Mostrando postagens de maio 12, 2011Mostrar tudo

PADRINHOS DE NOVOS ESTADOS SÃO PROCESSADOS


Lideranças envolvidas diretamente nas articulações para a criação de dois novos Estados dentro do atual território do Pará têm pendências com a Justiça. A realização de um plebiscito para a criação de Carajás e Tapajós foi aprovada na semana passada pela Câmara dos Deputados e pode permitir que estes políticos tentem candidaturas para cargos de ainda maior expressão, como governadores e senadores. Um dos principais negociadores na Câmara da aprovação da proposta de plebiscito para a criação de Tapajós, o deputado federal Lira Maia (DEM) é um dos campeões em números de processos no Supremo Tribunal Federal (STF). Ex-prefeito de Santarém, possível futura capital do novo Estado, ele é investigado ou réu em inquéritos e processos que apuram crimes de responsabilidade, desvio de verbas e irregularidades em licitações. 
Leia mais no Estadão.

VERCIL TOMA POSSE NA ACADEMIA DE LETRAS EM ILHÉUS



Autoridades civis e militares, representantes da imprensa regional, amigos e familiares, foram prestigiar a posse do mais novo imortal da Academia de Letras de Ilhéus, Vercil Rodrigues, no último dia 5 de maio às 19h na sede da ALI. O novo acadêmico é professor, escritor e jornalista-editor do jornal e revista Direitos.
Vercil assumiu a cadeira de nº 21, que tem como patrono o escritor e historiador Francisco Borges de Barros, foi fundada pelo advogado e poeta Paulo Cardoso Pinto e que foi ocupada até o dia 25 de maio de 2010 pelo poeta Edgar Pereira Souza.
O auditório da cinquentenária Academia de Letras de Ilhéus ficou pequeno para receber a quantidade de pessoas que foram prestigiar o seu mais novo membro. No seu primeiro discurso acadêmico, fez uma saudação à academia, homenageou sua mãe Elza Rodrigues Silva (in memorian) e a esposa Angélica Rodrigues e fez um breve escorço histórico sobre vidas e obras dos antecessores da cadeira 21, começando por Paulo Cardoso Pinto, Francisco Borges Barros e concluiu com uma homenagem especial ao último ocupante, Edgar Pereira Souza.
A solenidade de posse foi presidida pelo acadêmico-presidente Carlos Roberto Arléo Barbosa, cadeira 19, e cabendo ao acadêmico Pawlo Cidade, cadeira 13, o discurso de saudação, onde o escritor Vercil teve sua vida narrada desde a infância até os dias atuais.
Ao fim da solenidade, Arléo Barbosa convidou a todos para um coquetel de confraternização. E aproveitando o momento foi comemorado o aniversário do novo acadêmico.


LOTERIA QUINA DE OURO EM IPIAÚ COM MELHOR ATENDIMENTO

Ficou bem melhor o atendimento nas casas lotéricas QUINA DE OURO em Ipiaú-Ba, localizada na Praça Cinquentenário.
Com a instalação de novos guichês de atendimento o cliente resolve em curto espaço de tempo os serviços de pagamento, apostas, saques, etc, sem ficar muito tempo nas filas.
Elogiamos a reforma. Com isso, o povo é quem ganha.   

PERÍODO EM MOTEL É RIFADO POR SERVIDORA NA ASSEMBLÉIA DA BAHIA

Segundo Shirlei Góes, que vendeu bilhetes, dinheiro é para ajudar amiga.

Nenhum funcionário assumiu ter comprado a rifa.

Um período de quatro horas em um dos motéis mais luxuosos de Salvador por apenas R$ 5.

Este é o prêmio oferecido por uma rifa que circulou entre deputados e funcionários da Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador.
Os bilhetes foram vendidos pela servidora Shirlei Góes, que tem cargo de chefia. Segundo ela, a iniciativa foi para ajudar uma colega que está doente e passa por dificuldades financeiras. O prêmio começou a ser sorteado no último dia 30 pela Loteria Federal, mas de acordo com a responsável pela rifa, até agora, ninguém ganhou a noite no motel.
Shirlei conta que arrecadou R$ 450 e não esperava que fosse gerar tanta discussão. "Eu estou vendo a Assembleia Legislativa como a empresa em que eu trabalho. Acredito que em qualquer empresa que você trabalhe, é normal colegas se unirem para tentar ajudar um colega que passa por dificuldades", justifica.
A servidora só admite um erro: ter usado o telefone do gabinete dela para vender os bilhetes. "Fui realmente ingênua em colocar o telefone da Assembleia e fico muito sentida de estar causando todo esse transtorno para a Casa', completa.
A equipe de reportagem não conseguiu falar com nenhum funcionário que admitisse ter comprado a rifa. Alguns deputados criticaram a iniciativa da funcionária. "A Assembleia não é lugar para se rifar coisas desse tipo", afirma o deputado Deraldo Damasceno (PSL).
"Não é o local adequado independentemente de partir de um parlamentar ou de um servidor da Casa", opina o deputado Rosemberg Pinto (PT).

Fonte: G1
 


 

CORIBE: JUIZ REAPARECE E FAZ CERIMÔNIA DE POSSE DO NOVO PREFEITO NESTA QUINTA-FEIRA


O juiz que havia desaparecido no dia da cerimônia de posse do novo prefeito do município de Coribe, reapareceu e fará a cerimônia na manhã desta quinta-feira. A cidade que teve o mandato do seu atual prefeito cassado, iria empossar na tarde de ontem Durval Barbosa Arruda (PP) como novo prefeito, mas na hora da cerimônia o juiz da cormarca, Luis Rocha Pinheiro Heathrow, não apareceu para diplomação. Está marcada para manhã desta quinta-feira a diplomação do novo prefeito, o juiz foi localizado e fará a cerimônia no fórum da cidade. O juiz também determinou que o prefeito seja empossado hoje, às 14h, na Câmara de Vereadores. De acordo com informações o juiz havia sumido pois estava tendo muita confusão no local, por segurança ele preferiu não comparecer a cerimônia de ontem. José Alves Ferriera (PR), conhecido como Nino, teve seu mandato cassado, no dia 05 de maio, e foi afastado por determinação da Justiça Eleitoral acusado de abuso de poder econômico por distribuir dezenas de camisas na campanha de 2008. Mas apesar de ter sido cassado, o prefeito ainda não foi notificado, por isso permanece no cargo. A cerimônia de diplomação do novo prefeito aconteceu por volta das 19h, por meio do Corregedor Geral.
(Correio)

CORIBE: JUIZ DESAPARECE NO DIA DA POSSE DO PREFEITO

O juiz que iria empossar o novo prefeito do município de Coribe está desaparecido desde esta quarta-feira. A cidade que teve o mandato do seu atual prefeito cassado, iria empossar na tarde de ontem Durval Barbosa Arruda (PP) como novo prefeito, mas na hora da cerimônia o juiz da cormarca, Luis Rocha Pinheiro Heathrow, não apareceu para diplomação. José Alves Ferriera (PR), conhecido como Nino, teve seu mandato cassado, no dia 05 de maio, e foi afastado por determinação da Justiça Eleitoral. Mas apesar de ter sido cassado, o prefeito ainda não foi notificado, por isso permanece no cargo. A cerimônia de diplomação do novo prefeito aconteceu por volta das 19h, por meio do Corregedor Geral, mas ainda é preciso que a Câmara de Vereadores faça a notificação da diplomação. 
(Correio)

SERTANEJOS SÃO PRESOS ACUSADOS DE FURTO

Os irmãos Altemir e Altair Barreiros, que formam a dupla sertaneja Dudu Di Valência e Rodrigo, foram presos nesta terça-feira (10), suspeitos de furto. Segundo a polícia, eles escolhiam os alvos pela internet e furtaram ao menos 25 joalherias em todo o país. Em um dos casos, acabaram filmados por câmeras de segurança. A foto de um dos criminosos foi distribuída pela polícia no interior de São Paulo e, no município de Ibitinga, os funcionários de uma loja de joias alertaram o dono, que ligou para a polícia. Apesar de ainda pouco conhecida do grande público, a dupla já tinha gravado CDs e DVDs e fazia shows pelo Brasil.
Informações do portal G1.

SANDRO RÉGIS COMEMORA AMPLIAÇÃO DE LICENÇA MATERNIDADE




O deputado Sandro Régis (PR) comemorou nesta quarta-feira (11) a aprovação do projeto de lei que amplia para seis meses o prazo da licença maternidade para as servidoras estaduais. Autor, em março de 2009, de medida semelhante à encaminhada pelo Executivo, ratificada nesta terça (10) em plenário, o parlamentar considerou importante a extensão do benefício às funcionárias públicas da Bahia. “Fiquei muito satisfeito, pois é um reconhecimento à importância do acompanhamento da mãe às crianças em seus primeiros anos de vida”, declarou ao Bahia Notícias. Na sua proposição apresentada à Assembleia Legislativa, o republicano justificava que “ao defender o aleitamento materno exclusivo durante os seis primeiros meses de vida, o Brasil revelou sensibilidade diante de uma exigência crucial para a alimentação saudável no primeiro ano de vida”.
Fonte: Bahia Notícias


VOTAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL NA CÂMARA É NOVAMENTE ADIADA

Falta de quórum impede continuidade da sessão para votação do Código.

Projeto deve voltar a ser discutido pelos deputados na semana que vem.

 

Por falta de quórum, a Câmara dos Deputados não conseguiu votar o texto do novo Código Florestal no início da madrugada desta quinta (12). A votação já tinha sido adiada em outras duas ocasiões - nos últimos dias 4 e 10. Agora, tem previsão de ocorrer na próxima semana.
Após ser derrotada na tentativa de retirar o projeto da pauta, a bancada governista orientou os deputados a não registrar presença na sessão. Com isso, faltou quórum para que a sessão tivesse continuidade, mesmo com o plenário cheio.
Eram necessários pelo menos 257 deputados no plenário, mas, no momento da verificação do quórum, somente 190 registraram presença.


Leia Mais> http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/05/camara-decide-adiar-novamente-votacao-do-codigo-florestal.html

 

PADRINHOS DE NOVOS ESTADOS SÃO PROCESSADOS

Lideranças envolvidas diretamente nas articulações para a criação de dois novos Estados dentro do atual território do Pará têm pendências com a Justiça. A realização de um plebiscito para a criação de Carajás e Tapajós foi aprovada na semana passada pela Câmara dos Deputados e pode permitir que estes políticos tentem candidaturas para cargos de ainda maior expressão, como governadores e senadores. Um dos principais negociadores na Câmara da aprovação da proposta de plebiscito para a criação de Tapajós, o deputado federal Lira Maia (DEM) é um dos campeões em números de processos no Supremo Tribunal Federal (STF). Ex-prefeito de Santarém, possível futura capital do novo Estado, ele é investigado ou réu em inquéritos e processos que apuram crimes de responsabilidade, desvio de verbas e irregularidades em licitações. 
Leia mais no Estadão.

LOTERIA QUINA DE OURO EM IPIAÚ COM MELHOR ATENDIMENTO



Ficou bem melhor o atendimento nas casas lotéricas QUINA DE OURO em Ipiaú-Ba, localizada na Praça Cinquentenário.
Com a instalação de novos guichês de atendimento o cliente resolve em curto espaço de tempo os serviços de pagamento, apostas, saques, etc, sem ficar muito tempo nas filas.
Elogiamos a reforma. Com isso, o povo é quem ganha.   

ANIVERSARIANTES DO DIA

O Blog TESOURAS NOTÍCIAS parabeniza na data de hoje, 12 de maio, os amigos Augusto Cesar, Núbia Carvalho, Rafael Gonçalves, Marcela e Camila Caroline, desejando-lhes muitos anos de vida. Que Deus abençõe vocês, concedendo felicidades e muito sucesso. Feliz Aniversário. São os nossos votos.
 
 
 Augusto Cesar e sua esposa
Núbia Carvalho
Rafael
Marcela

ANIVERSARIANTES DO DIA

O Blog TESOURAS NOTÍCIAS parabeniza na data de hoje, 12 de maio, os amigos Augusto Cesar, Núbia Carvalho, Rafael Gonçalves, Marcela e Camila Caroline, desejando-lhes muitos anos de vida. Que Deus abençõe vocês, concedendo felicidades e muito sucesso. Feliz Aniversário. São os nossos votos.
 
 
 Augusto Cesar e sua esposa


Núbia Carvalho


Rafael


Marcela