Mostrando postagens de junho 27, 2011Mostrar tudo

PIS OU PASEP DEVEM SER SACADOS ATÉ QUINTA

 
Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para sacar o PIS ou o Pasep de 2010. Tem direito ao benefício quem recebe até dois salários mínimos, está cadastrado em um dos programas há no mínimo cinco anos e trabalhou pelo menos 30 dias em 2009.
Quem trabalha em empresas privadas recebe o PIS nas agências da Caixa Econômica Federal. Os servidores públicos, por sua vez, podem sacar o Pasep no Banco do Brasil. Quem perder o prazo, perde o direito ao dinheiro.
Fonte: RBN

JUSTIÇA AUTORIZA PRIMEIRO CASAMENTO GAY DO PAÍS

A Justiça de São Paulo autorizou, nesta segunda-feira (27), um fato histórico: o primeiro casamento civil gay do Brasil. De acordo o Tribunal de Justiça (TJ) do estado, o juiz da 2ª Vara da Família e das Sucessões de Jacareí, Fernando Henrique Pinto, homologou a conversão da união estável entre o cabeleireiro Sérgio Sousa e o comerciante Luiz Moresi em casamento. “É uma felicidade imensa. Ainda estou tentando compreender esse momento histórico. A gente luta por tantos anos e quando acontece, a gente entra em êxtase. É por isso que eu divido e dedico essa vitória a todos os militantes”, comemora Luiz André. De acordo com o TJ, a decisão se fundamentou no julgamento do Supremo Tribunal Federal, de 5 de maio, que reconheceu a união estável de pessoas do mesmo sexo como entidade familiar.
Informações do G1.

DEFICIENTE FÍSICO PODE SE TORNAR ISENTO DE PEDÁGIO

 
Projeto é da deputada estadual Graça Pimenta (PR)
A deputada estadual Graça Pimenta (PR), mulher do prefeito de Feira de Santana Tarcízio Pimenta, apresentou um Projeto de Lei (PL), nesta segunda-feira (27), que versa sobre a isenção da cobrança de pedágio para automóveis de portadores de deficiência física. O PL prevê o livre e gratuito trânsito entre todas as rodovias baianas sob concessão da iniciativa privada. Também nesta segunda a parlamentar teceu críticas à administração da ViaBahia, responsável pela manutenção e melhoramento da BR-324. “Minhas experiências na BR-324 têm sido as piores possíveis. A construção de um novo pedágio na rodovia e a cobrança indevida, além das péssimas condições de trafegabilidade, estão prejudicando muitos condutores. É preciso que a concessionária ofereça serviços de qualidade equivalentes à cobrança feita”, atacou.
Fonte: Bahia Notícias

ANIVERSARIANTE DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza neste dia 27 de junho de 2011 a amiga Bruna, desejando-lhe muitos anos de vida e saúde. Que Deus lhe conceda muita paz e muito sucesso. Parabéns!!! Feliz aniversário!!! São os nossos sinceros votos.
Bruna

ATENÇÃO: AGUARDEM FOTOGRAFIAS

O blog Tesouras Notícias, avisa aos nossos internautas que já disponibilizamos matérias de todas as quatro noites do SÃO JOÃO 2011... Qualquer coisa, busque as postagens mais antigas. Estamos providenciando provisoriamente a disponibilização das fotos em nosso album no ORKUT, e logo estará aqui no blog em slides e com opção ver visualizar foto por foto.
Ainda hoje as fotos estará no Orkut do blog... tesourasnoticias@hotmail.com

A direção.....

IBIRATAIA: TREM BALA FECHA COM CHAVE DE OURO O SÃO JOÃO 2011


A última noite dos festejos juninos 2011 em Ibirataia foi marcada com uma maratona de bandas levando a multidão na praça dançar, brincar, pular e se divertir bastante.
A quarta e última noite teve início mais cedo, com apresentação das bandas NU SWING, CHINELO DE KOROA, FERNANDO SALES, AMOR E MAGIA, JUNINHO DOS TECLADOS, DUDA PERKATA DE COURO E TREM BALA.
Nu Swing deu abertura ao último dia de forró, seguindo com a Banda Chinelo de Koroa.
Fernando Sales trouxe o seu estilo de arrocha, levando a platéia jovem a dançar bastante.
Fernando Sales
A Banda Amor e Magia, com um estilo diferente, tocou de tudo um pouco, encerrando sua apresentação com um forrozão rastapé, sacudindo a multidão presente na praça.
Banda Amor e Magia
Juninho e seus teclados, alegrou a praça com seu estilo que agrada o público com um forró de qualidade.
Juninho e seus teclados
Duda Perkata de Couro, excelente vocalista que tem cada ano conquistado o grande público. Duda, sem sombra de dúvida é uma das melhores bandas de forró da região. Seu forró faz a platéia dançar a noite inteira sem parar. Parabéns Duda Perkata de Couro! Ibirataia tem um grande carinho por você e saiba que seu lugar aqui é garantido pelo seu valor, seu caráter, sua qualidade e sua competência.
Banda Duda Perkata de Couro
Fechando a quarta e última noite com chave de ouro, o TREM BALA, com Juninho Sam e Banda, que tem feito sucesso em todo o Brasil e no exterior, encantou o público e a galera jovem presente na praça. Realmente foi um grande show que entra também na história de Ibirataia. A praça linda, atendendo o comando do vocalista Juninho Sam, com muitas coreografias e danças ritmadas.
Banda TREM BALA
A Comissão Organizadora do São João 2011 agradece à todos por mais uma missão cumprida e que venha o próximo São João.
Comissão Organizadora
O prefeito JORGE FAIR, agradeceu à todos os participantes, as bandas musicais que passaram pelo circuito do forró, aos funcionários públicos, à comissão organizadora, aos policiais civis, militares, guardas municipais, visitantes, vereadores, secretários municipais, vice-prefeito, deputado Sandro Regis e a todo o povo do Distrito de Algodão, sede e zona rural.
Prefeito Jorge - agradecendo ao povo


Arraiá do Querossim 2011
OBRIGADO À DEUS, OBRIGADO AO POVO DE IBIRATAIA, OBRIGADO À TODOS OS PARTICIPANTES DESTA GRANDE FESTA TRADICIONAL. VALEUUUUUUUUU
O blog Tesouras Notícias, em breve disponibilizará todas as fotos do São João 2011. 

IBIRATAIA: SÃO JOÃO 2011 – 1ª NOITE

Grande multidão na praça

O primeira noite do São João de Ibirataia – Arraiá do Querossim, foi um sucesso total. A praça estava repleta, com a presença de muita gente bonita abrilhantando os festejos juninos 2011.
Com uma programação vasta de grandes sucessos, a banda Forrozão Mão de Pilão, com um estilo variado de forró, onde o xote, o baião, o forró pé de serra levou a multidão presente a dançar bastante, com muita alegria e animação.
Forró Mão de Pilão

O Prefeito Jorge Fair fez a abertura oficial do São João 2011, saudando os visitantes e todo o povo de Ibirataia, Algodão e Zona Rural, desejando a todos muita festa, muita alegria e muita diversão durante os dias dos festejos juninos. Presente também o Vice-prefeito José Antonio, Secretário de Agricultura, Dr. Dorgival Neto, Secretária de Educação, Profª Maria Emilia Brito, Secretário de Saúde, Victor Fair, os Vereadores da bancada do prefeito,  e demais autoridades.
Em seguida o grande vocalista Rosy e Banda, como sempre dando um show de espetáculo com muito forró, levando a galera ao delírio.
Rosy Banda
O Forrozão da cidade de Fortaleza não ficou pra trás, com seu estilo irreverente e descontraído levou o público que já estava aquecido, continuar no embalo do forró até alta madrugada.
Forrozão - Fortaleza-CE

É o blog Tesouras Notícias no São João 2011.

IVETE SANGALO SOFRE DEVASSA DA JUSTIÇA E DA RECEITA FEDERAL

A cantora enfrenta uma briga judicial com seu ex-baterista,
 Toinho Batera

O processo movido contra a cantora Ivete Sangalo pelo seu ex-baterista Antônio da Silva, conhecido como Toinho Batera, que se arrasta na Justiça desde janeiro ganhou novos capítulos na última semana. Toinho Batera alega que Ivete obrigou os músicos de sua banda a abrirem uma empresa para não ter que contratá-los formalmente. Agora, ele pede indenização de R$ 5 milhões por danos trabalhistas. O caso corria em segredo de Justiça até a semana passada. Mas, a 18ª Vara do Trabalho de Salvador retirou o direito ao sigilo do processo na quarta-feira (15), trazendo a público a série de determinações impostas desde janeiro. Em 16 de fevereiro, a Receita Federal abriu investigação contra a Banda do Bem, a empresa dos músicos que tocam com Ivete, “para verificação de possíveis indícios de irregularidade fiscal”. Em junho, a juíza do caso, Lucyenne Veiga, determinou quebra de sigilo bancário da empresa e mandou a agência do Bradesco em que a empresa tinha sua conta informar quem a abriu, quem a administra e como é sua movimentação financeira, “com máxima urgência”, entre outras medidas. A defesa do baterista, autor da ação, afirma que a Banda do Bem não passa de “fachada”. “Estamos querendo provar que Ivete mandou abrir a empresa para não ter que registrar os músicos e pagar mais impostos”, diz o advogado Willer Tomaz. Informações da Folha de São Paulo.
Fonte Bahia Notícias