Mostrando postagens de junho 9, 2011Mostrar tudo

CHICLETE COM BANANA TEM EQUIPAMENTOS ROUBADOS EM PERNAMBUCO

Banda teve diversos equipamentos roubados
em Pernambuco

O vocalista e guitarrista da banda Chiclete com Banana, Bell Marques, teve sua guitarra e todo equipamento da banda roubados quando chegavam a Recife (PE), na manhã desta quinta-feira (9). Bell utilizou sua conta no Twitter para pedir, gentilmente, que o “novo dono” da guitarra e dos equipamentos devolva pela urgência dos shows a serem realizados em Recife e Campina Grande (PB). O cantor lamentou a usurpação e passou parte da manhã na internet, postando os apelos pela devolução dos equipamentos. Confira o conteúdo dos posts do homem da bandana: "Gente, nosso equipamento foi roubado. O caminhão estava indo para Recife, já estamos mandando outro equipamento para lá”. "Seu ladrão por favor devolva minha guitarra PRS amarela, estou inconsolável com perda. Era a minha guitarra de estimação.” “Por favor Chicleteiros divulguem essa informação. Coitadinha da minha guitarra, ela deve estar triste, com frio.” "Gente vcs não imaginam como estou triste. Divulguem para todos os músicos que vcs conhecem. Bjs” "Esse rapaz que pegou a minha guitarra deve gostar do Chiclete com banana, espero que ele entenda a minha situação. Por favor, cara. Devolva, Caramba, estou muito triste.” “Tenho certeza que o show de Recife vai ser muito bom, mas espero que alguém ouça minhas orações e faça a minha guitarra aparecer.”
 
Fonte: Bahia Notícias

DEPUTADA É CONTRA DIVISÃO DA BAHIA

Deputada Ivana Bastos

A deputada estadual Ivana Bastos (PMDB) é mais uma parlamentar a se colocar contra a proposta de divisão territorial do estado da Bahia, defendida deputado federal Oziel Oliveira (PDT). Em comunicado enviado ao Bahia Notícias, nesta quinta-feira (9), ela classificou o projeto de inoportuno e lembrou que se trata de uma proposição caduca. “Sou contra o projeto de divisão do estado da Bahia, proposto pelo deputado Oziel Oliveira, que quer criar o estado do São Francisco. Entendo que essa divisão é totalmente inoportuna e que esse tipo de proposta não pode vir à tona toda vez que uma determinada região do estado se destaca economicamente, como é o caso agora da região Oeste, que engloba municípios com alta capacidade produtiva. Essa manobra política já foi tentada na década de 80 e agora novamente. O fato de o nosso estado ser territorialmente muito extenso, não justifica uma divisão. O que é necessário para atender de maneira uniforme toda a população baiana é a união de forças políticas, sociais e administrativas e não a divisão proposta atualmente”, considerou a peemedebista.
Fonte: Bahia Notícias 

NOTÍCIAS DO STF

STF concede liberdade a Cesare Battisti

Por 6 votos a 3, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, na noite desta quarta-feira (8), que o italiano Cesare Battisti deverá ser solto. Ao proclamar o resultado do julgamento, o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, afirmou que o italiano somente poderá ser libertado se não estiver preso por outro motivo. Battisti responde a uma ação penal no Brasil por uso de documento falso.
Para a maioria dos ministros, a decisão do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva de negar a extradição de Battisti para a Itália é um “ato de soberania nacional” que não pode ser revisto pelo Supremo. Esse foi o entendimento dos ministros Luiz Fux, Cármen Lúcia Antunes Rocha, Ricardo Lewandowski, Joaquim Barbosa, Ayres Britto e Marco Aurélio.
“O que está em jogo aqui é um ato de soberania do presidente da República. A República italiana litigou contra a República Federativa do Brasil”, reafirmou o ministro Fux, que já havia expressado o mesmo entendimento ao votar pelo não conhecimento da reclamação ajuizada pelo governo da Itália para cassar o ato do ex-presidente Lula.
Para a ministra Cármen Lúcia, uma vez não conhecida a reclamação do governo italiano, o ato do ex-presidente permanece hígido. “Considero que o caso é de soltura do então extraditando”, disse. Ela acrescentou que o ex-presidente, ao acolher os fundamentos de parecer da Advocacia-Geral da União (AGU) para negar a extradição, não estava vinculado à decisão do Supremo, que autorizou a extradição.
O ministro Ricardo Lewandowski afirmou que, quando analisou o pedido de extradição, em novembro de 2009, se convenceu que Cesare Battisti foi condenado por cometer crimes contra a vida. “Mas neste momento não é essa a questão que está em jogo”, ressaltou. Para Lewandowski, o ato do ex-presidente da República ao negar a extradição é uma verdadeira razão de Estado. “Entendo que o presidente da República praticou um ato político, um ato de governo, que se caracteriza pela mais ampla discricionariedade”, concluiu.

SHAKYRA AGITA O YOUTUBE COM VÍDEO QUENTE


Em menos de 24 de lançamento, Rabiosa já veio com tudo e trazendo shakira as rádios novamente.
Em dois dias Rabiosa já tem mais de 5 milhões de acessos no momento e ainda o numero promete se multiplicar, pela a sensulidade de Shakira no clipe.
Assista Rabiosa e ajude a música a entrar nos TT's do twitter.

Passeata da Coligação Leal à Ibirataia superlota o Distrito de Algodão







































O QUE SE COMEMORA HOJE?


Dia do Tenista
Embora a origem do tênis não ser clara, muitos acreditam que o tênis foi inventado em 1873 pelo Major Walter Clopton Wingfield, um oficial britanico. Embora Wingfield reivindicar que o modelo do jogo, que ele chamou Sphairistiké (jogando uma bola) , muitas autoridades acreditam que ele adaptou os princípios de um jogo popular inglês de tênis de quadra, raquetes squash, e badminton.

Dia da Imunização
A maioria das pessoas já recebeu algumas doses de vacinas durante a vida. Desde crianças estamos acostumados com o ritual das gotinhas e agulhas. Agradável ou não, o fato é que são necessárias e são elas que promovem a imunização. Imunizar é tornar o organismo resistente e capaz de reagir à presença de certos agentes (doenças, venenos de animais e outros). Nós temos dois tipos de imunidade: a natural, desenvolvida pelo próprio organismo e que protege as pessoas contra infecções e doenças, e a imunidade adquirida, aquela que o organismo desenvolve após receber vacinas e soros (imunização passiva). A vacina é uma substância não reagente, geralmente feita do vírus da doença, morto ou inoculado, que é injetado no corpo humano ou de animais. O corpo não reconhece que o vírus está morto e vai fabricar substâncias que vão combatê-lo. Assim quando o organismo estiver suscetível ao contágio da doença, ele já terá criado anticorpos para defendê-lo. http://www.portalsaofrancisco.com.br

Dia do Pão
Dia Mundial do Pão - O alimento mais antigo e mais popular da humanidade Em novembro de 2000, em Nova York, a UIB - International Union of Bakers and Bakers-Confectioners - instituiu, oficialmente, o dia 16 de outubro como o Dia Internacional do Pão. A iniciativa tem como objetivo valorizar o produto mais popular nas mesas de todo o mundo, lembrando de sua importância na composição da alimentação diária.

Dia do Porteiro
Muitos não dão crédito ao porteiro, mas é um profissional que representa confiança, segurança e respaldo.


GOVERNO TRABALHANDO PARA O POVO - PINTURA DO PORTAL DA CIDADE

Por Gilson de Oliveira
Pintura e reforma do Portal da Cidade

O Governo Trabalhando Para o Povo, através da Secretaria de Viação, Obras e Serviços Urbanos, está fazendo a pintura e reforma do PORTAL DA CIDADE.
PORTAL DA CIDADE - Uma das entradas da cidade mais bonita da Bahia e do Brasil, está em Ibirataia-Ba, cidade localizada a 330 km da capital baiana.
Construída na gestão do Prefeito Cesário Calheira Neto 1993/1996, o PORTAL DA CIDADE é uma das obras mais bonita do município que encanta à todos que passam no local.
O PORTAL DA CIDADE é um cartão postal do município que ao lembrar da cidade, vem logo na memória a obra genial que com certeza marcará sempre a história de Ibirataia.
Geralmente quem passa por Ibirataia dificilmente deixa de fazer um registro fotográfico do Portal da Cidade para mostrar ao povo desta grande Bahia e do Brasil que aqui em Ibirataia existe o bom gosto e visão administrativa.
O blog Tesouras Notícias (TN), sempre atento às coisas e acontecimentos do município não poderia deixar de tecer elogios ao Prefeito Jorge Fair por estar cuidando bem dos próprios públicos municipais.
VISITEM IBIRATAIA E VEJAM SE ESTAMOS FALANDO A VERDADE OU NÃO!
Portal da Cidade sendo reformado

Ex-BBB ARIADNA VEM RECEBENDO AMEAÇAS DE MORTE NO TWITTER

A ex-BBB Ariadna revelou, nesta quarta-feira (08), em seu Twitter que vem recebendo ameaças de morte por um perfil “fake” do microblog. Assustada, ela conta que cogita o cancelamento de sua conta da rede social. De acordo com a moça, que é transexual assumida, uma pessoa criou um perfil falso e começou a afirmar que iria matá-la. Em um de seus “tuites”, ela revelou o nome falso do rapaz e disse que ele inclusive já teria conseguido o contato dela. “Foi um cara aí que apareceu dizendo que se eu não fosse dele não seria de ninguém. O nome fake dele é Daniel, ele me escreveu aqui ontem, mas eu ignorei”, afirmou. “Ele descobriu meu telefone pessoal e meu msn. Eu vi ele na webcam. Bloqueei e ele me manda sms todo dia”. Em seguida, Ariadna falou sobre as supostas ameaças de morte. “Ele disse que vai me matar. Tô morrendo de medo. Quem será essa pessoa?”, escreveu. Chocada com a situação, a morena ainda reclamou: “Não é possível que o Twitter, um dos meios de comunicação mais novos e avançados não têm uma opção de denúncia. Gente, pelo amor de Deus denunciem esse fake que está me ameaçando de morte. Ele disse que no dia da minha apresentação na Le Boy vai levar uma arma e disparar em mim :( Isso me deixa muito triste”, acrescentou ela. E finalizou desabafando sobre os comentários de má fé que recebe todos os dias. “Gente. Vou dizer... ainda não sei de onde tiro forças para ter que encarar todos os dias de todos os lados críticas, ameaças, ofensa”. O perfil falso já foi retirado do Twitter.
Fonte: Bahia Notícias

CAROL CASTRO DE BEM COM SEU CORPO: "QUANDO ESTOU MUITO MAGRA, O COLO FICA SÓ O OSSO E NÃO ACHO BONITO"

Carol Castro posa para a "Shape"

Carol Castro é capa da revista Shape, deste mês de junho. No ar em Morde & Assopra, como a romântica Natália, ela revelou que não se preocupa em ser sensual, mas não se descuida da boa forma, é claro.
“Procuro cuidar da minha alimentação, dormir bem, praticar atividade física e beber muita água”, disse a atriz para a publicação.
Ela também contou que não mudaria nada em seu corpo e que não acha bonito mulher magra demais ou com os músculos muito definidos: “Não acho feminino. Prefiro o meio termo, pois quando estou muito magra, o colo fica só o osso e não acho bonito e saudável”.
Fonte: Uol 

CONSELHO DE ÉTICA APROVA PEDIDO DE CASSAÇÃO DE JAQUELINE RORIZ

Deputada foi gravada recebendo dinheiro de delator do mensalão do DEM.
Pedido vai ao plenário da Câmara e precisa de 257 votos para ser aprovado.

Reunião do Conselho de Ética da Câmara, em que foi aprovado o relatório
 pedindo a cassação do mandato da deputada Jaqeline Roriz (PMN-DF)

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (8) o pedido de cassação por quebra de decoro da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF). Por 11 votos a 3, os deputados aprovaram o relatório do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que pede que a deputada perca o mandato devido ao vídeo em que ela foi flagrada recebendo, em 2006, dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa.
O relatório vai agora a votação secreta no plenário da Câmara. Para Jaqueline perder o mandato, são necessários 257 votos (maioria absoluta). Antes, a defesa da deputada pode recorrer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em um prazo de cinco dias corridos. O advogado da deputada, Eduardo Alckmin, disse que planeja recorrer. "Nós insistimos que se o fato ocorreu antes da pessoa estar no mandato, não tem quebra de decoro parlamentar, e ele [o relator] acha que pode haver desde que o fato tenha permanecido oculto e só conhecido depois", disse. O argumento foi a base da defesa da deputada, que questionava a legitimidade do Conselho em analisar um episódio anterior à posse da parlamentar.
Em sua defesa, a deputada admitiu ter recebido recursos de Barbosa, mas alegou que a verba foi utilizada na campanha para a Câmara Legislativa do Distrito Federal, em 2006, embora não tenha sido informada à Justiça Eleitoral na prestação de contas.
Leia Mais>http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/06/conselho-de-etica-aprova-pedido-de-cassacao-de-jaqueline-roriz.html 

BATTISTI DEIXA PRISÃO EM BRASÍLIA APÓS DECISÃO DO SUPREMO


O ex-ativista italiano Cesare Battisti ao deixar a penitenciária da
Papuda na madrugada desta quinta-feira

O ex-ativista italiano Cesare Battisti deixou a penitenciária da Papuda às 0h05 desta quinta-feira. A liberdade aconteceu poucas horas após o STF (Supremo Tribunal Federal) validar decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de não extraditá-lo.
Ele saiu em um carro preto na companhia do advogado Luiz Eduardo Greenhalgh. A Folha seguiu o carro até um condomínio fechado, próximo à penitenciária, chamado Solar de Brasília.
Ainda na saída do presídio, ele não disse nada à imprensa, mas abriu a janela para se fotografado.
O advogado de Battisti, Luís Roberto Barroso, não informou o que ele deverá fazer agora que está livre.
Em julgamento nesta quarta-feira, o plenário do STF, por 6 votos a 3, determinou a expedição de alvará de soltura. Com o resultado, Battisti ficará no Brasil e caberá ao Ministério da Justiça regularizar sua situação.
O italiano, que estava preso no Brasil desde 2007, saiu da prisão acompanhado de seus advogados e não quis falar com a imprensa.
Battisti fez parte do PAC (Proletários Armados pelo Comunismo), grupo terrorista de extrema esquerda que atuou na Itália dos anos 70, os "anos de chumbo". E foi condenado pela Justiça de seu país à prisão perpétua por participação em quatro assassinatos cometidos pelo grupo em que atuava.
Ele sempre negou a autoria dos crimes e disse que sofreu perseguição política. Seu argumento chegou a convencer o então ministro da Justiça brasileiro Tarso Genro, que concedeu a ele, no final de 2008, o status de refugiado político. Na ocasião, Tarso argumentou que existia "fundado temor de perseguição política" caso Battisti fosse enviado à Itália.
Esse ato, porém, foi considerado ilegal pelo Supremo, que em 2009 autorizou sua extradição, deixando a última palavra para o presidente da República. Dias depois, o tribunal afirmou que Lula deveria seguir o que diz o Tratado de Extradição entre Brasil e Itália.

Fonte: Uol

VEJA OS CRAQUES CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL