Mostrando postagens de maio 2, 2011Mostrar tudo

FOTOS MOSTRAM REUNIÃO QUE ANTECEDEU OPERAÇÃO




Fotos: AP/Casa Branca


A Casa Branca divulgou nesta segunda-feira (2) fotos de uma reunião entre autoridades militares e o presidente Barack Obama que antecederam a operação que culminou na morte do terrorista mais procurado do mundo. As imagens foram feitas no último domingo (1º) e mostram Obama, a secretária de Estado Hillary Clinton e conselheiros militares reunidos em uma sala onde a formulação do ataque foi desenvolvida. Os registros também servem para comprovar o envolvimento direto do presidente na ação, o que deve lhe render capital político suficiente para conseguir a sua reeleição em 2012.



Informações G1

FLAMENGO, CAMPEÃO CARIOCA - ATÉ GOZAÇÃO INVENTARAM



Scraps criativos no Orkut, em tons de gozação com os torcedores do Vasco são enviados onde uma imagem parecido com o falecido Bin Laden aparece vestido com a camisa do Vasco da Gama, informando que ele morreu de DESGOSTO.
É isso mesmo, a culpa foi dos jogadores que vivem para o futebol e não souberam aproveitar as oportunidades para ganhar do Flamengo, perdendo vários pênaltis, deixando assim de levantar o troféu de campeão. Agora é aceitar as gozações.

Helicóptero com cantor sertanejo Marrone cai em São José do Rio Preto, SP


SÃO PAULO - A polícia de São José do Rio Preto, cidade a 451 quilômetros de São Paulo, registrou por volta das 15h desta segunda-feira a queda de um helicóptero no recinto de exposições de São José do Rio Preto. Três pessoas estavam no aeronave. Duas delas estão gravemente feridas. A terceira é o cantor Marrone, da dupla sertaneja Bruno e Marrone. Ele saiu andando depois da queda, aparentemente sem ferimentos graves. Todos foram encaminhados ao Hospital de Base da cidade. O local foi isolado pelo Corpo de Bombeiros.

Informações O Globo Cidades

BR 415 - ILHÉUS/ITABUNA

A estrada está interditada devido queda de barreira, próximo a rodoviária de Ilhéus, devido as fortes chuvas, impossibilitando o trânsito de veículos tanto para quem chega, quanto para que sai da cidade.
Neste momento têm pessoas paradas dentro de seus veículos a 07 km de Ihéus, aguardando já em mais de 1 hora para prosseguir viagem.
Informações de transeuntes que se encontram no local.

FIM DO PRAZO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PARTIDOS


Termina nesta segunda-feira (2) o prazo para os 27 partidos políticos brasileiros prestarem contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as receitas e despesas de 2010. Até o fim da tarde de sexta-feira (29), apenas 12 partidos entregaram a documentação. Em 2011, o TSE adotou procedimentos para acelerar o julgamento dos processos e discutiu ainda a necessidade de impor prazos mais rígidos aos partidos. O novo procedimento foi determinado pelo presidente do Tribunal, ministro Ricardo Lewandowski.
Informações do jornal Correio.

Uso de livro didáticos para fazer propaganda do governo Lula irrita oposicionista

José Carlos Aleluia

O ex-deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) ficou indignado com a notícia veiculada pela Folha de São Paulo deste domingo de que livros didáticos aprovados pelo MEC (Ministério da Educação) para alunos do ensino fundamental trazem críticas ao governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e elogios à gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Esse procedimento contraria uma das exigências do MEC para aprovar os livros, que é não haver doutrinação política nas obras utilizadas”, destaca. Aleluia já pensa em acionar a Justiça contra a ilegalidade do MEC por intermédio da Fundação Liberdade e Cidadania, entidade vinculada ao Democratas, da qual é presidente. “Os governos petistas, tanto federal quanto estadual, não perdem tempo em utilizar a máquina do estado para doutrinar a juventude. Na Bahia, no início deste ano, uma questão discursiva da prova de português do vestibular da Universidade Estadual Santa Cruz (UESC) serviu de instrumento para a propaganda do governo de Jaques Wagner. Esse crime à República e à Democracia não pode continuar”, disse.

Bahia Notícias

OBAMA ANUNCIA MORTE DE BIN LADEN

Bin Laden estava nas listas dos dez principais terroristas
procurados pelo FBI
 O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou no final da noite deste domingo, 1º, a morte de Osama Bin Laden, líder do grupo extremista islâmico Al-Qaeda e organizador dos atentados terroristas às torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, e ao Pentágono, em 11 de setembro de 2001.
Caçado desde então pelas forças americanas, Bin Laden foi morto durante operação da CIA, a principal agência de inteligência dos EUA, em uma região montanhosa do Paquistão, próxima à fronteira com o Afeganistão.
O cadáver do líder da Al-Qaeda, de 54 ano, está em poder das forças americanas. "A Justiça foi feita", declarou Obama. Conforme descreveu, não houve agentes americanos nem civis paquistaneses feridos durante a operação. "Eles o mataram, e estão em posse de seu corpo."
Obama informou que, ao assumir a Presidência dos EUA, determinou ao então diretor da CIA, Leon Panetta, tratar como sua principal prioridade a tarefa de "matar ou capturar" Bin Laden. Embora tenha destacado agora ser possível "respirar aliviado", advertiu ser ainda missão dos EUA eliminar a Al-Qaeda.
"Nós não toleraremos ameaças a nossa segurança nacional nem a nossos aliados. Não há dúvidas que a Al-Qaeda continuará a nos atacar", afirmou. "Quero deixar claro, como o fez o presidente George W. Bush, que a Guerra ao Terror não é contra o Islã. A Al-Qaeda é um destruidor em massa de muçulmanos."
O presidente americano fez questão de agradecer a cooperação das forças paquistanesas, considerada essencial para o sucesso da operação de caça a Bin Laden. Conforme relatou, manteve uma conversa com o presidente paquistanês, Asif Ali Zardari, antes de seu anúncio.
A Casa Branca avisou que Obama faria uma declaração à Nação sobre uma "questão de segurança nacional" por volta das 22 horas de ontem (23h, horário de Brasília). Seu discurso estava previsto para meia hora depois. Autoridades preveniram os jornalistas credenciados para "voltar ao trabalho".
Pouco depois, os principais meios americanos antecipavam a razão, sem mais detalhes. Uma pequena multidão se reuniu em frente aos jardins da Casa Branca, cantando o hino americano, para celebrar a notícia antes mesmo do anúncio de Obama, às 23h30 (0h30, no horário de Brasília).
Bin Laden estava nas listas dos dez principais terroristas procurados pelo FBI antes de 2001, em função dos atentados contra embaixadas americanas na Tanzânia e no Quênia, na África. O ataque aos Estados Unidos, há quase dez anos, foi o primeiro desde o bombardeio japonês a Pearl Harbour, no Hawai, em 1941.
A operação de 11 de setembro de 2001 envolveu o seqüestro de quatro aviões comerciais, lançados contra as torres do World Trade Center, em Nova York, e a sede do Pentágono, em Arlington. O número de mortos chegou a 2.974, além dos 19 sequestradores.
A resposta do então governo de George W. Bush marcou o início da Guerra ao Terror, que continua em curso. Aliado à Al-Qaeda, o regime do Taliban, no Afeganistão, foi deposto. Operações militares e de inteligência prenderam e mataram líderes e seguidores dos grupos extremistas islâmicos que deram cobertura a Bin Laden e a sua organização.
O terrorista de origem saudita negou ter liderado o ataque aos EUA até 2004, quando admitiu sua responsabilidade e informou ter-se inspirado no ataque de Israel a torres de Beirute durante a Guerra do Líbano, em 1982. 
A Tarde On Line

VI CAVALGADA MARCA DIA DOS TRABALHADORES EM IBIRATAIA

Por Gilson de Oliveira


O dia 1º de Maio, dia do trabalho, foi comemorado com uma grande cavalgada no município de Ibirataia.
Festa que já é considerada uma tradição no município, vem cada ano aumentando o número de cavaleiros que participam com grande alegria montados em seus cavalos e desfilam pelas ruas da cidade, com animação dos Locutores Jô França, Jota Santos e a dupla dinâmica VAN & VINI, onde uma multidão fica na espera para ver o desfile passar.
O prefeito Jorge Fair, e sua esposa Leila Fair e toda sua equipe administrativa não mediram esforços para fazer uma festa com muito brilho e participação de pessoas ilustres, de toda região tais: Deputado Sandro Regis, Prefeito de Itapitanga ( Dernival), Jota (prefeito de Aiquara) e várias autoridades e a presença do povo de Ibirataia, Distrito de Algodão e Zona Rural.
A Calvagada saiu da Fazenda Meu Sonho, passando pelo Japumirim, Ipiaú, seguindo até Ibirataia.
A Cavalgada contou também com o apoio da Câmara de Vereadores de Ibirataia.
Após a realização da cavalgada, uma festa na praça 7 de Setembro, com as Bandas Bond Bakana, Rian Girotto, Vanole Cigano, Fábio Camargo e outras bandas...
Veja algumas fotos abaixo.....

 Dorgival Neto (Sec. Agricultura e Meio Ambiente)
e Prefeito Jorge Fair
 Cavalgada na BA 120 - Ipiaú/Ibirataia
 Prefeito Jorge Fair e Dep. Sandro Regis
 Joaquim Filho (Sec. Finanças)
 Prefeito ajudando a distribuir as refeições
 Gilson de Oliveira, Dep. Sandro Regis e
  Sec. Educação, Maria Emília Brito
 João Pedro (a criancinha montado no cavalo)
 Prefeito Jorge no meio dos cavaleiros
Maria Emilia, Dorgival Neto, Dep. Sandro Regis
e Joaquim Filho
 Saindo do japumirim

 Imprensa - presente no evento
 Cavaleiros chegando para rangar
 Mais cavaleiros
 Multidão de cavaleiros recebendo seus almoços
 Cavaleiros
 Distribuição do almoço
 Servindo os almoços
 Presença de amazona para embelezar
 Equipe de trabalho na distribuição do almoço
 Povo na praça
 Plinio Nery, Vereador Beleza e Dep. Sandro Regis
 Multidão na praça
O povão na praça dançando bastante