Mostrando postagens de maio 28, 2011Mostrar tudo

CAMPEONATO MUNICIPAL 2011


A Liga Ibirataense de Futebol convida a todos para assistirem a grande FINAL do Campeonato Municipal de 2011. Será neste domingo dia 29 de maio a partir das 14h no Estádio O Tesourão.
A grande decisão será entre as equipes TUPY X GRÊMIO.
Vá e leve sua família.
Realização: Liga Ibirataense de Futebol com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia, Câmara de Vereadores e Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Apoio Cultural: Blog Tesouras Notícias

SOLDADOS GAUCHOS DANÇANDO FUNK SÃO INVESTIGADOS

O Exército investiga o conteúdo de um vídeo publicado na última semana no site YouTube, no qual seis recrutas dançam uma versão funk do Hino Nacional brasileiro em um quartel de Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul. Um inquérito foi aberto para apurar o caso nesta sexta-feira (27). Os seis rapazes são recrutas recém-incorporados da 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, onde as imagens teriam sido gravadas. Até o fim da investigação, os recrutas devem exercer suas atividades normalmente. Segundo o Exército, não houve participação de militares profissionais na brincadeira. A Constituição Federal determina que qualquer execução de arranjos vocais do Hino Nacional que não for autorizada pelo presidente da República ou pelo Ministério da Educação é proibida. É obrigatória também a tonalidade de si bemol para a execução instrumental simples do hino.

WAGNER: "FATURAMENTO DE PALOCCI SURPREENDE"

O governador Jaques Wagner admitiu, em entrevista à Rádio Metrópole nesta sexta-feira (27), que a evolução patrimonial do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, “chama a atenção”. Em quatro anos, o valor dos bens teria crescido em 20 vezes, de acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo. A declaração foi feita apenas quatro dias após o governador baiano se reunir com outros quatro chefes de Executivo estadual petistas para declarar apoio a Palocci. Na mesma entrevista, Wagner considerou ainda que a divulgação das informações sobre o enriquecimento do homem-forte da presidente Dilma Rousseff "tumultuou o ambiente político" no país. "Se foi ganho dentro de um trabalho normal, é mérito dele, mas chama a atenção, em um ano de consultoria, ganhar R$ 20 milhões. Todo mundo se surpreende, porque é um rendimento muito grande. Chama a atenção", comentou Wagner, que comanda o maior estado governado pelo PT.
Fonte: Bahia Notícias 

MAIOR DE 16 ANOS PODE SER AUTORIZADO A DIRIGIR


Além de votar, maiores de 16 anos podem vir a ter direito de
 dirigir no Brasil
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 571/11, do deputado Wladimir Costa (PMDB-PA), que autoriza maiores de 16 anos, desde que emancipados, a obter habilitação de motorista. A proposta altera Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê, atualmente, que apenas os penalmente imputáveis podem ser habilitados (maiores de 18 anos). A emancipação é um mecanismo legal que concede ao adolescente alguns direitos civis de adulto. De acordo com o Código Civil, para se emancipar, o jovem precisa da autorização dos pais (registrada em cartório) ou comprovar independência financeira: possuir negócio próprio ou trabalho com carteira assinada. O projeto estabelece que, caso cometam crimes na direção de veículos, os habilitados maiores de 16 e menores de 18 anos serão responsabilizados de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente. Entre as sanções estão previstas advertência, prestação de serviços comunitários e internação por até três anos em estabelecimento educacional. A proposta tramitará pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, inclusive no mérito. Depois seguirá para análise do Plenário.
Fonte: Bahia Notícias 

VEREADOR NENA PASSOS REPRESENTARÁ BAHIA NA UNIÃO DOS VEREADORES DO BRASIL

Durante o XIII Congresso Baiano de Vereadores, realizado nos dias 26 e 27 de maio no Centro de Convenções da UPB – no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, a UVB – União dos Vereadores do Brasil – seção estadual da Bahia procedeu a eleição dos membros que passaram a compor sua diretoria no estado.
Indicado pela Câmara Municipal de Ipiaú, o Vereador Nena Passos (PSC) foi eleito Delegado da UVB Bahia para representar o estado junto a UVB Brasil. Nesse cargo o vereador Nena terá a responsabilidade de participar das reuniões convocadas pela direção nacional do partido em estados diversos. A próxima reunião agendada acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de agosto em Brasília, quando paralelamente a este encontro acontecerá uma marcha de legisladores municipais de todo o país protestando contra a alta carga tributária brasileira. Na oportunidade a UVB apresentará aos deputados e senadores uma carta com sugestões para a reforma tributária que está em debate no Congresso Nacional.
A eleição do Vereador Nena Passos para um dos quatro cargos de delegado da UVB foi consolidada por que o parlamentar contou com o importante apoio do presidente da Câmara Municipal, vereador Raimundo Menezes Moreira (PT do B) e dos colegas Gazo Brandão (PMDB), Carlinhos de Córrego de Pedras (PP). Chico do Hospital (PMDB) e José Mendonça (PP) para ser o indicado e representar o  legislativo de Ipiaú.
Ao todo foram eleitos 20 diretores e 4 delegados. 55 Câmaras Municipais e cerca de 500 vereadores de todo o estado participaram do evento e votaram nas deliberações plenárias.

NOTÍCIAS DO STF

Presidente do STF abre fórum internacional sobre imprensa e Poder Judiciário
“Ao lado de outros institutos, como as eleições livres, a independência do Judiciário, o império da lei e a separação dos Poderes, a imprensa é um dos pilares do Estado Democrático de Direito”. A afirmação foi feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, durante a abertura do Fórum Internacional Liberdade de Imprensa e Poder Judiciário.
O encontro reúne durante toda esta sexta-feira (27) ministros, juristas, jornalistas, publishers, executivos, advogados e estudantes, além de membros de organizações internacionais que representam a imprensa.
Em seu discurso, o ministro Peluso afirmou que seria impossível subestimar o papel da liberdade de imprensa na consolidação da democracia no Brasil, pois a prática democrática exige cidadãos bem informados.
Ele também afirmou que o STF tem sido incansável defensor dos valores democráticos e, por consequência, da liberdade de imprensa. Nesse sentido, lembrou que, em 2009, o Plenário revogou a Lei de Imprensa, outorgada durante a ditadura militar e considerada incompatível com os preceitos da Constituição Federal de 1988.
Peluso também falou sobre o relacionamento entre imprensa e Poder Judiciário ao destacar que o desafio básico da imprensa é traduzir os temas de um campo específico, com todas as suas complexidades, para o restante da sociedade.
“Como magistrado de carreira, não me cabe dar lições a jornalistas. Mas devo reconhecer que juízes têm muito o que aprender sobre jornalistas. Ainda que não comentem casos concretos sub judice, tribunais devem disseminar informações sobre suas atividades. O objetivo é a educação dos cidadãos acerca do funcionamento do sistema Judiciário, um serviço público da mais alta relevância”, declarou.
Leia a íntegra do discurso do presidente do STF.

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza neste dia 28 de maio os amigos Alida, Zullu e Joilson Vasconcelos, desejando-lhes muitas felicidades. PARABÉNS!!! FELIZ ANIVERSÁRIO!!! São os nossos sinceros votos.

XIII CONGRESSO BAIANO DE VEREADORES EM SALVADOR

IBIRATAIA: TODOS VEREADORES PRESENTES NO XIII CONGRESSO

Blog Tesouras Notícias acompanhou e registrou de perto todo o evento

A Câmara de Vereadores de Ibirataia, brilhou no evento realizado em Salvador nos dias 27 e 28 de maio. Todos os Vereadores se fizeram presentes no XIII Congresso Baiano de Vereadores, realizado no auditório da UPB, com uma programação muito rica e que despertou grande atenção de todos os Vereadores de nossa grande Bahia.
O Congresso contou com a participação de juristas conceituados no Direito Público. Tais como: Dr. Paulo Maracajá (Presidente do TCM-Ba), Dr. José Reis Aboboreira, Dr. Rodrigo, Dr. César Rômulo, Dr. Evânio (Conselheiro do TCM-Ba), entre outros.
Os temas abordados trataram de forma aberta e direta os problemas que cercam as Câmaras de Vereadores, como as RECEITAS, as perspectivas para COMPOSIÇÃO DAS CÂMARAS EM 2012, as mudanças com o SIGA, as Prestações de Contas, Ficha Limpa entre outros.
O Presidente da UVB Brasil - Vereador Bento Batista, Dr. Joabs Ribeiro - Procurador da UVB Brasil ,Elmar Lopes - Superintendente da UVB-Ba, fizeram a coordenação do evento que contou com um número razoável de Vereadores.
O Evento foi promovido pela UVB - União dos Vereadores do Brasil - Realização - UVB - União dos Vereadores do Brasil - Estadual Bahia
O XIII Congresso Baiano de Vereadores teve o apoio do IMAP, Caro Gestor, Agência Fácil, Project, Vizzu Eventos e Juris Contábil
 Redação Tesouras Notícias

PREFEITURA DE IPIAÚ DIVULGA PROJETO PARA O SÃO PEDRO 2011 DE IPIAÚ NA PRAÇA DA FEIRA

FALTAM 34 DIAS PARA A INAUGURAÇÃO DO SHOPPING JEQUITIBÁ

Falta pouco tempo para a MEGA, HIPER, INAGURAÇÃO da expansão do SHOPPING JEQUITIBÁ em Itabuna. Expectativas aumentando a cada dia, pois a inauguração está prevista para o dia 30 de junho de 2011. Nesta data em especial estaremos abrindo as portas a partir das 11 (onze) horas da manhã. As lojas que irão trazer novidades para o comércio local são: C&A, CENTAURO, RIACHUELO, LE BISCUIT, TACO, MMARTAN, CVC, MENINA BONITA, YO FROZEN, SPLASH, RABO DE SAIA, ZARGOS, YOU, CARMEM STEFFENS, FARMÁCIA VELANES, LIVRARIA NOBEL, OI, CHILLI BEANS, MUNDO VERDE, HAVAIANAS, SILVA CALÇADOS, ÓTICAS ROCHA, PLANET SURF, CAMISARIA COLOMBO, HERING STORE, FÓRUM, COLCCI, CACAU SHOW, BOTICÁRIO, ARREZO, M OFFICER e SONHO DOS PÉS.
O comércio local irá “bombar”, e as expectativas é que o fluxo de clientes seja significantemente maior do que o normal. Além das novas lojas, teremos mais 320 (trezentas e vinte) novas vagas de estacionamento, o qual está sendo construído no piso superior, o E3. O acesso será por meio de um viaduto que ficará próximo a entrada do Bompreço.
No total, o tamanho da expansão é de 7.200m² ABL (área bruta locável).(PUBLICIDADE)