Mostrando postagens de maio 14, 2011Mostrar tudo

POLÊMICA COM ALDO UNE PV EM TORNO DE MARINA

O ataque do deputado Aldo Rebelo (PC do B) à ex-senadora Marina Silva (PV-AC), na quinta-feira, representou para ela um duplo benefício. De um lado garantiu seu retorno aos holofotes no debate sobre o projeto do Código Florestal, tema que ela explorou bem na campanha do ano passado, da qual saiu em terceiro lugar, com 19,6 milhões de votos. De outro, levou o PV, ainda que com um certo atraso, a se unir em sua defesa, esquecendo temporariamente a disputa interna e o clima de hostilidade a que ela vinha sendo submetida. A situação de Marina no PV é nebulosa, no mínimo. Após semanas de pregação pelo Brasil, tentando mobilizar setores da militância verde em defesa da realização de convenções e eleições partidárias, ela não obteve até agora nenhum sinal da direção do PV de que suas reivindicações serão atendidas. Alguns de seus assessores mais próximos já não escondem o desânimo, ao mesmo tempo que circulam rumores de que a ex-senadora estaria se aproximado do PPS de Roberto Freire (PE).
Leia mais no Estadão.
 

PEDIDO DE LIBERDADE DE BATTISTI SERÁ DECIDIDO PELO RELATOR DO CASO

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa decidiu neste sábado encaminhar o pedido de liberdade feito pela defesa do ex-ativista de esquerda Cesare Battisti ao relator do caso, ministro Gilmar Mendes. O processo foi remetido a Barbosa porque o relator está em viagem oficial aos Estados Unidos.
O italiano está preso no Brasil desde 18 de março de 2007. Condenado à prisão perpétua pela Justiça italiana por ter supostamente participado de quatro assassinatos, o italiano está preso no Brasil desde 18 de março de 2007. Em sua decisão, Barbosa diz ter sido informado de que Mendes estará de volta a Brasília ainda neste sábado, portanto, decidiu que não havia necessidade de atuar no caso.
Fonte:  (G1

DEMOCRACIA OU DITADURA?

Por Bel Gilson de Oliveira


Meus caros amigos internautas...

O erro cometido por um adminstrador público poderá refletir em uma comunidade, prejudicando muita gente que na verdade não tem nada a ver com a situação.
Recentemente vimos postagens nos blogs da região, falando que Gestor nega praça para realização de evento político.
Daí eu pergunto: Está certo isso? Foi correta a decisão tomada pelo Gestor administrativo?
Temos que saber fazer uma ponderação em todas as decisões que iremos tomar. Não pode ser simplesmente aceita por um grupo que levado na emoção, pressão política e aconselhamento de pessoas que na verdade não tem nada de bom na cabeça, venha a prejudicar veementemente toda uma coletividade e, que aquela decisão poderá reverter num problema muito sério até mesmo para o próprio grupo político. O pobre, o carente, é quem sofre todo o baque.
Politicamente falando, não importa e não devemos misturar jamais as decisões políticas em detrimento do social, da educação, saúde e tantos outros seguimentos.
A vinda de um Ministro de Estado para um município tão pequeno quanto os municípios desta região, é um privilégio muito grande receber e recepcionar mesmo sendo de grupos diferentes ou divergentes.
Elogio demais a atitude do Ministro Mário Negromonte, e, confesso para todos os leitores que fiquei realmente fascinado com sua atitude e forma de fazer política.
Tenho certeza que se ele for procurado por qualquer gestor municipal que queira o bem dos munícipes e do desenvolvimento, ele estará pronto para servir e realizar grandes obras em seus municípios. Digo isso após presenciar o seu magnífico discurso na Câmara Municipal de Ibirataia.
Senhor Ministro, Ibirataia, como foi falado no encontro próximo passado, irá precisar demais de seu apoio, assim como foi dado no Município de Ipiaú e, que foi super infeliz com a atitude da não permissão do uso da praça pública.
Grande Abraço,
Bel Gilson de Oliveira Santos
Ibirataia-Bahia

COROA FLAGRADO POR CÂMERAS ROUBANDO MOTO

Moto 2q cg fan, 150 preta, marca honda , .+87cd vnm,ano 2010,com uma descarga cadron.2coyote boca 8, placa policial NTR 3419, que foi roubada de um funcionário que trabalha na disk tudo entregas motoboy, em Ilhéus.

Um coroa de aproximadamente 46 anos, camisa listrada e com o vaso branco na mão, dizendo que precisava levar uma gasolina para colocar em seu fusca de cor amarela. Segundo ele, morava no bairro do Nelson Costa. O motoboy foi levá-lo, chegando na entrada do Nelson Costa, ele sacou uma arma e deu voz de assalto.

Mandou ele seguir para a estrada do rio do engenho, chegando depois do bairro Santo Antonio. O assaltante saltou da moto e levou o motoboy para um matagal, amarrando no pé de árvore e deu 11 coronhadas em sua cabeça. Horas depois, a vítima conseguiu se soltar e procurou ajuda. Se alguém tiver noticias da moto que entre em contato com o numero é 73 3231 7150 ou ligue para a policia.

Fonte: Vermelhinho

IBIRATAIA: Fotos veículo tomado em assalto

Fotos: Gilson de Oliveira






MINISTRO VISITA IBIRATAIA E DISPONIBILIZA MINISTÉRIO

Por Gilson de Oliviera
 Ministro Mário Negromonte
Na noite de ontem, o Ministro Mário Negromonte, com sua comitiva composta pelo Deputado Estadual Mario Negromonte Jr, o Secretário geral do PP, Jabes Ribeiro, o Secretário de Desenvolvimento Regional  do Governo Wagner, Dr. Wilson Brito e lideranças do PP de Ibirataia.
Com início às 19 horas, o plenário Agenor Gonçalves Meira, da Câmara Municipal de Ibirataia tornou-se pequeno para uma grande multidão presente, acompanhando e prestigiando a vinda do Ministro das Cidades no município.
A mesa foi composta por toda comitiva visitante e pelo presidente do PP, Manoel Filho, o presidente de honra do partido, o empresário Marcos Aurélio Almeida, os vereadores Peruca, Brocoió, Elmar e Caio Pina, o presidente do PT, Hideraldo Lima, o empresário Luis Machado, Luciano Guimarães, e o Vice-prefeito José Antonio da Costa.
Vários pedidos foram feitos ao Ministro Negromonte e ao Dep. Negromonte Jr, pelos oradores que usaram a palavra, tais como: Casas populares, a estrada Ibirataia/Gandú, esgotamento sanitário, calçamento, segurança e outros pedidos.
O Vice prefeito José Antonio, aproveitou a oportunidade lembrando que é o terceiro Ministro de Estado que se faz presente no município desde sua emancipação política, e, aproveitou, reivindicando uma série de pedidos em prol do município.
O jovem Deputado Estadual Negromonte Jr, usou a palavra, agradecendo a todos presentes e ao povo de Ibirataia que deu a ele uma expressiva votação nas eleições de 2010 e que lutará e fará de tudo para ajudar o município.
O Ministro Negromonte, em se discurso, agradeceu os votos que obteve da comunidade ibirataense e disponibilizou seu Ministério ao município de Ibirataia, e que está pronto para ajudar no que puder, contanto que o município esteja em dia com suas obrigações, apresentando suas certidões de regularidade. 

 Povo presente

José Antonio - Discursando

saudando a presença do Vice-Prefeito

COARACI ASSEGURA RECURSOS PARA O SÃO JOÃO

Coaraci foi um dos 64 municípios baianos selecionados pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) a garantir apoio financeiro para a realização dos festejos juninos de 2011. A Bahiatursa, órgão vinculado à Setur divulgou ontem (12) comunicado informando os municípios que serão contemplados.
O critério adotado foi o de adimplência do município no Sicon- Sistema de Informações Gerenciais de Convênios e Contratos da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) e consultas de regularidade fiscal até as 22 horas do dia 10 de maio.
“Desde 2009 fizemos um enorme esforço para retirar o município da situação de adimplência e assegurar recursos estaduais e federais”, disse a prefeita de Coaraci, Josefina Castro (PT). Além de Coaraci outro município sul baiano contemplado foi Mascote.
No total, foram analisadas propostas de 302 municípios por uma comissão formada por membros da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), Secretaria da Cultura (SECULT), Secretaria de Comunicação Social (SECOM), Casa Civil do Governo da Bahia e Bahiatursa. A verba que será destinada pelo governo baiano varia de 30 a 100 mil reais por cidade.
Fonte: Rede Brasil de Notícias

O QUE SE COMEMORA HOJE?


Dia Continental do Seguro


A data foi criada para marcar o caráter universal da nossa atividade, a sua importância social e econômica e o seu papel na proteção de pessoas, suas famílias e seus patrimônios.