Mostrando postagens de agosto 9, 2011Mostrar tudo

TRÊS TENENTES DO EXÉRCITO MORREM EM ACIDENTE NA BR-101, NO SUL DA BAHIA


Três oficiais do Exército morreram em um acidente com um ônibus no km 837 da BR-101, entre os municípios de Itamarajú e Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia, por volta das 5 horas da manhã desta terça-feira (8), segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os tenentes cariocas Marcelo Adelino da Silva e Alexandre Magno de Andrade Santiago, ambos de 28 anos, e o juazeirense Ivanildo Torres Lima Júnior, também tenente do Exército, morreram logo após o tombamento do veículo depois que o motorista perdeu o controle da direção e bateu na lateral da pista.
O ônibus de turismo da empresa Fortecer, que levava cerca de 40 militares, entre alunos e oficiais, para um curso na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), na cidade de Resende, no Rio de Janeiro, estava em alta velocidade e as vítimas morreram em razão da não utilização do cinto de segurança, segundo a PRF.
O condutor do veículo, Flávio Santana Passos, 38 anos, e mais três militares ainda não identificados ficaram gravemente feridos e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Segundo Felipe Mendes, agente da delegacia de Itamaraju, uma das vítimas teve o braço amputado no acidente.
Em nota, o Comando da EsFCEx disse estar profundamente consternado e imbuído do mais alto sentimento de solidariedade. Acrescentou ainda que está empenhado em prestar todo o apoio necessário aos envolvidos e às famílias dos militares vitimados pelo acidente.



CARLITO FORTALECE CANDIDATURA E RECEBE APOIO DO DEPUTADO ESTADUAL J. CARLOS

Amadurecendo a pré-candidatura


Depois de um encontro com o Deputado Federal Geraldo Simões, o Pré-candidato, ao Executivo Municipal da Cidade de Ibirataia, o desbravador e imbatível na militância do Partido dos Trabalhadores - PT, Carlito Ferreira dos Santos, conhecido como Carlito do PT recebe o opoio do Deputado Estadual J. Carlos, ele já marca sua história dentro desta agremiação a cerca de 25 anos, formando uma grande história, desde o nascimento deste partido no Município de Ibirataia, Carlito do PT, como é conhecido em toda a região, apresenta uma postura digna de um homem sério, trabalhador, e que tem a sua historia de fazer inveja pelo seu caráter, e com muito serviço prestado a comunidade de Ibirataia.
Como  homem de muita fé, procura se inspirar na palavra de Deus, e deixa como mensagem o que DEUS aponta no Livro de Provérbios 31,8 que diz: “ abra a tua boca a favor do mundo pelo direito de todos que se acham em desolação, abra tua boca, julga retamente, faz justiça aos pobres e aos necessitados".

PREFEITA DE MADRE DE DEUS É CASSADA PELO TRE-BA

 
 
Após julgamento realizado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), nesta terça-feira (9), a prefeita do município de Madre de Deus, localizado na Região Metropolitana de Salvador, Eranita Oliveira (PMDB), foi cassada pelo colegiado de magistrados por quatro votos a um. O Tribunal determinou que o presidente da Câmara de Vereadores do Município, Jeferson Andrade (PR), assuma a gestão do município. "O cumprimento da decisão, porém, só se efetivará após a publicação do acórdão no Diário da Justiça", disse o advogado J. Pires, que representa a acusação. Eranita ainda pode recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Fonte: RBN

CARRO FORTE TOMBA NA BA 250, PRÓXIMO A GANDÚ


Um carro forte da empresa NORDESTE SEGURANÇA, tombou na BA 250, no trecho que liga Gandu ao município de Piraí do Norte. O acidente aconteceu por volta das 14h30min desta segunda-feira (08), quatro seguranças estavam no veículo, mas não tiveram ferimentos graves.
Policiais do PETO foram enviados imediatamente ao local para isolar a área. Algumas horas depois do acidente um representante da empresa que é  especializada no transporte de dinheiro foi até o local.
O motorista do veículo informou ao RADIOPATRULHA24H que perdeu o controle do carro na tentativa de desviar de uma motocicleta que vinha em sentido contrário. "Poderia ter sido pior, pois a colisão seria frontal", declarou  Renilton.
 No momento do acidente o carro forte estava vazio.Ainda segundo alguns trabalhadores rurais que estavam nas proximidades do acidente, o motociclista vinha em alta velocidade na contra-mão da direção e evadiu-se do local assim que percebeu que o carro teria tombado.


ACIDENTE EM OBRA DEIXA PELO MENOS NOVE MORTOS NA ACM

De acordo com informações da Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), várias equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, além do Salvar, da Polícia Militar, de equipes do IML e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Conforme explicou o engenheiro responsável pela obra, Manoel Segura, ainda não se sabe se oito ou nove operários morreram, porque não há certeza sobre o número de operários que estava no elevador. “Eles estavam subindo para ir trabalhar. O cabo soltou, mas não sabemos o porquê. O elevador era seguro, eu mesmo usava ele todos os dias. Não sabemos como aconteceu”, lamentou.
O operário Adailton dos Santos, de 44 anos, escapou por pouco. Ele iria entrar no elevador, quando o operador informou que a cabine estava lotada. “O elevador estava mais ou menos na 20ª laje quando a gente viu o fogo”, disse o operário, que completou 44 anos ontem. “Poderia estar morto”, disse.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e da Madeira do Estado da Bahia (Sintracom-BA), José Ribeiro, afirmou que a categoria lamenta e está abalada com o acidente. “Ainda não dá para saber quantos operários estavam no elevador, vamos aguardar as informações da Polícia Técnica”, disse. O tráfego segue interditado no local, a partir da Rua Saturnino, para facilitar o trabalho das equipes de resgate. Com informações de A Tarde e Paula Pitta.


Fonte: Política Livre

COLBERT MARTINS É PRESO EM OPERAÇÃO DA PF

 
Uma operação da Polícia Federal (PF) prendeu 38 pessoas acusadas de um esquema de desvio de dinheiro do Ministério do Turismo. Dentre estes, diversos funcionários do alto escalão da pasta, inclusive o secretário nacional de Desenvolvimetno de Programas de Turismo, Colbert Martins da Silva Filho. Filiado ao PMDB-BA, o ex-deputado federal é pré-candidado à prefeitura de Feira de Santana pela sua legenda. Além de Colbert, também foi preso o considerado número 2 da pasta, o secretário-executivo Frederico Silva da Costa. A operação chamada “Voucher” foi deflagrada na manhã desta terça-feira (9) e, de acordo com a PF, visa "combater o desvio de recursos públicos destinados ao Ministério do Turismo por meio de emendas parlamentares ao orçamento da União". De acordo com o G1, um ex-presidente da Embratur também foi preso, além de empresários, diretores do ministério e funcionários do Instituto Brasileiro de Infraestrutura Sustentável (Ibrase). A PF informou que irá divulgar uma nota deve ser divulgada ainda na manhã de terça com mais detalhes.

NETO ENDOSSA KERTESZ, MAS AVISA: "NÃO SEREI VICE"

ACM Neto diz que, assim como Mário Kertész, aceitará
candidatura se houver união da oposição

Um dia após o radialista Mário Kertész admitir concorrer à prefeitura de Salvador, caso haja união da oposição ao governo do Estado, o deputado federal ACM Neto (DEM) revelou ao Bahia Notícias que não seria vice do possível candidato do PMDB. Para ele, assim como o comunicador, só seria vantajoso ser cabeça-de-chapa e com o apoio do bloco de partidos contrários a Jaques Wagner (PT). “Não cogito ser vice de ninguém. Não abriria mão do meu mandato de deputado federal para ser vice. Aceitarei ser candidato a prefeito, desde que reúna todas as forças de oposição. Não vejo conflito entre o meu projeto e o dele (Kertész)”, comparou. O parlamentar declarou concordar com a tese de que é necessária a aliança das siglas opositoras, apesar de o Democratas ter duas pré-candidaturas próprias: a dele e a do ex-deputado José Carlos Aleluia, atual presidente da legenda. “Nós temos a prioridade de construir um projeto novo para Salvador, sendo essa cabeça do DEM, do PMDB ou do PSDB. O nosso desafio é definir os critérios e, no momento certo, ver quem é o candidato mais competitivo”, ponderou. Conforme o primeiro levantamento sobre a sucessão em 2012, feito em maio pela Potencial Pesquisas, Neto lidera o pleito com 10,5%, segundo a consulta espontânea, à frente da senadora Lídice da Mata (PSB), com 4%, e do colega de Câmara, Nelson Pelegrino (PT), com 3%.
Fonte: Bahia Notícias

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje, 09/08, os amigos Dr. Leandro Nascimento, Jociene Macedo e llandiia Nunes, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Dr. Leandro Nascimento


Jociene Macedo

llandiia Nunes

VEJA QUANTO IBIRATAIA RECEBEU ONTEM


IBIRATAIA - BA



FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
 
08.08.2011ORIGEM IPV317,68 C
 
TOTAISORIGEM IPV317,68 C
 
DEBITO FUNDO0,00 D
CREDITO FUNDO317,68 C
 
IPV - IPVA-IMPOSTO SOBRE PROP. VEICULOS AUTOMOTORES
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
 
08.08.2011DEDUCAO FUNDEB88,59 D
IPVA442,96 C
TOTAL:354,37 C
 
TOTAISDEDUCAO FUNDEB88,59 D
IPVA442,96 C
 
DEBITO FUNDO88,59 D
CREDITO FUNDO442,96 C
 
TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO




DEBITO BENEF.
88,59 D

CREDITO BENEF.
760,64 C
Fonte: Banco do Brasil

MANCHETES DOS JORNAIS

NACIONAIS

A Tarde
Wagner confirma metrô na Avenida Paralela

Correio da Bahia
Paralela terá metrô, confirmam Wagner e João Henrique

Tribuna da Bahia
Modal de transporte para a Paralela será o metrô, diz Wagner

O Globo
Aversão a risco leva investidores de volta aos títulos do Tesouro dos EUA

Folha de São Paulo
Bovespa cai 8% e dólar sobe; EUA têm maior queda desde dezembro de 2008

O Estado de São Paulo
Tensão nos mercados persiste e bolsas da Ásia têm fortes perdas

Jornal do Brasil
Moody's justifica nota 'AAA' aos EUA: dívida não é incontrolável

Correio Braziliense
Bovespa sofre maior baixa desde 2008 e cai 8%

Jornal do Commercio
Eduardo confirma polo automotivo da Fiat em Goiana nesta terça-feira

Estado de Minas
Bovespa fecha dia com forte queda de 8,08%

Zero Hora
Queda de 8,08% da Bovespa é a maior desde 2008, durante crise econômica

BBC Brasil
Violência explode em cidades britânicas

INTERNACIONAIS

Le Monde
Novas acusações atingem herbicida Roundup

El País
Número de católicos diminui na Espanha

Financial Times
Lobsang Sangay, primeiro-ministro do Tibete, toma posse em exílio
ESPORTIVOS
Placar
Cuca chega ao Atlético-MG e diz que jogará dois torneios "para valer"

Lance
Andrés diz que tentou Neymar e espera por Ganso

Gazeta Esportiva
Ainda com dores, Julio Cesar não disputa clássico na Vila Belmiro

Jornal dos Sports
Apto a estrear, Alex Silva terá de conquistar vaga de titular

Jornal Marca
Neymar nega ida para o Real Madrid

INDICADORES ECONÔMICOS

Cacau Arroba R$ 75,00 (15h30)
Bovespa -8,08% 48,668 (17h21)
Nasdaq -6,89% 2357,69 (17h05)
Ouro
250mg BMF +5,14% R$88,85 (17h38)
CAC&FR -4,67% 3125,19 (12h37)
DAX -4,84% 5933,74 (12h55)
Dólar com. +1,44% R$ 1,6100 (17h04)
Euro +1,26% R$ 2,2783 (17h53)

CANTOR SERTANEJO É PRESO EM SHOW DE PAULA FERNANDES


Acusado de agredir um segurança, o cantor sertanejo Eduardo Costa foi preso na madrugada desta segunda-feira (8). De acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar, a confusão aconteceu após a apresentação do artista, durante o show de Paula Fernandes, que encerrou a 45ª Exposete, feira agropecuária da cidade de Sete Lagoas, a 70 km Belo Horizonte (MG). Em declaração feita à polícia, Costa alegou ter sido empurrado pelo assistente de produção da cantora Paula Fernandes. De volta ao camarim, ele teria desferido socos nas pessoas que estavam no corredor, inclusive no produtor da cantora. Ainda segundo o registro, o chefe de segurança do evento também teria sido atingido pelo cantor, ao tentar acalmar a situação. Em seguida a polícia foi chamada e Eduardo Costa foi levado para a delegacia da cidade, onde assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado.

Fonte: BN

ELA É NOSSA!

A Miss Brasil Terra 2011, a mineira Driely Bennettone (na foto ao lado), 22 anos, embarcará neste mês para os EUA para treinar o inglês. O concurso ocorrerá somente em novembro em Pattaya, na Tailândia, mas a bela não quer fazer feio. Antes de viajar, a gata foi clicada para o badalado calendário Sirena de 2012. Ela não é linda?

Rapidinhas
Rainha
Leilah Moreno, que acaba de deixar o "Altas Horas" para integrar o elenco da próxima novela das sete da Globo, deverá receber logo um título em uma escola de samba de São Paulo. Só um desastre poderá tirar da cantora a faixa de rainha de bateria da Tom Maior.

Perdeu
Raphael Viana foi eliminado ontem do quadro "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão". Restam na competição Odilon Wagner, Nelson Freitas, Miguel Roncato, Roberta Rodrigues e Monica Martelli. Durante os ensaios da última semana, Viana disse que os homens estão mais fortes nesta edição.

Miss Teen
A alagoana Gabriele Marinho, 17 anos, foi escolhida a adolescente mais bonita do mundo ao vencer o Teen World Competition 2012. O concurso, realizado em Houston, na sexta, teve outras 24 concorrentes. Além do prêmio de US$ 30 mil, Gabriele vai receber uma bolsa de estudos no valor de US$ 5.000.

Nada de biquíni
Depois que fez fotos para um site sensual, a atriz Luma Costa, que viverá uma surfista em "Fina Estampa", próxima novela das nove, não quer mais saber d posar de biquíni. A fofa se arrependeu amargamente do ensaio. Não quer fazer o estilo gostosona. Ela também está noiva...

Ela sabia
Solange Gomes manda avisar que sabia que não seria rainha de bateria da Camisa Verde e Branco. A escola havia anunciado que teria três rainhas. Na verdade, a faixa ficou com uma passista da comunidade. Solange, Mulher Moranguinho e Fernanda Passos serão madrinhas.

Ajuda
Ainda se recuperando de um infarto e de problemas financeiros, a drag queen Isabelita do Patins ganhou uma ajuda de peso. Glória Perez já prometeu colocá-la em sua próxima novela na Globo, que deve pintar em 2013.

Feliz da vida
Ligia Mendes recebeu os amigos para comer queijo e tomar vinho em seu apê e comemorar a estreia da segunda temporada do "Se Ela Dança, Eu Danço" (SBT). A festa, que tinha diretores e produtores da emissora, rolou até a madrugada.

Show!
Policiais criticam filme
"Assalto ao Banco Central", filme já visto por mais de 1,1 milhão de pessoas desde o dia 22 de julho, utiliza-se de pouca realidade. É o que dizem investigadores do maior furto já registrado no país, que, na sexta, completou seis anos. "Pelo que sei, esse filme tem cinco verdades: foi um furto, foi ao Banco Central, foi na cidade de Fortaleza e foi via um túnel do qual levaram R$ 164,8 milhões", afirma Antônio Celso dos Santos, delegado da Polícia Federal que comandou o caso. "Cinema é fazer a leitura da realidade e contá-la da sua maneira. Se não fosse assim, teríamos feito um documentário", diz Walkiria Barbosa, produtora do filme. A redução de personagens para 11 se deve à dificuldade em "contar 36 histórias em uma hora e meia." (Folha de S.Paulo)

Nova roça é formada no reality da Record
Depois de perderem o desafio semanal de ontem, Duda Yankovich e Compadre Washington foram os primeiros a entrar no grupo dos que correm o risco de sair do jogo na próxima quinta-feira. Na sequência, com a maioria dos votos dos demais competidores --foram sete indicações--, Taciane foi a terceira integrante a ir para a roça. A fazendeira Valesca Popozuda finalizou o programa mandando Joana Machado para a berlinda. (Isabela Rosemback)

http://www.agora.uol.com.br/ola/

O QUE SE COMEMORA HOJE?

Explosão da segunda bomba atômica

Durante a Segunda Guerra Mundial, três dias depois de Hiroshima ser destruida, as Forças Armadas dos EUA, jogam uma bomba atômica em Nagasaki

HORÓSCOPO DO DIA

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Há sinal de tensão no ambiente doméstico: cuidado! Já no setor profissional, os ventos sopram a favor, principalmente se trabalha com vendas, comunicação ou justiça. É hora de lutar por seus ideais de vida.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Algumas situações podem fugir ao seu controle, mas não se deixe afetar. Há uma predisposição para transformações na sua vida familiar. Profissionalmente, você estará bem-amparado(a).

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Evite se desentender com amigos ou familiares por causa de dinheiro. O astral pode ser promissor para quem trabalha com vendas, comunicação ou atividade que tenha contato com o público.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Poderá pecar por sua rebeldia, afinal estará mais inclinado(a) a quebrar normas do que a cumpri-las. O trabalho de rotina será devidamente valorizado. Use e abuse da sua intuição e sensibilidade para chegar aonde quer.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Não deixe que a desmotivação prejudique o seu dia e encare os desafios como uma lição de vida. Quanto mais envolvido(a) estiver com o seu trabalho, maior será o seu sucesso.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Mantenha um certo afastamento dos amigos, a fim de protelar discussões improdutivas. Você estará mais confortável se puder manter-se no anonimato ou trabalhar em casa. Sua dedicação à família será marcante.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Suas necessidades íntimas podem bater de frente com os seus interesses profissionais. Talvez seja preciso sacrificar uma das coisas para que a outra cresça a partir de agora.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Nem tudo vai sair conforme planejou, mas nem por isso você deve desistir. O setor profissional está bem-amparado e tudo indica que saberá valorizar o que faz. A Lua deixa você mais retraído, podendo ter dificuldade para expressar o que sente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Emoções e problemas que você vinha tentando evitar podem transbordar agora. Não convém abusar da sorte nesta terça. O dia é ideal para estudar e aperfeiçoar os seus conhecimentos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O astral revela um conflito entre o que deseja e o que os outros esperam que faça. Atividades que exijam atenção aos detalhes serão especialmente favorecidas nesta fase.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Tenha cuidado com sua impulsividade. O astral revela uma grande dificuldade para controlar a sua irritação diante dos problemas. A tarde traz a possibilidade de uma maior interação com clientes e colegas de trabalho.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Não abuse da sorte ao lidar com as finanças: há indícios de perda ou prejuízo no decorrer do dia. O astral é dos mais progressistas no campo profissional, podendo obter o reconhecimento que merece.

DILMA E O PT DEIXAM LULA SÓ COM SUA AZIA

O governo, qualquer governo, faz mal à imprensa. A imprensa, toda a imprensa, faz bem ao governo – principalmente quando critica. Governo não precisa do ’sim’ da imprensa. Governo evolui com o ‘não’ da imprensa.
A proximidade da imprensa com o governo abafa, distorce o jornalismo. A distância entre governo e imprensa é conveniente para ambos, útil para a sociedade e saudável para a verdade.
Jornalismo é tudo aquilo de que o governo não gosta. Tudo aquilo de que o governo gosta é propaganda. A imprensa, numa definição mais simples, deve ser o fiscal do poder e a voz do povo. Com o estrito cuidado para não inverter essa equação.
Todas as afirmações acima foram feitas em 9 de maio passado, na Universidade de Brasília (UnB), pelo jornalista que assina este artigo. Elas contrariam, na essência, tudo o que Luiz Inácio Lula da Silva praticou e pregou em seus oito anos como presidente, no campo atritado das relações entre seu governo e a mídia.
Leia Mais> www.políticalivre.com.br