Mostrando postagens de julho 19, 2011Mostrar tudo

SANTA LUZIA: MPF INVESTIGA DESVIO EM MERENDA

Os alunos da rede municipal de ensino de Santa Luzia, no sul baiano, não estão bem servidos no quesito merenda escolar, apontou, nesta terça-feira (19), o Ministério Público Federal (MPF) de Ilhéus. O órgão realizou diligências que instruem um inquérito civil, em trâmite na Procuradoria da República da cidade, que investiga um suposto desvio de recursos na aquisição da alimentação. Ao visitar os locais de preparo da refeição e conversar com estudantes e gestores, o procurador Eduardo El Hage ouviu queixas sobre o cardápio limitado e a escassez de determinados itens, como carnes, frutas e verduras. Ao longo de todo o ano, os meninos e meninas recebem uma caneca de arroz doce, apontado como a opção mais frequente, além de sopa e mingau de mugunzá. Os discentes reclamaram ainda de problemas referentes à estrutura física das unidades, como a falta de encosto nas cadeiras.
 
Fonte: RBN

ABONO DO PIS 2011 ESTÁ SENDO CREDITADO EM CONTA HOJE

É o pagamento anual de um salário mínimo ao trabalhador de empresas, entidades privadas e órgãos públicos contribuintes do Programa de Integração Social - PIS ou Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público - PASEP. Todo estabelecimento que possuir Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica - CNPJ é contribuinte do PIS-PASEP.

Quem tem direito?
O trabalhador ou o servidor público que, no ano anterior ao início do calendário de pagamento:
  • Esteja cadastrado há pelo menos cinco anos no PIS-PASEP;
  • Tenha recebido, em média, até dois salários mínimos mensais. (considerar apenas os meses trabalhados)
  • Tenha trabalhado, no mínimo, 30 dias para empregadores contribuintes do PIS-PASEP com carteira assinada ou nomeado efetivamente em cargo público.
  • Tenha sido informado corretamente na RAIS - Relação Anual de Informações Sociais.
Como o Trabalhador/Servidor pode participar?
O empregador (empresa, entidade privada ou órgão público) deve informar ao Ministério do Trabalho e Emprego, na data determinada (janeiro e fevereiro), os dados da Relação Anual de Informações Sociais RAIS. Após o processamento das informações da RAIS e conforme calendário de pagamento do Abono Salarial, os agentes pagadores, CAIXA (PIS) e Banco do Brasil (PASEP), estarão autorizados a efetuar o pagamento ao trabalhador, mediante apresentação da Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade e Comprovante de Inscrição no PIS-PASEP.
Qual o período de pagamento?
O pagamento do Abono Salarial tem início no 2º semestre de cada ano e vai até junho do ano seguinte, conforme calendário divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego/CODEFAT aos agentes pagadores (CAIXA e Banco do Brasil)

Como receber?

  • Folha de Salários/Proventos - Será feita mediante convênio celebrado entre o empregador e o agente financeiro(Banco do Brasil para os identificados no PASEP e CAIXA para os identificados no PIS). 
  • Crédito em Conta Corrente - Os trabalhadores que tiverem direito ao Abono Salarial e tiverem conta corrente no Banco do Brasil ou na CAIXA podem receber o seu benefício através de crédito em conta, hoje 19 de julho de 2011 - terça-feira.
  • Saque on-line - Os trabalhadores com direito ao Abono Salarial que não forem atendidos pelos sistemas de pagamento em folha de salários ou crédito em conta, receberão o benefício de acordo com o calendário de pagamento, diretamente nos caixas do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.
Documentos necessários para realizar o saque:
  • Carteira de Identidade.
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS (somente os inscritos no PIS).
  • Cartão ou comprovante de inscrição no PIS-PASEP.

FTC ITABUNA REÚNE DOCENTES DURANTE JORNADA PEDAGÓGICA


Antecedendo o início de mais um semestre letivo, a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna está reunindo o seu corpo docente, articuladores de ensino e coordenadores de cursos durante a Jornada Pedagógica 2011.2, iniciada na segunda-feira (18) e que prossegue até a sexta-feira (22). O objetivo é desenvolver a sensibilidade e o compromisso do docente em todos os seus fazeres pedagógicos.
Focada no tema “O Professor e a Aprendizagem Contínua: Aprendendo a Aprender”, a Jornada está sendo desenvolvida por meio de oficinas onde os professores estão tendo a oportunidade de analisar o desempenho dos cursos de graduação no semestre 2011.1 e de elaborar o Plano de Ensino e Atividades Teórico-Práticas. Os encontros são mediados pela Coordenação de Cursos, Assessoria Acadêmica e Pedagógica e o Núcleo Docente Estruturante (NDE).
Na solenidade de abertura, o diretor da FTC Itabuna, professor Cristiano Lôbo, enfatizou a importância da temática abordada tendo em vista os desafios impostos pelo mercado e, principalmente, as próprias exigências da legislação educacional brasileira, que apontam sempre para a excelência da qualidade do ensino oferecido pelas IES (Instituições de Ensino Superior).
Neste sentido, lembrou o diretor, a Jornada Pedagógica é um momento singular para a reflexão, o planejamento e ressignificação da prática docente. Lôbo também apresentou aos professores os novos critérios da Avaliação de Aprendizagem da Rede FTC, que começam a vigorar a partir deste semestre letivo.

Palestra
Convidada a abordar a temática da Jornada, a professora e doutora em Educação Rosenaide Pereira Ramos (Uesc) disse que o aprender a aprender é um discurso que vem sendo utilizado desde a década de 30, com o construtivismo. “Hoje, ele diz respeito a uma ação necessária e individual na busca de valorização pelos profissionais como garantia do preparo contínuo, exigido pelo marcado de trabalho”.
“O caminho para uma aprendizagem continuada ocorre a partir da reflexão sobre o conhecimento que cada pessoa/professor tem de sim mesmo, de sua capacidade de aprender, do processo de aprendizagem que utilizou com sucesso no passado e do interesse em aprofundar o conhecimento que domina”, argumentou a professora.
Rosenaide disse ainda que a formação continuada na prática docente diz respeito também à capacidade que o professor tem e precisa adquirir para ensinar e relacionar-se com os alunos e com os seus pares, bem como de trabalhar de forma colaborativa.
A programação da Jornada Pedagógica 2011.2 da FTC Itabuna teve sequência na terça e na quarta-feira, com atividades de análise de desempenho dos cursos e oficinas de planejamento estratégico e elaboração de plano de ensino e da verificação multidisciplinar. O retorno às aulas será na próxima segunda-feira, dia 25.
 
Fonte: RDB

ESTAKAZERO: ESTADO DE BATERISTA INSPIRA CUIDADOS

Paulo César Perrone foi alvejado na cabeça por homens em uma moto,
na Pituba

O grupo Estakazero lamentou o incidente ocorrido na tarde desta terça-feira (19) com o baterista Paulo César Souza Perrone Junior, de 32 anos, atingido na cabeça por disparos de arma de fogo feitos por dois homens que estavam em uma motocicleta na Alameda das Espatódias, na Pituba, em Salvador. Em nota, a assessoria da banda de forró informou que o músico passa por uma cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE) e o seu quadro clínico ainda inspira cuidados médicos. Perrone foi socorrido inicialmente por policiais civis da 16ª Delegacia e, posteriormente, por militares da 35ª CIPM. O veículo em que ele estava passa por perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ainda não há mais informações sobre o que teria motivado os disparos. O caso é investigado pela Polícia Civil da Bahia. Os fãs da banda continuam na expectativa pela recuperação do músico, e pelo Twitter manifestam carinho e solidariedade aos outros integrantes do grupo de forró.  

Fonte: BN

INTERMUNICIPAL 2011 - GRUPOS REGIONALIZADOS

 

GRUPOS REGIONALIZADOS
1ª FASE (CLASSIFICATÓRIA)

GRUPO 01
ARACÍ
BIRITINGA
PAULO AFONSO
SANTA LUZ
GRUPO 02
CRISÓPOLIS
INHAMBUPE
SERRINHA
VALENTE
GRUPO 03
ALAGOINHAS
ARAÇÁS
MATA DE SÃO JOÃO
SIMÕES FILHO
GRUPO 04
CACHOEIRA
FEIRA DE SANTANA
SÃO FRANCISCO  CONDE
SÃO GONÇALO DOS CAMPOS
GRUPO 05
CASTRO ALVES
GOVERNADOR MANGABEIRA
MARAGOGIPE
SALINAS DAS MARGARIDAS
GRUPO 06
AMARGOSA
LAJE
SANTO ANTONIO DE JESUS
VALENÇA
GRUPO 07
ITIRUÇÚ
JAGUAQUARA
JEQUIÉ
JITAÚNA
GRUPO 08
IBIRATAIA
IPIAÚ
ITAGIBÁ
ITUBERÁ
GRUPO 09
FIRMINO ALVES
IBICARAÍ
ITABUNA
ITORORÓ
GRUPO 10
BELO CAMPO
CONDEÚBA
ITAMBÉ
ITAPETINGA
GRUPO 11
IRECÊ
LIVRAMENTO DE N. SENHORA
MACAÚBAS
RIACHO DE SANTANA
GRUPO 12
BARRA
BARREIRAS
LUIZ E. MAGALHÃES
SÃO DESIDÉRIO
GRUPO 13
UBAITABA
GONGOGÍ
COARACÍ
ITAPITANGA
GRUPO 14
CAMACAN
ILHÉUS
MASCOTE
SÃO JOSÉ DA VITÓRIA
GRUPO 15
BELMONTE
CANAVIEIRAS
EUNÁPOLIS
PORTO SEGURO
GRUPO 16
ITABELA
ITAMARAJÚ
MEDEIROS NETO
PRADO



TODOS OS VEREADORES DE CIDADE MINEIRA SÃO PRESOS AOS MESMO TEMPO

Os nove vereadores da cidade de Fronteira (680 km de Belo Horizonte), localizada no Triângulo Mineiro, foram presos pela Polícia Civil mineira nesta terça-feira (19) no Fórum da cidade vizinha de Frutal.Os parlamentares se preparavam para depor sobre acusação feita pelo Ministério Público à Justiça, que versa sobre formação de quadrilha, peculato, improbidade administrativa e enriquecimento ilícito, quando receberam voz de prisão e foram encaminhados ao presídio de Frutal.
O Ministério Público havia proposto, no final do ano passado, ação civil pública contra os políticos, acusados de desvio de verba indenizatória, entre janeiro de 2009 e dezembro de 2010.Afastados liminarmente dos cargos desde fevereiro deste ano, os vereadores foram substituídos por suplentes na Câmara Municipal. Os bens dos acusados foram bloqueados pela Justiça.
O MP ainda identificou que os vereadores, mesmo afastados, contrataram, por meio da Câmara e sem licitação, empresa que forneceria laudos técnicos a serem utilizados nas suas defesas, o que teria motivado os pedidos de prisão.
“A contratação direta da empresa "Minas Controladoria e Assessoria Contábil Ltda.", além de ter sido promovida de modo arbitrário (...), se destinou à satisfação dos interesses particulares dos vereadores mediante a constituição de relatórios técnicos falsos, que minimizassem as irregularidades existentes no pagamento de verbas indenizatórias e pudessem, dessa forma, melhor subsidiar suas defesas nos autos”, escreveu na denúncia um dos promotores.
No âmbito criminal, o MP denunciou os vereadores pela prática de peculato. Já na esfera cível, o órgão requereu a nulidade do contrato firmado com a empresa e ainda pediu a condenação dos parlamentares por improbidade administrativa, perda do cargo público e a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 8 a 10 anos. Ainda pleiteia o ressarcimento do dinheiro supostamente desviado ao erário.
Segundo um dos policiais que participaram das prisões, os vereadores foram conduzidos à delegacia em carros descaracterizados. Eles foram ouvidos e levados ao presídio da cidade. Ao todo, dois delegados e oito agentes cumpriram os mandados de prisão preventiva.
Fonte: Uol

BARBÁRIE: HOMEM É ENCONTRADO MORTO COM CABEÇA DILACERADA NA ZONA RURAL DE IGUAÍ

A Polícia Civil de Iguaí ainda não tem pistas do assassino ou assassinos de Gilmar Campos Almeida, de 35 anos, encontrado sem vida na noite de domingo (17), no interior da Fazenda Lagoinha, na região da Lagoa, em Iguaí.
Gilmar foi morto a tiros e depois teve a cabeça totalmente dilacerada por pancadas de arma contundente.
O crime ocorreu, possivelmente, na noite de domingo.
As investigações acerca do assassinato continuam a cargo da Delegacia de Iguaí.
 Fonte: Itapetinga na mídia

ITABUNA: AUTUADO NA LEI MARIA DA PENHA SERÁ SOLTO PELA ESPOSA ARREPENDIDA

 


Alberto Gonçalves dos Santos, residente no bairro Nova Itabuna, pode ser considerado um sujeito de sorte. Autuado na Lei Maria da Penha por ter agredido a esposa, ia ficar preso por não dispor de R$ 400 para pagar a fiança. Mas, eis que de repente recebe a notícia de que a companheira agredida assumiria o pagamento para que o seu amado fosse libertado. Alberto está desempregado, mas descobriu que o amor de sua esposa é mais forte do que a dor da agressão. É, o amor é lindo!

Furtos
José Itamar, residente na rua Freire, no centro de Itabuna foi roubado ontem de manhã em DVD e um tocador de CD que estava no interior de seu veículo.
Já Joseane Messias perdeu um bolsa com documentos e cartão de crédito. Mas o pior vem agora: quem achou sacou R$ 2.800. É que junto ao cartão de crédito estava a "pesca" da senha. Com receio de esquecer o número ele decidiu anotar num apapela e colocou num plásyico junto com o cartão.
Outra Joseane, de Souza, 46 anos, foi assaltada por dois homens armados. Levaram confecções, que ele comercializava e R$ 650.
Fonte: RBN

PREFEITURA DE COARACI REMARCA PROVAS PARA O MÊS DE AGOSTO

A Prefeitura de Coaraci (a 430 km de Salvador) remarcou para o dia 14 de agosto próximo a realização de novo concurso para preencher 143 vagas em vários setores da administração pública, com salários que vão desde R$ 545 a R$ 2.002 (nível superior).
O concurso anterior, com mais de dois mil inscritos, de Coaraci e outras cidades da região, foi realizado em 19 de junho passado e teve as provas anuladas na última sexta-feira, após denúncias de irregularidades.
Segundo alguns candidatos, havia provas com erros e outras foram copiadas na internet, inclusive em comunidades do Orkut, como aconteceu com 15 das 20 questões específicas para o cargo de enfermagem.
“O que causa espanto é que a prefeitura vai manter o Instituto de Estudos e Pesquisa de Desenvolvimento Municipal (IEPDM) na condução do concurso”, criticou Mayane Ferreira de Menezes, 22 anos.
Ela foi a primeira a denunciar as irregularidades e protocolou recurso na prefeitura, porque havia sete questões erradas na prova para técnico de enfermagem, área em que disputa uma vaga. Segundo Mayane Ferreira, no dia do concurso, algumas pessoas não encontraram o nome na lista e não sabiam onde fazer a prova.
“Em minha sala, houve conversas paralelas e um candidato passou ‘cola’, e o fiscal fez de conta que não viu”, acusou ela.
A candidata disse que já esperava a ocorrência de problemas, em razão da desorganização no período de inscrição.
Outra candidata, Karina Araújo, que concorre a uma vaga em enfermagem, considera muito difícil que uma empresa consiga elaborar só questões inéditas. “Fiz o concurso da prefeitura de outra cidade da região e também o da Aeronáutica e encontrei perguntas conhecidas de outros concursos”, afirmou.
A IEPDM diz que foi enganada por profissionais gabaritados, contratados para elaborar as provas, fato que nunca havia acontecido nos 18 anos em que a empresa está no mercado. Segundo Eloísa Lustosa Boaventura, sócia-proprietária, não houve tentativa de fraude e vai realizar o novo concurso.
O secretário municipal de Administração, Lourival Araújo Junior, afirma que inicialmente surgiram denúncias apenas em relação às provas de enfermagem, e a prefeitura pediu explicações à empresa.
Em seguida, pensou em anular só as provas dessa área e abrir sindicância para apurar as fraudes, mas, diante de novos problemas em outras áreas, consultou o advogado da empresa e o jurídico da prefeitura e decidiu remarcar novo concurso.
Lourival Araújo diz que “a prefeitura decidiu manter a IEPDM porque a empresa é idônea e preencheu os requisitos do edital”. Ele informa que os candidatos que não tiverem interesse em fazer o novo concurso devem ir à prefeitura até o dia 30, protocolar a devolução da taxa de inscrição, de R$ 35 a R$ 80.
Fonte:RBN

BAHIA TERÁ A MAIOR MINA DE OURO A CÉU ABERTO

Gold trabalha em ritmo acelerado, numa área de 450 hectares, para o projeto de implantação da maior mina de ouro a céu aberto no estado da Bahia, localizada no municipio de Santaluz, na região semiárida. Com um investimento estimado em torno de R$ 323,3 milhões, o projeto prevê a produção de 243,3 kg/mês de ouro.
O pesidente da CBPM, Alexandre Brust, e o diretor técnico, Rafael Avena Neto, visitaram a mina acompanhados de Marcos Moraes Silva e Gracílio Varjão, respectivamente gerente de projeto e gerente de minas da empresa canadense. Uma equipe de geólogos e técnicos da CBPM se juntou ao grupo para reconhecimento das atividades de implantação da mina e planta de beneficiamento e processamento do Projeto Ouro C1-Santaluz.
O Projeto C1-Santaluz fica em áreas arrendadas pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral - CBPM, que fez as primeiras cavas. O local, na área da Fazenda Maria Preta, região do Rio Itapicuru, a 35 km da sede, passa por uma rápida transformação. São várias máquinas trabalhando, equipamentos chegando, serviços de terraplanagem da planta de britagem da mina de ouro e estradas abertas.
A inauguração da mina está prevista para o dia 04 de dezembro de 2012, quando será iniciada a fase de produção. “A placa de moinho já está quase pronta. Quando colocar a placa em cima da base será a nossa inauguração”, prevê o gerente de Projeto da empresa, Marcos Moraes da Silva.
Fonte: RBN

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje, 19 de julho as amigas Sunamita Rodrigues e Jhayse desejando-lhes muitos anos de vida, saúde e paz. Que Deus abençoe todas vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns!!! Feliz Aniversário!!! São os nossos sinceros votos.

Sunamita Rodrigues

Jhayse

MANCHETES DOS JORNAIS

NACIONAIS

A Tarde
Autor de denúncias de escutas é achado morto

Correio da Bahia
Construtora R.Carvalho irá retomar obras paralisadas em quinze dias

Tribuna da Bahia
Dilma volta atrás em indicação de diretor do Dnit

O Globo
Incertezas voltam a derrubar as bolsas e cotação do ouro bate recorde

Folha de São Paulo
Eletropaulo é multada em R$ 26 milhões por apagão em São Paulo

O Estado de São Paulo
Dilma 'demite' diretor que sequer tomou posse nos Transportes

Jornal do Brasil
Lula elogia atuação de Dilma e é chamado de "estadista" na Fiesp

Correio Braziliense
Jornalista que denunciou escutas é achado morto

Jornal do Commercio
Médicos do SUS vão diagnosticar hepatites B e C em 30 minutos

Estado de Minas
Dilma desconvida indicado para assumir Dnit

Zero Hora
Chuvas superam média do mês em quatro municípios da metade norte do RS

BBC Brasil
Grã-Bretanha investigará ação da polícia

INTERNACIONAIS

Le Monde
Parte de Bancoc pode estar submersa até 2030, mas autoridades demoram a reagir

El País
Em um avião, a 17 mil pés da tragédia líbia

Der Spiegel
Aviões teleguiados usados pelos Estados Unidos na "guerra ao terror matam civis

ESPORTIVOS

Placar
Adilson Batista enterra erros no passado para "alavancar carreira" no São Paulo

Lance
Alô, Timão! City faz nova exigência para vender Tevez

Gazeta Esportiva
Neymar e Ganso culpam falta de sorte e prometem ficar no Santos

Jornal dos Sports
Flamengo: Três anos de 'Pirulito'

Jornal Marca
Fla anuncia Alex Silva oficialmente

INDICADORES ECONÔMICOS

 

Cacau Arroba R$ 79,00 (15h30)
Bovespa -1,08% 58,837 (17h19)
Nasdaq -0,88% 2765,11 (17h05)
Ouro
250mg BMF +1,96% R$82 (17h09)
CAC&FR -3,75% 3650,71 (12h37)
DAX -1,55% 7107,92 (13h02)
Dólar com. +0,12% R$ 1,5790 (17h07)
Euro -0,40% R$ 2,2226 (17h55)

HORÓSCOPO DO DIA

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Procure se recolher um pouco mais neste dia, mas tenha cuidado com o excesso de sensibilidade -- você pode se deixar influenciar pelo pessimismo dos outros. Cuidado com brigas e desentendimentos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Excelente dia para trocar ideias e dedicar-se a uma atividade que esteja ligada à comunicação, ao comércio ou ao ensino.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O setor profissional está bem-amparado neste dia, podendo conquistar um aumento ou uma promoção. É hora de investir alto em seus projetos mais ambiciosos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
É um bom momento para ampliar a sua vida social, fazendo novos amigos e clientes. Quem trabalha com moda, beleza e o universo feminino não pode se queixar da sorte.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Hoje, você terá maior necessidade de silêncio e de recolhimento. Este é o momento de seguir a sua intuição para fazer a coisa certa na hora mais oportuna. Há sinal de atrito ou desentendimentos. Cuidado!

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Este é o momento de aparar as arestas e aperfeiçoar as relações em geral. Quem trabalha com o público feminino conta com a proteção especial das estrelas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
É hora de traçar prioridades e se concentrar na sua profissão. Esta pode ser a chance que você vinha aguardando. Um aumento ou uma promoção pode estar a caminho.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Tudo que envolva moda, beleza, arte, cultura e diversão vai fluir facilmente. Poderá ter êxito, em particular, com o público feminino, podendo receber ajuda de mulheres.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Cuidar de si e dos seus interesses pessoais será sua melhor opção. Aproveite o astral deste dia para se dedicar a uma atividade que esteja ligada a estética, à beleza ou ao universo feminino.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Sua expressão verbal estará mais criativa e capaz de entreter a todos com os quais convive. Ser gentil, amável e capaz de certas delicadezas vão lhe trazer benefícios, vantagens e bons resultados.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Nada vai cair do céu, mas, em compensação, tudo o que fizer será recompensado. O astral indica que não faltará motivação para o trabalho, ainda mais se ele estiver ligado à beleza, estética ou ao público feminino.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Atividades que envolvam lazer e entretenimento contam com altíssimas vibrações. O dia pode ser muito estimulante para quem lida com crianças. Só tenha um pouco mais de sensibilidade com as pessoas da família.

O QUE SE COMEMORA HOJE?


Dia da Caridade

Ocorre com as bem aventuranças, diz S. Gregório, bispo de Nissa no sec.V, algo semelhante àquilo que foi ensinado ao patriarca Jacó por meio da visão de uma escada que subindo da terra, alcançava as alturas do céu, e em cujo topo via-se a Deus. O mesmo agora nos ensina a doutrina das bem aventuranças, que levanta e conduz aqueles que por ela sobem ao entendimento de coisas sempre mais sublimes.

Veja o que mais se comemora hoje

Dia da Junta Comercial

Dia do Futebol
A paixão nacional dos brasileiros.

Dia Santo Adolfo

DILMA VEM À BAHIA NO PRÓXIMO DIA 29

 
Jaques Wagner e Dilma Rousseff entregarão série de obras,
 inclusive Ponte Juazeiro-Petrolina
A presidente da República, Dilma Rousseff, confirmará nos próximos dias a sua mais nova visita à Bahia. A líder nacional desembarcará em Juazeiro, no norte do estado, no próximo dia 29 (sexta-feira), para inaugurar uma série de obras. Entre elas, a conclusão da primeira etapa da duplicação da Ponte Presidente Dutra, na divisa com Petrolina (PE), a entrega de 2,5 mil casas do Programa Minha Casa, Minha Vida e o lançamento das Redes de Urgência e Emergência, com a primeira Central de Regulação de Leitos do país. Além disso, serão conferidos à população local o Hospital da Criança e Maternidade Municipal, o Centro de Formação de Professores e as primeiras ruas do Programa Pavimenta Juazeiro. O governador Jaques Wagner também participará da cerimônia, que integra os festejos pelos 205 anos da cidade, celebrados na última sexta-feira (15).

Fonte: BN