Mostrando postagens de agosto 19, 2011Mostrar tudo

ILHÉUS: UPB PROMOVE CURSO PARA GESTORES

Caetano abriu o encontro que capacitará
 servidores em gestão municipal

A União dos Municípios da Bahia (UPB) promove, nesta sexta-feira (19), o sétimo Encontro de Capacitação do Tribunal de Contas do Município com Gestores Municipais, em Ilhéus, no sul da Bahia. Mais de 500 servidores de 84 municípios da região serão instruídos sobre controle de gastos e orçamento na gestão pública. O presidente da associação e prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), destaca a importância do curso para a as administrações municipais. “Durante todo o dia iremos debater os desafios dos gestores e suas equipes na prestação de contas. O objetivo maior vai além de ensinar os gestores a terem as contas aprovadas no TCM, mas em obterem a aprovação do povo em estarem aplicando com eficiência os recursos públicos em prol do desenvolvimento municipal”, explicou. Durante a abertura do encontro, Caetano também discursou em defesa da desburocratização entre entes federativos. “A burocracia para conseguir um convênio com o Estado ou a União é muito grande. Se for para fazer um convênio tem que entregar uma resma de papel. Se for para buscar verbas na União, é necessários emendas dos parlamentares. Está na hora de acontecer uma reforma política que acabe com esse trâmite burocrático”, declarou.
Fonte: BN

PREFEITO DE MARAGOGIPE REASSUME O CARGO


O prefeito de Maragojipe, Silvio Ataliba (PT), reassumiu o cargo nesta sexta-feira (19), por meio de uma liminar expedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), após ser afastado no último dia 10 de agosto. A decisão da desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago revoga a anterior tomada pela juíza Ana Lúcia Ferreira de Souza, da Comarca do município do Recôncavo baiano, que o afastou por 90 dias. O gestor responde a 52 processos, entre ações civis públicas e processos de improbidade administrativa. Entre as ações, o petista é acusado pelo Ministério Público Estadual (MP-BA) de descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Ataliba foi recebido na manhã desta sexta por partidários e aliados que foram às ruas da cidade comemorar o seu retorno.

PRESIDENTE DO BAHIA CHAMA EX-ATACANTE DA SELEÇÃO D "FDP"


Após o empate do Bahia em 1 a 1 com o Palmeiras, nesta quinta-feira (18), no Canindé, o presidente do Bahia, Marcelinho Guimarães, utilizou o Twitter para expressar sua indignação com o ex-atacante Müller, atualmente comentarista do canal SporTV/PFC. As opiniões do ex-atleta durante a transmissão do duelo não agradaram o dirigente baiano, que chegou a chamá-lo de “FDP” (iniciais de “Filho Da P*ta”). “Müller é um bom fdp. Merece tudo que aconteceu com ele”, disparou, em referência à crise financeira do ex-jogador, que quase foi à bancarrota.

Entre os comentários que causaram indignação no dirigente, Müller apontou que o gol de empate do tricolor foi impedimento. Ele também criticou a postura defensiva da equipe comandada por René Simões.

Ainda no Twitter, Marcelinho justificou que sua insatisfação com o comentarista vem desde o século passado. Durante a Copa do Mundo de 1990, na Itália, Müller perdeu um gol de cara, aos 42 minutos do segundo tempo, no jogo em que o Brasil foi eliminado. Se marcasse, a Seleção empataria a partida contra a Argentina e poderia ter a chance de passar para as quartas-de-finais do Mundial. Ao que parece, o lance deixou o mandatário do Bahia com sérios traumas. “Depois daquele gol que ele perdeu pela seleção e me fez chorar quando era menino, nunca mais o perdoei. Bom fdp (sic)”, queixou-se.

BISPO DIZ QUE IBOPE É COISA DO "CAPETA"

 
O bispo RR Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, deverá perder o espaço que tem no horário nobre da TV Band, às 21h, quando apresenta o "Show da Fé". Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a direção da emissora tem sofrido com a dificuldade de retomar a audiência após o programa religioso, que acaba por derrubar a média dos programas seguintes. O contrato de locação do horário vence em dezembro e não há interesse em renová-lo. A igreja paga R$ 4 milhões ao mês para a Band.  Já sabendo da alegação da emissora para tirar o seu programa do ar no final do ano, RR Soares resolveu pregar contra o Ibope.  No programa de quinta-feira (19), o missionário disse que a medição de audiência "é coisa do capeta" e questionou a aferição de dados via aparelhos instalados em casas na Grande São Paulo. "Eles deveriam perguntar de porta em porta quem assiste os programas...", disse RR.

IBIRATAIA: Após visita, Coligação Leal à Ibirataia lota a maior praça da cidade

Fotos: Tesouras Notícias