Mostrando postagens de julho 14, 2011Mostrar tudo

QUER MAPEAR SUAS TRANSAS?

O site I Just Made Love torna público como e onde é praticada a atividade mais prazerosa do ser humano. Com depoimentos e estatísticas, o site consegue fazer um levantamento de informações sobre a vida sexual das pessoas.
O serviço usa o mesmo conceito do Foursaqure, e permite averiguar o local onde acabou de ter uma relação sexual. Você consegue selecionar o local onde a relação aconteceu (casa, hotel, motel, ao ar livre, dentro do carro e até em um barco), se usou camisinha ou não, se foi a primeira vez e até dar uma nota para a parceira. Tudo de forma anônima.
O serviço usa um mapa do Google para mostrar o termômetro de atividades sexuais nas diferentes regiões do mundo, e permite diversos filtros de busca. Você pode fazer a pesquisa por cidades, bairros, países e continentes. Os check-ins podem ser feitos pelo seu computador ou através de dispositivos móveis, como o iPhone smartphones Android, via aplicativo. Para os exibidos e exibidas fica a dica: ijustmadelove.com

INSCRIÇÕES PARA ENADE 2011 COMEÇAM NA SEGUNDA FEIRA

A partir de segunda-feira vão estar abertas as inscrições de alunos ingressantes e concluintes de cursos de educação superior para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O prazo para se inscrever termina no dia 19 de agosto. Instituições de ensino públicas e particulares cujos cursos serão avaliados nesta edição do exame deverão efetuar as inscrições. As provas serão aplicadas em todo o País no dia 6 de novembro.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), 1,2 milhão de estudantes serão inscritos este ano e cerca de 400 mil vão fazer o exame. Com duração de quatro horas, a prova terá 30 questões de componente específico e 10 de formação geral.

A divulgação dos inscritos no Enade de 2011 também deve ser feita pelas instituições de ensino superior. Os estudantes indicados para prestar o exame devem verificar a situação da inscrição na página eletrônica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entre 22 e 31 de agosto, a partir deste ano. No caso da ocorrência de erro, a instituição de ensino deve ser notificada até 31 de agosto.
Fonte: A Tarde Online

CASO LALAU: R$ 55 MILHÕES DESVIADOS VOLTAM PARA A UNIÃO

SENADOR APRESENTA PROJETO QUE PUNE HACKERS

Senador Jorge Viana (PT-AC)

O senador Jorge Viana (PT-AC) apresentou nesta quinta-feira um projeto de lei para punir com prisão quem invade sistemas de segurança na internet. O texto tem como objetivo coibir ataques de hackers como os que foram realizados em junho. O texto altera o Código Penal e propõe a punição de dois a quatro anos de prisão para quem “atentar contra a segurança de meio de comunicação informatizado”, segundo afirmou, em nota, a assessoria de imprensa do senador da base aliada. De acordo com a definição do projeto, a lista de “meios de comunicação” inclui computadores, telefones móveis e redes de telefonia fixa ou móvel e instrumentos de armazenamento de dados eletrônicos ou digitais. Constam ainda no texto redes de televisão, de internet, programas de computador “ou qualquer outro dispositivo capaz de processar, capturar, armazenar ou transmitir dados de forma eletrônica ou digital”. (Folha)

EXAME DE ORDEM DA OAB TEM 121 MIL CANDIDATOS INSCRITOS

Prova da primeira fase será no próximo domingo (17).
Segunda fase está prevista para 21 de agosto.


O primeiro Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de 2011 possui 121.309 candidatos inscritos, segundo a assessoria de imprensa da FGV Projetos, responsável pela aplicação das provas. Em São Paulo há o maior número de inscritos: 27.630. Em seguida, aparecem Minas Gerais (13.318) e Rio de Janeiro (11.066).

A primeira fase da prova será aplicada neste domingo (17), das 14h às 19h (horário de Brasília). Os candidatos terão de responder 80 questões.
A prova prático-profissional, segunda fase do exame, ocorre em 21 de agosto, das 14h às 19h. Nesta prova, os candidatos terão de redigir uma peça profissional e responder quatro questões.
O último exame da OAB, realizado em dezembro de 2010, reprovou 88,275% dos 106.891 bacharéis em direito inscritos. Do total, apenas 12.534 candidatos foram aprovados, de acordo com a OAB. O índice de reprovação da edição anterior já havia chegado a quase 90%.

Fonte: G1

UBATÃ: AGILSON MUNIZ DEVE RETORNAR AO EXECUTIVO MUNICIPAL EM ATÉ 10 DIAS


Acabou há pouco, a sessão no Tribunal Regional Eleitoral – TRE –, e o desembargador Renato Reis deu voto favorável ao retorno de Agilson Muniz ao executivo municipal. Com o voto de Reis, Muniz contabilizou 4 dos 6 votos possíveis, o que decidiria, teoricamente, o retorno imediato do alcaide.
No entanto, o desembargador Cássio Miranda pediu vista do processo e prometeu, no plenário do TRE, devolvê-lo em até dez dias. Assim, é possível afirmar que a novela está no seu último capítulo, e Agilson Muniz será reconduzido, independente do voto de Miranda, ao executivo municipal.
Agilson Muniz foi cassado em maio de 2010, acusado de abuso de poder econômico e suposta compra de votos. Desde então, a cidade vem/vinha sendo governada por Edson Neves, do DEM. Vale lembrar que ainda haverá uma audiência em Ubatã para julgar um pedido de impugnação de mandato eletivo, mas é improvável que a decisão da justiça local será diferente da do TRE.

Fonte: UN

REUNIÃO DO DIRETÓRIO DO PT DE IBIRATAIA CONFIRMA PRÉ-CANDIDATOS, E PRESIDENTE COMENTA DECISÕES TOMADAS


 Hideraldo Lima - Presidente do PT Ibirataia


O PT de Ibirataia realizou no último domingo uma reunião do Diretório municipal sob a direção do presidente do partido Hideraldo Lima, que comentou as decisões que foram tomadas. Foram confirmados os nomes dos pré-candidatos do partido a vereadores e a pré-candidatura de Luiz Machado a prefeito, além da deliberação de não fazer coligação para vereadores. Nesta reunião também foi ressaltado o atual bom momento e fortalecimento que atualmente passa o partido em nossa cidade.
Para eleição proporcional ficou definido que o PT de Ibirataia não fará coligação para vereadores, pois nas eleições passadas o partido entrava nas coligações em situação desfavorável para eleger vereador, como se diz no popular, só pra encher lingüiça. Muitas pessoas têm nos procurado para se filiar ao partido para ser candidato a vereador, pois sabem que o PT é um bom partido e vai fazer vereadores, pois não vai coligar, e segundo nossos cálculos já fazemos o quociente para eleger vereadores. Já temos confirmados uma relação dos nomes dos seguintes companheiros que são pré- candidatos a vereadores pelo PT: Homens -  Poleandro Santos, Marco Pina, Bismarck Novais, Antonio Dentista, Ariston, Valmir da Jacutinga, Cosme (Articulador do Território Rio das Contas), Ravi Machado, Fabio Slompo, Dedé da C 10, Rob Gol, Dé da Combi, Ozéas filho do co-pastor Joel, Arlei, João Canhoto, Silvestre, Djalma Moura, Tiubinha e Jocival. Já para mulheres temos os nomes: Juciene Bispo, Celia Alves Santos e Suze. Portanto, para a Câmara temos a certeza que faremos vereadores do PT, pois não iremos coligar na proporcional.
  


Já para a eleição majoritária foi confirmada a pré-candidatura a prefeito do PT de Ibirataia, o nome do companheiro Luiz Machado, que tem crescido muito o seu nome e suas propostas estão sendo bem aceitas em nossa comunidade. A pré-canditatura de Luiz é a certeza da implantação em Ibirataia do projeto que LULA, Dilma e Wagner colocaram no Brasil e na Bahia, “que é o modo Petista de governar, orçamento participativo, apoio a agricultura familiar”, etc.
Porém, o presidente do PT de Ibirataia (Hideraldo Lima) quer ressaltar que conduzirá o partido fazendo pontes, e não derrubando-as, ou seja realizará uma política de diálogo e aliança para prefeito com os partidos que compõem a oposição em Ibirataia afim de formar uma frente ampla de partidos para vencer a eleição para prefeito, e não uma política de isolamento dos partidos como foi a eleição passada, que só beneficiou a vitória do “DEM” local.
 Por último, afirmamos que a política de aliança que LULA e Wagner implementaram no Brasil e na Bahia foi vitoriosa, também será implementada em Ibirataia onde haverá uma só candidatura a prefeito de todos os partidos que compõem as oposições. Será a vitoria da unidade, e será o resgate de nossa cidade para um futuro melhor, a coligação será viável, pois segundo o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores só há veto para coligar para prefeito com os seguintes partidos: DEM, PSDB, PPS.

DEPUTADOS BARRADOS POR FICHA LIMPA TOMAM POSSE

Os deputados federais João Pizzolatti (PP-SC), Janete Capiberibe (PSB-AP) e Magda Mofatto (PTB-GO), barrados em 2010 pela Lei da Ficha Limpa, assumiram nesta quarta-feira (13) suas vagas na Câmara. Nesta quinta-feira (14), apenas um dia depois da posse, os congressistas já estão de férias, com direito a remuneração e vantagens como verba de gabinete, auxílios e adicionais. “Deixe-me curtir o meu dia. Me poupe”, resmungou Pizzolatti ao ser questionado sobre entrar de férias sem ter trabalhado. O salário de julho será proporcional aos dias trabalhados, ou seja, metade do rendimento bruto de um parlamentar, que é de R$ 26,7 mil. Os três federais haviam sido impedidos de tomar posse pela Justiça em 2010, com base na Lei da Ficha Limpa. Em 23 de março, no entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a lei não se aplicava à última eleição. Informações do jornal Folha de São Paulo.

UBATÃ: APÓS 14 MESES, TRE DECIDE SE GESTOR FICA

A população do município de Ubatã, no sul da Bahia, aguarda com apreensão a sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desta quinta-feira (14), que decidirá a permanência ou não do atual prefeito, Edson Neves (DEM), no poder. O TRE pode determinar ainda o retorno do ex-alcaide, Agilson Muniz, ao executivo municipal. Os constantes adiamentos do julgamento do processo têm provocado instabilidade política na cidade. Já são mais de 14 meses à espera da definição. Edson Neves assumiu o cargo em 2010, após o ex-prefeito Agilson Muniz (PCdoB) ter sido afastado sob acusação de abuso de poder econômico, no pleito de 2008. Neves, o segundo colocado na disputa, pediu à Justiça o bloqueio das contas logo após tomar posse. Na época, ele alegou que a medida – que deixou fornecedores de alimentos e produtos de escritório sem receber cerca de R$ 800 mil – era necessária para evitar desvio de dinheiro público. Informações do site Ubatã Notícias.

POLICIAIS BAIANOS RECEBERÃO GRATIFICAÇÃO

O secretário estadual de Segurança Pública (SSP), Maurício Teles Barbosa, anunciou nesta quarta-feira (13), durante apresentação de balanço de ocorrências policiais na Bahia, que o governo concederá gratificação em dinheiro para os policiais que conseguirem atingir metas de redução dos índices de criminalidade nas áreas onde atuam. Segundo o secretário, o cálculo do percentual de gratificação ainda não foi determinado, mas já se sabe que os agentes que atingirem as metas serão anunciados em evento público no final do ano. Além de estimular os profissionais, a novidade tem o propósito de aproximar policiais civis e militares para, em conjunto, desenvolverem ações mais eficientes.
Informações do jornal Correio.

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje, 14 de julho as amigas Cidinha e Jamili Silva, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde e realizações. Que Deus abençoe todas vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns!!! Feliz aniversário!!! São os nossos sinceros votos...
 Cidinha

Jamili Silva

FUTEBOL: SELEÇÃO DE IBIRATAIA VENCE A SELEÇÃO DE JEQUIÉ EM JOGO AMISTOSO

Seleção de Ibirataia
A Seleção de Ibirataia com o apoio da Liga Ibirataense de Futebol, Prefeitura Municipal de Ibirataia e o comércio local, realizou mais uma partida amistosa nesta quarta-feira (13) na cidade de Jequié-Ba, contra o Selecionado local, no Estádio Waldomiro Borges.
A partida teve início às 19:30h com um pequeno público presente para ver as equipes num jogo treino onde ambas as equipes se preparam para o Campeonato Intermunicipal de 2011.
A Seleção de Ibirataia, sob o comando do Técnico Jan Muniz, mesmo jogando fora de casa demonstrou muita garra, toque de bola e determinação e conta com uma equipe tecnicamente e fisicamente preparada, onde os atletas têm mantido um bom entrosamento dentro de campo.
Já a equipe anfitriã, comandada pelo técnico Toinho de Miquilino, embora jogando dentro de casa, apresentou um futebol com um índice de rendimento mais inferior que o Selecionado visitante. Pelo visto, a equipe está faltando conjunto, mas com atletas que tendo um pouco mais de treino irá fazer boas apresentações.
Seleção de Jequié
A Seleção de Ibirataia venceu pelo placar de 1X0 a partida, sendo o gol marcado aos 30 minutos do segundo tempo pelo atacante Rubinho que entrou no lugar de Ithamar. Placar este que poderia ser mais elástico se não fosse muitos gols perdidos.
A Liga Ibirataense de Futebol, sob o comando de Charles Mosquito, agradece à toda diretoria da Liga Jequieense de Futebol pelo tratamento dispensado a toda Diretoria e Comissão Técnica da Seleção de Ibirataia.

FICHA TÉCNICA:

SELEÇÃO DE IBIRATAIA: 1- Jaquinho, 2- Ramon, 3- Gazinho, 4-Rafael, 5-Diego, 6-Dim, 7-Fernando, 8-Gazin, 9-Ithamar, 10-Marcones, 11-Samir
Reservas: Belmiro, Cássio, Filipe, Lucas Pancoso, Rubinho, Yan e Guel
Técnico: Jan Muniz
Gol: Rubinho - 30 min do 2º tempo

SELEÇÃO DE JEQUIÉ: 1-Lincolin, 2-Bob, 3-Railon, 4-João Freire, 5-Nego, 6-Nildo, 7-Val de Lafaiete, 8-Geandro, 9-Luquinha, 10-Paulo Roberto, 11-Saul.
Reservas: Yan, Alan, Rodrigo Cabeça, Galeano, Welington, Jai, Ronaldinho e Marcelo
Técnico: Toinho de Miquilino

TRIO DE ARBITRAGEM: Jair Alves Silva (árbitro central), Jorge Souza e Maurício Neto (Bandeirinhas)

Redação Tesouras Notícias

SELEÇÃO DE IBIRATAIA X SELEÇÃO DE JEQUIÉ - FOTOS

Veja fotos Partida Jequié 0 X 1 Ibirataia - Estádio Waldomiro Borges - Jequié-Bahia




PATO E NEYMAR DESENCANTAM, BRASIL SUPERA FALHAS DEFENSIVAS, VENCE E AFASTA CRISE

Robinho, Pato e Neymar comemoram gol durante
 partida contra equador

O Brasil segue vivo na briga pelo tricampeonato da Copa América. Na noite desta quarta-feira, finalmente Alexandre Pato e Neymar desencantaram, com dois gols cada, e a equipe de Mano Menezes venceu o Equador por 4 a 2, garantindo o primeiro lugar no grupo B e a classificação às quartas de final. O adversário será o Paraguai, domingo, às 16h, em La Plata.

Assim, a seleção nacional afastou o risco de eliminação precoce no torneio continental, o que não ocorre desde 1987. Mais do que isso, a primeira crise na ‘era Mano’ foi evitada, apesar das duas falhas do goleiro Júlio César nos gols do Equador.

O bom desempenho ofensivo compensou os vacilos atrás. Até então ponto forte dos pentacampeões mundiais, o sistema defensivo deixou a desejar, assim como no empate por 2 a 2 com o Paraguai, no último sábado. Julio Cesar falhou no primeiro gol. No segundo, Caicedo girou sem dificuldades sobre a zaga.

Pela terceira vez em três exibições do Brasil na Argentina, Mano adotou uma escalação diferente. Maicon ganhou a sua primeira oportunidade e mandou Daniel Alves para o banco, enquanto Robinho voltou a ser titular na vaga de Jadson.

Leia Mais>http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copa-america/2011/pos-jogo/2011/07/13/pato-e-neymar-desencantam-brasil-supera-falhas-defensivas-vence-e-afasta-crise.htm

MANCHETES DOS JORNAIS

NACIONAIS

A Tarde
Promotor quer que fiança de dono do Porsche suba para R$ 600 mil

Correio da Bahia
Guarda e policial civil são presos por morte de pedreiro

Tribuna da Bahia
Arrombador do Costa Azul admite ter ido ao prédio

O Globo
Dilma avisa que Pagot não volta ao Dnit, mas PR ainda não desistiu

Folha de São Paulo
Avião que caiu passou por revisão no fim de semana, diz empresa

O Estado de São Paulo
Agência Moody's vai revisar capacidade dos EUA de pagar dívida

Jornal do Brasil
Desentendimento entre governo e PR está superado, diz Ideli

Correio Braziliense
Aeronáutica encontra caixas-pretas e motores

Jornal do Commercio
Brasil evolui ofensivamente, vence e se classifica para as quartas

Estado de Minas
Mineiro é umas das vítimas do acidente aéreo

Zero Hora
Produtores gaúchos temem perda de rentabilidade após aprovação de fusão

BBC Brasil
Pressionado, Murdoch recua de transação

INTERNACIONAIS

Le Monde
Naufrágio de cruzeiro no Rio Volga revela a deterioração dos meios de transporte na Rússia

El País
Crise econômica na Europa desacelera, mas não detém fluxo de imigrantes

Financial Times
Controvérsias cercam BNDES em acordo de fusão entre Pão de Açúcar e Carrefour

ESPORTIVOS

Placar
Neymar e Pato levam Brasil à vitória sobre Equador; Paraguai é próximo rival

Lance
QUE VENHA O PARAGUAI! Brasil leva susto, mas vence e avança em 1º do grupo

Gazeta Esportiva
Brasil sofre para desencantar contra o Equador e garantir liderança do grupo

Jornal dos Sports
Fluminense volta as atenções a ex-flamenguistas

Jornal Marca
Brasil desencanta e fecha como líder

O QUE SE COMEMORA HOJE?

Dia da Liberdade de Expressão

A liberdade de expressão, em todas as suas formas e manifestações, é um direito fundamental e intransferível, inerente e todas as pessoas. É um requisito para a existência de uma sociedade democrática. Toda pessoa tem direito de buscar, receber e difundir informações e opiniões livremente, de acordo com o Artigo 13 da Convenção Americana de Direitos Humanos.

Veja o que mais se comemora hoje

Dia do Doente
Sempre haverá ciclos, entre pesoas com situação sadia e enferma; portanto, quem não está convalescente no momento já esteve anteriormente, e sabe que todosdevemos cuidar daqueles que padecem.

Dia do Propagandista
Profissional publicitário, nada que difira demais de outros setores de publicidade.

Dia dos Pelados
Dia reservado aos naturalistas extremistas, se bem que julho não é boa época (do sudeste pra baixo, ao menos!) de comemorar esse despido dia.

Dia Mundial do Hospital
Essa sagrada instituição que trata de todos os que se encontram enfermos, hoje está abandonada pelo governo (aqui no Brasil, pelo menos).

RESULTADO DESTA QUARTA-FEIRA (13)

 

Copa América - Argentina 2011
Primeira Fase
Grupo B
Paraguai 3 x 3 Venezuela
Brasil 4 x 2 Equador

Copa do Mundo de futebol feminino
Semifinal
França 1 x 3 Estados Unidos
Japão 3 x 1 Suécia

HORÓSCOPO DO DIA

 
ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Há um nítido conflito entre os seus anseios pessoais e o que as pessoas em geral esperam que faça. Será difícil conviver com pressões e exigências, especialmente no ambiente em que vive ou trabalha.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Você vai sentir necessidade de aperfeiçoar os seus conhecimentos para enfrentar a concorrência no trabalho. Não será tarefa fácil conviver com pressões ou exigências.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Pode haver um transbordamento de problemas e emoções que você vinha tentando evitar. Manter o bom humor será fundamental. Tudo indica que terá maior dificuldade para expressar os seus sentimentos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Diferentes setores da sua vida estão em conflito. Certas responsabilidades familiares podem se transformar em um fardo: cuidado! O momento é ideal para finalizar o que já não o(a)satisfaz.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Será preciso perseverança para cumprir suas metas neste dia. Tenha cuidado para não se sobrecarregar, evite centralizar as decisões em suas mãos. Você estará muito racional e pessimista.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Não se surpreenda se você começar o dia com uma sensação de cansaço. O dia será atribulado, cheio de pendências e compromissos. Em assunto de dinheiro, aperte o cinto.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Não convém ficar preso(a) ao passado, principalmente a fatos que tragam à tona mágoas ou ressentimentos. Tente ser mais flexível diante de questões que envolvam a família, do contrário vai ser difícil chegar a um acordo amigável.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Negócios e amizade não se misturam, do contrário pode ter aborrecimentos. A Lua revela uma maior necessidade de segurança emocional e material, mas nem tudo sairá de acordo com os seus planos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Negócios e amizade não se misturam, do contrário pode ter aborrecimentos. A Lua revela uma maior necessidade de segurança emocional e material, mas nem tudo sairá de acordo com os seus planos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Sua energia vital ficará em baixa, daí a sensação de que os seus esforços estarão surtindo efeito. O astral também revela um certo desânimo, por isso tente dar mais atenção à saúde!

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Não deixe que a apatia ou a desmotivação tomem conta do seu astral. Deve lutar contra o pessimismo. Cultivar a espiritualidade pode ser fundamental, a fim de recuperar a sua força interior.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Terá dificuldade para conviver com pessoa autoritária neste dia, seja no ambiente familiar ou profissional. Pressões e exigências não serão tarefas fáceis, mas não desanime.