Mostrando postagens de agosto 17, 2011Mostrar tudo

RESULTADOS DESTA QUARTA-FEIRA (17)

Campeonato Nacional
Fase única
17ª rodada
Internacional 1 x 0 Botafogo
Fluminense 3 x 0 Figueirense
Atlético-PR 2 x 1 Cruzeiro
Ceará 3 x 0 Grêmio
Santos 2 x 3 Coritiba
Atlético-MG 2 x 3 Corinthians
Avaí 0 x 2 Vasco

Copa do Mundo Sub-20 - Colômbia 2011
Semifinal
Portugal 2 x 0 França
México 0 x 2 Brasil

Copa Sul-Americana
Fase Preliminar
Jogos de volta
LDU 1 x 0 Yaracuyanos
Nacional (PAR) 1 x 0 San José

Supercopa da Espanha
Final
Jogo de volta
Barcelona 3 x 2 Real Madrid

Campeonato Argentino - Apertura
Fase única
2ª rodada
Colón 1 x 1 All Boys
Belgrano 1 x 1 Olimpo
Racing Club 3 x 0 Godoy Cruz

XUXA GANHA AÇÃO CONTRA EMISSORA QUE EXIBIU FOTOS SUAS NUA, DIZ JORNAL


A Rede Bandeirantes foi condenada, já em segunda instância, a indenizar Xuxa em cerca de R$ 1 milhão. A informação é da coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo". Em março de 2008, a emissora teria exibido em um programa matinal fotos antigas da apresentadora nua.

CORRENTINA: DEZ MORTOS DA MESMA FAMÍLIA EM ACIDENTE ENTRE VAN E BITREN

Um grave acidente entre uma Van e um Bitren, ocorrido às 5h30 de hoje, 17, na BR 349, vitimou dez pessoas da mesma família, naturais de Santana, oeste do Estado. O acidente aconteceu a oito Km de Correntina/, região Oeste, distante 1.006 Km de Salvador. Segundo relatos de familiares de Carlos Alberto, motorista da Van, ele estava retornando de Brasília onde teria ido buscar familiares que residem na capital federal e em Cuiabá/MT, para participarem do velório do avô do motorista que seria realizado na cidade de Santana. De acordo com Esmeraldo Oliveira da Silva, pai de Carlos Alberto, a família vinha acompanhando o corpo do avô, que havia falecido em Brasília e que estava sendo transportado num carro funerário. Todos os dez ocupantes da Van morreram no local, entre elas uma criança de aproximadamente quatro anos. O motorista da carreta sobreviveu e foi levado para o Hospital de Correntina em estado grave. Como no local não havia sinais de frenagem, é possível que o motorista da Van tenha dormindo ou mesmo tentado desviar do bitrem, já que a batida ocorreu no lado direito de cada veículo, na pista de rolamento do caminhão. Dois veículos do Instituto Médico Legal, (Barreiras e Santa Maria da Vitória) estiveram no local para a retirada dos corpos que ficaram presos nas ferragens embaixo da Van, que tombou lateralmente fora da pista. Os corpos foram encaminhados para o IML de Barreiras para que possam ser reconhecidos. Devido a violência da batida, o último corpo só foi retirado das ferragens em torno das 12h.´ Até o fechamento desta reportagem, nossa equipe não teve acesso aos nomes das vítimas envolvidas nesse trágico acidente. Fonte: Jornal Nova Fronteira

WENCESLAU GUIMARÃES: CORPO EM DECOMPOSIÇÃO É ENCONTRADO NO "RIO DAS ALMAS"

 Um corpo de homem foi encontrado na manhã desta quarta-feira (17) em Wenceslau Guimarães dentro do Rio das Almas na estrada vicinal que dá acesso a região rural da “ilha bela”. De acordo com informações o corpo foi identificado como sendo de José Carlos Santos Silva, 34 anos, e já estava em estado avançado de decomposição.


Ainda segundo as informações ele estava desaparecido desde o último sábado quando foi visto pela última vez, a mãe do jovem a senhora Sonia de Jesus dos Santos disse à polícia que ele vinha sofrendo de surtos psíquicos e tinha envolvimento com bebida alcoólica. O corpo foi avistado pelo jovem Tiago dos Santos morador da região que passava pelo local e viu a movimentação intensa de urubus, quando foi verificar percebeu que se tratava de um corpo e acionou a Polícia Militar.  


Fonte: radiopatrulha

CORRENTINA: PELO MENOS 10 PESSOAS MORREM EM ACIDENTE QUANDO IAM PARA VELÓRIO


Cerca de 10 pessoas morreram em um acidente envolvendo uma sprinter com placa de Santana, na BR-349, no município de Correntina, oeste da Bahia, no sentido Rosário/Correntina. A van teria colidido com um caminhão ou carreta, veículo ainda não especificado, que estava no sentido contrário. A ocorrência ocorreu na madrugada desta quarta-feira (17).
Segundo informações iniciais da Polícia Militar, as vítimas da sprinter estavam na BR-349 indo para a cidade de Santana, para o velório de um parente. Não há informações da origem da viagem. Porém, as vítimas, ainda de acordo com a PM, podem ser de Brasília ou Goiânia. A polícia civil foi deslocada para o local. Ainda não tem mais detalhes sobre o acidente.
De acordo com informações de uma agente da delegacia de Correntina, um senhor que morava em Brasília morreu e a família tentou levar o corpo para o enterro no interior. O corpo seguia em um carro da funerária que estava na frente, enquanto a sua família estava na Van, logo atrás. A policial não soube informar como ocorreu o acidente, pois os agentes da unidade ainda estão no local.

PRESIDENTE DO FLU DE FEIRA É BALEADO EM "SAIDINHA BANCÁRIA"

PERNAMBUCO GERA 3 VEZES MAIS EMPREGOS QUE BAHIA

A Bahia gerou três vezes menos empregos formais que o estado de Pernambuco, em julho deste ano, de acordo com informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira (17) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Foram gerados 2.033 novos postos na Bahia, frente aos 8.029 empregos com carteira assinada no estado vizinho.

A Bahia ficou apenas com o quarto lugar na geração de empregos no mês, atrás do próprio Pernambuco, do Ceará (7.820 postos) e do Maranhão (3.021 vagas). Apesar do mal resultado, motivado, entre outros fatores, pelo saldo negativo de vagas na Construção Civil em Feira de Santana, que registrou decréscimo de 4.258 empregos, no acumulado do ano o estado ainda é líder em geração de empregos. De janeiro a julho de 2011, são 64.861 postos de trabalho.

Fonte: BN

RECEITA: MALHA FINA PEGA 60 MIL NA BAHIA


A Receita Federal levou para a malha fina 40.293 contribuintes baianos por inconformidades na declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física 2011. Como ainda há um resíduo de cerca de 20 mil declarações do IRPF 2010 na malha fiscal, chegam a 60 mil os baianos que tem que resolver a vida com leão. Na Bahia foram entregues 975 mil declarações. A omissão de rendimentos recebidos de pessoas jurídicas foi identificado como o principal motivo das retenções, representando 40% dos casos. Em seguida, aparecem problemas na declaração de despesas médicas (10%). O contribuinte que quiser saber se está na malha fina deve acessar o site da Receita. O contribuinte que não conseguir justificar as inconformidades será autuado, o que pode resultar na redução da sua restituição ou na geração de valores a pagar.
 
Fonte: BN

FAMÍLIAS DEVEM ATUALIZAR CADASTRO NO BOLSA FAMÍLIA


As pessoas que recebem o Bolsa Família, em todo o Brasil, deverão atualizar os dados cadastrais até o dia 31 de outubro, para evitar o bloqueio do benefício. Das 1.657.062 famílias beneficidas na Bahia, 101.606 devem procurar os gestores do programa, em seus municípios, para atualizar as informações fornecidas na inscrição. De janeiro a julho deste ano, 36.257 famílias revisaram o cadastramento no Estado. Informações como mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar devem ser fornecidas, a cada dois anos, para os gestores do programa do Governo Federal. As famílias beneficiadas devem receber uma renda per capita de até R$140, para que sejem beneficidas pelo programa. Em todo o País, o programa de transferência de renda atende 12,9 milhões de famílias. Os estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia lideram no número de famílias regularizadas. As pessoas pendentes receberão avisos em seus extratos bancários de pagamento.
Fonte:Política Livre

JOVEM MORRE APÓS O PRIMEIRO DIA DE CASADO

Pouco mais de 19 horas durou o casamento do cantor Evangélico Márcio Santos com a jovem Marilene Novaes. Neste Domingo , volta das 16:20 faleceu no hospital municipal de Itiruçu, vitima de uma parada respiratória o jovem Marcio apos ter se casado no Sabado por Volta das 21:30 com a Jovem Marilene. O casamento aconteceu no povoado Vila Pimentel, zona rural do município Itiruçu. E como o mesmo era bastante conhecido na cidade o evento atraiu muita gente. O sábado foi um dia alegre para os amigos e familiares enquanto no domingo a sena foi de muita dor e comoção. 


 
Márcio Santos conseguiu cumprir todos os seus compromissos na manhã de domingo e logo após passou a se sentir mal. Ele auto se conduziu até o Hospital Municipal e horas depois foi anunciado a sua morte. A causa da morte não foi divulgado mas segundo informações dos familiares o mesmo passava por tratamento de Hemodiálise, devido a problemas nos rins.
Fonte: itiruçuonline

VEJA QUANTO IBIRATAIA RECEBEU HOJE (17)

IBIRATAIA - BA



FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
 
17.08.2011ORIGEM IPVA2.234,66 C
ORIGEM ITCMD422,46 C
ORIGEM ICMS EST89.019,98 C
TOTAL:91.677,10 C
 
TOTAISORIGEM IPVA2.234,66 C
ORIGEM ITCMD422,46 C
ORIGEM ICMS EST89.019,98 C
 
DEBITO FUNDO0,00 D
CREDITO FUNDO91.677,10 C
 
TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO
 
DEBITO BENEF.0,00 D
CREDITO BENEF.91.677,10 C
Fonte: Banco do Brasil

ANIVERSARIANTE DO DIA

O blog Tesouras Notícias Parabeniza no dia de hoje 17/08, a amiga Drª Deja Góis, desejando-lhe muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus te proteja sempre e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Drª Deja Góis

O QUE SE COMEMORA HOJE?

 
Dia do Patrimônio Histórico

Comemora-se o Dia do Patrimônio Histórico na mesma data em que nasceu o historiador e jornalista Rodrigo Mello Franco de Andrade (Belo Horizonte-MG, 1898-1969). Por meio da Lei nº 378, de 1937, o governo Getúlio Vargas criou o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), onde o historiador trabalhou até o fim da vida.

MANCHETES DOS JORNAIS

NACIONAIS

A Tarde
Bahia ganha mais duas universidades federais

Correio da Bahia
Acidente com van deixa uma pessoa morta e doze feridas

Tribuna da Bahia
PR sai da base aliada, mas apoia Dilma

O Globo
PF abre inquérito para investigar irregularidades na Agricultura

Folha de São Paulo
Senado aprova projeto de lei que libera teles no mercado de TV paga

O Estado de São Paulo
Justiça condena quatro dos cinco acusados pelo vazamento do Enem

Jornal do Brasil
"Não sou assassina", grita dona do parque Glória Center

Correio Braziliense
PR abre mão dos cargos ocupados no governo

Jornal do Commercio
Recém-nascido é baleado na cabeça em Palmares, na Mata Sul do Estado

Estado de Minas
PR confirma saída da base aliada do governo

Zero Hora
Após "faxina", PR formaliza saída da base e entrega os cargos no governo

BBC Brasil
Líderes querem maior controle sobre euro

INTERNACIONAIS

Le Monde
Estados Unidos são mau exemplo na reciclagem de lixo eletrônico

Financial Times
Demissões e investigações pesam sobre a presidente do Brasil

El País
Últimas manifestações expõem a força da nova classe média na China

ESPORTIVOS

Placar
Tite justifica troca de Willian por Liedson no time do Corinthians

Lance
Mais duas marcas para o Fla fechar orçamento de 2011

Gazeta Esportiva
Sanchez visita CT, e Tite não se preocupa com pressão no cargo

Jornal dos Sports
Fred sente e está fora da partida contra o Figueirense

Jornal Marca
Tite acha cobrança ao Timão aceitável

INDICADORES ECONÔMICOS

Cacau Arroba R$ 75,00 (15h30)
Bovespa -0,60% 54,323 (17h18)
Nasdaq -1,24% 2523,45 (17h05)
Ouro
250mg BMF +2,01% R$91,3 (18h01)
CAC&FR -0,25% 3230,9 (12h37)
DAX -0,45% 5994,9 (13h14)
Dólar com. +0,06% R$ 1,5920 (17h01)
Euro -0,45% R$ 2,2954 (17h55)

HORÓSCOPO DO DIA

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Cuidado com conflitos que envolvem a sua carreira e os seus anseios pessoais. Você perceberá de forma clara todas as coisas que o(a) incomodam, podendo separar a realidade da fantasia. Há sinal de tensão em família.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se algo não aconteceu do jeito que você planejou, não se deixe abater assim. Tente vencer o pessimismo e a sensação de impotência. Verá que as pessoas e as situações nem sempre são como aparentam ser.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Talvez seja necessário selecionar melhor suas amizades e seus contatos. Há chuvas e trovoadas no seu horizonte, principalmente quando se trata das relações em geral.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Tenha cuidado com a concorrência no setor profissional. Não é um bom momento para medir forças com pessoa autoritária. Hoje, as suas necessidades afetivas podem bater de frente com os seus interesses profissionais. Cuidado!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Não desanime diante dos obstáculos. Hoje, você será obrigado(a) a se deparar com mudanças na sua rotina de vida. Algumas situações podem fugir ao seu controle, trazendo à tona uma sensação de impotência.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O astral desaconselha as especulações e os negócios mirabolantes. Chegou o momento de selecionar melhor as suas amizades e as pessoas que fazem parte do seu círculo mais íntimo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O dia revela uma certa tensão entre os seus desejos mais íntimos e as expectativas dos outros. O dia revela que poderá se deparar com uma forte concorrência.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Não tente forçar o seu ponto de vista no ambiente onde vive ou trabalha, pois poderá atrair ressentimentos. Lembre-se: ninguém é dono da verdade. Procure descarregar as energias acumuladas com a prática de um esporte ou atividade física.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Não se arrisque em nenhuma transação financeira. O astral de hoje indica cuidado com perdas ou prejuízos. Certos problemas que você vinha ignorando também podem transbordar agora. Não abuse da sua sorte.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Procure manter a calma nos momentos de maior tensão, pois existe a possibilidade de atrito entre você e seus familiares. Conflitos de interesse também devem marcar a vida a dois nesta fase.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Espontaneidade e franqueza em demasia podem causar um mal-estar nas relações, por isso tenha cuidado com as palavras. Há indícios de brigas e até de um possível rompimento nos vínculos afetivos.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Não se envolva nos problemas dos outros e vice-versa. O dia de hoje revela a possibilidade de aborrecimentos financeiros envolvendo um amigo. No campo afetivo, a insegurança pode predominar.