Mostrando postagens de julho 27, 2011Mostrar tudo

NOVAS REGRAS SOBRE CARÊNCIA DOS PLANOS DE SAÚDE ENTRAM EM VIGOR NESTA QUINTA

Termina nesta quarta-feira (27) o prazo que a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) deu para as operadoras de saúde se adaptarem às novas regras de portabilidade de carência.
A partir de amanhã, beneficiários de planos coletivos por adesão poderão mudar de operadora de saúde sem precisar cumprir novas carências.
Pelas novas regras, cerca de 5,14 milhões de beneficiários de planos por adesão se tornam aptos a mudar de operadora, segundo dados da ANS.
Só do Estado de São Paulo, por exemplo, são 2,38 milhões de pessoas. Com essa resolução, a ideia da ANS é permitir que ocorra um fluxo maior de clientes entre as operadoras, aumentando a competitividade entre elas.
Arlindo de Almeida, presidente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), que representa cerca de 18 milhões de usuários de planos de saúde, diz que a nova regra é um bom incentivo.
- As operadoras terão de criar estratégias para fidelizar os clientes. É um incentivo à boa prática de atendimento.
Os clientes de planos coletivos empresariais, que representam cerca de 70% do mercado, e os de contratos anteriores a 1999 continuam sem o benefício.

EX-PREFEITO NECO KANGUÇU PARABENIZA GANDÚ - 53 ANOS DE EMANCIPAÇÃO



ANIVERSARIANTE DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 27/07,  a amiga Irlania Santos, desejando-lhe muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus lhe proteja sempre e conceda tudo de bom. Parabéns! Feliz aniversário! São os nossos sinceros votos.



SIMÕES FILHO: MENOR BATE VAN EM MURO E VAI PARAR DENTRO DE QUINTAL DE CASA

Os moradores da casa de número 291 da rua das Barreiras, na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, foram surpreendidos por volta das 12 horas desta quarta-feira, com a presença de uma van no quintal da residência. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista da Sprinter, de placa NTR 2516, perdeu o controle do veículo e bateu em um muro, invadindo o quintal da casa. Segundo testemunhas, o motorista mora na região, mas é menor de idade e fugiu após a colisão. O departamento de perícia da PRE foi até o local para investigar as causas do acidente e tentam localizar, com o apoio da delegacia do município, o proprietário do veículo e o homem que conduzia a van no momento da colisão. Ainda segundo a PRE, nenhum morador ficou ferido, mas a Sprinter continua no local aguardando remoção.
Fonte: Política Livre/(Correio)

ITANHÉM: PRESIDENTE DA CÂMARA É CONDENADO

O presidente da Câmara Municipal de Itanhém, Robinho Caires, foi condenado pelo juiz titular da comarca local, Ricardo Costa e Silva, por crime de falsificação de documento público. A pena de três anos de reclusão em regime aberto e pagamento de multa foi substituída por prestação de serviços à comunidade e compensação financeira. O vereador do município do extremo-sul baiano foi denunciado, ao lado da namorada Aline Bispo Gomes, por ter sido beneficiado pela adulteração de uma certidão negativa. No final de outubro de 2005, a mulher teria entrado no Cartório de Feitos Criminais do município e fraudado o documento a pedido de Robinho. A Justiça, no entanto, absolveu Aline, uma ex-funcionária do cartório. Segundo apurou o site Flecha News, o presidente da Câmara recorreu da decisão e, por isso, a punição não começou a ser cumprida. Se a sentença for confirmada, Robinho terá que deixar a Casa e também ficará inelegível pelos próximos oito anos.

Fonte:BN

SERVIDORES DO JUDICIÁRIO BAIANO INTERROMPEM ATIVIDADES NESTA QUARTA


Os servidores do Judiciário da Bahia fazem paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (27), na tentativa de pressionar mais uma vez o Tribunal de Justiça (TJ-BA) a julgar mandados de segurança impetrados pela categoria. Por causa da paralisação, apenas parte dos serviços pode ser realizada nesta quarta, entre eles, habeas corpus, liminar de plano de saúde, guia de sepultamento e os casamentos pré-agendados.
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinpojud) agendou para a manhã desta quarta uma mobilização em frente ao TJ-BA, localizado no Centro Administrativo, na capital. Eles irão acompanhar a votação do Pleno do Tribunal, que pode votar o agravo regimental sobre a suspensão do pagamento do percentual de 18% sobre as vantagens pessoais dos servidores.
Às 14h, uma assembleia está marcada para avaliar as paralisações, marcadas sempre às quartas-feiras, e o percentual de 10% do Plano de Cargos e Salários. A
primeira paralisação aconteceu no dia 4 de maio. De acordo com o Sinpojud, o estado conta com 12 mil servidores e todos estão convocados para aderir ao movimento.
Fonte: RBN 

CONCURSO: SECRETARIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE VAI ABRIR 179 VAGAS


A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) vai realizar concurso público, o primeiro desde a sua criação, em 2003. De acordo com o despacho publicado na edição do fim de semana do Diário Oficial do Estado (DOE), serão oferecidas 179 vagas para provimento de cargos efetivos de nível médio e superior.
Do total das vagas oferecidas, 139 são direcionadas ao cargo de Especialista em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, sendo 104 para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hidricos (Inema) e 35 para a Sema. Outras 40 para Técnicos de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que ocuparão seus cargos na Sema. Os detalhes do concurso e a escolha da empresa que organizará o certame ainda não foram definidos.
 
Fonte: RBN

IRMÃ DO JAGADOR VAGNER LOVE MOSTRA CORPÃO EM ENSAIO SENSUAL


Vânia Love mostrou o corpão em ensaio fotográfico para um editorial de moda. A irmã do jogador Vagner Love posou modelitos ousados e caprichou no carão. As informações são do Ego.

ACIDENTE ENTRE CARRETA E CAMINHÃO DEIXA PESSOA MORTA E OUTRA FERIDA NA BR 101

Um grave acidente no final da manhã desta terça-feira deixou uma pessoa morta e outra ferida.


De acordo com informações de socorristas da secretaria de saúde de Gandu uma carreta fazia uma ultrapassagem irregular numa reta próximo a região da natureza viva e acabou chocando-se contra uma pick-up F.4000 de Teolândia que seguia no sentido contrário.
No veículo F.4000 havia apenas o motorista Zenival Rosa Pereira natural de Teolândia que saiu ferido e um passageiro não identificado que morreu no local do acidente, os dados dos veículos envolvidos não foram informados pela PRF, o motorista da carreta segundo populares fugiu.





Fonte: Rádio Patrulha

PINTOR COMETE SUICÍDIO EM GANDÚ


Um homem cometeu suicídio nesta terça feira (26), por volta das 17h45min, na cidade de Gandu mais precisamente na Rua Manoel Libânio da Silva, 512, bairro “birreiro”.
Segundo informações de populares e da esposa Manuela Carvalho, Eliomar Macedo dos Santos, (38 anos) conhecido como "liu pintor", estava em casa sozinho e quando ela chegou à residência ainda tentou socorrer o esposo cortando a corda que ele amarrou no telhado da casa para praticar o suicídio, mas não obteve sucesso, e Eliomar faleceu no local.
As polícias Militar e Civil foram acionadas e estiveram no local, isolando toda área para que a policia pudesse realizar os procedimentos. O corpo de Eliomar será encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Valença.
Fonte: Rádio patrulha

OPOSIÇÃO COMEMORA PROCESSO CONTRA WAGNER

O comando regional do DEM e do PSDB comemoram o andamento do processo movido pela coligação A Bahia Merece Mais contra o governador Jaques Wagner (PT). O petista é acusado de ter feito transferência ilegal de recursos públicos, por meio de convênios, nos três meses anteriores ao pleito do ano passado. Segundo informações da coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, as ações estavam paradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desde que os advogados governistas entraram com um recurso para questionar quem seria o juiz competente para o caso. Em junho, o corregedor Josevando Andrade foi habilitado e a partir do dia 19 de agosto começará a ouvir as testemunhas. Os democratas pedem a cassação e a inelegibilidade de Wagner e do seu vice, Otto Alencar.

Fonte: BN

UBATÃ: PREFEITURA EXONERA FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS

|
Funcionários contratados foram exonerados
O prefeito Agilson Muniz exonerou ontem (26), via decreto, os funcionários contratados da Prefeitura Municipal de Ubatã. Tais funcionários foram contratados na administração do ex-prefeito Edson Neves.
Como o recadastramento dos funcionários começou apenas esta semana, ainda não se sabe quantos contratados prestam serviço à Prefeitura, mas especula-se em mais de cento e cinquenta.
Durante a rápida passagem a frente do executivo, a então prefeita interina Cássia Mascarenhas chegou a dispensar contratados para a convocação de pessoas aprovadas no último concurso de agentes de endemias.
Fonte: Ubatã Notícias

SOBRINHO DE EMPRESÁRIO MORTO EM SEMÁFARO DE APENAS 11 ANOS, FAZ APELO COMOVENTE À JUSTIÇA.

Um comentário postado em nosso blog de notícias nos deixou comovido. O comentário foi postado por uma pessoa com as iniciativas M.A de apenas 11 anos de idade a respeito do empresário Ranulfo Ferreira Oliveira de 55 anos, assassinado na avenida Eduardo Fróes da Mota (Contorno) próximo à entrada para o conjunto Oyama Figueiredo,  no Tomba - Feira de Santana-Ba, com dois tiros de pistola calibre 380.
Ranulfo Ferreira Oliveira - Empresário Assassinado
Veja o que a criança fala em seu comentário: “Represento a família. Pessoal ajude-nos a reagir, foi uma perda muito grande. Eu sou sobrinho dele e só tenho 11 anos. AJUDE NOSSA FAMÍLIA!!! OBS: JUSTIÇA DÊ UMA ATENÇÃO A ESTE CASO. ACREDITAMOS EM VOCÊS”, diz a criança.

Redação Tesouras Notícias

IBIRATAIA: INTERMUNICIPAL 2011 – SELEÇÃO TREINA PARA ENFRENTAR SELEÇÃO DE IPIAÚ



A Seleção de Ibirataia, vem mantendo um ritmo de treinamento intensivo com o objetivo de preparar os atletas para sua primeira partida valendo pelo Campeonato Intermunicipal 2011.
A primeira partida será no próximo domingo (31/07) às 15h no Estádio O Tesourão em Ibirataia, contra o Selecionado da vizinha cidade de Ipiaú.
A Diretoria da Liga Ibirataense de Futebol e toda Comissão Técnica está fazendo os ajustes finais para o grande confronto.
Redação Tesouras Notícias

MANCHETE DOS JORNAIS

NACIONAIS

A Tarde
Grito da Terra Bahia pretende reunir cinco mil nesta quarta

Correio da Bahia
2,5 toneladas de maconha são apreendidas em Jussara

Tribuna da Bahia
Termina sequestro de filha de empresário

O Globo
Um dia após formalizar demissão do Dnit, Luiz Pagot já presta consultoria

Folha de São Paulo
Ação do Banco Central não surte efeito e dólar cai para R$ 1,53

O Estado de São Paulo
Drogasil e Droga Raia negociam fusão para liderar setor no País

Jornal do Brasil
Brasil é o país com maior índice de pessoas com depressão

Correio Braziliense
Justiça libera expansão do Setor Hoteleiro Norte

Jornal do Commercio
Recifenses aproveitam oportunidade para comprar moeda americana

Estado de Minas
Dólar registra nova queda e fecha a R$ 1,538

Zero Hora
Presença de cinzas vulcânicas cancela voos na Argentina, Uruguai e Brasil

BBC Brasil
Casa Branca adverte para veto de plano republicano

INTERNACIONAIS

Le Monde
Caso Nafissatou Diallo-Dominique Strauss-Kahn expõe as divisões do mundo

El País
Kirchnerismo sofre novo revés em um distrito eleitoral chave da Argentina

Der Spiegel
"A Otan está em um beco sem saída na Líbia", diz Primakov, Ex-Primeiro Ministro da Rússia

ESPORTIVOS

Placar
Renato elogia Neymar, mas diz que prefere Ronaldinho Gaúcho a seu lado

Lance
Luis Fabiano vai fazer plástica por cicatrização

Gazeta Esportiva
Convidado por Dilma, Pelé será embaixador do Mundial no Brasil

Jornal dos Sports
Enquadrados!

Jornal Marca
STJD denuncia T. Neves e R10

INDICADORES ECONÔMICOS

Cacau Arroba 74,00 (15h30)
Bovespa -1,05% 59,339 (17h17)
Nasdaq -0,09% 2839,96 (17h05)
Ouro
250mg BMF -0,61% R$80,7 (17h26)
CAC&FR -0,65% 3787,88 (12h36)
DAX +0,06% 7349,45 (13h12)
Dólar com. -0,38% R$ 1,5370 (17h01)
Euro +0,30% R$ 2,2247 (17h47)

HORÓSCOPO DO DIA

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A comunicação será seu maior trunfo. Aproveite para divulgar suas ideias e seus projetos. O período da noite promete ser estimulante.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Bom dia para ganhar dinheiro e investir na concretização de ideias. Você terá uma maior percepção do valor das coisas e do seu próprio valor. Tente resolver com discrição as questões familiares.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O dia beneficia não só a prática de atividades físicas, mas também as profissões dinâmicas e competitivas. Confie na sua capacidade de comunicação para melhorar a sua interação com os colegas e clientes.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O seu espírito estará mais para o isolamento e a concentração, podendo ter sucesso nos estudos e nas atividades mentais. Há possibilidade de uma vitória importante no campo profissional.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você não terá a menor dificuldade para estimular os colegas de trabalho. Profissões competitivas contam com a ajuda das estrelas. À noite, você estará bastante articulado(a).

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O período favorece os contatos de trabalho. Procure lutar com unhas e dentes pelo que quer. Siga sua intuição para falar a coisa certa na hora mais oportuna.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você vai sentir com maior rapidez que os seus horizontes estão se abrindo. Boa fase para prestar concurso ou teste de conhecimento.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Há uma predisposição a aceitar o desafio das mudanças mais radicais! Aproveite o momento para chegar à raiz dos problemas ao invés de tentar soluções superficiais.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A fase é ideal para investir nas parcerias e associações. Quanto mais afinado(a) você estiver com a sua profissão, maior será o seu entusiasmo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Este é o momento de mostrar toda sua garra e boa vontade. Não perca a oportunidade de aceitar o desafio das mudanças radicais. É tempo de fazer algumas inovações.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Não faltará disposição para se dedicar a algo que lhe traga mais alegria. O dia é ideal para dividir suas tarefas e incluir alguém na sua vida afetiva. À noite, saberá revelar a sua generosidade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Este pode ser um dia mais dinâmico e competitivo, mas você saberá lutar por seus interesses. O setor profissional ganha um novo embalo, podendo descobrir novas fontes de renda.

O QUE SE COMEMORA HOJE?

Dia do Motociclista

Muita gente se pergunta o que é ser motociclista.
É ser piloto de corrida? É ter uma velha moto na garagem, ou uma reluzente Harley na carreta? É fazer trilha nos fins de semana ou apenas ter habilitação torna uma pessoa um motociclista?

Parabéns a todos que se consideram motociclistas, por amarem a moto ou amarem estar sobre ela.

Veja o que mais se comemora hoje

Dia do Despachante
Agente comercial que desembaraça negócios, despacha mercadorias ou cargas, paga direitos, fretes e tem por ofício requerer, encaminhar e promover o expediente de papéis, zelando pelos interesses das partes junto de certas repartições públicas (recebedorias, polícia, prefeitura, alfândega etc.).

Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho
Dia dedicado a todos os companheiros prevencionistas desse país que foram e são responsáveis pela grande melhoria do ambiente e das condições de trabalho.
Cuidar da segurança, da saúde e da vida dos trabalhadores, através de técnicas e de um processo educativo, sempre será o principal objetivo desses profissionais.