Mostrando postagens de julho 17, 2011Mostrar tudo

RESULTADO DESTE DOMINGO (17)

Eliminatórias da Concacaf
Primeira fase
Jogo de volta
Belize 3 x 1 Montserrat

Campeonato Nacional
Fase única
10ª rodada
Ceará 4 x 0 América-MG
Cruzeiro 2 x 1 Bahia
Internacional 0 x 3 São Paulo
Copa América - Argentina 2011

Quartas de final
Brasil (0) 0 x 0 (2) Paraguai
Chile 1 x 2 Venezuela

Campeonato Brasileiro - Série D
1ª fase
Grupo 1
Penarol-AM 1 x 2 Cuiabá-MT
Grupo 2
São Raimundo-PA 1 x 2 Sampaio Correa-MA
Trem 2 x 1 Independente-PA
Grupo 3
Guarani-CE 3 x 0 Santa Cruz-RN
Alecrim 1 x 3 Santa Cruz-PE
Grupo 4
Bahia de Feira 1 x 0 River Plate-SE
Treze-PB 2 x 0 Vitória da Conquista
Grupo 5
Tocantinópolis 1 x 2 Anapolina
Grupo 6
Sendas 0 x 0 Formosa
Grupo 8
Cianorte 1 x 0 Cruzeiro-RS
Grupo 7
CENE-MS 3 x 3 Oeste
Mirassol 1 x 0 Operário

Copa do Mundo de futebol feminino
Final
Estados Unidos (1) 2 x 2 (3) Japão

Campeonato Brasileiro - Série C
Primeira fase
Grupo D
Santo André 2 x 3 Brasil de Pelotas
Caxias 2 x 2 Chapecoense

CASAMENTO DO ANO EM ITABUNA

Drª Camila Caroline e Ítalo Silveira
Aconteceu neste sábado 16/07 na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Itabuna, o enlace matrimonial de CAMILA CAROLINE e ÍTALO SILVEIRA, com a presença de seus familiares, amigos e convidados. Com certeza, O CASAMENTO DO ANO!
O Casal recebeu os cumprimentos dos amigos e familiares na casa 105, Bairro Góes Calmon, numa festa belíssima e deslumbrante.
Presente na cerimônia de casamento os seus colegas de Faculdade Yanne, Andréia, Alecy, Diego Ribeiro, Daniel Valença, Gilson, Kleber, Joira e Kalila.

O blog Tesouras Notícias deseja ao jovem casal muitas felicidades.
Parabéns Camila e Ítalo.

SELEÇÃO DE IBIRATAIA - MAIS UMA PARTIDA AMISTOSA


A Liga Ibirataense de Futebol, com o apoio da PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIRATAIA e do comércio local, realizou mais um jogo amistoso entre SELEÇÃO DE IBIRATAIA X SELEÇÃO DE GANDÚ.
O jogo foi realizado às 09:00h deste domingo dia 17/07,  no Estádio O Tesourão, devido o jogo do Brasil X Paraguai, valendo pela Copa América realizado neste domingo a tarde.
Em seu terceiro jogo amistoso, a Seleção de Ibirataia empatou em 0X0 com a Seleção de Gandú.

BAHIA PERDE MAIS UMA NA SÉRIE A PARA O CRUZEIRO

Bahia lutou bastante mas não evitou a derrota em Sete Lagoas
Sem apresentar um grande futebol e mostrando ainda deficiências no setor defensivo, o Bahia perdeu mais uma partida fora de casa, desta vez para o Cruzeiro, por 2 x 1, na Arena do Jacaré. Com este resultado negativo, o tricolor permaneceu na 16º posição, com apenas 10 pontos, e dois à frente do Atlético-GO, primeiro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o tricolor vai encarar o Coritiba, domingo que vem, no Pituaçu. 
Raposa começa mordendo e Jóbson faz a diferença mais uma vez
Como era esperado, o time da casa, comandado pelo argentino Montillo, um dos destaques deste Brasileirão, iniciou o confronto pressionando o tricolor e logo abriu o placar aos quatro minutos. Após a confusão dentro da pequena área em uma cobrança de escanteio, o rápido Wallyson pegou a sobra na marca do pênalti e colocou no fundo das redes de Marcelo Lomba, que só olhou.
Depois desse gol, o tricolor cresceu no jogo e conseguiu o empate dez minutos depois, aos 14. O lateral-direito Jancarlos, que fez uma boa apresentação nesta etapa, cruzou na área para Jóbson, que contou com uma falha do goleiro cruzeirense Fábio para deixar tudo igual no marcador em Sete Lagoas. 
A partir daí o que se viu mesmo foi um maior volume ofensivo dos mineiros. Contudo, a defesa tricolor, bem postada em campo, anulou as principais jogadas da equipe de Joel Santana. 
Cruzeiro retorna melhor e gringos fazem a diferença
Assim como terminou a etapa inicial, o Cruzeiro voltou para o último tempo melhor e ficou na frente do placar no sexto minuto de jogo. O argentino Montillo deu um passe na medida para o paraguaio Ortigoza, que entrou na área e tocou na saída de Lomba. A bola resvalou em Titi e sobrou para Wallyson, que não vacilou e chegou no carrinho para deixar sua marca pela segunda vez no duelo. 
Com as entradas de Lulinha e Ricardinho, o tricolor ganhou equilíbrio em campo e criou algumas oportunidades de empatar, principalmente nas bolas paradas. Porém, mesmo evoluindo no setor de ataque e com uma maior posse de bola, a equipe de René Simões não conseguiu o segundo gol e retorna para Salvador com uma derrota na mala. 
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 BAHIA
Local: Estádio Joaquim Henrique Nogueira (Arena do Jacaré), em Sete Lagoas.
Data: 17/7/2011 
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e João Patrício de Araújo (GO).
CRUZEIRO: Fábio; Vítor (Roger), Naldo, Léo e Gilberto (Dudu); Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Fabrício e Montillo; Wallyson e Ortigoza (Everton). Técnico: Joel Santana.
BAHIA: Marcelo Lomba, Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fahel, Diones (Gabriel), Hélder (Ricardinho) e Carlos Alberto; Jobson e Júnior (Lulinha). Técnico: René Simões.

Fonte: BN

INSCRIÇÕES PARA ENADE COMEÇAM NESTA SEGUNDA, DIA 18/07

As inscrições de alunos ingressantes e concluintes de cursos de educação superior para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) a partir de segunda-feira (18). O prazo termina no dia 19 de agosto. Instituições de ensino públicas e particulares cujos cursos serão avaliados nesta edição do exame deverão efetuar as inscrições. As provas serão aplicadas em todo o país no dia 6 de novembro. De acordo o Ministério da Educação (MEC), 1,2 milhão de estudantes serão inscritos este ano e cerca de 400 mil vão fazer o exame. Os estudantes indicados para prestar o exame devem verificar a situação da inscrição no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entre 22 e 31 de agosto. No caso da ocorrência de erro, a instituição de ensino deve ser notificada até 31 do mesmo mês.

Fonte: BN

EM TARDE DE PÉ TORTO, BRASIL PERDE PARA O PARAGUAI NOS PÊNALTIS E É ELIMINADO

Atletas de Brasil e Paraguai trocam empurrões durante jogo
em Lá Plata

Quem não faz toma. Para a seleção brasileira, o velho ditado do futebol sofreu uma pequena alteração. Os pentacampeões mundiais exageram nos erros de finalização e consagraram o goleiro Justo Villar, enquanto a bola rolou. Após o 0 a 0, os paraguaios levaram a melhor na disputa por pênaltis e ganharam por 2 a 0.
Assim, o time de Mano Menezes retorna para casa, enquanto o Paraguai aguarda o vencedor de Chile e Venezuela para disputar a semifinal da Copa América.
Elano, Thiago Silva e André Santos erraram as três primeiras cobranças. Pelo lado guarani, apenas Barreto desperdiçou ao chutar para fora.
Embora tenha sido a melhor apresentação do Brasil no torneio continental, os vacilos no ataque e os milagres de Villar e da defesa guarani impediram a vitória no tempo regulamentar e na prorrogação. Nos pênaltis, terminou o sonho pelo tricampeonato inédito da Copa América.

Fonte: UOL

DUDA LUCROU ALTO NO FIM DO GOVERNO LULA


Afastado estrategicamente do ex-presidente Lula e do Governo Federal logo após o envolvimento no escândalo do Mensalão, em 2005, o publicitário baiano Duda Mendonça aumentou expressivamente o seu faturamento em contratos com a União no fim do governo Lula, quando a crise já não mais existia. Após atravessar uma baixa no período seguinte ao escândalo, a empresa do marqueteiro recebeu 135% a mais no biênio 2009-2010 em comparação com os dois anos anteriores (2007-2008). Réu no processo de mensalão, Duda Mendonça foi indiciado pela Procuradoria Geral da República em processo que pede sua condenação e de sua sócia, Zilmar Fernandes, a penas de 229 a 941 anos de prisão por lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Duda já chegou a faturar $ 51,9 milhões (em valores atualizados pela inflação) da União em 2005, quando era o publicitário de Lula.
Informações do O Globo/BN

IGAPORÃ: PREFEITO SE RECUPERA APÓS ACIDENTE


Quase dois meses após sofrer um grave acidente de trânsito, o prefeito de Igaporã, no oeste da Bahia, Newton Francisco Neves Cotrim, continua internado no Hospital Santa Luzia, em Brasília. No dia 25 de maio, ele bateu o carro em um caminhão no entroncamento da BR-020 com a BR-349, a 18km da divisa da Bahia com Goiás. O acidente provocou a morte do secretário de projetos do município, Wilson Fernandes Filho, e de sua mulher, Camila Moura, que estava grávida de seis meses. Newton ficou em coma por 17 dias e há pouco tempo foi informado sobre a morte da esposa e do secretário. Em entrevista à Rádio Sertaneja FM, a primeira após o acidente, o prefeito lamentou o ocorrido. “Minha esposa tinha 27 anos e estava grávida de sete meses. E o amigo Wilson nos ajudava muito na Prefeitura, além de ser uma pessoa maravilhosa. Foi a vontade de Deus, temos que erguer a cabeça e seguir adiante”, disse. O prefeito continua no hospital aguardando o resultado de uma ressonância magnética e de uma tomografia. Ele sofreu fratura em uma vértebra do pescoço, mas não corre o risco de ficar paraplégico.

Fonte: BN

EMPRESÁRIO LUIZ MACHADO CONCEDE ENTREVISTA AO IBIRATAIA NOTÍCIAS




O petista Luiz Machado umas das lideranças do PT em Ibirataia,
 promove maior oxigenação no ambiente político local,
que passará a contar com uma opção nova para
para o comando do executivo municipal.
Investimento do Governo do Estado:
O investimento feito pelo Governo Jaques Vagner, não foi feito para obter resultados imediatos, Mas é um projeto para longo e médio prazo, posso citar o projeto que liga a Ferrovia com o porto de Ilhéus e o aeroporto que será construído. Esse complexo intermodal vai  gerar renda a Ibirataia toda região direto e indiretamente, gerando emprego e possibilidades e crescimento; digo sempre que Wagner tem uma visão ampla futura de Bahia.
Em nossa região tivemos muitos investimentos do estado, conseguimos aqui reforma para duas quadras do colégio, reforma da cozinha do colégio e um contrato que beneficiou a Escola Batista Raio Sol com o projeto NOSSA SOPA.  Estamos em busca do inicio das obras de Ibirataia/gandú que já foi solicitada, e divulgada e está previsto para outubro iniciar esse empreendimento. Por isso chamo de governo da renovação

Eleições 2012:
A Eleição de 2012, é um complemento do nosso projeto da última eleição em que colocamos o nosso nome a disposição do povo de Ibirataia, onde pela primeira em Ibirataia tivemos cinco candidaturas, felizmente a política aqui em Ibirataia como todo estado da Bahia, ela está se adequando a política brasileira, estamos saindo da polarização, pois vivíamos através de um momento único no Estado.
A política se democratizou, hoje percebemos o espaço para as novas gerações, e a opção das pessoas participarem do processo eleitoral.  Ibirataia está se enriquecendo com isso pois em 2012 teremos várias opções e isso vem para o bem do município, que a cidade venha continuar criando lideranças novas para o legislativo ou para o executivo, pois sinto que nossa cidade tem pessoas preparadas e qualificadas para se tornarem gestores. Espero que em 2012 tenhamos um embate de idéias e projetos melhores para Ibirataia.

Luiz Machado comenta sobre Jaques Wagner:
Tenho bom relacionamento com o Governador, há anos militamos pela mesma causa, por um projeto renovador ao grupo anterior.  Wagner está fazendo um projeto muito importante para a Bahia, um novo estilo de governar mostrando como é governar democraticamente. Não existe hoje perseguição, mostrando que política se faz com cidadania e respeito ao próximo. Percebemos um estado desenvolvido e integrado, para que tenha um crescimento uniforme.

Possível candidatura de Sandro Régis:
Se comenta em Ibirataia uma possível candidatura do Deputado Sandro Régis onde concorrerá a prefeitura de Ibirataia, se isso acontecer só enriquece Ibirataia pois, Ele é um Deputado combatente da Assembléia Legislativa, muito conhecido no estado e muito coerente.  Temos um relacionamento cordial de amizade, pois a política tem que cada um ter suas idéias e se relacionarem civilizadamente; Se isso acontecer  iremos debater sobre a política de Ibirataia, de forma respeitosa.

PT DE IBIRATAIA:
O PT de Ibirataia é um partido com “tendência”. Mas o nosso grupo é conhecido em toda América latina por ser um grupo democrático e popular. Considero um grupo político diferente dos demais, porque é tudo decidido por voto, não existe imposição. Não existe cacique, nem dono dentro do PT, tudo que é decidido é decidido pela maioria, pelos nossos militantes. Aqui em Ibirataia não é diferente cada um tinha sua tendência e conseguimos de forma democrática alcançar nossos ideais.



Considerações:
Agradeço o espaço concedido por esse site de notícias que hoje é referência em nossa cidade como  imprensa e que a cada dia vem crescendo em nossa região.

Fonte: Ibirataia Notícias

JAGUAQUARA: PREFEITO DEVERÁ RESSARCIR R$ 43 MIL


O prefeito de Jaguaquara, no sudoeste do estado, Aldemir Moreira, foi julgado pelo Tribunal de Contas do Município devido a irregularidades no pagamento de despesas por obras não realizadas no exercício de 2010.  A relatoria solicitou, na terça-feira (12), representação ao Ministério Público Estadual e determinou ressarcimento no valor de R$43, 955 mil além de aplicar multa de R$ 1,5 mil. Foi identificado que a prefeitura contratou no montante de R$994,860 mil a empresa Lune Projetos e Construções Ltda para execução de obras de ampliação e recuperação de escolas da sede e da zona rural. Restou evidenciado o pagamento indevido no mesmo valor que deverá ser ressarcido, por não ter executado construção, reforma ou reparos na Escola Alegria de Viver.
Fonte: BN

FIFA E CBF PRETENDEM ISOLAR ORLANDO SILVA


A Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) usam a crise que assola o Ministério do Esporte por conta das acusações contra o ministro Orlando Silva para reconquistar espaço que havia sido ocupado pelo governo na definição de leis da Copa do Mundo de 2014 e impor suas exigências.
Na semana considerada como a mais crítica para a definição do Mundial no Brasil, o governo não foi sequer convidado a participar dos encontros em Zurique que começam hoje. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ainda levará propostas que driblam a posição do governo e a situação fragilizada de Orlando Silva já abre espaço para que as posturas defendidas pelo governo enfrentem uma dura resistência.
Como o Estado revelou ontem, a cúpula da Fifa teme que o novo escândalo envolvendo o Ministério do Esporte cause problemas para a definição de leis fundamentais para a Copa. A manobra da Fifa e da CBF, portanto, é a de isolar Orlando Silva e reduzir sua influência. Segundo fontes na Fifa, essa estratégia já começou a ser implementada.
Nesta semana, a Fifa anunciará as sedes da Copa, a agenda de jogos e a Copa das Confederações. Apesar de toda a pressão política, o governo federal sequer foi convidado a participar das reuniões.
Em Zurique, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, já evitava negociar com o ministro. Agora, a tendência é que seu peso nas decisões seja ainda mais reduzido.
Valcke não entendeu até hoje porque o ministro apresentou um projeto da Lei Geral da Copa no início do ano e, meses depois, modificou a proposta. Na Fifa, Orlando Silva é visto como um obstáculo aos interesses da entidade. Não por acaso, a crise no ministério chegou a ser comemorada em Zurique.
Sem poder. Na prática, medidas que foram sugeridas pelo ministério já começam a ser desafiadas. Ao contrário do que o ministro indicou à presidente Dilma Rousseff, a Fifa não irá aprovar nove sedes para a Copa das Confederações de 2013. Fontes na entidade garantem que serão apenas cinco ou seis e que levar o torneio para Cuiabá ou Manaus encareceria ainda mais o evento. A Copa das Confederações jamais deu lucros para a Fifa e a meta agora é a de reduzir custos.
Na Fifa, o alto escalão acusava Orlando Silva de tentar ampliar o torneio, justamente para garantir benefícios financeiros e políticos a outras prefeituras.
Outra posição defendida pelo governo e que passa a ser minada é a da meia-entrada para os ingressos da Copa. Teixeira vai propor que essa exigência do governo seja limitada a apenas alguns jogos e setores do estádio.
Teixeira, que na última reunião entre a presidente Dilma e Valcke não foi chamado a participar, dá agora seu troco no governo. Em Zurique, a polêmica envolvendo o governo brasileiro chamou a atenção dos parceiros comerciais da Fifa. A entidade já recebeu consultas de seus patrocinadores, querendo saber de que forma as suspeitas no Brasil afetam seus planos.

Fonte: http://estadao.br/

WAGNER ABRE MÃO DO SENADO EM 2014


“Posso sair deputado federal, porque isso ajudaria meu
 objetivo central", afirma 

O governador Jaques Wagner (PT) admitiu, em entrevista ao Jornal A Tarde, da edição deste domingo (17), que não disputará o Senado em 2014. “Abro mão de ser senador para manter o grupo unido e seguir com o nosso projeto político”, revelou. Nos planos traçados pelo petista, contudo, está a possibilidade de vir a disputar uma vaga na Câmara Federal, para aglutinar o maior número de apoiadores à eleição do seu sucessor e à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Wagner acredita que ajudará muito mais o seu grupo político como cabo eleitoral nas proporcionais, do que se disputar como senador. Até porque, ressaltou, haverá uma única vaga para o cargo no partido, que certamente pleiteará a cabeça de chapa. “Posso sair deputado federal, porque isso ajudaria meu objetivo central. Se a gente chegar em 2014 bem, e tiver uma possibilidade de eu estar em uma coligação federal, as pessoas vão entender que esta coligação é forte, e, portanto, despertará interesse e me ajudaria a ter elementos para convencer os outros a estar nesta coligação”, revela.

Fonte: Bahia Notícias - BN

CONTRATE VAN & VINY - FORROZÃO FERNANDES

Veja vídeo do Grupo Van & Viny e Forrozão Fernandes - É um show de Forró pra dançar a noite inteira. Contrate já...

DURVAL É MEDALHA DE PRATA EM GASTOS NO SENADO

 
João Durval, que integra lista dos 21 mais ausentes, gastou quase R$ 108 mil
da verba indenizatória 
O senador baiano João Durval Carneiro (PDT) foi o vice-campeão de gastos da verba indenizatória na Câmara Alta do Congresso no primeiro semestre deste ano. O recurso é utilizado para pagar despesas como telefonia, alimentação, divulgação da atividade parlamentar e deslocamento. O mandato do pedetista, que integra a lista dos 21 parlamentares que tiveram mais de um ano de ausência nas sessões da legislatura 2007-2011, este ano, em cinco meses, teve um custo de R$ 107.831,88, atrás apenas de Ângela Portela (PT-RR), com R$ 124.816,44. Além de Durval e Portela, somente Demóstenes Torres (DEM-GO), com R$ 102.365,33, ultrapassou a faixa dos R$ 100 mil e atingiu mais do que o dobro da média dos demais congressistas, que foi de R$ 51 mil, conforme reportagem do G1. Os outros baianos, Lídice da Mata (PSB-BA), com R$ 79.087,50, e Walter Pinheiro, com R$ 62.385,70, também ficaram acima da média. Dos 76 senadores pesquisados, apenas sete não utilizaram a cota para atividades parlamentares: o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), Pedro Simon (PMDB-RS), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Cristovam Buarque (PDT-DF), Eduardo Braga (PMDB-AM), Lobão Filho (PMDB-MA) e Eunício Oliveira (PMDB-CE). Ao todo, os parlamentares acumularam um volume de despesas de R$ 19,5 milhões.
Fonte: BN

MANCHETES DOS JORNAIS

NACIONAIS

A Tarde
Setor de entretenimento cresce 7% ao ano na BA

Correio da Bahia
Homem é morto a tiros e namorada é baleada nos Barris

Tribuna da Bahia
Jovem é morto próximo a Estação da Lapa

O Globo
UPAs de lata no Rio custam mais caro do que hospitais feitos em alvenaria

Folha de São Paulo
Doente, Hugo Chávez delega poderes ao seu vice na Venezuela

O Estado de São Paulo
Brasil negocia gestão junto ao governo sírio

Jornal do Brasil
Antes de ir a Cuba, Chávez delega parte de seus poderes

Correio Braziliense
Chávez delega funções antes de ir para Cuba

Jornal do Commercio
Deslizamento de barreira mata uma mulher e três crianças em Aldeia

Estado de Minas
Um código para a saúde

Zero Hora
Temporal deixou 14 mil sem luz no Interior

BBC Brasil
China faz fortes críticas aos EUA após encontro entre Obama e Dalai Lama

INTERNACIONAIS

The New York Times
Pesquisadores fazem corrida para construir robô mais parecido com seres humanos

El País
Centro em Londres ajuda sobreviventes do Holocausto a conviver com trauma incurável

Der Spiegel
Partido da Liberdade, de direita, fica cada vez mais forte na Áustria

ESPORTIVOS

Placar
Em erro de Tevez, Uruguai elimina Argentina na disputa por pênaltis

Lance
ADIÓS, ARGENTINA! Uruguai avança nos pênaltis

Gazeta Esportiva
Adílson Batista é o novo técnico do Tricolor

Jornal dos Sports
É do Alecsandro! Vasco vira e derrota Furacão em dia do artilheiro

Jornal Marca
Sonho argentino acaba nas quartas

HORÓSCOPO DO DIA

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Sua expressão verbal estará mais criativa e bem-humorada. Neste dia, viagens e deslocamentos contam com a proteção especial das estrelas. A comunicação será o seu maior trunfo: experimente!

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Embora seja um dia de folga, pode acabar surgindo a chance de aumentar a sua renda mensal. Hoje, você terá uma maior percepção do valor das coisas e do seu próprio valor.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você estará vivendo um dia muito positivo para fazer contato com pessoas distantes. Quem não pode viajar deve aproveitar a chance de quebrar a rotina. Não faltará disposição para tomar a iniciativa e agir com ousadia.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Cuidar da sua vida espiritual será a maneira mais adequada de conquistar a paz interior. Um pouco de isolamento é tudo o que você precisa agora.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A companhia das pessoas queridas é tudo o que você mais deseja! Sua sensação de bem-estar estará associada aos grupos da sua convivência, por isso o momento é de se enturmar.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Não perca a chance de cuidar dos seus interesses de trabalho. Você estará no ápice da sua liberdade e autonomia. A sua vida social também pode ganhar um novo impulso agora.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Este é o momento adequado de buscar um pouco mais de diversão em sua vida. Não convém adiar aquele passeio ou viagem que vinha planejando.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Às vezes, necessitamos de um tempo para reconhecer que ficar em casa e descansar pode ser a melhor opção em um dia de folga. Você terá prazer em curtir uma relação com a própria alma.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A comunicação será o seu maior trunfo, podendo aperfeiçoar as relações afetivas de um modo geral. Hoje, você não terá dificuldade para expressar os seus desejos e sentimentos. Eis o momento de mostrar-se mais receptivo(a).

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Procure fazer bom uso do seu dinheiro. Muitas vezes, um programa de lazer ou diversão pode se tornar o seu melhor investimento. Este domingo pede um pouco mais de descontração.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Bom dia para flexibilizar a sua agenda e satisfazer alguns desejos. Descarregue as energias acumuladas através de um esporte, passeio ou atividade que traga alegria e prazer à sua vida.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O desejo de ficar em casa para recarregar as baterias falará mais alto. Este é o momento em que terá maior necessidade de reflexão e de planejamento.

O QUE SE COMEMORA HOJE?


Dia de Proteção às Florestas

Florestas têm sido ameaçadas em todo o mundo, pela degradação incontrolada. Isto acontece por terem seu uso desviado para necessidades crescentes do próprio homem e pela falta de um gerenciamento ambiental adequado. As florestas são o ecossistema mais rico em espécies animais e vegetais. A sua destruição causa erosão dos solos, degradação das áreas de bacias hidrográficas, perdas na vida animal (quando o seu o habitat é destruído, os animais morrem) e perda de biodiversidade.

TEVES PERDE PÊNALTI, GOLEIRO MUSLERA BRILHA E URUGUAI ELIMINA A ARGENTINA

Muslera goleiro Uruguai (Foto: Reuters) 
Muslera fez defesas importantes e ainda salvou
o Uruguai nos pênaltis
 
Garra, técnica, virilidade e paixão. Com esses ingredientes, Argentina e Uruguai fizeram neste sábado um jogo emocionante que, como não poderia deixar de ser, foi decidido de forma dramática. Após empate de 1 a 1 no tempo normal, a seleção de Diego Forlán  levou a melhor nos pênaltis (5 a 4) em Santa Fé e se garantiu nas semifinais da Copa América de 2011. Nascido em Buenos Aires, mas filho de pais uruguaios, o goleiro Fernando Muslera foi o herói da Celeste com grandes intervenções na etapa regular do confronto e ainda pegou uma cobrança de Carlitos Tevez na disputa de pênaltis depois da prorrogação sem gols. Curiosidade: o dia 16 de julho é a mesma data que os uruguaios ganharam a Copa do Mundo contra o Brasil no Maracanã.
Na próxima terça-feira às 21h45m (de Brasília), o Uruguai, que repetiu o feito da geração de Francescoli e companhia na Copa América de 1987 (eliminou a Argentina na casa do rival), vai encarar na semifinal o Peru que, mais cedo, despachou a Colômbia. Neste domingo, Brasil x Paraguai, às 16h (de Brasília), e Chile x Venezuela, às 19h15m (de Brasília), completam as quartas de final. Todos os jogos terão transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM
Diego Pérez e Gonzalo Higuaín marcaram os gols da partida, ainda no primeiro tempo. Forlán e Suárez se destacaram pela Celeste, mas o herói foi Muslera, com defesas importantes durante a partida e no chute de Tevez. Pelo lado derrotado, Lionel Messi, que criou inúmeras chances de gol, segue com um jejum de 16 partidas sem balançar as redes em competições oficiais e foi eleito o melhor em campo. A torcida argentina, que antes do jogo ovacionou o camisa 10, aplaudiu o time após a derrota, mas a festa foi dos dois mil uruguaios presentes no estádio Cemitério de Elefantes.
Fonte: RBN