Mostrando postagens de maio 11, 2011Mostrar tudo

PROCURA-SE UM ADVOGADO DE CORAGEM NA BAHIA!

Representar a oposição passou a dar "medo"



Os deputados de oposição foram colhidos entre ontem e hoje por um desânimo profundo. Depois que a assessoria do grupo preparou os elementos para a ação com que pretendem ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a reforma administrativa do governador Jaques Wagner, sob a alegação de que feriu a Constituição, alguns de seus mais importantes expoentes andaram à procura de um advogado “de peso” que pudesse subscrever a peça jurídica. Foram ao primeiro nome – “de peso” – que simplesmente declinou do convite sem maiores justificativas. Caminharam então para o segundo, que alegou estar assoberbado. Procuraram um terceiro, que não respondeu aos telefonemas, e chegaram a um quarto – todos, frise-se, “de peso” -, que não quis nem tomar um cafezinho para sugerir o nome de um conhecido que possa patrocinar a causa contra o governo da Bahia. Eh…assim, como já começa a correr em todos os cantos políticos da Bahia, nem nos tempos de ACM…
Fonte: Política Livre

NOTÍCIAS STF

Negado pedido que questionava desapropriação de fazenda na Paraíba para fins sociais

Por votação unânime, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) negou, nesta quarta-feira (11), o Mandado de Segurança (MS) 26192, em que Paulo Roberto Jacques Coutinho Filho questionava ato do Presidente da República que desapropriou, por interesse social, a Fazendinha Tambauzinho, com 124,5 hectares, situada no Município de Santa Rita, na Paraíba.
Leia mais> http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=179361

EMBASA CONTRATA MARGARETH MENEZES PARA SHOW EXCLUSIVO, DIZ DEPUTADO

 Margareth Menezes
Depois de dar R$300 mil para a micareta de Feira de Santana e de contratar a estrela Daniela Mercury por quase R$400 mil para o seu aniversário de 40 anos, a Embasa, que aumentou a conta de água em cerca de 40% alegando falta de recursos financeiros para investimentos na ampliação da rede de abastecimento, vai presentear sua diretoria e funcionários com uma apresentação exclusiva de Margareth Menezes, em grande festa que acontece no próximo sábado, no Wet´n Wild, em Salvador. Para o deputado Bruno Reis (PRP), que ontem apresentou na Assembleia requerimento solicitando informações sobre os gastos da Embasa com patrocínios, pedido negado pela base governista, trata-se de mais uma demonstração de “insanidade” do comando da empresa. “Se este fosse um governo sério, essa direção da Embasa já estaria demitida. O presidente da Embasa já estaria no olho na rua, porque ele é um irresponsável”, afirmou Reis. “O pior é que os deputados da base governista acobertam esse escândalo ao usarem a maioria que têm na Casa para impedir que tenhamos acesso a contratos e informações sobre patrocínios da empresa”, criticou.
Política Livre

PRESOS TRAFICANTES QUE ABASTECIAM UNIVERSITÁRIOS

Dois homens foram presos, nesta quarta-feira (11), acusados de venderem drogas na porta do Centro Universitário Estácio da Bahia (FIB), no bairro do Stiep, em Salvador. De acordo com a polícia, um dos supostos traficantes utilizava um lava-jato de fachada para vender cocaína aos universitários. Bruno dos Santos Ribeiro, conhecido com "Site", foi flagrado na noite desta terça (10) com cinco papelotes de cocaína e uma balança de precisão quando trabalhava em seu estabelecimento na rua Arnaldo Lopes Filho, no Stiep. Após a prisão, o micro-empreendedor confessou que comprava a droga na mão do tatuador Peterson Manso Oliveira, 27, conhecido como "Fala mansa", que também foi preso. Os criminosos foram encaminhados para a 1ª Delegacia, e ficarão à disposição da Justiça. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e, se condenados, podem pegar pena de 5 a 15 anos.
Fonte: Bahia Notícias

GOIABÃO É CONFIRMADO COMO TÉCNICO DA SELEÇÃO DE IBIRATAIA

Foi acertada na tarde desta Terça-feira a contratação pela Liga Ibirataiense de Futebol presidida por Charles Mosquito do técnico Carlos Goiabão para a disputa do Campeonato Itermunicipal 2011.
Goliabão vinha trabalhando como comentarista esportivo na cidade de Ilhéus, sua terra natal.
Com a contratação de Carlos Goiabão, a seleção de Ibirataia sai na frente de todasas outras seleções da microregião de Ipiaú que postulam disputar a competição.
Com larga experiência no futebolprofissional e amador, Goiabão vai em busca de seu primeiro título do Intermunicipal.

Fonte: Painel Esportivo

IBIRATAIA: Em plena segunda feira Coligação Leal à Ibirataia lota o Maracanã






































CALCINHA, SUTIÃ E CUECA VÃO TRAZER ALERTA ANTICÂNCER



Roupas íntimas terão de ser vendidas no Brasil com etiquetas que alertarão contra os cânceres de mama, colo de útero e próstata.
O projeto de lei que prevê a nova regra foi aprovado ontem de forma conclusiva pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados.
Como o projeto já havia passado pelo Senado, o texto seguirá para a sanção presidencial, caso não haja recursos no prazo de cinco dias.
Pela proposta, as cuecas de tamanho adulto terão de trazer uma etiqueta com advertência sobre a importância do exame de câncer de próstata para os homens com mais de 40 anos.
Também será obrigatória a fixação de mensagem em calcinhas no tamanho adulto sobre "a importância do uso de preservativos como forma de prevenção do câncer de colo de útero e da realização periódica, por todas as mulheres com vida sexual ativa, de exames de detecção precoce dessa doença".
Nos sutiãs, a etiqueta deverá alertar sobre a importância do autoexame dos seios para detecção precoce de câncer de mama, além de trazer informações sobre como fazer o exame.
A regra se aplica a todas as peças produzidas ou vendidas no Brasil, mesmo aquelas importadas.

PUNIÇÕES
O projeto prevê ainda uma série de punições para as empresas que descumprirem a regra, como apreensão do produto, suspensão da venda ou da fabricação, cancelamento de autorização de funcionamento da empresa e proibição de propaganda.
O Ministério da Saúde irá definir como será a aplicação e a fiscalização da nova regra. Após a sanção presidencial, fabricantes e comerciantes terão 180 dias para se adaptar à novidade.
O projeto tramita no Congresso desde março de 1999. Foi apresentado pelo ex-deputado Barbosa Neto (PMDB-GO). Ao justificar a proposta, naquela época, o ex-deputado argumentou que "a informação nas mãos do consumidor tende a alertar de modo contínuo".
Para o mastologista do Hospital Sírio Libanês, José Luiz Bevilacqua, todas as formas de informação são importantes, mas a orientação sobre a realização do autoexame dos seios não é a recomendada pelo Inca (Instituto Nacional do Câncer).
"Isso é completamente inapropriado", diz Bevilacqua. "O certo, segundo o Inca, é fazer mamografia a partir dos 50 anos."
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1105201120.htm