Mostrando postagens de julho 25, 2011Mostrar tudo

POLÍCIA AINDA NÃO SABE QUEM MATOU EMPRESÁRIO

FUNERAL PARA AMY WINEHOUSE SERÁ NESTA TERÇA-FEIRA EM CERIMÔNIA ÍNTIMA

Amy Winehouse

O funeral de Amy Winehouse está previsto para ser realizado nesta terça-feira (26) em uma pequena cerimônia íntima para família e amigos, segundo um porta-voz da família da cantora disse à BBC. Nesta segunda (25), foi finalizada a autópsia para saber o motivo da morte da artista, mas o resultado não foi conclusivo, segundo a Polícia Metropolitana Britânica. De acordo com a as autoridades, os exames toxicológicos deverão determinar o que matou a cantora de 27 anos no sábado (23), e os resultados devem sair em uma ou duas semanas. Os pais de Amy, consternados, identificaram o corpo da artista nesta segunda. Eles também foram à casa da cantora agradecer o apoio dos fãs, que permanecem em frente ao imóvel rezando por ela.

Fonte: Política Livre

ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO EM IPIAÚ


Na tarde desta segunda-feira (25/07), por volta das 13h50min, foi registrado mais um acidente automobilístico no agitado trânsito de Ipiaú. Esse ocorreu na transversal da Trav.: Raimundo José Santos e Av.: Getúlio Vargas, proximidades da Casa do Menor e do CAPI. O veículo de marca Volks, modelo PARATI, placa policial JLW – 5151 – Gandu-Ba, conduzido por Osvaldo Jesus de Oliveira, popular “Biscoito”, morador da cidade de Barra do Rocha, colidiu com o carro de marca Ford, modelo Del Rey, placa policial JMU – 1104 – Ibirataia – BA, dirigido por Roberio de Santana Cairo de Brito, da cidade de Ibirataia. Felizmente, não houve feridos. Os Policiais Militares, da ronda ciclística, chegaram ao local do acidente de imediato, onde fizeram o registro da ocorrência. Com informações de Jô da AABB- Ipiaú Hoje.
Fonte: Notícias de Ipiaú

O VISITANTE: "PASSEI POR 21 CADEIAS"

Ele caiu fumando um baseado, juntamente com o amigo, no jardim Beira Rio, no centro de Itabuna. " Fiz um lanchinho e fomos fumar um baseado na beira do rio, vendo os peixinhos, quando fomos pegos pelos homens". Esta é a história de Valber Gerônimo Pereira Meira, de 36 anos e seu amigo, Paulo Roberto. Eles estavam armados com revolveres e disseram que estavam a procura de um moto boy, que teria abusado da mulher de Valber. Ele disse ainda que já visitou 21 cadeias, todas em São Paulo e nunca pensou em cair na Bahia.

As armas que estavam com os elementos.
A delegada Marley Reis disse que a arma que está com numeração raspada, se constitui em crime inanfiancável. A pena é de 3 a 6 anos de reclusão. Já o outro homem, que estava com a arma sem a numeração raspada, ele terá que pagar uma fiança, que fica entre dois salários mínimos, como manda a lei.
Paulo Roberto Rosa dos Santos, 19 anos, morador do bairro São Lourenço em Itabuna. Ele estava com um revolver, calibre 38 com a numeração raspada. Como não cabe fiança neste caso, ele vai para a o presidio e ficará a disposição da Justiça.
Fonte: Lentes Mágicas

GUANABI: FALSO PROFESSOR É DENUNCIADO PELO MPF

Um homem utilizou diplomas falsos das universidades Federal da Bahia (Ufba) e de São Paulo (USP) para se tornar professor de Matemática Aplicada do Centro de Educação Superior de Guanambi, no sudoeste baiano. O pseudo-docente chegou a ser contratado formalmente em dezembro de 2004, mas tanto a USP quanto a Ufba negaram a autenticidade dos documentos de graduação e pós-graduação apresentados por ele. O Ministério Público Federal (MPF) em Guanambi ofereceu denúncia contra o falsário que, interrogado pela Polícia Federal (PF), confessou que utilizou um computador comum para falsificar um diploma da instituição baiana. O procurador da República Vladimir Aras pediu a condenação do acusado. As penas previstas para esses crimes variam de reclusão de dois a seis anos e pagamento de multa. “Até manifestação final do Poder Judiciário, vigora em favor do denunciado a presunção de inocência, nos termos da Constituição Federal”, diz o MPF.

Fonte: BN

EMPRESÁRIOS SE QUEIXAM DA PRESIDENTE DILMA

Entidades empresariais têm recebido sucessivas reclamações de filiados que se queixam da falta de acesso à presidente Dilma Rousseff (PT), segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo. Após sete meses de governo, os empresários dizem colecionar tentativas frustradas para agendar conversas com a petista. O Planalto tem orientado os interessados a procurar os ministros da área de interesse, o que nem sempre agrada aos empresários, que alegam que o estilo centralizador de Dilma exige uma linha direta para tratar as demandas e questões do setor. Os insatisfeitos argumentam que no governo Lula havia mais brechas informais para conversas, principalmente nas viagens nacionais e internacionais. Já a presidente Dilma teria se mostrado menos solícita aos pedidos da ala.

Fonte: BN

ASSESSORIA ESPECIAL DO GOVERNADOR COMUNICA AO PT DE IBIRATAIA A PROVÁVEL VINDA DE WAGNER A IBIRATAIA PARA ASSINAR ORDEM DE SERVIÇO



   
O assessor especial do Governador (Noé Rodrigues) e o chefe de cerimônial (Nelson Simões) comunicaram ao presidente do PT de Ibirataia (Hideraldo Lima) sobre a provável vinda de Wagner a Ibirataia no próximo dia 28 para assinar a ordem de serviço da recuperação da BA-120 que liga o município de Ibirataia ao município de Gandú, pois a agenda ainda esta sendo fechada. A recuperação desta estrada que será recuperada pelo Governador do PT Wagner, só acontecera devido as reivindicações do PT e dos partidos aliados ao Governo, principalmente através de oficio do PT de Ibirataia e do pré candidato Luiz Machado que encaminharam ao Ex. Secretario de Planejamento e atual Senador Walter Pinheiro, também das Indicações dos Deputado Estaduais do PT J. Carlos, e Isac Cunha pedindo a recuperação desta estrada.
Na oportunidade da conversa do Presidente do PT de Ibirataia com os assessores do Governador Noé e Nelson sobre a agenda do Governador em Ibirataia, foi solicitado por Hideraldo Lima que seja também incluído na agenda do Governador em Ibirataia, à inauguração da ampliação do serviço de abastecimento de água da EMBASA, obra que esta pronta e custou mais de meio milhão de reais do Governo Wagner, graças a luta do PT de Ibirataia e das solicitações para realização desta obra feitas pelos Gerentes da EMBASA: Sinesio Gabriel e Cesar Meli, afim de solucionar o problema da falta de água em nosso município.  

Redação PT Ibirataia

PLANOS DE SAÚDE TENTAM EVITAR ADESÃO DE IDOSOS

Como a legislação que regulamenta os planos de saúde no Brasil determina que as operadoras não podem se recusar a aceitar maiores de 59 anos e proíbe reajuste por faixa etária, a estratégia para não ter clientes no grupo que mais gasta com saúde é criar dificuldades. Segundo matéria do jornal Folha de S. Paulo, um senhor de 64 anos, ao buscar informações para contratar planos com dez corretores, ouviu de todos eles que não comercializavam para idosos. Se quisesse contratá-los, disseram, ela teria que ligar para os convênios. Ao procurar as empresas, ninguém soube informar o que ela deveria fazer para conseguir firmar contrato. Os planos consultados pela reportagem foram a Amil, Medial, Dix, Unimed e Intermédica, as maiores de São Paulo para planos individuais. Três corretores chegaram a admitir que não os vendem pois as empresas não pagam comissão nesse caso.
Fonte: BN

O QUE SE COMEMORA HOJE?


Dia do Ministério da Saúde

Muito embora a história da Saúde Pública Brasileira tenha início em 1808, o Ministério da Saúde só veio a ser instituído no dia 25 de julho de 1953, com a Lei nº 1.920, que desdobrou o então Ministério da Educação e Saúde em dois ministérios: Saúde e Educação e Cultura. A partir da sua criação, o Ministério passou a encarregar-se, especificamente, das atividades até então de responsabilidade do Departamento Nacional de Saúde (DNS), mantendo a mesma estrutura que, na época, não era suficiente para dar ao órgão governamental o perfil de Secretaria de Estado, apropriado para atender aos importantes problemas da saúde pública existentes.

Dia do Carreteiro
Parece-nos que hoje é o dia dos profissionais da direção; esse espaço presta uma humilde homenagem ao motorista das grandes cargas, o carreteiro.

Dia do Colono

Dia do Escritor
Todos nós somos escritores, inconscientemente ou não; mas há aqueles que têm o dom da escrita, e a homenagem do dia vai para vocês, claro!

Dia do Motorista
Tal qual o taxista, o motorista trabalha do mesmo modo que seu colega, porém como funcionário fixo.

Dia do Taxista
Profissional que atua como verdadeiro bombeiro, sendo requisitado nas horas mais apertadas.

Dia dos Viajantes
Acompanhando a odisséia dos profissionais de veículos, hoje trata-se também de seus parceiros caronistas, os andarilhos em busca de aventuras e conhecimento.

HORÓSCOPO DO DIA


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Dose dupla de intuição e vibração para você decolar. Lua e Vênus em ótimo ângulo protegem seus amores, seu dinheiro e sua vida social. Mas você tem de fazer sua parte para que as promessas se realizem: revele o quão carinhoso sabe ser!

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Renovação na vida doméstica nesta semana, saiba fluir com essa onda. Sensibilidade alta para dar aquele trato no visual que vai deixar você mais sedutor ainda. Aproveite as energias de Vênus e da Lua e sintonize-se com a beleza e o encanto.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Aprender uma técnica nova e iniciar um curso de especialização são ótimas ideias. Semana está cheia de novidades por parte de irmãos, primos, vizinhos, amigos e amores. O que acrescenta um colorido excitante em seu cotidiano.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Popularidade alta, encanto e proteção dos astros para você se dar bem em qualquer meio social. Irmãs ou amigas trazem noticias que o deixarão feliz da vida! Aceitação e provas de afeto. Essa é uma onda de amor poderosa, aproveite.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você atrai aqueles que estão a fim de renovação, mudança e têm a audácia necessária para colocar em prática o que ainda não foi testado ou experimentado. Estes são seus aliados naturais nestes dias. Reputação profissional em alta.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Reviravoltas positivas para você a partir de hoje. Mantenha tudo o que ocorrer em âmbito privado. Transformações vão acontecer, virginiano. Tudo azul no campo afetivo e amoroso em um dia em que flui a confraternização com sentimentos bons.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Novas parcerias surgem no horizonte, e são interessantes e prometem bons frutos para você. Assuntos financeiros estão em destaque, boas decisões a respeito. Esta é uma segunda-feira para amar e brindar os laços de amor que você criou até agora.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Mudança no trabalho, fruto de sua reputação, traz novas perspectivas. Parcerias reforçam seu valor e dão provas de fidelidade. Mudança na programação da agenda, esteja preparado pois é coisa boa. No amor, um dia especial para mostrar o que sente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você começa a semana bastante intuitivo, contando com boa visão do presente, além de antever os próximos desdobramentos. Por isso, tenha segurança nas suas ousadias. A tendência segue até o fim da semana. Ajuda no cotidiano é bem-vinda.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Mudança de planos à vista logo no começo da semana; é melhor fluir! Novidades boas sobre vida em família, recursos financeiros, heranças etc. Com o apoio de parceiros você pode iniciar nova atividade lucrativa. Fertilidade e alegrias com filhos.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Renovação no seu ambiente imediato, algum alvoroço e agitação, mas tudo bem agradável e com resultados ótimos para você e para os seus queridos. Ideias brilhantes conseguem adesões de parceiros. Brinde astral: percepção aguda e entendimento maior.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Tremenda intuição hoje! Presentes e alegrias são os bônus de Vênus para você se contentar. Os frutos do que você faz serão louvados, destacados e isso trará autoconfiança a você, que também se sentirá mais amado e muito bem recebido por todos.

FILA DO ESTADO TEM QUASE 11 MIL MANDADOS DE PRISÃO

Prisões de homônimos, de suspeitos que já foram beneficiados com alvará de soltura e até soltura de pessoas com mandados de prisão expedidos pela Justiça. Estes são alguns dos problemas enfrentados por quem depende do banco de dados da Polícia Civil tanto na Bahia quanto em outros estados do país.
A delegada Neide Barreto, titular do Departamento de Polícia Interestadual da Polícia Civil (Polinter), informou que, hoje, 10.895 mandados estão para serem cumpridos, na Bahia, alguns desde 2009.

A delegada admitiu que mandados de prisão já caducos podem ser achados ainda ativos no sistema da polícia baiana e de outros estados. “Mas estamos trabalhando para atualizar nosso acervo.
Por enquanto, estamos dando prioridade aos mandados mais novos, desde 2009, quando o sistema da polícia civil foi informatizado”, informou Neide Barreto. 
O juiz-corregedor do Tribunal de Justiçada Bahia, Cláudio Daltro, diz que iniciativas particulares de gestores, como é o caso da delegada Neide Barreto, diretora da Polinter, como a digitalização dos mandados, têm minimizado o problema, mas, admite, o sistema ainda funciona de forma precária.
As inconsistências poderão ser solucionadas em seis meses, quando deve ser implantado o Banco Nacional de Mandados de Prisão, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), atendendo o que determina a Lei 4063/04.
Arbitrariedade - Em dezembro do ano passado, agentes da Polícia Federal (PF) invadiram a casa de um engenheiro. Tinham um mandado de prisão para ele que, segundo a polícia, seria um dos 13 acusados pela Operação Reset (exploração de máquinas caça-níqueis).
Familiares do engenheiro foram à sede da PF e, felizmente, desfizeram o mal-entendido: a polícia havia prendido a pessoa errada. Mas, até isso acontecer, o engenheiro ficou três dias encarcerado. 
A própria Polícia Civil já foi “vítima” da falta de unificação das informações entre a Justiça e a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Em junho do ano passado, a SSP, por meio do Programa Pacto pela Vida, lançou mais um programa de combate à violência: o “baralho do crime”, com 52 cartas, cada uma trazendo estampada foto de um marginal procurado.
 
Menos de uma semana após o lançamento do baralho, a SSP descobriu que pelo menos nove dos 52 criminosos divulgados já estavam atrás das grades. De acordo com a assessoria de comunicação da SSP, o erro aconteceu por falha de comunicação com a Justiça.
A titular da Polinter, Neide Barreto, admitiu que as informações sobre mandados de prisão ainda não estão sendo tratadas de forma unificada, assim como em outros estados do país.
Fonte: A tarde Online 

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza neste dia de hoje, 25 de julho os amigos Luiz Tinôco, Patrícia e Maciel, desejando-lhes um feliz aniversário. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário!!! São os nossos sinceros votos.

Luiz Tinôco

Patrícia


Maciel

MANCHETE DOS JORNAIS

NACIONAIS

A Tarde
Bahia atrai R$ 38,4 bi em obras estruturais

Correio da Bahia
Dois jovens são encontrados mortos dentro de lagoa
M
Tribuna da Bahia
Sobe para dois o número de mortos em ataque na Pituba

O Globo
Noruega: matador usou munição de alto poder e escreveu manifesto

Folha de São Paulo
Amigo diz que Amy Winehouse morreu sozinha em sua cama

O Estado de São Paulo
Obama reafirma oposição a plano para aumentar teto da dívida

Jornal do Brasil
Brasil termina Jogos Mundiais Militares na 1ª colocação

Correio Braziliense
Ex-ministro defende punição contra violação

Jornal do Commercio
Agnelo aceita pedido de demissão de Pitiman

Estado de Minas
Morador de rua tem 90% do corpo queimado

INTERNACIONAIS

The New York Times
Governo de Serra Leoa elimina taxas médicas para tratamento em crianças e grávidas

Le Monde
Austrália confisca direitos autorais de ex-detento de Guantánamo

International Herald Tribune
Oriente Médio é um limbo para milhões de pessoas retiradas de seus lares

ESPORTIVOS

Placar
Corinthians é derrotado pelo Cruzeiro e perde invencibilidade

Lance
Marquinho faz dois gols para valer um: Fluminense vence

Gazeta Esportiva
Galo perde para o Vasco e fica perto da zona de degola

Jornal dos Sports
Diego Souza está de volta: Vasco 2 a 1 no Galo em Minas

Jornal Marca
Uruguai conquista a Copa América