Mostrando postagens de maio 15, 2011Mostrar tudo

BAHIA DE FEIRA É O CAMPEÃO BAIANO DE 2011

Xiiiiii deu zebra. O raio depois de cinco anos resolveu cair no mesmo lugar. Acabou neste momento o sonho rubro-negro em comemorar o pentacampeão baiano, ao perder até de forma inesperada e surpreendente para o Bahia de Feira, de virada por 2 x 1, calando e entristecendo aos quase 20 mil torcedores rubro-negros que estiveram presentes no estádio Manoel Barradas Carneiro, prontos para comemorar um título que poderia ser inédito na longa história de 112 anos do time vermelho e preto.
Ao Bahia de Feira todos os parabéns, por uma conquista impar, única do time que desde primeiro momento mostrou que daria trabalho a dupla Bahia e Vitória, entretanto, ultrapassou todas as expectativas quando arrancou na raça e muita técnica e disposição, um titulo que poucos de sã consciência acreditavam como possível, especialmente por jogar precisando da vitória, dentro do estádio Manoel Barradas Carneiro, conhecido reduto rubro-negro.
Ao Vitória nada restou, fica apenas a certeza de uma nova empreitada tão importante, quando dará o pontapé inicial na próxima sexta-feira na jornada de volta à elite do futebol brasileiro, enfrentando o Vila Nova de Goiás, no mesmo palco onde hoje o Vitória fracassou na luta da busca do pentacampeão baiano.

Fonte: Ipiaú Hoje

PRB DE UBAITABA TERÁ CANDIDATO PRÓPRIO A PREFEITO EM 2012


Os Ex-prefeitos Armando Uzêda e Bêda.

A nossa redação esteve batendo um papo com o Ex-prefeito Armando Uzêda Pires, que nos revelou que estar se filiando ao Partido PRB, Partido Republicano Brasileiro. Armando Uzêda que foi prefeito por duas vezes e que deixou a sua marca na administração publica, vem recebendo incentivo de vários políticos de Ubaitaba e empresários que militaram com o ex-prefeito na época. Armando espera unir vários partidos em torno do seu nome, nesta caminhada Armando pretende buscar um bom vice para compor a sua chapa e entre vários nomes que estar sendo analisado, existe dois nomes que  tem muita simpatia do próprio Armando e de algumas lideranças que estão acompanhando Armando Uzêda nessa caminhada, Segundo o ex-prefeito Armando Uzêda, os nomes do ex-prefeito Bêda e do Vereador Catarino tem a maior aceitação entre os correligionários de Armando, esta informação tem deixado Armando muito contente, afinal o ex-prefeito Bêda tem mantido um bom dialogo com Armando e quem sabe não teremos aí uma dobradinha (Armando x Bêda), Armando quer entrar na disputa pela prefeitura, com os pés no chão e para isso, manterá o respeito por todos os pré-candidatos a prefeito e colocará o seu nome junto com os demais, para que seja feito em breve uma pesquisa eleitoral, para saber qual será a sua aceitação, além de não descartar nenhuma junção entre os demais partidos de Ubaitaba.  

Vereador Catarino
Logo após a nossa redação ter batido um papo descontraído com o ex-prefeito Armando Uzêda, informamos ao Vereador Catarino do respeito e admiração que  Armando Uzêda tem por ele e que destacou o nome do mesmo para compor uma chapa na vice dele. O vereador Catarino, ficou muito feliz e agradecido ao Armando por ter o seu nome lembrado para uma honrosa chapa, acrescentou ainda que este é o caminho para se fazer um grande movimento em torno de uma candidatura que agregue diversos partidos e liderança, e falando em seu nome afirmou que o nome do ex-prefeito Armando Uzêda, merece todo respeito e análise, afinal Armando foi prefeito por duas vezes, e na época Ubaitaba era conhecido na região, na Bahia e no brasil., como a cidade mais limpa com a melhor administração municipal e que o seu slogan era: UBAITABA DE VENTO EM POPA, coisa que sentimos saudade. 

Altamiro Almiro Santos (Tatá)
Na companhia de Armando Uzêda Pires, se encontrava o atual Presidente do PRB, o senhor Altamiro Almiro Santos (Tatá), que nos informou que já estar de viagem marcada para a próxima terça feira ir a Salvadora na sede do Diretório Estadual para tratar desse e de outros  assuntos do interesse do partido, uma vez que tem recebido o pedido da majoritária de que o partido tem que lançar candidatura própria a prefeito pelo PRB nesta eleição de 2012, diante desta responsabilidade, o partido espera contar com o ex-prefeito Armando Uzêda para defender a bandeira do PRB, PRB que já conta com dois vereadores eleitos em 2008 e que de acordo com a fidelidade partidária, deflagrará o seu apoio ao candidato do PRB, pelo menos é isso que determina a lei Eleitoral: Fidelidade é coisa seria, vamos aguardar.
Fonte: ubaitabanoticiasagora.blogspot.com

CAMPEONATO MUNICIPAL: SAI O PRIMEIRO FINALISTA

Por Gilson de Oliveira

Mais uma rodada de futebol promovida pela Liga Ibirataense de Futebol aconteceu neste domingo dia 15/Maio no estádio o Tesourão entre as equipes do GRÊMIO 1 X 1 AME, desta vez valendo pela fase semi final do campeonato.

No tempo normal de jogo a partida ficou no empate por 1X1, levando a decisão para a cobrança de pênaltis, onde o time do Grêmio venceu, sendo o primeiro finalista do campeonato.
No próximo domingo, dia 22/Maio, sairá o segundo finalista entre as equipes TUPY X LUA NOVA.

Compareceram também assistindo a rodada deste domingo o Técnico de Futebol que irá comandar a Seleção de Ibirataia no Intermunicipal de 2011, Carlos Vieira (Goiabão) e o Preparador Físico Petrônio Machado.
Goiabão assistiu atentamente a partida de futebol e por certo está observando o desenvolvimento dos atlhetas para uma possível ou não contratação do plantel que comporá o selecionado ibirataense.
 Petrônio e Goiabão

A COLUNA DOS JORNAIS

Absurdo
Nos últimos quatro anos, somente duas sessões ordinárias do Senado reservadas a votação reuniram todos os 81 parlamentares da Casa.

Assim não dá
Nem sequer uma das reuniões para examinar propostas de emenda à Constituição ou projetos de lei conseguiu juntar todos os senadores.

A lei proíbe
A Constituição prevê a perda de mandato do parlamentar que faltar a um terço das sessões deliberativas. Nunca ninguém foi cassado.

Fonte: Blog Claudio Humberto

APENAS ONZE SENADORES TÊM 100% DE PRESENÇA

Apenas onze dos 81 senadores registraram 100% de presença na Casa nos primeiros meses de sessões deliberativas em 2011. Da oposição, só Flexa Ribeiro (PSDB-PA) ficou na lista dos mais assíduos do Senado. Entre os mais faltosos da Casa estão os senadores Garibaldi Alves (RN) e João Alberto (MA), ambos do PMDB, com 12 faltas. Cristovam Buarque (PDT-DF) tem 11 faltas e Mário Couto (PSDB), 10. Nos últimos quatro anos, somente duas sessões ordinárias do Senado reservadas a votação reuniram todos os 81 parlamentares da Casa. Nem sequer uma das reuniões para examinar propostas de emenda à Constituição ou projetos de lei conseguiu juntar todos os senadores. A Constituição prevê a perda de mandato do parlamentar que faltar a um terço das sessões deliberativas. Nunca ninguém foi cassado. A Caixa nega “bolha imobiliária”, mas grandes construtoras estão às voltas com maus resultados nas Bolsas e inadimplência de clientes.(Blog do Claudio Humberto)

Fonte: Política Livre

CINZAS DE JOSÉ ALENCAR SÃO DEPOSITADAS EM IGREJA DE MG

Agência Brasil
José Alencar morreu no dia 29 de março, após luta contra o câncer iniciada em 1997

As cinzas do ex-vice presidente José Alencar foram depositadas na tarde deste sábado na igreja Nossa Senhora da Glória em Itamuri, distrito que fica na zona rural de Muriaé, Zona da Mata de Minas Gerais. Segundo Antônio Gomes da Silva Filho, irmão do político e empresário, participaram da cerimônia e também da missa em homenagem ao ex-vice presidente familiares e moradores da localidade onde Alencar foi batizado. “Foi uma missa muito bonita,” afirmou. José Alencar morreu no último dia 29 de março no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de câncer – doença contra a qual lutava desde 1997 – e falência de múltiplos órgãos. O corpo dele foi cremado no cemitério Parque Renascer em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. (Terra)

DF LANÇA CAMPANHA CONTRA O BULLYING

Será lançada oficialmente na próxima terça, uma campanha de mobilização contra o bullying no Distrito Federal. O evento acontecerá junto com audiência pública convocada na Câmara Legislativa do DF, às 10h, para debater um projeto do deputado Cristiano Araújo (PTB), que cria a “Política de Combate ao Bullying nas escolas do DF”, públicas e particulares. e mostrar para a sociedade, que o bullying é um problema de todos, que deve ser evitado para que não ocorram consequências graves, como a que aconteceu recentemente no Rio de Janeiro e que ficou conhecido como o “Massacre de Realengo”.
(Blog do Claudio Humberto)
 

15 ANINHOS.....PARABÉNS YASMIN


O Blog Tesouras Notícias parabeniza nesta data à debutante YASMIN BIDÚ, pelos seus 15 aninhos, onde foi comemorado por seus familiares, amigos e convidados, ontem dia 14 de maio.
A festa foi muito linda, oferecida por seus pais Alison, Rita Bidú e familiares, digna de merecimento pela excelente filha exemplar, comportada, educada e tantos outros adjetivos que qualifica a jovem YASMIN.
A festa foi simplesmente maravilhosa e encantadora
PARABÉNS!!!!!!!

ADVOGADO QUE ENFRENTOU JUÍZA TEVE OAB CANCELADA


O advogado Sânzio Peixoto acusa a OAB de cassar seu
 registro de maneira ilegal
O advogado de Ilhéus que foi impedido pela juíza Cláudia Panetta de retirar cópias de um processo (direito do causídico), no dia 21 de janeiro deste ano, foi exonerado do cargo que exercia na Secretaria Estadual de Justiça e teve seu registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) cancelado. O Bahia Notícias conversou com Sanzio Peixoto, protagonista do debate que teria terminado em ofensas por parte do marido da juíza, o também magistrado Valdir Viana, ao presidente Subseção da OAB de Itabuna, Andirley Nascimento – que foi ao local em defesa de Peixoto. Na ocasião, Andirley foi chamado de "papa-jaca" (apelido pejorativo usado por ilheenses contra o povo de Itabuna). O fato provocou uma moção de repúdio aos juízes assinada por cerca de 180 advogados. De acordo com os juízes, o processo não foi cedido porque Sânzio não tinha procuração para fazer carga e estava fora do horário de expediente. O acusado afirma que teve seu registro na OAB cancelado no dia 16 de fevereiro, sem que ao menos fosse instaurado processo administrativo ou dado a ele o direito de defesa. "Eu fui notificado somente após a publicação do cancelamento no Diário Oficial do Estado sem sequer saber os motivos”, acusou. No processo consta que ele exercia o cargo de coordenador do Núcleo de Direitos Humanos e Penas Alternativas da Secretaria de Justiça, o que seria incompatível à advocacia. Entretanto, ele afirma que a maioria dos coordenadores que exercem a mesma função no Estado é composta por advogados, inclusive a pessoa que assumiu o posto após sua exoneração. (Felipe Campos)
Fonte: Bahia Notícias

SAGA DO INSS EM IBIRATAIA



Alguém saberia informar a respeito da agência do INSS construída aqui em Ibirataia quando irá inaugurar? Estava dependendo da  doação do local para construção da Instituição INSS, nos moldes padronizados do Ministério da Previdência Social, a prefeitura já fez a sua parte, atualmente quem passa ao lado da Câmara Municipal de Ibirataia ver uma estrutura pronta, mas os munícipes não sabem ainda quando irá usufruir dos serviços  da Previdência, a exemplo de aposentadoria, licença-maternidade, pois todos estes são benefícios essenciais para uma melhor condição de vida da população entre outros.
A Agência do INSS em Ibirataia pertencente ao PEX – Plano de Expansão da Rede de Atendimento. A construção custou aos cofres públicos o valor de R$ 635.999,86. 
Agência do INSS no Município, está localizada na praça 10 de Novembro próximo a órgãos importantes como Câmara de Vereadores e Prefeitura.
A comunidade de Ibirataia pede urgência ao governo federal na inauguração do posto de INSS no município.
O Ibirataia Notícias questionou pela demora na inauguração, a assessoria de comunicação do INSS, e fomos informados que a construção não é a última etapa do processo para criar uma nova unidade. O instituto ressalta que, após as obras, ainda é feita a instalação dos sistemas operacionais, a montagem da equipe de servidores e o cumprimento de trâmite administrativos para a inclusão da unidade na estrutura organizacional do INSS. “São etapas indispensáveis para abertura das agências e que demandam tempo. Não realizamos inaugurações somente da obra, mas da agência pronta para o atendimento”, diz nota encaminhada.
Um dos maiores problemas que influenciaram no atraso foi a demora para a contratação de funcionários, a Superintendência Regional do INSS na Bahia, informou que isto ocorreu por causa de um corte no orçamento da União, anunciado no início deste ano. A medida impediu a realização de concursos públicos para preencher as vagas criadas com o Plano de Expansão. Para o funcionamento de cada unidade são necessários pelo menos três servidores administrativos e um médico perito.
Fonte: Ibirataia Notícias

UBATÃ: PROJETO PARA DESCONTAR SALÁRIO DE VEREADORES FALTOSOS SERÁ POSTO EM VOTAÇÃO


Vereador Hélder é o autor do projeto
 
O vereador Hélder Pimentel apresentará, na próxima quinta-feira (19), um Projeto de Lei que pretende descontar 1/20 do salário dos vereadores que faltam às sessões da Câmara.
O cálculo foi feito levando em consideração que, em média, os edis ficam 20 dias por mês a disposição da comunidade. Caso o projeto seja aprovado, será descontado R$ 185,75 dos vencimentos do vereador que faltar a uma sessão.
Se essa lei estive em vigor, só neste ano já seria descontado R$ 1.114,50 do salário do vereador Nilson, o mais faltoso da Câmara.
Este ano 6 das 11 sessões do legislativo foram canceladas por falta de quórum. Por outro lado, a nossa redação já flagrou vereadores passeando as quintas-feiras à noite no momento em que eram para estar na Câmara defendendo os interesses da comunidade.
Vamos ver se este projeto passa na “Casa do Povo”.
Fonte: Ubatã Notícias

O QUE SE COMEMORA HOJE?


Dia do combate à infecção hospitalar

Qualquer tipo de infecção adquirida após a entrada do paciente em um hospital ou após a sua alta quando essa infecção estiver diretamente relacionada com a internação ou procedimento hospitalar, como, por exemplo, uma cirurgia.

Veja o que mais se comemora hoje

Dia do Auxiliar de Enfermagem
O auxiliar de enfermagem pode ter um começo humilde, com oportunidades de se desenvolver em sua área e, futuramente, ensinar jovens auxiliares de enfermagem, que também almejam crescer na carreira...

Dia do Gerente de Banco
Profissional do setor que comanda a maioria dos funcionários bancários, com a grande responsabilidade de gerenciar divisões grandiosas dos setores.

Dia do Operador de Rádio...
Dia do Operador de Rádio da Faixa do Cidadão (CE, SC e RJ)

Dia do Professor Aposentado
Mais que um profissional dedicado, o professor é também um amigo, o pai de nosso segundo lar; mesmo saindo de cena, não deixará de ser lembrado.

IBIRATAIA: Multidão na Praça 7 de Setembro nesta sexta-feira - Fotos

Fotos: Gilson de Oliveira
G