Mostrando postagens de maio 30, 2011Mostrar tudo

OAB DEFENDE AFASTAMENTO DE PALOCCI

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, defendeu, nesta segunda-feira (30), que o ministro Antonio Palocci seja afastado de imediato do cargo. Cavalcante acredita que a medida "soaria muito bem" até que o titular da Casa Civil explicasse sobre o crescimento do seu patrimônio. Em entrevista divulgada pela assessoria de imprensa da OAB, o presidente da entidade criticou a decisão da Controladoria Geral da União de não abrir uma investigação sobre as denúncias. "O pedido de afastamento é algo que soaria muito bem no âmbito da sociedade; é algo que deixaria o governo Dilma muito mais tranquilo", disse. O presidente da OAB também disse ser favorável à abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso para investigar as suspeitas. "A CPI é um instrumento democrático que está posto para a sociedade na Constituição", afirma.
Fonte: Bahia Notícias

VEJA O GOL DE EMPATE DO TUPY DE PÊNALTIS

O Gol de empate do Tupy foi marcado pelo atacante Robson de pênaltis.


BRASIL: MINISTÉRIO PÚBLICO DECIDE INVESTIGAR AUMENTO DE PATRIMÔNIO DE MINISTRO DA CASA CIVIL



Rio de Janeiro, 27 mai (Lusa) - O Ministério Público Federal do Brasil decidiu investigar o patrimônio do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, e da sua empresa, Projeto, por suspeita de que teria enriquecido ilicitamente quando ocupava o cargo de deputado federal.
"Não foram apresentadas publicamente justificativas que permitam aferir a compatibilidade dos serviços prestados (pela empresa Projeto) com os vultosos valores recebidos", argumenta o Ministério Público.
A investigação será realizada pelo Procurador-Geral da República do Distrito Federal e deverá analisar a evolução patrimonial da empresa de consultoria Projeto, que estava sob o comando de Palocci no período em que ele foi deputado federal.
As suspeitas surgiram após o jornal "Folha de São Paulo" ter noticiado que o ministro aumentou o seu patrimônio em 20 vezes nos últimos quatro anos e adquiriu um apartamento no valor de 6,6 milhões de reais (cerca de 2,9 milhões de euros) em nome da empresa Projeto.
Para dar início às investigações, o MPF solicitou à Receita Federal acesso aos dados das declarações de Imposto de Rendimento da empresa, da contabilidade e dos contratos de prestação de serviços da Projeto.
O Ministério Público também pediu documentos que comprovem os serviços prestados, bem como as cópias de pareceres e atas de reunião.
Na semana passada, o Procurador-geral da República, Roberto Gurgel, já havia pedido ao ministro que se explicasse e deu um prazo de 15 dias para que ele apresentasse esclarecimentos.

Fonte: Sic Notícias


LÍDER DO PR, RÉGIS DESCARTA APOIO A WAGNER


Segundo Sandro Régis, Maurício Trindade só pode falar
pela esfera federal

Ao contrário do discurso do deputado federal Maurício Trindade, de que haveria possibilidade de o PR ingressar na base do governador Jaques Wagner (PT), a bancada estadual, por meio do seu líder na Assembleia, Sandro Régis, refuta a hipótese. De acordo com o parlamentar, os quatro representantes da legenda no Legislativo baiano – ele, Reinaldo Braga, Elmar Nascimento e Graça Pimenta – não mudarão de lado. “Eu tenho tido o cuidado de conversar com todos os deputados e estou convencido de que não existe essa possibilidade. Até porque somos quatro: Eu e Elmar, possibilidade zero; Reinaldo é o líder da oposição e Graça tem sempre nos acompanhado na votação”, diagnosticou, em entrevista ao Bahia Notícias. Régis argumenta ainda que Trindade, embora seja da ala de apoio à presidente Dilma Rousseff na Câmara, não tem como estender a aliança no plano local. “Respeito muito a figura do deputado Maurício Trindade, sei que é influente na esfera nacional, mas ele só pode falar por ele e pela bancada federal, não pela estadual”, alertou.
Fonte: Bahia Notícias

DEDÉ É INTERNADO COM HEMORRAGIA GÁSTRICA


O humorista Dedé Santana, ex-integrante d’Os Trapalhões, está internado desde sexta-feira (27), no hospital Barra D'or (Rio de Janeiro) para se tratar de uma hemorragia gástrica. O quadro de saúde é estável, mas não há previsão de alta. Dedé, 75, passou mal devido a um problema no estômago que evoluiu para uma pequena hemorragia, já controlada. Segundo o hospital, ele sofre de doença diverticular, que o levou a desenvolver uma lesão no estômago. Dedé está no quarto e tem a companhia de amigos e familiares.
Fonte: Bahia Notícias

TREZENTOS TRAFICANTES SERÃO ENFORCADOS NO IRÃ


País enforca em praça pública
O Irã enforcará 300 traficantes de drogas que estão no corredor da morte, informou, nesta segunda-feira (30), o judiciário iraniano. "Para 300 condenados em crimes relacionados às drogas, incluindo aqueles pegos com a posse de pelo menos 30 gramas de heroína, foram emitidos vereditos de execução", disse o procurador-geral do Irã, Abbas Jafari Dolatabadi. Segundo a Anistia Internacional, o país fica atrás apenas da China no número de execuções, com pelo menos 252 pessoas mortas no ano passado. Além do tráfico de entorpecentes, também são punidos com a pena de morte os crimes de assassinato, adultério, estupro, roubo a mão armada e apostasia (negação da religião), de acordo com a Sharia, lei muçulmana, praticada desde a revolução islâmica de 1979. O Irã minimiza as críticas contra o seu sistema judiciário e acusa o Ocidente de usar dois pesos e duas medidas. O tráfico e o vício em drogas são um grande problema no país, que tem uma longa e porosa fronteira com o Afeganistão, a maior fonte mundial de heroína.

O QUE SE COMEMORA HOJE?

Dia das Bandeirantes
Trata-se de uma homenagem às integrantes da Federação de Bandeirantes do Brasil, que é o equivalente feminino do escotismo.

Dia das Bandeiras
As bandeiras, segundo o dicionário Aurélio, "são um pedaço de pano, de uma ou mais cores, que se hasteia num pau". Podem representar várias coisas: uma família, um time, uma cidade, um estado ou um país, dentre outros. O surgimento das bandeiras se deu na Idade Média, quando os oficiais dos exércitos buscavam não serem confundidos com outras armadas. Como a ideia foi um sucesso, pois evitou a morte dos soldados aliados, as bandeiras passaram a fazer parte das nações. A primeira bandeira do Brasil foi criada em setembro de 1822, mas somente durante a proclamação da república, em 15 de novembro de 1889, que apareceu o modelo atual. Criada por Raimundo Teixeira Mendes e Miguel Lemos, a bandeira do Brasil tem seus significados: o retângulo verde representa nossas matas e florestas; a esfera azul substituiu a antiga coroa do império, tendo como significado nosso céu; as estrelas representam os estados que compõem nosso país e o losango amarelo simboliza o ouro. As cores das bandeiras têm seus significados e variam de acordo com os interesses de cada país, estado ou região. Antigamente o azul denotava a nobreza, enquanto o vermelho eram os movimentos revolucionários.

Dia do Geólogo

CAMPEONATO MUNICIPAL II - FOTOS


TIROTEIO E MORTE EM ENSAIO DO OLODUM


Amigo de Cumpadre Washington esperou socorro do Samu 
por aproximadamente uma hora

Uma suposta briga entre duas facções rivais do tráfico de drogas terminou em tiroteio, por volta das 21h deste domingo (29), no Pelourinho, durante o Ensaio do Olodum, na Praça Pedro Archanjo. Um suspeito de participar do comércio de entorpecentes na Rua 3 de Maio foi morto com diversos tiros no rosto deflagrados por adversários da Rua do Gravatá, conforme relato de testemunhas ao Bahia Notícias. As balas perdidas ainda atingiram de raspão uma mulher que estava na plateia e um amigo do vocalista do É o Tchan Cumpadre Washington que, ao lado, teve a face e a roupa sujas de sangue. Até quase as 22h, o colega do músico ainda aguardava o socorro do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Fonte: Bahia Notícias

IBIRATAIA: A visita continua no Bairro Massaranduba

Fotos: Gilson de Oliveira