Mostrando postagens de maio 27, 2011Mostrar tudo

JUSTIÇA PROÍBE MARCHA DA MACONHA DE SALVADOR

A Marcha da Maconha, que estava programada para ocorrer na tarde deste sábado (28), no centro da capital baiana, foi impedida de ser realizada, conforme decisão da 1ª Vara de Tóxicos. A juíza auxiliar Daniela Gonzaga acatou uma ação cautelar com pedido de liminar para suspensão do evento proposta por promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público. De acordo com nota do MP, o argumento dos promotores se baseia no alto grau de dependência psicológica, sendo considerado crime induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de drogas. Foi autorizado ainda o envio de ofícios para a Polícia Civil, ao Denarc, à Polícia Militar, Prefeitura de Salvador, à Secretaria Municipal de Transportes Públicos e Transalvador, entre outros, para que sejam adotadas edidas legais para a coibição.
Informações do Correio

PALOCCI DÁ EXPLICAÇÕES À PGR

O ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, prestou esclarecimentos sobre seu crescimento patrimonial e as atividades da consultoria Projeto à Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta sexta-feira (27), conforme assessoria da Casa Civil. O ofício com explicações do ministro sobre seu enriquecimento já foi protocolado, mas o conteúdo ainda não foi divulgado. O titular da procuradoria, Roberto Gurgel, pediu explicações a Palocci na sexta-feira (20), baseado em representações apresentadas pelos partidos de oposição ao governo, e concedeu duas semanas para que prestasse esclarecimentos.Nos pedidos de investigação, a oposição cita reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo que revelava que o patrimônio do ministro teria crescido 20 vezes desde 2006, depois que Palocci fundou a consultoria financeira Projeto. Informações do R7.

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza neste dia os amigos Tito, Carlos Roberto, Valqyria,  Amandinha e Ednair, concedendo-lhes muitos anos de vida... Parabéns!!! Que Deus proteja sempre todos vocês... FELIZ ANIVERSÁRIO!!! São os nossos sinceros votos...
Aguardem as fotos....

XIII CONGRESSO DE VEREADORES - 2º DIA

O XIII Congresso Baiano de Vereadores, em seu segundo dia, está acontecendo em Salvador, no Auditório da UPB, com a presença de centenas de vereadores de todo Estado.
Com uma excelente palestra e porque não dizer uma belíssima aula de Direito Público foi ministrada pelo Conselheiro Evânio Cardoso do Tribunal de Contas dos Municípios.

Conselheiro Evanio - TCM-Ba

NOTÍCIAS STF

 LEI FLUMINENSE QUE REGULA BRIGA DE GALO É INCONSTITUCIONAL, DECIDE STF
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) considerou inconstitucional a Lei estadual nº 2.895/98, do Rio de Janeiro, que autoriza e disciplina a realização de competições entre “galos combatentes”. A questão foi discutida na análise da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 1856, proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e julgada procedente pela unanimidade dos ministros da Corte.
Para a PGR, a lei estadual afrontou o artigo 225, caput, parágrafo 1º, inciso VII, da Constituição Federal, “nos quais sobressaem o dever jurídico de o Poder Público e a coletividade defender e preservar o meio ambiente, e a vedação, na forma da lei, das práticas que submetem os animais a crueldades”. Conforme a ação, a lei questionada possibilita a prática de competição que submete os animais a crueldade (rinhas de brigas de galos) em flagrante violação ao mandamento constitucional proibitivo de práticas cruéis envolvendo animais.
Julgamento
Para o ministro Celso de Mello, a norma questionada está em “situação de conflito ostensivo com a Constituição Federal”, que veda a prática de crueldade contra animais. “O constituinte objetivou – com a proteção da fauna e com a vedação, dentre outras, de práticas que submetam os animais à crueldade – assegurar a efetividade do direito fundamental à preservação da integridade do meio ambiente, que traduz conceito amplo e abrangente das noções de meio ambiente natural, cultural, artificial (espaço urbano) e laboral”, salientou.
Leia mais>http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=180541

DEPUTADO SANDRO REGIS RECEBIDO POR LIDERANÇAS EM UBAITABA


O deputado estadual Sandro Regis-PR, que nas últimas eleições obteve uma expressiva votação no município de Ubaitaba,  retornou  neste  sábado 21, para visitar sua base política e traçar metas para eleição municipal de 2012.

Ele foi recebido no restaurante Frutos do Mar por lideranças políticas, sindicais e comunitárias dentre elas destacamos o vice-prefeito Orlando Magalhães, os vereadores Suely Carneiro, Joélio Oliveira, Catarino Atanásio, Neto Ribeiro, além dos representantes dos partidos PP e PR, Paulo Bidú, Elied Soares e Jailton Araújo. O encontro contou ainda com a presença de Silvio Palafoz, Nilza do Povo, Rogério Ramos e dos professores Leonardo Pinheiro e Jorquelia Botelho.
O deputado Sandro Regis se mostrou interessado na política local e prometeu apoiar o nome escolhido dentro do grupo para disputar as próximas eleições e na oportunidade prometeu retornar em outras ocasiões.       
Fonte: Tribuna da Região