Mostrando postagens de junho 3, 2011Mostrar tudo

POLÍCIA: EX-BBB ASSASSINADO DISCUTIU COM 3 AGIOTAS EM MARÇO


Segundo a polícia, o ex-BBB André Luis Gusmão de Almeida, o André Cowboy, chegou a ser cobrado por três agiotas diferentes em março deste ano. Ele teve discussões com os credores e não pagou o total do débito.
André tinha dívidas com agiotas. A informação foi obtida pelos investigadores que apuram o caso e confirmadas pela mulher da vítima, Luciana Gusmão de Almeida, em depoimento prestado nesta quinta-feira.
Apesar da dívida, a mulher de André disse não acreditar que o crime tenha sido cometido pelos agiotas. O argumento de Luciana é que houve roubo de um televisor e um notebook após a morte do marido.
Além do empréstimo irregular, a polícia descobriu que André também devia parte do valor da chácara onde morava, de um carro e de uma revista mal-sucedida, que começou a publicar.
André foi morto na madrugada de quarta-feira com um tiro na nunca em Alumínio, no interior de São Paulo. A polícia suspeita de roubo seguido de morte, mas não descarta outras hipóteses, como vingança.


RECEITA FEDERAL NÃO EMITIRÁ MAIS CARTÃO PLÁSTICO DE CPF

A Secretaria da Receita Federal informou nesta quinta-feira (2), que, a partir da próxima segunda-feira (6), deixará de emitir o cartão CPF em formato plástico, e passará a emitir, somente, o comprovante de inscrição no CPF.
O comprovante é gerado no ato do atendimento realizado pelas entidades conveniadas à RFB (Banco do Brasil, Correios e Caixa Econômica Federal) ou impresso a partir da página da Receita Federal na internet, informou o Fisco.
A Receita informou que órgãos públicos e pessoas jurídicas em geral não devem solicitar ao cidadão a apresentação do cartão CPF em formato plástico para efeito de comprovar a sua inscrição no cadastro de pessoas físicas.
A comprovação de inscrição no CPF, ainda de acordo com o órgão, pode ser feita por intermédio da apresentação dos seguintes documentos:
Fonte: Rede Brasil de Notícias

AMBULÂNCIA DO MUNICÍPIO DE UBATÃ PEDE SOCORRO


Há cerca de 8 meses uma das ambulâncias do município de Ubatã está exposta ao sol e à chuva. A denúncia foi feita pelo blog Notícias de Ubatã, e evidencia o descaso do executivo com a saúde da cidade. O veículo de placa policial JKZ – 1517 – BA foi adquirido em 2002, ainda na primeira gestão do ex-prefeito Dai da Caixa. Ainda de acordo com o Notícias de Ubatã, peças são retiradas do veículo quebrado para serem utilizadas na ambulância mais nova, adquirida em 2005. O curioso é que o prefeito assegura, em suas inúmeras e infindáveis entrevistas à FM Ubatã, que a saúde do município é prioridade da administração pública.
Fonte: Rede Brasil de Notícias

VEREADOR ASSUME QUE FUMA MACONHA

"Fumo meu baseado porque gosto de me sentir bem e, na realidade, eu fumo um de manhã, meio-dia e à tardezinha, nos horários que quem fuma maconha gosta de usar, a verdade é essa” (ig.com)

Em meio a uma discussão polêmica sobre o trabalho da Polícia Militar (PM) junto a trabalhadores de usinas de cana-de-açúcar, numa sessão realizada na Câmara de Vereadores de Medeiros Neto (893 km de Salvador), no extremo sul baiano, o vereador Cristiano Alves da Silva (PMN), conhecido na cidade como “Pintão”, assumiu publicamente que é usuário de maconha.

“Tenho 37 anos e fumo há mais de 20”, disse ele. “Estou aqui para defender que o usuário não é criminoso e que o Estado poderia estar ganhando ao legalizar a maconha, que é muito menos prejudicial que outras drogas, inclusive o cigarro. Ao ser usuário, sei que meu dinheiro está indo para traficantes, mas queria que estivesse indo para o Estado, que poderia reverter a verba em investimentos sociais em diversas áreas e combateria o tráfico”, argumentou o parlamentar.

Pintão, que está sem seu terceiro mandado como vereador, foi presidente da Casa no biênio 2009-2010, é 1º Secretário da União dos Vereadores da Bahia (UVB) e membro da Rede Nordestina de Jovens Vereadores (RNJV), declarou que é a favor de uma ideia do deputado federal Paulo Teixeira, do PT de São Paulo. No Brasil, a figura de maior expressão que atua na descriminalização da erva é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB. “Acho que seria ótimo para a Bahia fazer o plantio de maconha por meio de cooperativas”, disse o vereador.

O delegado da cidade, Kléber Guimarães, informou que vai investigar se na sessão da Câmara, ocorrida há duas semanas, o vereador fez alguma apologia à maconha. “Dizer que é usuário não tem problema, pois não é crime. Agora, temos de ver como foi que ele falou para averiguar se foi feita apologia à droga”, observou.
Fonte: A Tarde On Line

BANDIDOS ROUBAM CAMISINHAS DE FARMÁCIA

Uma farmácia da cidade de Brumado, a 654 Km de Salvador, foi arrombada na madrugada desta sexta-feira, 3, por bandidos que levaram cerca de 300 preservativos, além de um celular utilizado para fazer recargas de uma operadora. A Farmácia São Raimundo, localizada no centro da cidade, já havia sido invadida quinze dias atrás, quando levaram cerca de R$ 350.

O proprietário da farmácia, Raimundo Bonfim, disse que reforçou a segurança do estabelecimento, instalando trancas mais resistentes, mas os criminosos conseguiram invadir através de outra porta. Nesta segunda
ação, como não havia dinheiro no caixa, os bandidos bagunçaram a loja, revirando as gavetas e destruindo a máquina emissora de cupom fiscal.
Fonte: A Tarde On line

MAIS PROCURADO DA BAHIA, TRAFICANTE FAL É TRANSFERIDO DE SÃO PAULO PARA SALVADOR

Os bandidos presos em uma operação da Polícia Civil em São Paulo nesta semana foram transferidos para Salvador no início da noite desta sexta-feira. Entre os presos transferidos está o traficante Fal, o bandido mais procurado da Bahia. O avião que faz a viagem é do governo baiano, segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo. Fal era apontado como líder da Comissão da Paz e responsável pela aliança com a facção paulista PCC. Também foi presa uma das maiores fornecedoras de drogas do PCC nas cidades baianas. Rosângela de Souza Pinto, mais conhecida com Rose ou Tia, foi presa na cidade de Americana, no estado de São Paulo. Segundo informações da Secretária de Segurança Pública, os criminosos forneciam drogas para todo o estado e para diversos bairros de Salvador como: Nordeste de Amaralina, Calabar, Pernambués, Brotas, Engelho Velho da Federação, São Cristóvão e Portão.
Fonte: Correio

"BRASIL ESTÁ VIVENDO UM MOMENTO PERIGOSO", DIZ PIMENTEL

Divulgação
Fernando Pimentel (PT)
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou nesta sexta-feira que o Brasil vive um “momento perigoso” de “falsa sensação de prosperidade” gerada pelo elevado número de investimentos externos no país e pelo câmbio “extremamente desequilibrado”. Pimentel, entretanto, disse estar otimista e comemorou o resultado do PIB no primeiro trimestre, que apresentou alta de 1,3% em relação ao último trimestre de 2010. “O resultado do PIB mostra que estamos no caminho certo. Nós tivemos um primeiro trimestre em que o governo teve que fazer uma ginástica, um esforço fiscal muito forte para conjurar a ameaça inflacionária, mas acho que este momento está praticamente ultrapassado e eu estou otimista para o segundo semestre, acho que vamos retomar o caminho do crescimento sustentável, com responsabilidade fiscal, sem abrir mão do mais importante: crescer gerando emprego e renda”, disse. O ministro participou da cerimônia de encerramento do Congresso Brasileiro do Aço, em São Paulo.
Fonte: G1

NETINHO É ACUSADO POR QUEBRA DE DECORO

O vereador Netinho de Paula (PCdoB-SP) foi acusado de quebra de decoro parlamentar, crime no desempenho do mandato e abuso das prerrogativas do cargo. A Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (2), o relatório do edil Antonio Carlos Rodrigues (PR) com as denúncias. Netinho, que é pré-candidato ao pleito municipal de 2012, é investigado por uso de notas frias para justificar despesas de seu gabinete. Apesar de negar as acusações, o vereador pode ter o mandato suspenso por um período de 30 a 90 dias. Ele e o relator do caso alimentam divergências desde as últimas eleições para presidência da Casa, quando Netinho apoiou o adversário de Rodrigues.

Fonte: Bahia Notícias

MEC REDUZ 310 VAGAS DE DIREITO NA BAHIA

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), do Ministério da Educação (MEC), determinou a redução de 10.912 vagas de ingresso de estudantes em 136 cursos de direito no país, sete deles na Bahia. Isso representa a redução de 310 vagas de bacharelado em direito no estado.




Fonte Bahia Notícias

PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS, HOMEM OBRIGAVA CRIANÇA A ESCONDER CRACK EM JAGUAQUARA

A polícia ainda não sabe se Ivan tem parentesco com o menino

Um homem foi preso em flagrante em Jaguaquara, a 330 km de Salvador, acusado de obrigar um menino de oito anos a guardar crack em sua residência, segundo a polícia da cidade. O caso aconteceu no disitrito de Stela Câmara Dubois.
A prisão de Ivan Gilcleide Santos Silva, 31 anos, aconteceu depois de uma denúncia feita à Polícia Militar. Segundo a criança, Ivan o ameaçava para que guardasse a droga em sua casa, onde vivia com os pais, desde o início do ano. O Conselho Tutelar foi alertado sobre o caso.
A polícia ainda não sabe se Ivan tem parentesco com o menino. O suspeito responderá por tráfico de drogas e corrupção de menores.

Fonte: Correio da Bahia

 

PRESIDENTE DO PT-RS QUER AFASTAMENTO DE PALOCCI

O deputado estadual e presidente do PT no Rio Grande do Sul, Raul Pont, exigiu o afastamento do ministro Antonio Palocci (Casa Civil) e defendeu que a Executiva Nacional do PT tome uma posição oficial em relação à situação de Palocci, nesta quinta-feira (2). Em entrevista à  Folha de São Paulo, Pont afirmou que o PT gaúcho encaminhou à direção do partido um pedido para que se manifeste de maneira formal sobre Palocci. Para não prejudicar o governo, a alternativa mais indicada no momento, segundo o petista, seria o afastamento do ministro. "Particularmente, entendo que ele tem que se afastar, para tirar este tema de dentro do governo. A situação do Palocci não pode contaminar o governo. Não tem cabimento, com uma pauta tão extensa e importante, como o Código Florestal e a reforma política, nós ficarmos discutindo se o Palocci está ganhando mais ou menos dinheiro", afirmou.

Fonte: Bahia Notícias

NOTÍCIAS STF

Caixa Econômica Federal desiste de cerca de 500 processos junto ao STF

Nesta sexta-feira (3), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, recebeu representantes da Caixa Econômica Federal que vieram oficializar a desistência de cerca de 500 processos que tramitam na Corte.
De acordo com o ministro Cezar Peluso, isso representa uma diminuição significativa no trabalho do Tribunal, pois corresponde ao número de processos distribuídos durante dois meses. “É como se o ano de trabalho no STF fosse reduzido em dois meses”, afirmou.
Ele disse ainda que a atitude da Caixa abre precedentes para que órgãos públicos e empresas privadas tenham a mesma atitude para reduzir a litigiosidade.
“A atitude simbólica da Caixa mostra que as empresas privadas podem também fazer um esforço para resolver a litigiosidade, deixar de vir a juízo e encontrar outros meios de resolver as suas pendências. Permite, portanto, que a estrutura atual possa responder a muitos outros segmentos da população sem sobrecarregar o Poder Judiciário”, enfatizou o ministro.

Leia mais>http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=181169

PREFEITO DE IGAPORÃ DEVE SER INFORMADO SOBRE MORTE DE ESPOSA GRÁVIDA NESTA SEXTA FEIRA

O acidente aconteceu por volta das 19h desta quinta-feira (25), envolvendo um caminhão e um carro de passeio no trevo da cidade de Correntina.

O prefeito e a esposa que morreu no 
acidente

O prefeito de Igaporã deve ser informado nesta sexta-feira (3) sobre a morte de sua esposa Camila Moura, que estava grávida de seis meses. Segundo informações de Waldir Barros, secretário de saúde, a equipe médica responsável pela recuperação de Newton Francisco Neves Cotrim, está preocupada com a maneira que o político receberá a notícia.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Santa Luzia, o prefeito que será acordado nesta sexta do coma induzido, “continua na UTI por medidas de cautelas”.

Nesta quinta-feira, os médicos reduziram a sedação e fizeram a retirada do cateter. Além disso, foi informado que “os parâmetros respiratórios do prefeito estão sob controle, surpreendendo a equipe que o acompanha”.
Acidente
O acidente aconteceu por volta das 19h desta quinta-feira (25), envolvendo um caminhão e um carro de passeio no trevo de Correntina, entroncamento da BR-020, com a BR-349, a 18km da divisa Bahia com Goiás.

Além da primeira-dama e do prefeito, estavam no carro no momento do acidente o motorista, o funcionário Murilo Fagundes, e o secretário de projetos do município, Wilson Fernandes Filho. Murilo Fagundes, teve ferimentos leves.
Fonte: Correio da Bahia

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias, parabeniza neste dia 03 de junho de 2011 as amigas Ariane Mota, Lara Mendonça e Liliane, desejando-lhes um Feliz Aniversário. Que Deus proteja sempre todas vocês concedendo-lhes muitos anos de vida e saúde. PARABÉNS!!! São os nossos sinceros votos.
  
Ariane e Lara


BAIXA RENDA TERÁ TELEFONE FIXO COM ASSINATURA DE R$ 14, DIZ ANATEL

Meta é levar telefone fixo para beneficiários do programa Bolsa Família.
É necessária análise do Ministério das Comunicações e da Presidência.


As concessionárias de telefonia fixa vão ser obrigadas a oferecer serviço telefônico para famílias de baixa renda com assinatura de R$ 14. A exigência consta da terceira versão do Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU), aprovada nesta quinta-feira (2) pelo conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O documento segue agora para análise do Ministério das Comunicações e da Presidência da República. A oferta do serviço especial para a baixa renda passa a valer após publicação de um decreto pela Presidência, o que deve acontecer até o final de junho, disse o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg.
De acordo com ele, a meta do plano é levar telefone fixo a boa parte das cerca de 13 milhões de famílias beneficiárias do programa Bolsa Família. O chamado Acesso Individual Classe Especial (AICE) possui atualmente 184 mil assinantes.
Sardenberg disse ainda que a agência espera que, até 2015, pelo menos 80% das 8 milhões de residências localizadas em áreas rurais e regiões remotas sejam atendidas por telefonia fixa. As concessionárias serão obrigadas a oferecer o serviço em localidades que ficam a até 30 km de distância da sede do município. Também serão beneficiadas comunidades quilombolas, aldeias indígenas e assentamentos rurais.

Fonte: G1


INDICADORES ECONÔMICOS

Cacau Arroba 78,00 (15:30)
Bovespa +1,27% 64,218 (17h19)
Nasdaq +0,14% 2773,31 (17h05)
Ouro
250mg BMF -0,87% R$79 (17h40)
CAC&FR -1,89% 3889,87 (12h36)
DAX -1,98% 7074,12 (13h07)
Dólar com. -1,12% R$ 1,5780 (17h01)
Euro +0,43% R$ 2,2889 (17h55)

POLÍTICOS TERÃO 30 DIAS PARA SE FILIAR A NOVAS LEGENDAS, DECIDE TSE

Tribunal respondeu consulta feita pelo deputado do DEM.
Campos confirmou adesão ao PSD, sigla que está sendo criada por Kassab.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu nesta quinta-feira (2) que os políticos interessados em se filiar a um partido criado recentemente terão 30 dias, após o registro do estatuto da nova sigla na Justiça, para deixar as siglas de origem e formalizar a nova filiação. Caso esse prazo não seja cumprido, os políticos que possuem mandato eletivo podem ser considerados infiéis.
A lei eleitoral não considera infidelidade os casos de mudança de legenda, por causa da criação de uma nova sigla. Dessa forma, quem respeitar o prazo estabelecido pelo TSE não poderá ser considerado infiel.
A decisão do tribunal foi tomada em resposta a consulta feita pelo deputado federal Guilherme Campos (DEM-SP).
O parlamentar já confirmou que irá migrar para o PSD, nova legenda em fase de criação por iniciativa do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM).

Leia Mais>http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/06/politicos-terao-30-dias-para-se-filiar-novas-legendas-decide-tse.html