Mostrando postagens de junho 7, 2011Mostrar tudo

ATLETAS DA SELEÇÃO DE IBIRATAIA - TREINO FÍSICO (FOTOS)

O blog Tesouras Notícias (TN) acompanhando a Seleção de Futebol de Ibirataia em seu primeiro treino físico nos preparativos para a grande temporada do Campeonato Intermunicipal de 2011.
Desejamos muito sucesso a toda diretoria e atletas participantes do certame.


ATLETAS SE APRESENTAM PARA INÍCIO DOS TRABALHOS NA SELEÇÃO DE IBIRATAIA


Atletas 

Os atletas da Seleção de Ibirataia que irão disputar o Campeonato Intermunicipal de 2011 se apresentaram nesta terça feira 07/06, no Estádio O Tesourão com a Diretoria da Liga para um bate papo com todo o elenco, onde na oportunidade foi realizado um treino físico, dando um pontapé aos trabalhos iniciais de mais uma temporada esportiva no município de Ibirataia.
O Tesouras Notícias esteve com o Sr. Charles Mosquito, Presidente da Liga Ibirataense de Futebol que confirmou a participação do selecionado local no Campeonato Intermunicipal de 2011.
Dentre o elenco presente, estavam os jogadores Dica e Peixe da vizinha cidade de Gandú que disputarão o campeonato na Seleção de Ibirataia.
Estavam presentes além da Diretoria, o Técnico Jan Muniz, o auxiliar-técnico Cid Brandão (Timã), o preparador físico Ronald, o auxiliar Márcio Caricchio e o treinador de goleiros Helder.
A abertura das inscrições para registro dos atletas será a partir do dia 13 de junho do corrente ano, informou o Presidente Charles Mosquito.
Desejamos muito sucesso a esta árdua tarefa à toda diretoria e atletas.

Diretoria

PALOCCI PEDE AFASTAMENTO DA CASA CIVIL

Ele é o 1º ministro a deixar o governo. Palocci teve patrimônio aumentado em 20 vezes. SUBSTITUTA SERÁ A SENADORA GLEISI HOFFMANN, DO PT-PR.

Palocci ao lado de Dilma em lançamento do
programa

O ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, é investigado pelo Ministério Público Federal, que tenta verificar se houve improbidade administrativa na evolução patrimonial de Palocci. O patrimônio do ministro, de acordo com o jornal “Folha de S.Paulo”, aumentou 20 vezes entre 2006 e 2010.

O procurador-geral da República determinou o arquivamento dos pedidos de investigação na área criminal. Como ministro de Estado, Palocci tem foro privilegiado e somente o PGR pode investigá-lo na esfera penal.

Além disso, no Congresso, parlamentares da oposição ainda tentam convocar o ministro Antonio Palocci para explicar sua evolução patrimonial. Na semana passada, a oposição conseguiu aprovar convocação na Comissão de Agricultura em uma distração da base, que alegou irregularidade na votação. O presidente da Câmara, Marco Maia, vai decidir agora se anula ou não a convocação. Enquanto isso, deputados de oposição continuam protocolando requerimentos de convocação.

Leia mais>http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/06/entenda-polemicas-envolvendo-o-ministro-palocci.html

NOTÍCIAS STF

Há repercussão geral em recurso sobre ICMS em transporte de encomendas pelos Correios
A incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) no transporte de encomendas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) teve repercussão geral reconhecida. O tema está sendo discutido no Recurso Extraordinário (RE 627051) interposto pela empresa contra acórdão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5).
No RE também está sendo debatido o enquadramento da incidência do ICMS na imunidade prevista no artigo 150, inciso VI, alínea “a”, da Constituição Federal, dispositivo que, conforme a ECT, estaria sendo violado. Com base na jurisprudência do Supremo, a empresa sustenta que a imunidade tributária que lhe é atribuída é geral e irrestrita, aplicável a todo e qualquer imposto estadual.
Defende, ainda, que a atividade de transporte de encomendas não pode ser alvo de incidência de ICMS, “pois faz parte do ciclo que compõe a atividade postal”. E acrescenta que “não interessa, para fins de fixação da imunidade tributária, qual serviço específico está sendo prestado pela recorrente, vez que todos os recursos obtidos pela ECT serão revertidos em favor do serviço postal, destinado à coletividade, dada a sua condição peculiar de Empresa Pública Federal, responsável pela execução de serviço público essencial em regime de monopólio”.

DEPUTADO DENUNCIA CÂMARA DE VEREADORES DE GANDU POR IRREGULARIDADE


O deputado federal Josias Gomes, do PT da Bahia, denunciou, nesta terça-feira, 07, no plenário da Câmara dos Deputados, atitude considerada por ele como ilegal, tomada pela maioria da Câmara de Gandu-BA, contra a prefeita constitucional do município, Irismá Santos. Os vereadores, em número de seis, são ligados a um ex-prefeito da cidade que, inclusive, teve contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Município, ano passado, e, apesar disto, viu essas mesmas contas serem aprovadas pela maioria dos vereadores do município.
“Acontece – denunciou Josias Gomes – que diferentemente do ex-prefeito, a atual prefeita Irismá teve suas contas devidamente aprovadas pelo TCM, que apenas fez ressalvas a respeito de detalhes considerados pelos conselheiros como sanáveis, e, no entanto, os mesmos vereadores que aprovaram as contas rejeitadas pelo TCM, do ex-prefeito, reprovaram as da atual prefeita, apesar de aprovada pelo Tribunal, o que se configura numa atitude ética e legal absolutamente descabida nos tempos atuais”.
Para o deputado federal Josias Gomes, “a decisão dos radicais adversários da prefeita Irismã foi tomada em um ambiente cercado de irregularidades, que nós vamos levar aos órgãos competentes, assim como estamos fazendo, agora, aqui na Câmara dos Deputados”.

O QUE SE COMEMORA HOJE?

Dia da Liberdade de Imprensa
Neste Dia Mundial de Liberdade de Imprensa, subordinado, este ano, ao tema "Media e Terrorismo", felicitamos todos os profissionais da imprensa cabo-verdiana pela dedicação que cada um, à sua maneira, tem dispensado a este importante campo de intervenção, exortando-os a aprofundar o seu empenhamento em prol da causa dos Direitos da Pessoa Humana e do livre exercício do direito a informar e ser informado.

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Noticias parabeniza neste dia 7 de junho os amigos Sirlene, Jamara, Fátima e Michel Oliveira, desejando-lhes muitos anos de vida e saúde. Que Deus possa proteger todos vocês. PARABÉNS!!! FELIZ ANIVERSÁRIO!!! São os nossos sinceros votos.


PROFESSORES DE IBIRATAIA LOTAM CÂMARA E PROJETO É APROVADO

Por Gilson de Oliveira
Professores Municipais

Os professores municipais de Ibirataia, se fizeram presentes na Sessão Legislativa desta segunda feira 06 de junho para acompanhar o processo de aprovação do Projeto de Lei nº 04/2011, que institui o piso salarial profissional dos Professores do Município de Ibirataia, nos termos da Lei Federal nº 11.738 de 16 de julho de 2008, alterando a tabela salarial do plano de cargos e salários do Magistério.
O Projeto de Lei 04/2011, encaminhado pelo Prefeito municipal que em seu Art. 1º diz que o piso salarial profissional municipal inicial das carreiras para os profissionais do magistério público da educação básica do município de Ibirataia, com carga horária semanal de 20 (vinte) horas, será de R$ 594,00 (quinhentos e noventa e quatro reais).
O Parágrafo Único da referida Lei diz que os vencimentos do Plano de Cargos e Salários do Magistério será reajustado de acordo com o piso salarial ora estabelecido.
Pela Lei recentemente aprovada, o Município de Ibirataia pagará a diferença do piso salarial ora estabelecido retroativo a janeiro de 2011, sendo pago em junho a diferença correspondente a maio, em julho a diferença correspondente a janeiro, em agosto a diferença correspondente a fevereiro, em setembro a diferença correspondente a março e em outubro a diferença correspondente a abril do corrente ano.
O Vereador Elmar Lopes apresentou a Emenda de número 01 ao Projeto de Lei nº 004/2011, onde o referido edil queria modificar o Parágrafo Único do Art. 1º da referida lei em comento do Poder Executivo, que tinha a seguinte redação: “A tabela de vencimentos do Plano de cargos e salários do magistério será reajustada de acordo com o piso salarial ora estabelecido, devendo o Poder Executivo obedecer ainda os índices de reajuste anual definidos pelo Governo Federal”. A referida emenda não obteve êxito, sendo reprovada pelo plenário, tendo apenas os votos dos Vereadores da bancada da oposição, totalizando 04 (quatro) votos.

O Projeto de Lei 004/2011, foi aprovado na íntegra em primeira, segunda votação e redação final pelos 09 (nove) Vereadores presentes na sessão legislativa, seguindo para a sanção do Prefeito Municipal.
O blog Tesouras Notícias esteve presente para registrar esta grande conquista alcançada pelos professores municipais de Ibirataia.
Parabéns ao Prefeito, parabéns à Câmara de Vereadores e parabéns aos professores.

APROVAÇÃO DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES - FOTOS

O blog Tesouras Notícias sempre em primeira mão e com detalhes mostra a todos vocês a presença dos Professores na Câmara Municipal na Sessão Legislativa desta segunda feira 06 de junho, data da aprovação da Lei 04/2011 - Piso Salarial dos Profesores do Município de Ibirataia.... PARABÉNS!!!!


DETECTOR REVELA QUE PALOCCI MENTIU NA TELEVISÃO

O ministro Antonio Palocci (Casa Civil) mentiu nos trechos mais importantes nos “esclarecimentos” à Rede Globo, sexta, segundo atestou o perito em veracidade Mauro Nadvorny, da Truster Brasil, que analisou entrevista a pedido da coluna. O equipamento israelense detectou ser falsa a afirmação da “regularidade” do faturamento da empresa de consultoria Projeto através de notas fiscais e pagamento de impostos. Mas Palocci negou “tráfico de influência” com convicção. Palocci mentiu ao relacionar o encerramento da empresa ao maior faturamento, no final de 2010. E que, fechada, “não arrecada mais”. Ele não mentiu ao garantir que declarou o faturamento aos “órgãos competentes”, mas os “valores aproximados” são lorota. Pode ser mais. Palocci mostra firmeza ao negar implicação com órgãos públicos, mas “pessoalmente pode ter feito consultoria”, analisa o perito Nadvorny. Verdade: “nem um centavo referente à política”. Mentira: papel só “político” na campanha e que entregará “o que falta” à Procuradoria.

Fonte: Blog do Claudio Humberto


DESGASTE DE MANTER PALOCCI ATINGE DILMA, DIZ TUCANO

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), disse nesta terça-feira que a permanência no cargo do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, provoca um desgaste no governo que atinge a própria presidente Dilma Rousseff. A afirmação foi feita quando Perillo chegou esta manhã a evento promovido pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais) em um hotel da zona sul da capital paulista. – Quando ocorre uma situação como esta, o desgaste acaba sendo coletivo e implica também um desgaste da presidente da República. Perillo disse que, após a divulgação ontem da decisão do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de arquivar os pedidos de investigação sobre a evolução patrimonial do ministro, o que tem de ser observada agora é a reação da sociedade. – O julgamento de um caso como este é menos jurídico e mais político. A sociedade acaba formando uma opinião. Na visão do governador tucano, será preciso medir a repercussão da decisão da Procuradoria-Geral junto à opinião pública e ver se o ministro consegue se sustentar no ministério.

(Agência Estado)


DOIS CAIXAS ELETRÔNICOS SÃO EXPLODIDOS EM IBIRAPITANGA

Os bandidos levaram os cofres dos caixas. O valor roubado ainda não foi divulgado. O DPT está no local realizando perícia


Dois caixas eletrônicos da Agência do Banco do Brasil, no município de Ibirapitanga, na região sudoeste da Bahia, foram explodidos  por volta das 3h30 da madrugada desta terça-feira (7), segundo informações de um agente da polícia militar da cidade.  Os bandidos levaram os cofres dos caixas. O valor roubado ainda não foi divulgado porque a perícia ainda está sendo realizada por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica.
Mais casos Em menos de duas semanas, do dia 26 de maio até hoje, ocorreram diversos assaltos a Bancos no interior e caixas eletrônicos foram explodidos. Em Andaraí, os gerentes foram feitos reféns, já em Aracatu, os bandidos explodiram dois caixas eletrônicos de duas agências. Situações semelhantes ocorreram em Angical, Boninal e Ibiassucê. Sendo que neste último, os bandidos além de renderem a polícia militar e assaltarem três bancos, fizeram um arrastão.

Salvador, a Região Metropolitana e até Itaparica, na Baía de Todos os Santos também não estão fora das explosões aos caixas, sejam em bancos ou estabelecimentos comerciais. Em Lauro de Freitas, os bandidos explodiram um terminal de auto atendimento em uma farmácia. Na cidade da Ilha, um quiosque que fica em uma praça foi pros ares. Na capital baiana, só no mês passado, foram quatro registros, sendo dois em Campinas de Pirajá, um em Massaranduba e outro no Dois Leões.
Fonte: Correio 

IBIRATAIA: Enlace Matrimonial














I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR

Marivaldo, Dorgival Neto e Mendes

Aconteceu em Ibirataia nesta segunda-feira, dia 06/06/2011, no auditório do Colégio Municipal José Firmino, a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Uma realização da Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Agricultura de Ibirataia e o Território Médio Rio das Contas. A abertura do evento foi feita pelo Secretário de Agricultura Dorgival Neto e a palestra principal foi apresentada por José Mendes da CEPLAC de Ubatã. Os trabalhos ocorreram durante toda a manhã sob a direção de Marivaldo Justiniano da SESAB. 
Essa conferencia tem o estímulo dos Governo Federa e Estadual, e tem como finalidade, debater e indicar problemas e soluções para área de produção e consumo no que se refere à qualidade da alimentação. Na oportunidade também forma escolhidos os delegados representantes do município para a Conferência Estadual a ser realizada nos dias 14 e 15 deste mês em Ipiaú. 
Os Delegados eleitos foram: 
Benedito Tinoco (Sindicato dos Produtores Rurais)
Marivaldo Justiniano dos Santos (SESAB)
Salvador de Jesus Souza (Sindicato dos Trabalhadores Rurais)
Lúcio José Simões Silva (FUNSEC – Fundação Séculos)
Eliliane Santos (CETEP)
Georgia Gomes Novais (Sec. De Educação)
Leinato Batista (Sec. De Agricultura)

FEIRA DE SANTANA: PREFEITO SE DESFILIA DO DEMOCRATAS

O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, desfiliou-se ontem do Democratas, mas não confirma ainda a sua ida para o PDT, embora o seu ingresso na base do governo Jaques Wagner (PT), via a legenda pedetista, seja considerada certa pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT). O presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia, disse que levará o caso ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Vou defender os interesses do DEM e pedir a interpretação da justiça sobre o entendimento de que o mandato é do partido”, assinalou Aleluia, que descartou argumentos de Pimenta sobre perseguição dentro do DEM. “Não há registro disso. Na minha opinião, a decisão dele é imotivada”, afirmou. Pimenta afirmou que na assumir os riscos. “Minha situação no partido era insustentável e, ao sair, facilito as coisas para quem quer trabalhar pela eleição do ex-prefeito Ronaldo”, disse. Leia mais em A Tarde (para assinantes).


PROFESSORES DE UNIVERSIDADES VOTAM PROPOSTA

Os professores das universidades estaduais da Bahia irão se reunir às 14h desta terça-feira (7) para decidir se aceitam a proposta do governo e põem fim à greve da categoria, que começou no dia 8 de abril. Representantes dos professores apresentaram nova proposta para representantes das secretarias da Educação, Administração e Relações Institucionais, e esperam uma contraproposta do governo nesta quarta, às 13h. Estão sem aulas cerca de 60 mil estudantes universitários. Caso não haja concordância, já está prevista para sexta-feira uma nova reunião entre representantes dos professores e do governo.

Fonte: Bahia Notícia

NOTÍCIAS DO STF

Ministro César Peluso defende PEC dos Recursos na CCJ do Senado

Uma “revolução pacífica” para melhorar a eficiência da Justiça brasileira contra um “sistema jurisdicional perverso e ineficiente”. Foi assim que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, defendeu hoje (7), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 15/2011), conhecida por PEC dos Recursos. A proposta, idealizada pelo ministro Peluso e acolhida no Senado pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB/ES), propõe o fim dos recursos que atrasam a execução das sentenças judiciais por razões meramente protelatórias.
O ministro Peluso fez severas críticas ao atual sistema, especialmente em relação à demora no julgamento das demandas judiciais tanto na esfera cível quanto na criminal. Segundo dados estatísticos apresentados pelo ministro, nos últimos 29 meses foram autuados no STF 133.754 recursos apenas na esfera cível, sendo que 53.189 foram devolvidos pela Presidência do Supremo por inviabilidade – 40% do total.
Dos 80.565 recursos que foram distribuídos, 75.315 tiveram provimento negado, ou seja, ficou mantido o entendimento da instância anterior. Em somente 4% do total de recursos houve mudança de entendimento. Na avaliação do ministro, os dados revelam que a quantidade de recursos que tem a decisão das instâncias anteriores modificada é muito pequena e implica um grande gasto de tempo, dinheiro e energia no sistema.
Por essa razão, o ministro classificou o sistema de “ineficiente, danoso e perverso, que prejudica 95% das pessoas que procuram o Judiciário”. Para o ministro, são pessoas que procuram a Justiça com razão e que só verão sua causa ganha 10, 15, 20 e não raro 30 anos depois. Como exemplo, o ministro citou as ações expropriatórias, em que as indenizações em geral não são recebidas pelos credores originais, mas pelos filhos e netos daqueles que ingressaram com a ação.
Leia Mais>http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=181328

INDICADORES ECONÔMICOS

Cacau Arroba 72,00 (15:30)
Bovespa -1,98% 63,067 (17h17)
Nasdaq -1,10% 2702,56 (17h05)
Ouro
250mg BMF -0,87% R$79 (17h29)
CAC&FR -0,70% 3863,4 (12h45)
DAX -0,34% 7084,57 (13h05)
Dólar com. +0,44% R$ 1,5830 (17h02)
Euro +0,08% R$ 2,3061 (17h52) 
 
 

EMBASA ATRASA OBRA NA GERCÍNIO COELHO EM IBIRATAIA

Falta de celeridade nos serviços da Embasa atrasa a obra que está sendo feita na Rua Gercínio Coelho e causa insatisfação aos moradores da rua.
Devido um afundamento provocado pela descarga de água da Embasa, uma grande cratera foi criada no calçamento, provocando um enorme buraco que está causando um grande empecilho para os moradores e transeuntes.
No que coube a Prefeitura fazer esgoto, caixa de esgoto no local já foi feito. Falta apenas a Embasa concluir os serviços pertencentes a ela e isto está demorando demais.
O agricultor e ex-vereador Ronaldo Tinôco que é um dos moradores da rua, reclama pela demora dos serviços da Embasa, ao tempo que parabeniza a Prefeitura Municipal por concluir a sua parte dos serviços. Segundo Ronaldo, já tem mais de 20 dias que a rua está interditada por causa desse problema.