Mostrando postagens de julho 23, 2011Mostrar tudo

CAMPEONATO INTERMUNICIPAL COMEÇA NESTE DOMINGO (24/07)

Seleção de Porto Seguro é atual campeã do Intermunicipal

PORTO SEGURO - A partida inaugural do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2011 reunirá as seleções de Porto Seguro, atual campeã, contra Canavieiras, ambas incluídas no Grupo 15 da competição que este ano conta com 64 equipes, entre elas a de Eunápolis.

O confronto está programado para 15h deste domingo (24), no Estádio Antônio Carlos Magalhães (Toca do Guaiamum), em Porto Seguro, numa festa que promete casa cheia para saudar a largada do maior campeonato de futebol amador do país.

Os demais 31 jogos da primeira rodada serão disputados no domingo seguinte, todos também às 15h.

O Intermunicipal se estenderá até 11 de dezembro, após disputa de 318 jogos, todos aos domingos. As 64 seleções estão divididas em 16 grupos regionalizados.

Na fase de classificação as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro do próprio grupo. Duas equipes de cada grupo passam para segunda fase, totalizando 32 seleções.

Na segunda fase, também regionalizada, as equipes serão distribuídas em oito grupos de quatro seleções que novamente se enfrentarão internamente, classificando-se para a fase seguinte, com 16 seleções distribuídas em oito grupos de duas equipes.

Da terceira fase em diante os jogos serão na forma de mata-mata até ser conhecido o campeão. Mais uma vez a FBF premiará o vencedor com um carro zero. A seleção vice-campeã ganha uma moto.
Fonte: Radar64

ANIVERSARIANTE DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje, 23 de julho a amiga Gildesia Fernandes, desejando-lhe muitos anos de vida, saúde e realizações. Que Deus lhe proteja sempre e sempre. Parabéns! Feliz aniversário!!! São os nossos sinceros votos.


VITÓRIA DECEPCIONA E PERDE PARA A PORTUGUESA


O Esporte Clube Vitória mesmo motivado com as novas contratações, com as estréias dos meias Geraldo e Lúcio Flávio, somado com o incentivo da sua torcida e jogando em um estádio, onde tem um retrospecto respeitável, o Leão fracassou mais uma vez, quando foi derrotado pela Portuguesa de Desporto, pelo placar de 2 x 0, acumulando assim, a sua derrota consecutiva, deixando de cara amarrada meio mundo e em especial, os 16541 rubro-negros, presente na tarde deste sábado, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.
Leandro Lima, aproveitando um rebote do goleiro Fernando e Edno aos 41 do segundo tempo, marcaram para o time paulista e atual líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B, com 26 pontos
Com o novo resultado desastroso, o Vitória cai uma casa na tabela de pontuação, saindo da sétima para a oitava colocação, no entanto, se mantém com os três pontos que o separa do primeiro clube na zona dos clubes classificados, o conhecido G4. Ainda neste sábado, jogam Boa Esporte e ABC, sendo que uma vitória do time abecedista, essa diferença aumenta para seis pontos.
O Leão volta a campo na próxima terça-feira (26) quando enfrenta o Náutico, em novo jogo valendo seis pontos, agora no Estádio dos Aflitos, em partida agendada para as 21h50.
Fonte: RBN

FUTEBOL: BABA DE VETERANO AZUL PERDE TERCEIRA PARTIDA DE GOLEADA

Mais um Baba realizado neste sábado, 23/07 pelas Equipes de Veteranos de Ibirataia no Estádio O Tesourão, onde o Baba de Veteranos AMARELO venceu pela terceira vez consecutivo a equipe AZUL, desta vez com uma tremenda goleada de 4X1.
Gols marcados por Mano Bala, Niel, Ivinho e Crispin
Esporte é vida. Esporte é cultura. Esporte é Saúde. Pratique-o!!!

Time Veteranos - A - AMARELO

Em Pé: Pastor Roberto, Ronaldo Tinôco, Luquinha, Michel, Jurú e Gil
Agachados: Val, Batista, Foquinha, Daniel e Timã

 Time Veteranos - B - AZUL
Em pé: Roberto, Elionel, Jairo (juiz), Caqui, Nei, Dário, Moaci e Marco Leite
Agachados: Branco, Toinho, Dão, Crispin, Elvis e Dedé
Árbitro da Partida: Jairo Silva

IBIRATAIA: Secretaria de Saúde realiza prestação de contas do 1º Quadrimestre 2014


A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta terça-feira (22) às 15:00h a Prestação de Contas do 1º Quadrimestre/2014 da Secretaria Municipal de Saúde. Membros de conselhos, funcionários, representantes da sociedade civil, dentre outros participaram do ato público realizado no Plenário da Câmara Municipal de Ibirataia. Presente no evento o Secretário de Saúde, Alexandro Miranda, Vereador Caio Pina, (Presidente da Câmara Municipal), dentre outras autoridades. “É importante administrar os recursos públicos com transparência e através da participação popular mostrar pra coletividade onde estão sendo aplicados, disse Alexandro.


Tesouras Notícias 

IBIRATAIA: Secretaria de Saúde realiza prestação de contas do 1º Quadrimestre 2014


A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta terça-feira (22) às 15:00h a Prestação de Contas do 1º Quadrimestre/2014 da Secretaria Municipal de Saúde. Membros de conselhos, funcionários, representantes da sociedade civil, dentre outros participaram do ato público realizado no Plenário da Câmara Municipal de Ibirataia. Presente no evento o Secretário de Saúde, Alexandro Miranda, Vereador Caio Pina, (Presidente da Câmara Municipal), dentre outras autoridades. “É importante administrar os recursos públicos com transparência e através da participação popular mostrar pra coletividade onde estão sendo aplicados, disse Alexandro.


Tesouras Notícias 

FUTEBOL: IBIRATAIA FAZ JOGO AMISTOSO EM JITAÚNA NESTE DOMINGO


A Liga Ibirataense de Futebol com apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia e do comércio local, realiza mais um jogo amistoso neste domingo 24/07 na cidade de Jitaúna, contra o selecionado daquele local.

A partida serve de treino para ambas as equipes que disputarão o Campeonato Intermunicipal de 2011.

O jogo terá início às 15:00h.

Veja abaixo os jogos amistosos até agora realizados pela Seleção de Ibirataia:

Seleção de Ibirataia 2X1 Sel. Presidente Tancredo Neves - Em Ibirataia

Seleção de Jequié 0X1 Seleção de Ibirataia - Em Jequié

Seleção de Ibirataia 0X0 Seleção de Gandú - Em Ibirataia

ITABUNA: RADIALISTA É SOLTO APÓS PAGAR FIANÇA POR POSSE ILEGAL DE ARMA


O radialista e diretor do Departamento de Operações dos Serviços Gerais da Prefeitura de Itabuna, Geraldo Ribeiro (Geraldão), foi detido na manhã deste sábado (23), por posse ilegal de arma. Geraldão, que também apresenta um programa na rádio Jornal, estava lavando seu veículo na rua Ruffo Galvão, em Itabuna, quando um flanelinha pegou o revolver que estava no porta luvas do veículo. Flagrado pela polícia, o lavador disse que a arma pertencia ao comunicador, que acabou sendo levado para o Complexo Policial de Itabuna. A delegada Marilene Aboboreira arbitrou fiança de um salário mínimo e, depois de paga, Geraldo Ribeiro foi solto.
Fonte: RBN

SOB FORTE TIROTEIO, JOVEM FOGE DE SEQUESTRADORES EM IPIAÚ

Ramon Oliveira da Cruz, morador da rua Getúlio Vargas, S/N, em Ipiaú, passou por um dos piores (senão o pior) momento da sua vida, conseguindo escapar praticamente ileso.
Ele conta que estava em casa com sua família quando, de repente chegaram três pessoas em sua casa. Ao sair, foi sequestrado e levado para local desconhecido, onde foi jurado de morte.
No matadouro, foi condenado a morte, quando os sequestradores lhe disseram porque queriam matá-lo. Nesse momento, percebendo que teria de tentar uma atitude ousada para fugir, resolveu partir em disparada, enquanto os marginais atiravam para todos os lados.
Apesar dos numerosos disparos, só uma bala atingiu Ramón, acertando-o nas nádegas. Milagrosamente, a vítima conseguiu escapar da morte certa. O rapaz prestou queixa no Complexo Policial de Ipiaú.
Fonte: Ipiaú Hoje 

ENQUETE APONTA DEP. SANDRO RÉGIS NA PREFERÊNCIA DOS INTERNAUTAS PARA PREFEITO DE IBIRATAIA 2012

A ENQUETE feita aqui no blog Tesouras Notícias durante 18 dias, onde foi perguntado aos internautas: SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PREFEITO?

TOTAL DE VOTOS: 474 INTERNAUTAS VOTARAM NA ENQUETE

RESULTADO:

GILBER – 10 VOTOS (2%)
JULIO LEAL – 58 VOTOS (12%)
JOSÉ ANTONIO – 11 VOTOS (2%)
SANDRO RÉGIS – 205 VOTOS (43%)
MARCO DA CALHEIRA – 19 VOTOS (5%)
LUIZ MACHADO – 171 VOTOS (36%)
Portanto, se a eleição fosse hoje baseado nos votos dos internautas na Enquete feita, o Dep. SANDRO REGIS seria o Prefeito de Ibirataia.

OBS: A enquete foi encerrada, mas o resultado continua ainda no lado superior esquerdo do blog para possíveis dúvidas dos internautas.

OBAMA ACABA PROIBIÇÃO DE GAYS ASSUMIDOS NAS FFAA


O presidente Barack Obama certificou, nesta sexta-feira (23), o fim da lei que impedia que homossexuais assumidos servissem às Forças Armadas dos Estados Unidos. A medida encerra a chamada política do “Don’t Ask, Don’t Tell” imposta há 17 anos, estabelecendo que gays poderiam seguir uma carreira militar desde que não revelassem sua opção sexual, e também não poderiam ser questionados sobre o assunto. O presidente assinou a certificação após se reunir com o secretário de Defesa, Leon Panetta, e com o chefe do Estado maior das Forças Armadas, Mike Mullen. As novas normas entrarão em vigor em 60 dias. Com isso, militares homossexuais poderão revelar sua orientação sexual sem o risco de serem exonerados a partir do dia 20 de Setembro. Para Obama, a medida significa o cumprimento da promessa que fez durante sua campanha eleitoral em 2008 de desmantelar a política que remontava ao governo Clinton.

CÂNTICOS VOCAL - APRESENTAÇÃO ÚNICA EM ITABUNA

Cânticos Vocal, o maior quarteto do Brasil, 
apresentação única em Itabuna
você não vai perder!!!

Sábado a Noite - Dia 23/07/2011  - Ao lado da FTC


Igreja Adventista do Bairro de Fátima

EXAME DA OAB PODE ACABAR

Enquanto o Brasil possui 1.240 faculdades de Direito, o número de instituições que oferecem esse curso no mundo inteiro, incluindo nações como China, Estados Unidos e Europa, é de apenas 1.100, segundo Jefferson Kravchychyn, do Conselho Nacional de Justiça. Com isso, apesar de a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ter criado um mecanismo para avaliar a qualidade dos profissionais egressos das inúmeras faculdades, um novo parecer da Procuradoria Geral da República acaba de considerar o exame inconstitucional, que colocaria um fim na saga de milhares de bacharéis que lutam para obter a tão almejada “carteirinha da OAB”. O parecer ainda vai passar pelo crivo do Supremo Tribunal Federal, mas, se aprovado, todos os bacharéis que não obtiveram êxito na prova vão poder exercer a atividade de advogado. Reprovado duas vezes no exame que realizou na Bahia, Caio Henrique Gusmão, 23, é um dos bacharéis em Direito que podem ser beneficiados com a medida. “Sei que tenho capacidade de trabalhar como advogado, mas não consegui passar ainda porque a prova é muito difícil, embora não seja capaz de medir a minha capacidade”, pondera o jovem. Fonte: BN, Com informações da Tribuna da Bahia.

IGUAÍ: CATEGORIA MOBILIZADA, NA LUTA PELA VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO


"A APLB-Sindicato continua firme na luta contra as arbitrariedades praticadas contra a educação por qualquer ente federado.  Em Iguaí, os/as profissionais em educação, estão em estado de mobilização na luta por melhores condições de trabalho e por salários dignos.

A assembléia realizada hoje (21/07) tratou de questões tanto da rede estadual quanto da municipal de ensino. Os participantes discutiram os problemas da rede municipal gerados pelo descaso com que a educação é tratada naquele município. Não paga o Piso Salarial profissional, descumprindo a lei 11738/2008, não encaminhou o envio do Estatuto do Magistério para a Câmara de Vereadores e sequer iniciou a discussão do Plano de Carreira da categoria como tem feito os municípios da região.

No município é praticada a contratação temporária ao invés de convocar concurso público para suprir as carências tanto de professores e coordenadores  pedagógico quanto para os demais funcionário da educação, conforme preconiza a nossa Constituição Federal. Outro ponto importante foi o destino dado ao dinheiro depositado pelo governo federal, em abril deste ano,  na conta do município por força do ajuste do FUNDEB de 2010.  A APLB-Sindicato entende que os R$ 376.266,17 devem ser repassado para a categoria imediatamente, em forma de incorporação à remuneração, pois é um valor devido ao magistério, oriundo de verbas “carimbadas”.

É necessário que o Prefeito Sr Ronaldo Moitinho dos Santos e a Secretaria da Educação a Sra. Elineuza Protazio receba a APLB- Sindicato, legítima representante da categoria, para negociar estes e outros pontos importantes para a valorização dos profissionais da educação.

Educação Pública de qualidade socialmente referenciada se faz com respeito e investimento na educação.

A luta continuará pelo resgate da dignidade e pela valorização dos Profissionais da Educação em Iguaí!"
Rosânia Vieira
Fonte: Iguaí Santos

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO É PRORROGADA

Crianças podem ser imunizadas até 5 de agosto

De acordo com Aparecida Araújo, diretora da Vigilância Sanitária da Bahia, há risco do sarampo voltar a atingir a população baiana, o que não acontece desde 2006. "Se as crianças não forem vacinadas, existe risco de voltar, já que pode vir um paciente infectado de fora como aconteceu em 2006. Por isso, precisamos manter essa cobertura alta", disse Aparecida, em entrevista a uma emissora de televisão. A vacina pode ser encontrada nos postos de saúde, que funcionam das 8h às 17h.

A Europa teve um surto da doença este ano com mais de 6,5 mil casos suspeitos notificados, o que potencializa o risco de o sarampo ser importado para o Brasil. A campanha deste ano estava prevista para começar no dia 13 de agosto, mas a situação na Europa fez o Ministério da Saúde antecipar o início da imunização.

O sarampo é uma doença altamente contagiosa e que apresenta sintomas como febre, tosse seca, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa por secreções expelidas pela tosse, fala ou respiração.

A campanha de vacinação contra o sarampo, que terminaria nesta sexta-feira (22), foi prorrogada até 5 de agosto. Em Salvador, foram imunizados apenas 52,39% do público alvo, sendo que a meta era atingir 95% do total de 204.698 crianças entre um ano e menores de 7 anos.

Fonte: A Tarde Online

MANCHETE DOS JORNAIS

NACIONAIS

A Tarde
Operação prende políticos e empresários

Correio da Bahia
Sete servidores da pasta de Meio Ambiente são presos

Tribuna da Bahia
Três jovens da mesma família são asassinados a tiros

O Globo
Polícia confirma mais de 80 mortos na Noruega

Folha de São Paulo
Para manter crescimento, Dilma afirma que não reduzirá já a inflação

O Estado de São Paulo
Noruega não acredita que terrorismo islâmico tenha motivado ataques

Jornal do Brasil
Namorada diz a Bruno: "Brigar com a Globo não é coisa boa"

Correio Braziliense
Explosões atingem sede do governo norueguês

Jornal do Commercio
Goleiro diz ter recebido ameaça de morte em alojamento do Náutico

Estado de Minas
Dilma amplia faxina

Zero Hora
Polícia eleva para 80 número de mortes em tiroteio na Noruega

BBC Brasil
Mortes em tiroteio chegam a 80, diz polícia

INTERNACIONAIS

Le Monde
Autoridades chinesas não comentam vazamento de petróleo no Mar de Bohai

El País
Humala, presidente do Peru, opta pela via política de Lula

Financial Times
Exército da Guatemala trava batalha desigual contra cartéis do narcotráfico

Der Spiegel
Projeto prevê construção de hortas fechadas no meio das cidades

ESPORTIVOS

Placar
Adriano surpreende e pode antecipar em um mês sua volta aos gramados

Lance
Luxa faz crítica ao cartão forçado: 'Foi lamentável'

Gazeta Esportiva
Valdivia atua metade do coletivo como titular e deve encarar o Flu

Jornal dos Sports
Diego Souza comemora oportunidade de voltar ao time titular

Jornal Marca
Luxa condena ato de estrelas do Fla

INDICADORES ECONÔMICOS

Cacau Arroba R$ 75,00 (15h30)
Bovespa +0,01% 60,270 (17h17)
Nasdaq +0,86% 2858,83 (17h05)
Ouro
250mg BMF +1,41% R$82,15 (17h23)
CAC&FR +0,67% 3842,7 (12h37)
DAX +0,49% 7326,39 (12h57)
Dólar com. -0,12% R$ 1,5530 (17h00)
Euro -0,21% R$ 2,2332 (17h47)

HORÓSCOPO DO DIA

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Este sábado pede um pouco mais de alegria e diversão, mas tenha cuidado para não exagerar nos gastos. Na ânsia de fazer o que gosta, você pode passar dos limites.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Conflitos de interesse podem marcar as relações familiares, mas terá a ajuda dos amigos. Trabalhar com o público ou em equipe pode ser gratificante. Os estudos e contatos com pessoas de fora serão favorecidos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Reflita sobre as diferenças entre seus desejos e suas ações. Você vai demonstrar uma capacidade invejável de captar o desejo dos outros, daí seu sucesso para lidar com o público.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Não tente agradar todos. O dia revela a possibilidade de enfrentar um conflito de interesses. Conviver com um sentimento de perda pode ser necessário, mas tudo indica que saberá reconhecer os seus aliados.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O Sol ingressa hoje em seu signo, trazendo à tona toda a sua alegria de viver. A Lua indica que as suas expectativas não são poucas, mas não deixe que isso se transforme em insatisfação.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Cuidado com fatos ou situações que podem fugir ao seu controle. Lute contra a a desmotivação. Alguém que está longe dos olhos e perto do coração vai despertar saudades.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Bom dia para contar com a ajuda de autoridade ou pessoa influente. Vale dizer, entretanto, que é preciso selecionar as suas amizades. Nem todos merecem a sua total dedicação.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Evite medir forças com pessoa de influência. Lembre-se: a corda sempre cede do lado mais fraco. Também fique atento(a) ao clima de competição no ambiente de trabalho. Não perca a chance de alargar sua vida social.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Não tente impor o seu ponto de vista neste dia. Há momentos em que a humildade traz melhores resultados. Bom dia para se dedicar a um hobby ou atividade que possa fazer em casa. Seu progresso financeiro está em alta.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O Sol indica que este é o momento de finalizar um ciclo para que outro possa ser iniciado. Assim sendo, convém encerrar todos os assuntos que não deseja dar sequência.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O Sol ingressa na Casa dos Relacionamentos indicando que é o momento de fazer ajustes nas relações, sejam elas familiares, sociais ou profissionais. Conflitos de interesse podem acontecer. Conte com o apoio familiar.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Não convém centralizar as atividades de trabalho em suas mãos. O astral revela que pode ter sucesso em tudo que exija imaginação e sensibilidade. Plutão revela que é tempo de aprofundar alguns vínculos de amizade.

O QUE SE COMEMORA HOJE?


Dia do Instituto Oswaldo Cruz

O final do século XIX viu ressurgir um flagelo que desde épocas imemoriais assolava de tempos a tempos a humanidade. A primeira verdadeira pandemia de peste, no VI século, atingiu todo o mundo romano. O grande ciclo do século XIV aniquilara um quarto da população da Europa. Este terceiro grande ciclo, iniciado na província chinesa de Yunnan com a rebelião muçulmana de 1855 e propagado lentamente pelos deslocamentos dos refugiados, atingiu Cantão e Hong Kong em maio de 1894.

Veja o que mais se comemora hoje

Dia do Guarda Rodoviário
Profissional que atua nas rodovias, ou seja, fora de cidades, zelando pela segurança do motorista mais descuidado.