Mostrando postagens de junho 14, 2011Mostrar tudo

UBATÃ: DESFECHO DA NOVELA É ADIADO PARA SEXTA FEIRA


 

O Tribunal Regional Eleitoral – TRE – transferiu para sexta-feira (17) a sessão que julgará a permanência de Edson Neves ou o retorno de Agilson Muniz ao executivo municipal. Só os processos de Ubatã e Buerarema não foram julgados hoje (14).
O processo de Ubatã seria o vigésimo segundo a ser julgado. A demora no julgamento de quatro processos de Madre de Deus foi o motivo da transferência.
Na sexta-feira haverá uma continuação de pauta. Assim, o processo de Ubatã será o segundo a ser julgado, logo depois do de Buerarema. O UN enviará novamente um correspondente para acompanhar a sessão.
Fonte: Ubatã Notícias

ADOLESCENTES AGORA PODERÃO DOAR SANGUE


O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, decidiu autorizar doações de sangue por adolescentes a partir de 16 anos, mediante o aval dos responsáveis. A medida visa aumentar o volume doado no país, que ainda não atingiu a meta estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A portaria, publicada nesta terça-feira (14), também aumenta em três anos a idade limite para a doação, que agora será de 68 anos. “Com as novas regras, estamos ampliando a proteção a quem vai receber o sangue, tendo regras nacionais claras sobre a captação de doações", acrescenta o ministro Alexandre Padilha. A medida também ressalta que em nenhuma hipótese a orientação sexual pode ser critério para a escolha do doador. Atualmente, o Brasil recolhe 3,5 milhões de bolsas por ano, o que ainda é 2,2 milhões abaixo da meta da OMS.Fonte: Bahia Notícias

FALECEU O BLOGUEIRO FLÁVIO FRANCO DO IPIAÚ NOTÍCIAS

Flávio Franco
Acabamos de ver no blog Ipiaú Notícias (www.ipiaunoticias.com) que o Sr. Flávio Franco, grande blogueiro de Ipiaú e região acabou de falecer. Seu sepultamento será em Salvador amanhã, dia 15 de junho pela manhã no Cemitério Jardim da Saudade (Brotas). Aguardem melhores informações.
Veja redação do próprio blog Ipiaú Notícias: "Aos leitores deste blog, comunico que Ipiaú, fica a partir de agora sem o maior blogueiro desta cidade, faleceu nosso amigo Flávio Franco.
O sepultamento será dia 15/06/2011, pela manhã no Jardim da Saudade em Salvador.
O blog Tesouras Notícias, aproveita para externar os nossos mais profundos sentimentos à todos os familiares e amigos. 

 

PT DE IBIRATAIA REALIZA PLENÁRIA E CONFIRMA CANDIDATURAS

Governador Jacques Wagner e o empresário Luis Machado

No ultimo sábado à tarde, 11 de junho, o Partido dos Trabalhadores de Ibirataia, realizou, mas uma plenária onde reafirmou a pré- candidatura do petista Luis Machado a prefeito de Ibirataia. No seu discurso, Luis Machado (foto) destacou a importância da candidatura do partido no município, também foram apresentados alguns nomes pelo presidente do PT em Ibirataia, para concorrer à vereança. Convidado para participar do evento o presidente do PT de Ipiaú Orlando Santos, agradeceu pelo convite e ressaltou a importância do fortalecimento do projeto petista, que se iniciou com o Ex. presidente Lula e continua com Dilma e Wagner, ao mesmo tempo em que se colocou a disposição dos companheiros através do mandato do seu deputado. 
Fonte: Ibirataia Notícias 

LADRÃO QUE ROUBOU GUITARRA DE BEL GANHA MÚSICA

Depois de roubar o equipamento da banda Chiclete com Banana e ter visto o apelo triste do cantor Bell Marques, que ficou desconsolado sem a sua guitarra de estimação, o "ladrão chicleteiro" devolveu os instrumentos para a banda baiana. Agora, nada mais justo do que uma homenagem ao rapaz, né? Se "tem chicleteiro polícia, chicleteiro pedreiro, chicleteiro patrão, por que é que não pode ter chicleteiro ladrão?".
Fonte: Bahia Notícias

MSN DO TESOURAS NOTÍCIAS

Adicione o nosso MSN (tesourasnoticias@hotmail.com)
Orkut> tesourasnoticias@hotmail.com

CCJ DO SENADO VOTARÁ FIM DA REELEIÇÃO

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado votará na próxima quarta-feira (15) o relatório de Renan Calheiros (PMDB-AL), que deu parecer contrário à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que trata do fim da reeleição no Poder Executivo e do aumento do mandato para cinco anos. Para o relator da PEC, os argumentos que foram utilizados em 1997, quando foi aprovada a PEC 16, que instituiu a possibilidade de governadores, prefeitos e presidente da República se reelegerem uma vez consecutivamente, ainda são válidos após 15 anos de experiência. Caso o parecer seja rejeitado, o fim da reeleição vai ser apreciada pelo plenário do Senado.

"BOLSA TIRIRICA" PAGA A ADULTOS PARA ALFABETIZÁ-LOS


O deputado federal Tiririca (PR-SP) aprendeu rápido qual a melhor formula para ganhar popularidade com a aprovação de projetos de lei. Ele propôs, após mais de quatro meses depois de empossado, a criação de um programa assistencialista "bolsa alfabetização", que embolsa adultos que concluírem curso para aprender a ler e escrever. O mais populista no projeto é o valor mínimo para o benefício, de R$ 545. Tiririca quase não assume o mandato devido à suspeita de ter falsificado declaração em que afirmou ser alfabetizado. No texto do projeto Tiririca justificou que o benefício tem a "finalidade de estimular o aprendizado da leitura e da escrita, de forma a qualificar e assegurar ao cidadão o pleno acesso e a utilização da informação". É exigido do aluno período mínimo de seis meses de aula, com ao menos 85% de frequência.
Informações da Folha de S. Paulo.

CAMPANHA CONTRA POLIOMELITE COMEÇOU NA SEGUNDA FEIRA

Começou nesta segunda-feira, 13, a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Devem ser imunizadas, crianças menores de cinco anos, como forma de prevenção da paralisia infantil, doença infectocontagiosa grave, transmitida principalmente por via oral.
Prevista para terminar no dia 15 de julho, a meta da campanha é imunizar 95% do público-alvo. No Dia D da campanha, que acontece em 18 de junho, serão instalados postos de vacinação em diversos pontos da capital.
Também durante esse período, será intensificada a vacinação contra o sarampo, devido epidemia da doença na Europa. Vão ser imunizadas crianças a partir de um ano e menores de sete. A vacina aplicada, a tríplice viral, também protege contra caxumba e rubéola.
Os pais ou responsáveis devem levar as crianças aos postos de saúde do município de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.(Rede Brasil de Noticias)

UBATÃ: ACIDENTE ENVOLVENDO UBATENSE

Carro do médico ubatense

Hoje (13), por volta das 11:30h, houve um acidente na BR 330, próximo ao trevo da Mirabela. O acidente envolveu o médico ubatense Alcides Oliveira Filho.
De acordo com uma testemunha, um Corolla, do prefeito de Barra do Rocha, estava estacionado entre a pista e o acostamento, pois uma caminhonete apresentava problemas mecânicos.

Corolla caiu na ribanceira
Neste momento, surgiu o pálio amarelo, de propriedade do médico ubatense e bateu no fundo do Corolla, arremessando-o na ribanceira. De acordo com informações, a falta de sinalização pode ter causado o acidente, pois o trânsito estava parado.
Apesar da gravidade da batida, as pessoas envolvidas no acidente tiveram apenas ferimentos leves. O acidente não interditou a BR.

CORPOS DOS 7 JOVENS MORTOS EM ACIDENTE EM RIACHÃO DO JACUÍPE AINDA NÃO FORAM LIBERADOS

Os corpos dos sete jovens mortos em acidente na madrugada deste domingo (12) continuam no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana. Segundo informações da delegada plantonista Lícia Alves, familiares de algumas das vítimas estão no local para fazer o reconhecimento das vítimas 
 

Daiane, Ana Maria, Flávia, Marcela e Nelson. Corpos estão

 no DPT de Feira de Santana

Sete jovens morreram em um acidente ocorrido por volta das 23h da noite de domingo (12), em Vila Aparecida, um povoado na zona rural de Riachão do Jacuípe, a cerca de 200 km de Salvador. Segundo informações de um agente da delegacia de Nova Fátima, cidade que fica próxima ao local do acidente, Nelson Ney Carneiro Cordeiro, de 18 anos, conduzia o veículo que estava com os adolescentes, quando tentou fazer uma ultrapassagem e bateu o carro de frente com um caminhão.  
O motorista do caminhão de placa JOJ-7376, de Várzea Nova, não foi identificado. Ainda segundo a polícia, ele foi socorrido para uma unidade hospitalar ainda não informada. O veículo estava carregado de mármore e seguia do município de Ourolândia, próximo a Jacobina, para a capital baiana. As vitimas são de Riachão do Jacuípe e estavam indo para uma festa em Nova Fátima.

NOTÍCIAS STF

Ação contra mensagem em publicidade de carro será analisada em definitivo
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli determinou o julgamento definitivo, sem prévia análise liminar, da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4613) ajuizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) contra a obrigatoriedade de inserção de mensagens educativas sobre trânsito na publicidade de produtos da indústria automobilística. A determinação foi criada em 2009, por meio da Lei 12.006, que alterou dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/97).
O ministro aplicou ao processo regra da Lei das ADIs (artigo 12 da Lei 9.868/99) que permite que a ação seja julgada diretamente no mérito pelo Plenário do Supremo, diante “da relevância da matéria e de seu especial significado para a ordem social e a segurança jurídica”.
Na decisão, a ministro determina que sejam providenciadas informações sobre a matéria e que a Advocacia-Geral da União e a Procuradoria-Geral da República se manifestem sobre as normas contestadas.
Liberdade de comunicação
Para a CNI, a obrigatoriedade da propaganda educativa promove “uma limitação excessiva do direito de expressão e informação”, violando o parágrafo 1º do artigo 220 da Constituição. O dispositivo veda qualquer restrição de manifestação de pensamento, criação, expressão e informação em veículo de comunicação social.
A entidade afirma que transferir os custos econômicos de uma política educacional que cabe ao Estado para o setor industrial não é razoável. “O setor produtivo já suporta, em benefício da arrecadação da receita pública, uma das maiores cargas tributárias de que se tem notícia e não deve, assim, ser eleito como financiador de programas educativos que ao Estado compete promover."

VEJA O TALENTO QUE TINHA O JOVEM THIAGO FERREIRA

Conforme postei aqui neste blog, o Jovem Thiago que faleceu neste domingo, dia 13 de junho, era detentor de grande talento, vítima de um trágico acidente automobilístico, onde quatro pessoas foram mortas, sendo o seu pai Osvaldo Ferreira, sua tia Maria do Socorro e um amigo da família por nome Joelington Silva.
Pois não meus amigos, o Thiago era um grande talento da música brasileira, estudante de comunicação social na Uesc-Itabuna. Conheci novinho, estudou junto com o meu filho Handerson Gill na Escola Pingo de Gente em Ibirataia.
Veja abaixo um vídeo onde ele demonstrava sua habilidade com as cordas. Brincava literalmente com a guitarra.
Vídeo gravado dia 07 de junho, que por destino traz o título de "The Dance of Eternity Cover" que traduzindo é "A Dança da Eternidade".


VEJA VÍDEO QUE VITIMOU QUATRO PESSOAS EM UBAITABA NESTE DOMINGO


Na manhã desta segunda-feira (13), familiares e amigos das quatro vítimas de um acidente automobilístico que aconteceu na tarde de domingo (12), em Aurelino Leal, na BR-101, se despediram dos entes queridos. Ainda abalados, os familiares tentavam entender a tragédia.
No velório realizado na Santa Fé, em Itabuna, esteve o corpo do estudante de comunicação da UESC, Thiago Santos Ferreira, e o do seu pai, o motorista Osvaldo Coelho Ferreira, de 52 anos,  Também foram vítimas do acidente, a dona de casa Maria do Socorro Coelho Ferreira, irmã de Osvaldo Ferreira, e um amigo da família, Joelington Silva Santos, de 38 anos.
Acidente

A pedido dos Familiares, retiramos o vídeo. Ver Vídeo clicando Aqui

O acidente envolveu um ônibus da empresa Rota Transportes, conduzido pelo motorista Urbano, que foi levado para a sede do Batalhão da Polícia Militar e em seguida para a delegacia para prestar depoimento. 
Segundo a polícia, Osvaldo perdeu o controle da direção próximo a uma curva, rodou na pista e em seguida bateu de forma violenta contra o ônibus. O carro particular foi lançado numa encosta do lado direito na estrada. 
Para os corpos serem retirados do veículo foi necessário o uso de um alicate mecânico do Corpo de Bombeiros de Ilhéus, pois, a chaparia ficou destruída, deixando as vítimas prensadas entre as ferragens.
Ao redor do local do acidente centenas de pessoas se aglomeraram para acompanhar o trabalho dos policiais da CIPE/Cacaueira, peritos e militares da região. Por conta da movimentação dos curiosos, que estavam muito próximo do carro, a pista foi interditada e isolada com fitas amarelas e pretas.

Fonte: Radar Notícias

ANIVERSARIANTE DO DIA

O blog Tesouras Noticias parabeniza neste dia 14 de junho o Dr. Hamilton, desejando-lhes muitos anos de vida e saúde. Que Deus lhe proteja sempre e te conceda muitas felicidades. Parabéns!!! FELIZ ANIVERSÁRIO!!! São os nossos sinceros votos.


SÃO JOÃO DE IBIRATAIA 2011- ATRAÇÕES MARAVILHOSAS


O bicho vai pegar e a galera vai forrodiar no São João 2011. Estaremos aqui para cobrir toda as festividades e mostrar para a Bahia, Brasil e o Mundo todo acontecimento durante os dias festivos > 23 a 26 de Junho/2011
O blog Tesouras Notícias em primeira mão, acaba de ser informado da programação/atrações/bandas.

Veja abaixo relação de bandas


QUINTA FEIRA 23 DE JUNHO
BANDAS
HORÁRIO
LUA MANSA
21h às 23h
ROSY E BANDA
23h às 01h
BONDE BAKANA
01h às 02h
FORROZÃO
02h às 04h
GAVIÕES DOURADO
04h às 06h

SEXTA FEIRA 24 DE JUNHO
BANDAS
HORÁRIO
SORRISO DE MENINO
20h às 21h
MÃO DE PILÃO
21h às 23h
DUDA PERKATA DE COURO
23h às 01h
SEM RETOQUE
01h às 02h
NETINHO DO FORRÓ
02h às 04h
VOA LIVRE
04h às 06h

SÁBADO 25 DE JUNHO
BANDAS
HORÁRIO
FORRÓ AMOR D+
20h às 21h
VAN E VINI
21h às 22h
SÉRGIO REIS
22h às 00h
RODRIGO ALVES 
00h às 02h
RIAN GIROTO
02h às 04h
BAIANOS.COM
04h às 06h

DOMINGO 26 DE JUNHO
BANDAS
HORÁRIO
NU SWING  
18h às 19h
CHINELO DE COROA
19h às 20h
FORRÓ PRESSÃO DO CYCLONE
20h às 21h
TREM BALA                                   
21h às 23h
VANOLI CIGANO
23h às 01h

Obs... Quaisquer alterações, estaremos informados

ATENÇÃO: ENQUETE NO TESOURAS NOTÍCIAS

 
O Tesouras Notícias, em sua enquete quer saber a sua opinião em relação a um tema que vem se destacando na mídia estadual e nacional:  O desmembramento, ou seja, a divisão do Estado da Bahia em dois estados: Estado do Rio São Francisco e Estado da Bahia, sendo o autor da proposta o Deputado Federal Oziel Oliveira (PDT-BA).
Para tanto, na margem esquerda do Blog você pode votar e ver a prévia geral.
Boa Sorte...