROMONTE NEGA COMPRAR APOIO NO MINISTÉRIO


Negromonte afirma que desconhece suposta
oferta de dinheiro em troca de apoio

O ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP), em nota divulgada através de sua assessoria imprensa neste domingo (21), “nega veementemente” qualquer reunião partidária nas dependências da pasta que comanda e desconhece "suposta oferta de dinheiro em troca de apoio" ao líder pepista. O comunicado é uma resposta às denúncias feitas pela última edição da revista Veja, que assegura que o titular “teria transformado o ministério em um apêndice partidário e usado seu gabinete para tentar cooptar apoio” (ver nota). No informativo, a assessoria garante que Negromonte “repudia de forma peremptória atribuir a ele articulação para interferir no curso das decisões tomadas por parlamentares da bancada do PP na Câmara e reafirma o que tem dito a todos, esse é um assunto que compete aos deputados”. Por fim, pontua que “os parlamentares recebidos (...) nas dependências do Ministério das Cidades agendam suas reuniões para tratar de questões afetas ao ministério”.

Fonte: BN

RESULTADO DESTE DOMINGO (21)

Campeonato Argentino - Apertura
Fase única
3ª rodada
Tigre 2 x 1 Godoy Cruz
Banfield 0 x 1 Racing Club
All Boys 1 x 2 Atlético Rafaela
NewellŽs Old Boys 0 x 1 Boca Juniors
Amistosos
Amistosos
Milan 2 x 1 Juventus

Campeonato Brasileiro - Série C
Primeira fase
Grupo A
Araguaína 0 x 2 Rio Branco-AC
Grupo B
Guarany-CE 1 x 1 Fortaleza
Grupo D
Santo André 1 x 1 Joinville
Caxias 2 x 1 Brasil de Pelotas

Campeonato Brasileiro - Série D
1ª fase
Grupo 1
Penarol-AM 1 x 0 Vila Aurora
Grupo 2
São Raimundo-PA 1 x 1 Independente-PA
Grupo 3
Alecrim 0 x 2 Santa Cruz-RN
Guarani-CE 2 x 0 Porto-PE
Grupo 4
Treze-PB 3 x 1 River Plate-SE
Grupo 5
Tocantinópolis 1 x 3 Gama
Grupo 8
Cianorte 1 x 0 Metropolitano-SC
Grupo 7
Mirassol 0 x 0 Oeste

Campeonato Nacional
Fase única
18ª rodada
Internacional 2 x 2 Flamengo
Avaí 0 x 0 Coritiba
Atlético-PR 2 x 2 América-MG
São Paulo 1 x 1 Palmeiras
Vasco 1 x 1 Fluminense
Atlético-GO 1 x 0 Grêmio
Bahia 1 x 2 Santos

Campeonato Português
Fase única
2ª rodada
Beira-Mar 0 x 0 Sporting
Acadêmica 1 x 0 Rio Ave
Paços Ferreira 2 x 1 União Leiria
Braga 2 x 0 Marítimo

Campeonato Francês
Fase Única
3ª rodada
Montpellier 4 x 0 Rennes
Nancy 1 x 2 Sochaux
PSG 2 x 1 Valenciennes
Olympique 0 x 0 Saint-Etienne

Campeonato Alemão
Fase única
3ª rodada
Mainz 2 x 4 Schalke 04
Hannover 1 x 1 Hertha

Campeonato Inglês
Fase única
2ª rodada
Norwich 1 x 1 Stoke City
Wolverhampton 2 x 0 Fulham
Bolton 2 x 3 Manchester City

COMUNICADOR É ESFAQUEADO NA CIDADE DE RIBEIRA DO POMBAL

 
Na noite de ontem, o comunicador Francisco Jeandro, 31 anos, foi atacado pelas costas com golpes de faca na frente da sua residência na cidade de Ribeira do Pombal por um desconhecido. Segundo informações, o agressor desferiu seis golpes de faca na vítima, dois nas costas, nos braços e nas pernas e só parou a ação após a esposa do comunicador gritar e chamar a atenção dos vizinhos. Jeandro, repórter do jornal Folha Pombalense e secretário de comunicação do Partido dos Trabalhadores local, realiza cobertura de fatos políticos na região. Ele continua internado no Hospital Geral Santa Tereza e passa bem. O caso já foi registrado na delegacia e a polícia já investiga ocorrência. Acredita-se que o motivo seria vingança por alguma notícia publicada, pois nenhum de seus pertences foi roubado. (Victor Pinto com informações da Folha Pombalense)

PM DE CONQUISTA MATA JOVEM NO CLUBE DE BUERAREMA

 
O jovem Wellington Vieira, de 24 anos, foi assassinado com dois tiros nas costas na noite deste sábado (20) por volta das 23h50. O crime está sendo atribuído ao Policial Militar de prenome Wallace, lotado no Batalhão da PM em Vitória da Conquista, entretanto, natural de Buerarema e estava passeio na cidade palco do homicídio. Além da vítima fatal, um rapaz de prenome “Kinho” saiu ferido na perna
De acordo com as informações da família, Wellington estava numa festa no Clube Social quando foi alvejado. “meu filho estava com a namorada e amigos, me falaram que nem discussão teve e o policial atirou”, informa a mãe da vítima.

Flagrante

Segundo consta nos autos, o PM está preso no 15º batalhão de Itabuna e deve ser transferido para sua companhia para responder pelo crime cometido.
Em depoimento a Civil de Buerarema, o acusado afirmou que várias pessoas foram em sua direção, no entanto, não soube explicar como alvejou Wellington pelas costas.
O policial ainda está em estado probatório (o estado analisa a conduta do servidor por três anos) e pode ser excluído da corporação.
Conforme fontes do Radar Notícias, o clube onde ocorreu os tiros estava interditado pelo então juiz da comarca Antonio Higino, justamente por conta da onda de violência que acontece durante festas populares. Porém, a justiça local entendeu que a área de lazer deveria ser liberada.

MÉDICA CERCA SUA CASA DE SERINGAS COM VÍRUS HIV PARA AFASTAR LADRÕES

Brasília, 21 ago (EFE).- Uma médica que disse estar "farta" de ter sua casa assaltada adotou uma polêmica medida de segurança e colocou em uma cerca que circunda sua residência em Brasília com dezenas de seringas que, segundo ela, contêm água e sangue infectado com o vírus HIV.
"Muro com sangue. HIV Positivo. Não ultrapasse", consta de um aviso que a mulher colocou na grade, segundo imagens divulgadas neste domingo pelo canal de televisão "Globo", a quem declarou que decidiu agir assim porque se sente "desprotegida".
Em declarações, disse que trabalha em um hospital público de Paranoá, e que foi onde conseguiu as mostras do vírus que afirma ter colocado nas seringas.
"A primeira vez foi o cortador de grama, seguido de um secador de cabelo e uma câmara fotográfica e depois um televisor", relatou sobre os objetos que foram roubados.
 
Fonte: RBN

GOVERNO FARÁ EXAMES DE DST EM ÍNDIOS


O Ministério da Saúde lançou nesta semana um programa de prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) que pretende examinar, até o fim de 2012, todos os indígenas maiores de 10 anos. O projeto se desenvolveu após uma triagem feita com 46 mil pessoas, nos estados de Amazonas e Roraima, que demonstrou “níveis preocupantes”, de acordo com o secretário de Saúde Indígena do Ministério, Antônio Alves de Souza. "Qualquer índio que obtenha resultado positivo numa aldeia é motivo de preocupação", afirmou. Ele ressaltou que, embora os níveis ainda sejam menores do que a média nacional, a incidência em tribos isoladas tem que ser vista com atenção. Informações da BBC Brasil.

Fonte: BN

CRIME BÁRBARO EM IPIAÚ: MORADOR DE RUA FOI MORTO QUEIMADO VIVO





Ontem (20), por volta das 21h20, após informação da Central de Operações de que um homem havia sofrido queimaduras em um prédio residencial abandonado na Avenida Contorno, próximo ao Posto de Combustível Rocha os policiais do PETO se deslocaram para averiguar a situação. Ao chegar no referido endereço os milicianos se depararam com um rapaz repleto de queimaduras aparentemente de 1º, 2º e 3º graus. Rapidamente os policiais prestaram socorro à vítima identificada apenas pelo nome Adilson, conduzindo-o até o Hospital Geral de Ipiaú com vida. De lá Adilson foi encaminhado para o Hospital Geral Prado Valadares na cidade de Jequié, vindo a falecer já na emergência da unidade. Ainda no local os policiais coletaram informações de que um rapaz de nome Adriano teria sido o possível autor de tal barbaridade. Já na manhã de hoje (21) os guerreiros do PETO conseguiram deter o suspeito do crime, que confessou ter estado com Adilson  pouco antes do acontecido, mas negou ter sido o autor. Outras testemunhas também informaram aos policiais que Adriano seria o suposto criminoso. O mesmo foi conduzido e apresentado a Delegacia de Ipiaú para prestar esclarecimentos e para serem tomadas as medidas cabíveis. Populares reclamaram com os policiais a falta do SAMU na cidade que até hoje não saiu da garagem.

Fonte: Ocorrênciapolicial

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 21/08 as amigas Thaís, Carolina Tebaldi e Damiana Brito, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todas vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.
Thais

 Carolina Tebaldi

Damiana Brito

NEGROMONTE ACUSADO DE PAGAR MENSALÃO A DEPUTADOS

Depois da saída de Antônio Palocci, Alfredo Nascimento, Nelson Jobim e Wagner Rossi de seus ministérios e das declarações da presidente Dilma Rousseff de que não terá tolerância alguma com o “malfeito”, tem gente que não aprende.
A bola da vez é o ministro Mario Negromonte, das Cidades. Segundo edição da Veja desta semana, o cacique do PP baiano é acusado de distribuir uma mesada de R$ 30 mil aos parlamentares que o apoiam. Seria um novo esquema de mensalão.
De acordo com a reportagem, Negromonte estaria oferecendo a mesada aos parlamentares do próprio PP, para que tenha apoio interno e seja mantido no Ministério. A denúncia já teria sido levada à ministra da Articulação Política, Ideli Salvatti. O problema é saber quem cairá antes – se Negromonte, com os problemas na pasta das Cidades, ou Ideli, com sua rede de influência no Dnit, o órgão das grandes obras no Ministério dos Transportes.
Terceiro maior partido da base aliada, com 41 deputados e cinco senadores, o PP comanda o Ministério das Cidades, que tem orçamento de R$ 22 bilhões e executa obras de saneamento em diversas regiões do País. O PP também é “donatário” de uma das principais diretorias da Petrobras – a de Abastecimento, comandada pelo técnico Paulo Roberto Costa. Por isso mesmo, o cargo é tão importante e estaria sendo disputado pelo atual ministro, Negromonte, e pelo antecessor, Marcio Fortes. Negromonte atribui a Fortes a origem das denúncias, que evidentemente nega ter qualquer relação com a história.

DILMA CORTA GASTOS DE MINISTROS ALIADOS E POUPA ÁREAS DO PT

O controle de gastos promovido pelo governo Dilma Rousseff poupou ministérios controlados pelo PT e atingiu com mais força os que estão nas mãos dos outros partidos que apoiam o governo, contribuindo para alimentar a tensão na base de sustentação do Palácio do Planalto, informa reportagem de Gustavo Patu publicada na Folha deste domingo (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Uma análise detalhada das contas do Tesouro Nacional mostra que, nas dez pastas entregues no início do governo a PMDB, PR, PSB, PP, PDT, e PC do B, os investimentos caíram 4,8% no primeiro semestre deste ano.

O desempenho contrasta com o dos 13 ministérios da cota petista: em conjunto, eles investiram 13,7% a mais do que na primeira metade do ano eleitoral de 2010, sem considerar as cifras modestas do apartidário Itamaraty e das secretarias especiais vinculadas à Presidência.


ELOGIOS
Apesar da discrepância, a cúpula do PMDB avalia que o relacionamento do partido com a presidente Dilma passou pelo seu principal teste, depois de colecionar atritos desde o início do ano.

Nesta semana, líderes peemedebistas elogiaram o comportamento da presidente no episódio que levou à demissão do ministro Wagner Rossi (Agricultura), indicado pelo vice-presidente Michel Temer. A presidente, na visão de líderes do PMDB, seguiu o manual da boa convivência.

Os peemedebistas destacaram que Dilma não ouviu ninguém ao nomear Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Paulo Sérgio Passos (Transportes), mas entregou ao PMDB a indicação do substituto de Rossi.


ROMPIMENTO
O anúncio de que o PR estava deixando a base do governo foram feitos no início da semana pelo presidente da sigla e senador Alfredo Nascimento (AM). Ele deixou o ministério dos Transportes na esteira de denúncias de irregularidades na pasta e no Dnit (departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes), até então comandados pelo PR.

Em um encontro fora da agenda oficial, Ideli se reuniu na sexta-feira (19) com o líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (PR), e o vice-líder do governo na Câmara, Luciano Castro (PR-RR), para discutir a relação do governo com o PR.

Segundo os dois parlamentares, a ministra fez um apelo para que o partido volte à base aliada do governo. Segundo Portela, o pedido "não pode ser respondido rapidamente" porque precisa passar pelas "bases do partido".

Fonte: uol

IBIRATAIA: Coligação Leal à Ibirataia visita o Bairro Manoel Pereira

Fotos: Tesouras Notícias