Mostrando postagens de maio 3, 2011Mostrar tudo

FILHOS DE LULA NÃO DEVOLVEM PASSAPORTES DIPLOMÁTICOS

Itamaraty responde ao Ministério Público e não recolhe passaportes diplomáticos concedidos a parentes de Lula

 

Ficará a cargo da procuradora Carolina Martins Miranda, que assumiu o posto recentemente, a decisão sobre o que fazer com o caso dos passaportes diplomáticos concedidos pelo Itamaraty a parentes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os documentos não foram devolvidos, segundo mensagem enviada pelo Ministério das Relações Exteriores à Procuradoria Geral da República na sexta-feira. O prazo para entrega ou recolhimento dos passaportes considerados irregulares pelo MPF acabou nesta segunda-feira.
Agora o MPF vai estudar a possibilidade de reaver os documentos por meio de uma ação judicial.
Segundo fontes que tiveram acesso à resposta do Itamaraty, o ministério não explica nem justifica o fato de os passaportes não terem sido recolhidos.
Apenas informa que os documentos continuam nas mãos de quatro filhos e três netos do ex-presidente. A resposta do Itamaraty ainda não foi enviada pela PGR ao MPF do Distrito Federal, autor do pedido de recolhimento.
Segundo o MPF-DF, o caso está agora nas mãos da nova procuradora, que assumiu o setor responsável pela demanda. O procurador Paulo Roberto Galvão, responsável pelo pedido, atuava no caso como substituto.

Leia mais no > http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/filhos+de+lula+nao+devolvem+passaportes+diplomaticos/n1300148857511.html

Ig Último Segundo

BAHIA É ESTADO COM MAIS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE MISÉRIA, DIZ GOVERNO

A Bahia é o estado brasileiro com a maior concentração de pessoas em situação de extrema pobreza (2,4 milhões), de acordo com dados Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Nesta terça, o ministério informou que o Brasil tem 16,27 milhões.
Os três estados com mais pessoas em extrema pobreza estão no Nordeste - o segundo é o Maranhão (1,7 milhão) e o terceiro é o Ceará (1,5 millhão). O Pará, na região Norte, é o quarto (1,43 milhão). O quinto é Pernambuco (1,37 milhão) e, em sexto, está São Paulo (1,08 milhão).
As menores concentrações de pessoas em situação de miséria estão no Distrito Federal (46,58 mil), Roraima (73,35 mil), Amapá (82,92 mil) e Santa Catarina (102,67 mil).
Os dados form produzidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para subsidiar o programa "Brasil sem Miséria", que será lançado nas próximas semanas pela presidente Dilma Rousseff. 
Leia mais no > http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/bahia-e-estado-com-mais-pessoas-em-situacao-de-miseria-diz-governo/
Correio da Bahia

SERVIDORES DA SAÚDE INICIAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Cerca de 28 mil trabalhadores do sistema de saúde pública estadual na Bahia entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira, 3. A categoria, liderada pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed) e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde), cobra melhorias nas condições de trabalho, pagamento da URV, da GID (Gratificação de Incentivo ao Desempanho), acerto no Plano de Carreira, além de liberação do profissionais para aposentadoria e Licença Prêmio.
O movimento deixa sem atendimento mais de 98 mil pessoas por dia nos hospitais da rede estadual. Diversos servidores, como médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, se concentram nesta manhã no Hospital Geral do Estado (HGE), no Hospital Roberto Santos e no Centro de Referência, em frente ao Shopping Iguatemi.
De acordo com o presidente do Sindimed, José Cayres, à medida em que os servidores vão chegando, as manifestações se intensificam. “Ontem, tivemos reunião com o Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb). Como não houve posicionamento do secretário de Saúde que justificasse uma nova reunião, mantemos a próxima assembleia para a quinta-feira, 5, às 17h, na Fundação Visconde de Cayru”, afirmou Cayres. Informações completas > http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5718335
A Tarde On Line

BANDA BOND BAKANA

A BANDA BOND BAKANA - O Hit dos Paredões, é o mais novo sucesso da Bahia.
A Banda se apresentou em Ibirataia, no dia 1º de maio, dia dos trabalhadores, logo após a grande cavalgada, encantando o público presente.
Contatos para contratação:
11-7891-8427 ou 11.5933-4656



 Apoio: Gilson de Oliveira

TJ SUSPENDE LIMINAR QUE IMPEDIA AUMENTO DA TARIFA DE ÁGUA


A liminar em mandado de segurança que impedia a aplicação do reajuste de 13,64% na tabela tarifária dos serviços de água e esgoto da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) foi suspensa nesta terça-feira pelo Tribunal de Justiça da Bahia. O reajuste tarifário foi aprovado em 31 de março pela Comissão de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento Básico da Bahia (Coresab), órgão regulador e fiscalizador do setor, e entraria em vigor dia 1º de maio. A presidente do TJ, Telma Britto, julgou pedido de Suspensão de Segurança apresentado em 29 de abril pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). Já a desembargadora Dayse Lago, da 3ª Câmara Cível, julgou recurso denominado Agravo de Instrumento apresentado pela Coresab e Embasa em 25 de abril. Em sua decisão, Telma Brito destacou que a execução da liminar proferida pelo juiz Ricardo D’Ávila, da 5ª Vara da Fazenda Pública, resultaria em inestimável dano à ordem pública, uma vez que colocaria em risco a economia pública ao interditar a modificação de uma política tarifária ancorada na legislação. No entender da presidente do TJ, a suspensão dos efeitos da revisão tarifária extraordinária fixada pela Coresab, impede a implementação do projeto de universalização do saneamento básico no estado, atingindo, frontalmente, o interesse público.
Correio da Bahia

UBATÃ: FURTO NA CÂMARA DE VEREADORES


Hoje (03), por volta das 10h, um homem furtou objetos da Câmara de Vereadores de Ubatã. A ação foi rápida e o marginal entrou pela janela dos fundos do Legislativo, que fica a uma altura de cerca de 4m.
No momento do furto, funcionários de uma Casa de Material de Construção guardavam eternites e havia barulho de som na rua. A combinação desses fatores possivelmente impediu que os funcionários da Câmara percebessem a ação.
O marginal furtou uma caixa de livros e uma calça nova de uma funcionária da Câmara. Ainda hoje deve ser prestada queixa do furto.
Ubatã Notícias

Não tá mais lisinho: Bell volta a deixar barba crescer





 
Dias antes do carnaval, o líder do Chiclete com Banana pegou a imprensa e os fãs de surpresa ao raspar a barba, uma das suas características marcantes. Bell Marques passou todo o carnaval "lisinho", garantiu que havia gostado do resultado e já pensava até em manter o visual que deu origem ao hit "Tá lisinho".
No entanto, na madrugada desta segunda-feira (2), Bell compareceu à Micareta de Feira de Santana para, mais uma vez, prestigiar os filhos à frente da banda Oito7Nove4. Detalhe: o cantor chamou a atenção, pois abandonou a cara lisa e voltou a exibir um rosto tomado pela barba (a bandana velha de guerra continua firme e forte).
Além do papai, Ana Marques, mulher do chicleteiro e mãe coruja, também prestigiou o show de Pipo e Rafa.
Antes deles, ainda na sexta (29), a Chiclete com Banana já havia puxado o folião pipoca pela primeira vez em Feira de Santana. Principal atração contratada pela prefeitura, a banda agradou e arrastou o folião por todo o Circuito Maneca Ferreira.
Bahia Notícias

Agentes penitenciários e três diretores são denunciados por torturar presos

O Ministério Público do Estado da Bahia denunciou à Justiça 32 agentes penitenciários e três diretores da Cadeia Pública de Salvador, localizada no bairro da Mata Escura, por praticarem crime de tortura contra 260 internos do estabelecimento prisional. Embora a denúncia tenha sido feita no mês passado, a divulgação só ocorreu nesta terça-feira. De acordo com a autora da denúncia, a promotora de Justiça Juçara Azevedo de Carvalho, a violência foi praticada durante revista de rotina nas celas do complexo prisional ocorrida no dia 23 de junho de 2010, quando os agentes submeteram 260 dos 412 presos a variadas agressões verbais e físicas, como xingamentos, humilhações, chutes, pontapés, tapas, murros e pancadas com cassetetes. As agressões foram denunciadas ao MP-BA por familiares dos presos, e, após vistoria realizada pela juíza da Vara de Execuções Penais, Andremara dos Santos, foi instaurado um inquérito policial para apurar o caso. A prática do crime de tortura foi constatada em laudos de lesões corporais realizados nas vítimas, que também foram ouvidas durante as investigações.
Agência A Tarde

MPF ACIONA CORREIOS EM JEQUIÉ




O Ministério Público Federal (MPF) em Jequié, no sudoeste baiano, propôs uma ação civil contra a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) para garantir a regularidade na prestação de serviços postais no município. De acordo com investigação do MPF, a empresa tem descumprido os prazos para entrega de correspondências e causado danos aos moradores que, devido ao atraso, são obrigados a pagar faturas de contas com juros.
Até mesmo no caso do Sedex, serviço criado para entregas rápidas, os prazos são desobedecidos. Durante as apurações, o MPF concluiu que o número médio de objetos postais recebidos por dia no Centro Domiciliar de Distribuição (CDD) da cidade é de aproximadamente 16 mil, enquanto que o quadro de pessoal da EBCT está dimensionado para atender a uma demanda de 11,8 mil objetos por dia.
Fonte: Bahia Notícias

IBIRATAIA: FOTOS DA XVIII EDIÇÃO DO CAMPEONATO BAIANO DE FANFARRAS E BANDAS