Mostrando postagens de agosto 11, 2011Mostrar tudo

PROFESSORES DE ITABUNA ANUNCIAM GREVE


Os professores da Rede Municipal de Ensino de Itabuna irão realizar uma paralisação das atividades na próxima terça-feira (16/08). O objetivo é reivindicar um aumento do piso salarial, aprovação do Plano Nacional de Educação, eleição para gestores, segurança nas escolas e na cidade e doação de um terreno para a construção de uma sede própria.
O Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (SIMPI) está organizando o movimento. Professores, pais, alunos, representantes de entidades e da sociedade civil devem participar da manifestação. A concentração do protesto será às 08h30 no Jardim do Ó.

Reajuste
Em maio deste ano, os professores do município receberam um aumento salarial maior do que o solicitado pela categoria. A reivindicação era de um reajuste de 15%, mas o aumento dado foi 15,85%.
http://www.radarnoticias.com/home/#

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 11/08, as amigas Bia Macedo, Camila Oliveira e Amélia Silva, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todas vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Bia Macedo

Camila Oliveira

Amélia Silva

CGU SORTEIA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA 60 MUNICÍPIOS A SEREM FISCALIZADOS

 

Na segunda-feira da próxima semana, dia 15 de agosto, ocorrerá o 34.º sorteio da Controladoria-Geral da União (CGU). Na ocasião, 60 Municípios serão escolhidos por meio de sorteio feito nos mesmo moldes da loteria da Caixa Econômica Federal para a fiscalização de diversas áreas. Capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes não fazem parte do sorteio por terem um sistema próprio de fiscalização. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, dia 8.

Os 60 Municípios sorteados terão população de até 500 mil habitantes. Os de população inferior a 50 mil habitantes terão fiscalizados os recursos transferidos pelos Ministérios da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Já os com população entre 50 e 500 mil habitantes terão a fiscalização alternada entre Saúde e Desenvolvimento Social, Educação e Desenvolvimento Social.

Cento e trezes Municípios de 13 Estados não participarão do sorteio por já terem sido selecionados entre as 31.ª e a 33.ª edição do sorteio e estarem sob carência.

Dos 26 Estados, 21 terão pelo menos um Município sorteado. Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima são exceções. Estes estados farão parte de um grupo que terá, ao todo, duas unidades municipais sorteadas.

TREMOR DE TERRA EM IBIRATAIA SURPREENDE A POPULAÇÃO

 
Um fraco tremor surpreendeu a população do bairro José Firmino na cidade de Ibirataia nesta quarta-feira (10). De acordo com Ilmara Cavalcante, moradora do bairro, o abalo foi fraco, por isso ninguém ficou ferido e as casas não sofreram danos.
Ela conta que a rua em que mora é muito movimentada e por isso os moradores ficaram em dúvida do que havia acontecido. Alguns moradores chegaram a acreditar que o tremor havia ocorrido devido a trovões. Porém, durante todo o dia o tempo esteve aberto. Ilmara também explica que os vizinhos estão tranqüilos apesar do abalo inesperado.
Na Bahia outros abalos sísmicos já foram registrados. Em 2010, a terra tremeu quatro vezes no município de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá. Não houve feridos, mas várias casas tiveram o reboco danificado.
Em 2010, em Guaratinga à 50 km de Eunápolis, um tremor causou uma avalanche de grandes proporções. Foram registrados tremores durante alguns dias em distritos vizinhos. Dentro das casas, ocorreram danos materiais.

SÁBADO É DIA DE VACINAR CRIANÇAS CONTRA POLIOMIELITE

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio do Programa Estadual de Imunização, realiza no sábado a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. O objetivo é imunizar, no mínimo, 95% do grupo da faixa etária com menos de 5 anos (1.026.680 crianças). Funcionarão oito mil postos (fixos e volantes) em todo o estado, com a atuação de 27.400 trabalhadores e voluntários, que utilizarão 2.500 veículos. Na primeira etapa da campanha, em junho deste ano, 98,59% das crianças foram vacinadas. Para a segunda etapa, a coordenadora do Programa Estadual de Vacinação, Fátima Guirra, espera que os pais ou responsáveis compareçam em massa aos postos para que meninos e meninas recebam a nova dose da vacina. Todas as crianças de 0 a 5 anos deverão ser imunizadas com a segunda dose oral, independente de ter recebido ou não anteriormente.

APÓS DERROTA, ROMÁRIO FAZ DURAS CRÍTICAS A SELEÇÃO BRASILEIRA

Não é apenas o torcedor comum que acha que a seleção está devendo futebol. Logo após a derrota para a Alemanha, em Stuttgart, por 3 a 2, o ex-jogador e deputado federal Romário não se conteve e fez duras críticas ao time de Mano Menezes. "Em relação ao jogo galera, não vi, até pq hj minha cabeça estava voltada para outra parada, q era a MP 529. O q posso dizer é o seguinte: eu, como ex jogador da seleção, afirmo q realmente os jogadores são bons, o treinador tem condição de melhorar um pouco mais o time. Mas é o seguinte, pqp... vai perder gol assim na casa do ca... (sic)", afirmou.
Inconformado, Romário seguiu com as críticas "Resumindo, tá uma m...,mas acho que melhora", desabafou. E as críticas ao desempenho da seleção brasileira foram só o começo. O ex-craque também aproveitou para divulgar uma entrevista que fez com o jornalista escocês Andrew Jennings (famoso por denunciar a corrupção na FIFA e desafeto declarado do presidente da CBF).
Na conversa que teve com Romário, Jennings, entre outras coisas, diz que o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo simplesmente para agradar Ricardo Teixeira. "Blatter, o poderoso chefão da mafia, tem que manter seus sub-chefes ao redor do mundo felizes. Ricardo queria sua própria Copa do Mundo para saquear. A melhor maneira de Blatter mantê-lo fiel era deixá-lo organizar a Copa de 2014", disse. Leia a entrevista completa aqui.
Essa não é a primeira vez que Romário adota um tom crítico ao tratar da Mundial de 2014 e das suspeitas de corrupção na CBF. Anteriormente, o ex-jogador havia declarado que 'só Jesus salva a Copa do Brasil' e convidou Ricardo Teixeira para dar explicações sobre os aumentos dos custos dos estádios da Copa de 2014 na Câmara dos Deputados.

SRTE FISCALIZARÁ TODOS OS ELEVADORES DE OBRAS

 

A superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Bahia (SRTE) realizará uma força-tarefa com 42 auditores para fiscalizar todos os canteiros de obra de Salvador. Em todos os empreendimentos serão verificados os estados de conservação do eixo do motor dos elevadores. Devido à um defeito em um destes equipamentos nove pessoas morreram na terça-feira (9), em obra da Construtora Segura, no Iguatemi. A ação está marcada para começar no dia 5 de setembro. O prazo foi concedido para que as empresas possam se adequar às novas normas técnicas. A partir da data, quem não apresentar o certificado da inspeção terá o elevador da obra interditado. Os empresários reclamam que no estado não há empresas credenciadas para realizar este tipo de teste. Apenas em Recife, capital pernambucana, há empresas deste ramo, que cobrariam R$1,2 mil por elevador para realizar o serviço em Salvador. O elevador que causou o acidente na terça chegou a ser inspecionado em maio pelo SRTE. Foram encontradas irregularidades no equipamento, que não chegou a ser embargado porque a empresa regularizou a situação.
Informações do A Tarde.

IBIRATAENSE É DESTAQUE EM RODEIOS EM TODO O BRASIL

Por Gilson de Oliveira

O cowboy MACIEL DE SANTANA BARRETO, peão de rodeio em touros, na categoria Ranking Profissionais, é um jovem ibirataense  que tem conquistado grandes vitórias em rodeios por todo o Brasil.
Maciel Barreto, venceu recentemente em primeiro lugar com uma premiação de um veículo tipo UNO no EXPOCLAUDIO-MG, (31/07) que é considerada umas das maiores festas de rodeio do estado. É um dos eventos com melhor estrutura e segurança de todo o circuito desse gênero.
O cowboy Maciel tem participado em grandes competições em rodeios por todo o Brasil e está se preparando para participar no próximo dia 16/08 do Rodeio de Barretos-SP, considerada a melhor festa da América do Sul na categoria de rodeio.
Nós ibirataenses nos orgulhamos muito em ter Maciel representando com o seu talento, coragem e força o nosso município.
Parabéns e muito sucesso! Que Deus te proteja e te guarde sempre.
Apoio Cultural: Blog Tesouras Notícias

CASAL É ASSASSINADO COM TIROS NO ROSTO NA ILHA

 
Um casal foi assassinado a tiros no final da tarde desta quarta-feira (10), na praia de Mar Grande, na ilha de Vera Cruz. Cristiane de Jesus Santos, de 23 anos, e Milton dos Santos Fiuza, 26 anos, foram baleados no rosto por um homem ainda não identificado. De acordo com informações da 24ª Delegacia Territorial (Vera Cruz), testemunhas que também estavam na praia deram duas versões para o crime. Em depoimento, algumas pessoas contaram que o suspeito estava na companhia do casal e os três usariam drogas momentos antes do duplo homicídio. Já outras testemunhas declararam ter visto o homem se aproximar e atirar contra o casal. A polícia já tem um suspeito, mas afirmou que não divulgará sua identidade até que ele preste depoimento. As investigações preliminares apontam que as vítimas tinham envolvimento com tráfico de drogas. Informações do jornal Correio.

VEJA QUANTO IBIRATAIA RECEBEU HOJE


IBIRATAIA - BA



FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
 
11.08.2011ORIGEM IPV506,00 C
 
TOTAISORIGEM IPV506,00 C
 
DEBITO FUNDO0,00 D
CREDITO FUNDO506,00 C
 
IPV - IPVA-IMPOSTO SOBRE PROP. VEICULOS AUTOMOTORES
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
 
11.08.2011DEDUCAO FUNDEB24,57 D
IPVA122,89 C
TOTAL:98,32 C
 
TOTAISDEDUCAO FUNDEB24,57 D
IPVA122,89 C
 
DEBITO FUNDO24,57 D
CREDITO FUNDO122,89 C
 
TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO




DEBITO BENEF.
24,57 D

CREDITO BENEF.
628,89 C

Fonte: Banco do Brasil

HOJE É DIA DO ADVOGADO

Neste dia 11 de Agosto, os profissionais do direito comemoram o dia dos Advogados. A data é alusiva à fundação da Faculdade Largo do São Franscico em São Paulo, hoje, Faculdade de Direito da USP, mais conhecida como "As Arcadas"; são 184 anos de tradição jurídica no país. Assim, foram criados o Centro Acadêmico XI de agosto, a Associação Atlética XI de agosto, a revista e o departamento jurídico XI de agosto. A data remonta a importância da criação de cursos superiores no Brasil. Hoje o país com mais cursos de direito no mundo enfrenta grandes dilemas na educação jurídica, como a grande reprovação dos Bacharéis no Exame da Ordem. Em Itabuna diversas atividades estão marcadas. Desde as Faculdades que realizarão palestras sobre ética profissional quanto à Subseção da OAB que fará programação festiva. Será realizado campeonato de Futebol a partir das 08:00 na AABB de Itabuna, com a presença de 06 times, meio dia será oferecida uma Feijoada e à tarde ocorrerá shows com as Bandas Liberdade Provisória e Samba D'Migué.http://www.valcabral.blogspot.com/

MANCHETES DOS JORNAIS

NACIONAIS

A Tarde
Ossada encontrada é de engenheira ambiental

Correio da Bahia
Trabalhador terceirizado da Petrobras morre esmagado

Tribuna da Bahia
Corpos dos nove operários são enterrados

O Globo
Beltrame admite que PM falhou em ação para libertar reféns em ônibus

Folha de São Paulo
Gravação da PF mostra número 2 do Turismo orientando fraude

O Estado de São Paulo
Gravação mostra nº 2 do Turismo ensinando a criar ONG de fachada

Jornal do Brasil
Dilma: Brasil vai sair da crise mundial "melhor do que entrou"

Correio Braziliense
CGU vai investigar desvio de verbas do MTur

Jornal do Commercio
Em dia tenso nos mercados, Bovespa e dólar encerram estáveis

Estado de Minas
Depois de um ano, primo de Bruno será solto

Zero Hora
"Experiência fará o país não entrar em recessão com a crise", diz Dilma

BBC Brasil
Bolsas patinam em dia de incertezas

INTERNACIONAIS

The New York Times
Palestinos se sentem unidos a levantes no Oriente Médio e torcem por destino melhor

Le Monde
Traumatizados, londrinos tentam entender as causas dos tumultos

El País
Distúrbios em Londres representam muitos conflitos em um só
ESPORTIVOS
Placar
Com um a menos, São Paulo leva virada do Ceará aos 49min do segundo tempo

Lance
R10 entra, decide e Fla vence Furacão pela Copa Sul-Americana

Gazeta Esportiva
Corinthians empata com o Santos e retoma a liderança do Brasileiro

Jornal dos Sports
Saco de pancadas mundial: Brasil perde por 3 a 2 para Alemanha

Jornal Marca
Teixeira garante Mano no cargo

O QUE SE COMEMORA HOJE?

Dia Nacional do Estudante

O estudante tem como papel receber e entender os conteúdos pré- estabelecidos. Mas o difícil mesmo é entender o que não conhecemos, por isso somos obrigados a aprender o que é passado a nós.

Veja o que mais se comemora hoje

Dia da Consciência Nacional

Dia da Pintura

Dia da Televisão
As primeiras estações comerciais surgiram nos E.U.A., na década de 30 e em 1950 apareceram no Brasil.

Dia de Santa Clara de Assis

Dia do Caloteiro

Dia do Direito e do Advogado
Recordando a Carta Magna, vemos que "o advogado é indispensável à administração da justiça...".

Dia do Empregado
Os empregados em lojas e escritórios comerciais no século XIX trabalhavam até 14 horas diárias. Nos grandes centros, exigia-se conhecimento de língua francesa e esmerada caligrafia.

Dia do Garçom
O garçom é um profissional confidente e atento aos pedidos, não sendo raros os momentos em que atua também como um diplomata calejado, acalmando ânimos mais exaltados. Não se sabe exatamente porque foi escolhida esta data. Há quem diga, que por coincidir com o Dia do Advogado, ou "dia do pendura", estes profissionais têm, nesta data, trabalho dobrado. Para comemorar, muitos restaurantes e estabelecimentos promovem provas, com prêmios para os garçons que conseguirem carregar bandejas cheias de copos dágua sem derramar. Também há provas como a de equilibrar um ovo dentro de uma colher, presa pela boca. É sempre muito divertido, reunindo famílias, colegas, patrões e amigos. Para ser garçom, o bom humor é tão fundamental como a tolerância. Há clientes muito educados, mas há os que pensam que podem tudo, por estar pagando. A técnica neste trabalho também é muito importante, constituindo-se um verdadeiro malabarismo o ato de carregar tantos pratos e travessas, sem perder a elegância. Qualquer deslize pode chegar a custar o emprego.

Dia do Hoteleiro
A história da hospedagem iniciou-se na Grécia antiga por ocasião da realização dos primeiros jogos olímpicos.

Dia do Pendura
O Dia do Pendura começou no final do século XIX para festejar a criação dos primeiros cursos jurídicos brasileiros, e decretada pelos estudantes da Universidade de São Paulo (USP).

Dia Internacional da Logosofia
Ciência baseada numa nova concepção do homem e do universo que, por sua profundidade, lógica e alcance, se converte de fato em ciência da sabedoria.

HORÓSCOPO DO DIA

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Há um nítido desejo de se destacar profissionalmente, mas não perca o foco de suas necessidades familiares. Convém administrar melhor o seu tempo para não priorizar um setor em detrimento do outro.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O astral indica que você pode ter sucesso em tudo que envolva comunicação, deslocamentos, viagem, vendas e divulgação. Siga as suas convicções sem pestanejar e tudo correrá bem.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
No campo profissional, é preciso arregaçar as mangas e ir à luta, pois nada vai cair do céu. A dor do apego pelo que já não serve mais é algo que terá que tratar. Esta é uma fase crítica, mas também libertadora. Lembre-se disso!

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Procure deixar a sua individualidade de lador. Tudo indica que o seu progresso estará vinculado às parcerias que fizer. Cuidado, porém, para não forçar os acontecimentos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O astral é dos mais produtivos para quem atua nos bastidores. Situações inesperadas podem mudar o curso desta quinta-feira. Portanto, convém ficar atento(a) às mudanças.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Excelente dia para entreter a sua clientela. Quem trabalha com lazer ou entretenimento, não pode reclamar da sorte. É hora de viver intensamente as suas emoções.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Há uma tendência a priorizar o campo profissional em detrimento das relações familiares e afetivas. Quem trabalha em casa ou como profissional liberal saberá administrar com maior habilidade os diferentes interesses que fazem parte da sua rotina: aproveite a maré.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Siga as suas convicções e lute por seus pontos de vista: é tempo de concretizar alguns de seus projetos de vida. No campo afetivo, nem mesmo a distância poderá diminuir o seu entusiasmo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
É chegada a hora de analisar o que deve ou não ser preservado em sua vida. Não perca a chance de modificar a sua maneira de lidar com dinheiro. Plutão revela que deve ser mais econômico(a).

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O astral revela uma grande capacidade de transformar a sua vida e de mudar as situações a seu favor. O estímulo dos colegas deve repercutir sobre o seu progresso.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Os astros avisam: não tente forçar o seu ritmo de trabalho neste período. Você terá um dia mais produtivo se agir de forma anônima. Deixar a poeira abaixar é o melhor a fazer agora. Pense nisso! Cor: marrom.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Quanto maior a sua paixão pelo seu trabalho, maior será a sua criatividade e capacidade de entreter o seu público. Terá êxito em tarefas competitivas ou recreativas.

INDICADORES ECONÔMICOS

Cacau Arroba R$ 76,00 (15h30)
Bovespa +0,48% 51,395 (17h22)
Nasdaq -4,08% 2381,05 (17h05)
Ouro
250mg BMF +3,65% R$92,25 (17h58)
CAC&FR -5,45% 3002,99 (12h36)
DAX -5,13% 5613,42 (13h14)
Dólar com. -0,06% R$ 1,6250 (17h02)
Euro -1,28% R$ 2,2973 (17h54)