Mostrando postagens de agosto 5, 2011Mostrar tudo

MONIQUE EVANS DIZ QUE NÃO PRATICA SEXO HÁ TRÊS ANOS


Em mais uma conversa temperada pelo sexo, na tarde desta sexta, a apresentadora Monique Evans declarou que não pratica o ato há três anos. O comentário surgiu na conversa em que a atriz Anna Markun narrou o sonho erótico que teve com o ator Marcello Antony. “O Marcello aparece e começa a me beijar, e a gente entra em um hotel em Petrópolis”, contou Anna.
Essa não é a primeira vez que Monique revela suas dificuldades sexuais. Num bate-papo com Raquel Pacheco na última quarta, a apresentadora confessou que já chorou durante uma transa por ter se sentido obrigada a ter relação.
Há só uma incoerência na declaração dada nesta sexta por Monique. Numa das primeiras festas do reality, a “titia” contou para Joana Machado que não tinha relações sexuais havia dois anos. Um erro de conta, não?

GOVERNO BATE RECORDE EM DEMISSÕES POR CORRUPÇÃO

De acordo com relatório da Controladoria-Geral da União, divulgado nesta sexta-feira (5), na comparação com qualquer outro mês desde 2003, julho de 2011 registrou um recorde de demissões no serviço público federal. Foram 98 demissões, a maioria por corrupção. Do início da contagem, em 2003, até o momento, o governo federal aplicou punições a 3.297 agentes públicos por envolvimento em práticas ilícitas. Foram 2.812 casos de demissões, 281 destituições de cargos em comissão e 204 cassações de aposentadoria.

Fonte: Bahia Notícias

VEREADOR DE FRANCO DA ROCHA É MORTO POR COLEGA DURANTE ROMARIA

Os dois vereadores participavam de uma romaria tradicional na região que sai de Franco da Rocha e termina em Bom Jesus de Pirapora. Segundo a assessoria da Câmara, por volta das 16h os dois começaram a discutir e Barros atirou.

Rodrigo da Cruz França foi baleado por colega e não resistiu

O vereador de Franco da Rocha (Grande São Paulo) Rodrigo da Cruz França (PV) foi morto por seu colega Leozildo Aristaque Barros (PT) na tarde desta sexta-feira durante uma romaria.
França estava em seu terceiro mandato e foi presidente da Câmara em 2003 e 2004. Barros --conhecido como Leo do PT-- está no segundo mandato e é presidente do Sindicato dos Comerciários de Franco da Rocha.
Os dois vereadores participavam de uma romaria tradicional na região que sai de Franco da Rocha e termina em Bom Jesus de Pirapora. Segundo a assessoria da Câmara, por volta das 16h os dois começaram a discutir e Barros atirou.
Dois romeiros ficaram feridos. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Cajamar (Grande São Paulo), mas França não resistiu aos ferimentos. Os outros dois não correm risco de morte.
O caso será investigado pela delegacia seccional de Franco da Rocha. Até as 18h, ninguém sabia o motivo do desentendimento. Barros fugiu após atirar. Um dos assessores dele, o motorista, foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Ainda de acordo com a assessoria da Câmara, os dois eram amigos e não há registro de discussões anteriores. Eles, inclusive, teriam tomado café juntos antes de irem para a romaria.
O corpo de França deverá ser velado na Câmara.

Fonte: correiodoestado

ESCOLA ELEITORAL CONVIDA A TODOS PARA DEBATER REFORMA POLÍTICA


O evento está com inscrições abertas e acontece a partir das 14h da próxima segunda-feira (8/8), no Auditório do TRE, no Centro Administrativo da Bahia.
Com o propósito de contribuir para o debate em curso no Congresso Nacional, a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) convida todos interessados a participar da Mesa Redonda sobre Reforma Política. O encontro está com inscrições abertas e acontece a partir das 14h da próxima segunda-feira (8/8), no Auditório do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no Centro Administrativo da Bahia.
Para participar basta enviar mensagem comunicando o interesse para o e-mail eje@tre-ba.gov.br ou ligar à tarde para o telefone (71) 3373-7221. A inscrição é gratuita.
O evento é proposto como um bate-papo aberto a todos que queiram trazer sugestões à Reforma Política brasileira. A ideia é promover um encontro interativo em que membros do Poder Executivo, Judiciário e Legislativo, representantes de partidos políticos, organizações não-governamentais e demais representações da sociedade civil possam dar a sua contribuição no debate. Após o encontro uma ata será lavrada com todas as propostas para encaminhamento a comissão especial que debate o assunto na Câmara Federal.

MAIS UM GRAVE ACIDENTE PRÓXIMO A GANDÚ

 


Uma colisão entre um Ford Fiesta e um Ford F-4000 na noite desta quinta-feira na BR-101 – próximo ao Restaurante Natureza Viva deixou dois feridos, um deles em estado grave.
Equipes da Secretaria Municipal de Saúde do município de Gandu trabalharam no atendimento e triagem das vítimas, e mais uma vez a eficiência da equipe comandada por Janderson Nogueira foi preponderante no bom andamento do resgate.
O Ford Fiesta placa policial MTL 0052 Cariacica-ES vinha da cidade de Campo Sales-CE em direção a Cariacica-ES e, segundo um dos  passageiros, o motorista do Fiesta teria perdido a direção do veiculo e bateu de frente com o caminhão que em seguida desceu uma ribanceira.

Fonte:radio patrulha24h

CELULAR COM DEFEITO PODE TER SUBSTITUIÇÃO IMEDIATA

Hugo Leal: reclamações sobre defeitos de celular não param de crescer.

A Câmara analisa o Projeto de Lei 652/11, do deputado Hugo Leal (PSC-RJ), que dá ao consumidor o direito à substituição imediata do celular que apresentar defeito de funcionamento. O projeto não estabelece o período durante o qual o consumidor terá esse direito.
A substituição deverá ser providenciada pelo fornecedor em qualquer de suas lojas ou postos de comercialização de aparelhos ou planos de telefonia.
Conforme a proposta, enquanto não receber um novo aparelho, idêntico ao original, em perfeitas condições de funcionamento e com renovação integral das condições de garantia, o consumidor terá direito a um aparelho substituto, com funcionalidades equivalentes.  O consumidor poderá optar pela alternativa que melhor lhe convenha, dentre as oferecidas pelo fornecedor ou previstas em lei.
O fornecedor infrator fica sujeito ao pagamento de multa equivalente a 100% do valor do aparelho devolvido, além de outras penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor.
Produto essencial
Hugo Leal afirma que o celular é produto essencial para o cotidiano das pessoas, além de importante instrumento para a segurança dos cidadãos e realização de seus contatos, particularmente nas cidades de porte grande e médio.
“Sua utilização não para de crescer, assim como, lamentavelmente, as reclamações dos consumidores a respeito de aparelhos defeituosos e da dificuldade em ter o problema resolvido pelos fornecedores”, diz o deputado.

Regra atual

Atualmente, as regras sobre assistência técnica de celulares são semelhantes às de outros produtos. Se o aparelho estiver dentro do período de garantia, o fabricante se compromete a consertá-lo ou fornecer outro, caso não haja conserto. Não há prazo para o conserto, que costuma ser superior a um mês. Nesse período, o consumidor fica sem o celular.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

NOVO PETICIONAMENTO ELETRÔNICO É APRESENTADO EM VERSÃO DE TESTES

Cerca de 80 pessoas, entre advogados, procuradores estaduais, defensores, além de representantes da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Procuradoria-Geral da República (PGR), conheceram na tarde desta quinta-feira (4) a nova versão do sistema de peticionamento eletrônico de ações e recursos no Supremo Tribunal Federal (STF), que entrará em vigor ainda no segundo semestre de 2011. A finalidade do peticionamento eletrônico é acelerar o procedimento de ajuizamento de ações e petições, bem como a interposição de recursos no STF. A segunda versão do sistema agrega maior praticidade aos procedimentos, além de permitir o peticionamento on line, sem a necessidade de download do sistema no computador do usuário.
Usuários internos e externos terão oportunidade de colaborar com sugestões e críticas para um melhor desenvolvimento da plataforma, ainda em fase de testes. A partir dessa contribuição, a intenção dos idealizadores do novo sistema é facilitar a visualização e a compreensão de cada passo do peticionamento, diminuindo possíveis dificuldades, a fim de atender o jurisdicionado. 
O assessor da Presidência do STF Lucas Aguiar e o gerente do projeto de peticionamento eletrônico na Secretaria de Tecnologia de Informação, André Von Glehn, foram os expositores da nova versão. Eles apresentaram tela a tela as novidades do sistema, indicando as possibilidades dadas pela plataforma aos usuários. Entre as novidades, está a criação de um portal específico para o peticionamento e a produção de vídeos explicativos da utilização do sistema.
Segundo a secretária-geral da Presidência, Maria Cristina Petcov, a partir do dia 15 de agosto o novo sistema funcionará concomitantemente ao sistema atual. No período de 45 dias, os usuários – internos (gabinetes) e externos (advogados, procuradores, defensores, entre outros) –, poderão cooperar para o aperfeiçoamento da plataforma, com previsão de lançamento definitivo para o mês de outubro. Tal prazo, conforme a secretária-geral, servirá para amadurecer o uso da nova ferramenta e melhorar as soluções tecnológicas.
“Acredito que tenhamos bastante honestidade intelectual para admitir que alguns recursos [tecnológicos] possam não estar atingindo o que pretendíamos e aí nós corrigimos o percurso para andar adiante com mais segurança”, ressaltou Cristina Petcov. Para ela, a ajuda dos usuários será extremamente útil e auxiliará na reformulação de partes do sistema, caso seja necessário.
Ela avaliou a importância do peticionamento eletrônico com base em vários pontos de vista. Para o jurisdicionado, Cristina Petcov considera que o processo tende a ser mais célere e de mais fácil visualização. “Para o advogado, o peticionamento acaba sendo didático, porque a forma de apresentação do programa [passo a passo] faz com que ele lembre os documentos que devem ser juntados, as hipóteses que o Supremo aceita em razão da legislação e da sua própria jurisprudência”, disse.
Com relação ao magistrado, a secretária-geral informou que o processo rapidamente chegará ao gabinete do ministro relator “sem ter que passar por outras seções do Tribunal e isso faz com que tempos mortos sejam eliminados”. “Os setores que cuidavam, dentro do Tribunal, de tarefas mais burocráticas podem, agora, emprestar o seu valor para tarefas mais intelectualizadas”, completou.
OAB elogia
O presidente da Comissão de Informática da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Guilherme Zagalo, aprovou a iniciativa da Corte. “É um aperfeiçoamento o Supremo ter chamado os seus usuários externos para apresentar sugestões, críticas”, afirmou, ao comentar que esta é uma mudança de paradigmas – do processo físico para o eletrônico – muito intensa.
“É importante que todo esse processo evolutivo seja participativo, que os usuários internos e externos sejam chamados a dar sugestões, opiniões”, ressaltou. “Aqueles que estão no dia a dia dos problemas devem participar não só da apresentação dos problemas, mas também da apresentação das soluções deles”, concluiu.
As contribuições dos usuários para a melhoria do novo sistema podem ser enviadas para o email petv2@stf.jus.br
Fonte: STF

ABSURDO! PREFEITURA DE UBATÃ EMITIU CHEQUE NOMINAL A ELA PRÓPRIA

Prefeitura emite cheque nominal a ela mesma (Cópia de cheque autenticada)

A Prefeitura Municipal de Ubatã, ainda sob a gestão do ex-prefeito Edson Neves, emitiu um cheque nominal à própria Prefeitura no valor de 40 mil reais. O cheque foi emitido no dia 14 de junho de 2011 e foi sacado, de acordo com informações preliminares, num caixa do Banco do Brasil.
A Prefeitura não pode, sob nenhuma hipótese, emitir cheque nominal a ela mesma, pois ela é órgão pagador, e não credor. “Trata-se de uma atividade ilegal, pois os cheques têm de ser nominais aos credores, e não à Prefeitura”, disse um advogado consultado pela nossa redação. Uma empresa de Auditória também confirmou a ilegalidade da ação da PMU.
O prefeito Agilson Muniz contratou a Dinâmica Auditoria, que está passando um pente fino nas contas, contratos e licitações da administração do ex-prefeito Edson Neves. Em breve, a Dinâmica deve divulgar os resultados das análises.
Fonte: Ubatã Noticias

VEJA QUANTO IBIRATAIA RECEBEU ONTEM

FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC
DATA
PARCELA
VALOR DISTRIBUIDO



04.08.2011
ORIGEM IPV
661,17 C



TOTAIS
ORIGEM IPV
661,17 C




DEBITO FUNDO
0,00 D

CREDITO FUNDO
661,17 C



<><>
IPV - IPVA-IMPOSTO SOBRE PROP. VEICULOS AUTOMOTORES
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
04.08.2011DEDUCAO FUNDEB283,15 D
IPVA1.415,83 C
TOTAL:1.132,68 C
TOTAISDEDUCAO FUNDEB283,15 D
IPVA1.415,83 C
DEBITO FUNDO283,15 D
CREDITO FUNDO1.415,83 C
<><>
TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO
DEBITO BENEF.283,15 D
CREDITO BENEF.2.077,00 C
Fonte: Banco do Brasil

MANCHETES DOS JORNAIS

NACIONAIS

A Tarde
Suspeito de atirar em advogada é preso

Correio da Bahia
Suspeito confessa que atirou em advogada na Garibaldi

Tribuna da Bahia
Salvador tem uma das cestas básicas mais baratas do país

O Globo
Celso Amorim é o novo ministro da Defesa, no lugar de Nelson Jobim

Folha de São Paulo
Nelson Jobim cai e Dilma nomeia Celso Amorim novo ministro da Defesa

O Estado de São Paulo
Militares consideram Amorim 'a pior escolha possível' para Defesa

Jornal do Brasil
Jobim sai, Amorim entra. "Copo encheu", diz líder do governo

Correio Braziliense
Jobim se demite e Celso Amorim assume Defesa

Jornal do Commercio
Polícia apreende jovens com pistolas de uso exclusivo das forças armadas

Estado de Minas
Celso Amorim será o novo ministro da Defesa

Zero Hora
Jobim entrega carta de demissão e Dilma escolhe Amorim para a Defesa

BBC Brasil
Amorim assume lugar de Jobim na Defesa

INTERNACIONAIS

The New York Times
Espetáculo do julgamento do ex-líder egípcio Mubarak cativa o Oriente Médio

Le Monde
Gigante da televisão, Fox foi comprada por Murdoch à beira da falência em 1985

El País
Paralisia política no Haiti agrava a crise humanitária no país

Financial Times
Premiê de Israel enfrenta maior crise interna com protestos contra custo de vida no país

ESPORTIVOS

Placar
São Paulo supera obstáculos e vence o Bahia com tranquilidade no Morumbi

Lance
Sem Fred, Souza e He-Man garantem a vitória do Flu

Gazeta Esportiva
Após noitada polêmica, Fluminense derrota o Internacional no Engenhão

Jornal dos Sports
Noitada tricolor no Engenhão: 2 a 0 sobre o Inter

Jornal Marca
Cem vezes Ceni e 3 a 0 São Paulo

INDICADORES ECONÔMICOS

Cacau Arroba R$ 72,00 (15h30)
Bovespa -5,72% 52,811 (17h23)
Nasdaq -5,07% 2556,39 (17h05)
Ouro
250mg BMF +0,36% R$83,3 (17h59)
CAC&FR -3,89% 3320,35 (12h37)
DAX -3,40% 6414,76 (12h55)
Dólar com. +1,15% R$ 1,5810 (17h01)
Euro -0,50% R$ 2,2299 (17h51)

HORÓSCOPO DO DIA

 
ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Terá o privilégio de unir o útil ao agradável no campo profissional. Esta pode será a sua oportunidade de fazer o que lhe dá prazer.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Trabalho que envolva o público conta com boas vibrações. Procure dar vazão ao seu lado lúdico e divirta-se sem culpa, é assim que irá atrair o interesse dos outros.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Procure dar vazão ao seu lado lúdico e divirta-se sem culpa. É assim que você vai atrair o interesse e a simpatia das pessoas. Quem trabalha em casa ou por conta própria terá o apoio das estrelas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Bom dia para reivindicar um aumento ou uma promoção. Não deixe de investir nos seus sonhos e nas suas aspirações. A Lua ingressa no seu signo revelando que os ventos vão soprando a seu favor.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você terá que mostrar serviço, por isso deixe a preguiça de lado e veja como este dia pode ser produtivo. Se achar necessário, peça ajuda de alguém da família. Sua vida íntima e afetiva requer maior discrição. A convivência será fundamental agora.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Bom dia para cortar gastos e organizar a sua vida financeira. Nada vai cair do céu, mas em compensação tudo o que conseguir hoje será através do seu esforço pessoal.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Sua relação com pessoas de prestígio ou autoridade conta com boas vibrações. Este é o momento de revelar toda a sua criatividade.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Não fuja de suas responsabilidades. O astral é promissor no trabalho, mas convém preservar o seu anonimato. Sua capacidade de concentração estará em alta, mas não dispense a ajuda de terceiros. No cara a cara, você conseguirá o que mais quer.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Há grande possibilidade de estreitar seus laços com gente de autoridade. Tudo que esteja ligado ao público, à comunicação e ao mistério vai prosperar.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Sua dedicação ao trabalho será avaliada e se fizer tudo devidamente, você poderá obter o reconhecimento tão esperado. Terá sucesso ao lidar com o público, educação, transporte e publicidade.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Bom dia para contar com a colaboração de terceiros na sua vida profissional. Terá sucesso nos contatos com pessoas distantes. No entanto, mantenha uma certa discrição na área afetiva.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O trabalho de rotina vai absorver grande parte do seu tempo e da sua atenção. A necessidade de silêncio e de concentração irá aumentar por conta de suas obrigações profissionais.

O QUE SE COMEMORA HOJE?

Dia da Farmácia

Dia a dia, a antiga arte farmacêutica tem que se adequar às novas diretivas científicas e cada avanço conseguido na área das ciências puras, geralmente encontrou sua utilização nas ciências farmacêuticas e conseqüentemente na medicina.

Veja o que mais se comemora hoje

Dia de Nossa Senhora das Neves
Feriado Municipal em João Pessoa (PB)

Dia de São Cassiano
São Cassiano é o santo protetor dos Maestros.

Dia Nacional da Saúde
A primeira Conferência Nacional da Saúde foi em novembro de 1941

RESULTADOS DESTA QUINTA-FEIRA (04)

Copa do Mundo Sub-20 - Colômbia 2011
Primeira fase
Grupo E
Brasil 4 x 0 Panamá
Egito 4 x 0 Áustria
Grupo F
México 0 x 0 Inglaterra
Argentina 3 x 0 Coreia do Norte

Copa Sul-Americana
Fase Preliminar
Jogo de ida
Yaracuyanos 1 x 1 LDU

Campeonato Nacional
Fase única
14ª rodada
São Paulo 3 x 0 Bahia
Fluminense 2 x 0 Internacional
Atlético-GO 0 x 3 Atlético-PR

JOBIM PEDE DEMISSÃO; CELSO AMORIM É O NOVO MINISTRO DA DEFESA

 Ex-chanceler Celso Amorim será o novo ministro da Defesa
do governo de Dilma Rousseff

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, entregou há pouco sua carta de demissão à presidenta Dilma Rousseff, que aceitou o pedido. Jobim, que deixa o cargo desgastado por uma sucessão de declarações polêmicas sobre o governo e colegas de Esplanada, será substituído pelo ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim.
A escolha de Amorim veio em meio a especulações sobre a possibilidade de a pasta ficar com nomes como o vice-presidente, Michel Temer, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ou ainda o deputado Aldo Rebelo (PC do B). A informação sobre a escolha de Amorim foi confirmada por volta das 20 horas pela ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas.
A carta de demissão foi entregue em encontro de Jobim com Dilma no Palácio do Planalto. Ao chegar para a reunião, Jobim empenhou-se em negar mais uma vez que tenha criticado as ministras Ideli Salvatti e Gleisi Hoffmann, em entrevista à revista Piauí. "Isso faz parte de um jogo de intriga, de tentativas de ilações", afirmou Jobim, numa rápida entrevista ao chegar para a reunião com Dilma.
Jobim, que estava em viagem oficial a Tabatinga, no Amazonas, antecipou sua volta a Brasília para se reunir com Dilma. Antes mesmo de o ministro desembarcar, a presidenta avisou que lhe daria a oportunidade de tomar a iniciativa de pedir demissão do cargo. Caso contrário, ela mesma o demitiria.
Com a demissão de Jobim,
a presidenta perde o terceiro integrante do primeiro escalão de seu governo em apenas dois meses. No início de julho, o ex-chefe da Casa Civil Antonio Palocci deixou o cargo sob denúncias de suposto enriquecimento ilícito. Em junho, foi a vez de Alfredo Nascimento deixar os Transportes, sob acusação de integrar um esquema de corrupção comandado pelo PR.
Fonte: RBN