Mostrando postagens de junho 6, 2011Mostrar tudo

VINTE CIDADES BAIANAS CONCENTRAM 80% DAS MORTES NO ESTADO, DIZ SSP

Oitenta por cento dos homicídios registrados na Bahia ocorrem em 20 municípios do estado, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, divulgadas nesta segunda-feira, durante o lançamento do Programa Pacto Pela Vida, no Centro de Convenções de Salvador. Dos 417 municípios baianos, Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Itabuna, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Simões Filho, Juazeiro, Dias D’Ávila, Candeias, Eunápolis, Barreiras, Valença, Ilhéus, Paulo Afonso, Jequié, Alagoinhas, Casa Nova e Itaparica, são os que concentram o maior número de homicídios em todo estado. O tráfico de drogas é um dos crimes que mais preocupam as autoridades e é também responsável por grande parte das mortes por homicídio. O programa Pacto Pela Vida cria a Superintendência de Prevenção e Acolhimento a Usuários de Droga. A intenção é apoiar também as famílias para diminuir o consumo, enfraquecendo a venda e distribuição de drogas feitas pelos traficantes. (G1)

PGR AVISA DILMA QUE VAI ARQUIVAR DENÚNCIA CONTRA PALOCCI

A presidenta Dilma Rousseff acabou de ser informada que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, decidiu arquivar a denúncia contra o ministro Antonio Palocci (Casa Civil). A presidenta foi avisada no início da noite. A PGR ainda não se manifestou oficialmente. Com a decisão, o ministro pode ganhar uma sobrevida e se manter no cargo. Tudo irá depender da vontade de Dilma em permanecer com Palocci na pasta, apesar do desgaste.

(Folha)

BAMIN PROMOVE SEMANA DO MEIO AMBIENTE

 

Trabalho de arte-educação, com o grupo Teka Teatro,
 fez parte da programação nas comunidades

A empresa Bahia Mineração realiza diversas atividades em Ilhéus e Caetité, com o objetivo de marcar a Semana do Meio Ambiente.
Em Ilhéus, a programação incluiu uma mobilização no último fim de semana, nas comunidades de Aritaguá, Lagoa Encantada e Sambaituba, e prossegue até o próximo dia 10, com ações em um estande montado na Praça J.J. Seabra.
Apresentação teatral, troca de mudas por material reciclável, palestra e exposição dos grupos produtivos do Projeto Transformar fazem parte da programação, que tem apoio do Sesi e da Faculdade de Ilhéus.
Fonte: Seu Pimenta 

GOVERNO DA BAHIA LANÇA PROGRAMA PACTO PELA VIDA

O Governo da Bahia lançou oficialmente na manhã desta segunda-feira (6), no Centro de Convenções, em Salvador, o programa Pacto Pela Vida. A nova política pública de segurança do governo baiano tem como objetivo principal a redução da violência e da criminalidade, com ênfase na diminuição dos crimes contra a vida. Para isso, diversos órgãos da administração estadual atuarão de forma transversal e integrada, de modo a levar às comunidades não só ações de segurança, como outros serviços públicos essenciais.
Construído em acordo com a sociedade, o programa manterá articulação permanente com o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Denfensoria Pública, a Assembleia Legislativa, os municípios, a União, dentre outros. Participaram do evento o governador Jaques Wagner, os ministros Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário) e José Eduardo Cardozo (Justiça), os secretários estaduais Maurício Barbosa (Segurança), Robinson Almeida (Comunicação), Jorge Solla (Saúde), Osvaldo Barreto (Educação), a presidente do Tribunal de Justiça, Telma Brito, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, prefeitos baianos, entre outras autoridades.
Artistas como os cantores Durval Lelys, Tatau, Léo Santana e Margareth Menezes, o ator Jackson Costa, além de representantes de entidades religiosas também estiveram na solenidade.
O governador Jaques Wagner disse que “o Ministério da Justiça é um parceiro forte e que esse trabalho que está sendo feito é um pacto do governo com a sociedade para resgatar quem está no descaminho, mas também para criar condições para que, quem não está no descaminho, possa se desenvolver e se sustentar sem entrar para o mundo do crime. Todo esse arcabouço envolve qualificação profissional, acesso à água e geração de emprego e renda. Em uma ponta está o combate ao crime e, na outra, a inclusão social.”
O ministro da Justiça elogiou a forma como a Bahia está monitorando a criminalidade e disse que o Estado procura fazer com muito critério o levantamento das informações e que isso vai ser muito importante na criação do Sistema Nacional de Segurança Pública, em que o Estado vai ter a obrigação de informar o Governo Federal sobre os índices de criminalidade.
Fonte: Políticos do Sul da Bahia 

OPOSIÇÃO IRÁ AO STF CASO CÂMARA ANULE CONVOCAÇÃO DE PALOCCI

Dep. ACM Neto

Diante dos sinais de que o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), deve anular a convocação do ministro Antonio Palocci, a oposição já tem pronto dois recursos para ir ao Supremo Tribunal Federal e forçar o titular da Casa Civil a explicar seu enriquecimento aos deputados. Congressistas do DEM, PPS e PSDB esperam apenas a decisão de Maia para ir pessoalmente ao Supremo. Decidiram ainda intensificar a coleta de assinaturas para uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Maia, que ainda analisa imagens e atas da sessão da Comissão de Agricultura que aprovou a convocação de Palocci, disse na semana passada que “é público e notório que a maioria não queria, não aprovou a convocação”. Ele não quis falar sobre o caso no fim de semana. Afirmou que a decisão oficial só será tomada amanhã. “Se ele mandar repetir a votação, vamos imediatamente ao Supremo”, afirma o líder do DEM na Câmara, ACM Neto. A estratégia é recorrer à Justiça antes da próxima sessão na comissão.
(Folha)

PREFEITOS BAIANOS ASSINAM HOJE PLANO DE AÇÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Governo da Bahia vai repassar aos municípios, este ano, recursos da ordem de R$ 62,9 milhões para ações da área social. Prefeitos de todo o estado assinam hoje, às 14h30, no Centro de Convenções, em Salvador, o Plano de Ação de Assistência Social 2011, confirmando o cofinanciamento estadual no setor. O valor refere-se apenas a uma parte dos investimentos diretos que são realizados pelo governo na área de desenvolvimento social e combate à pobreza. O Plano envolve todos os serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e benefícios eventuais. Com a assinatura, também estão sendo ratificadas, pela Secretaria estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), as atualizações dos pagamentos aos municípios referentes aos primeiros meses deste ano nos diversos programas.
Fonte: (Tribuna)

AGÊNCIA MÓVEL DA COELBA CHEGA AO SANTA INÊS


Os moradores de Santa Inês, em Itabuna, terão à disposição, a partir de amanhã, dia 07, até sexta-feira, dia 10, os serviços da Agência Móvel da Coelba, veículo especialmente montado para levar até os clientes os serviços da concessionária. Poderão ser solicitados parcelamentos de débitos, ligação nova, segunda via de conta de energia, religação, cadastramento na Tarifa Social Baixa Renda, pedidos de inspeção, dentre outros serviços. A Agência Móvel da Coelba estará das 8h30 às 16h30, na praça do bairro Santa Inês, em frente à Igreja Católica. Esta é uma iniciativa que integra o Programa Coelba ao Seu Lado e tem o objetivo de facilitar a vida dos consumidores, além de aproximar concessionária e comunidade.
Fonte: Vermelhinho

CORPO DE LUIS EDUARDO SERÁ EXUMADO EM AGOSTO



Siméa Antun diz ter filho do deputado, após 9
 anos de relacionamento

O corpo do deputado Luís Eduardo Magalhães, morto em 1998, aos 43 anos, será exumado no próximo dia 9 de agosto, conforme a coluna Panorama Holofote da revista Veja desta semana. De acordo com a publicação, o parlamentar será desenterrado da sua lápide, no Cemitério do Campo Santo, em Salvador, por determinação da 12ª Vara da Família da Justiça da Bahia, para que sejam realizados testes de DNA. O código genético de Luís Eduardo será comparado ao de um jovem brasiliense, de 16 anos, que seria seu filho. A mãe do rapaz, Siméa Antun, ex-modelo e recepcionista, afirma ter mantido relacionamento por nove anos com o deputado. Segundo a Veja, os testes poderiam ser realizados com amostras de sangue de um dos seus três filhos legítimos, mas eles se recusaram a ceder o material.
Fonte: Bahia Notícias

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 6 de Junho os amigos Igor Carillo, Carmelicia Ribeiro, Priscila André, Miguel Dantas e Adilson Guimarães desejando-lhes um feliz aniversário. Que Deus possa conceder a vocês muitos anos de vida e saúde. PARABÉNS!!! FELIZ ANIVERSÁRIO!!! São os nossos sinceros votos.



O QUE SE COMEMORA HOJE?

Fundação do Museu Nacional
do Rio de Janeiro
O Museu Nacional do Rio de Janeiro, localizado na Quinta da Boa Vista, oferece ao visitante uma área de 9.000 metros quadrados de exposições permanentes e temporárias, cursos de pós-graduação, eventos, seminários, exibição de vídeos e atividades especiais para menores, inclusive carentes.

Veja o que mais se comemora hoje

Dia do Engenheiro Agrimesor