Mostrando postagens de abril 28, 2011Mostrar tudo

PRESIDENTE DA AMURC VISITA PREFEITO DE AURELINO LEAL

 

.
O Presidente da Associação dos Municípios do Sul e Extremo Sul da Bahia (Amurc) e prefeito de Ibicuí, Claudio Dourado, acompanhado do secretário executivo Luciano Veiga, realizou uma visita na manhã desta quarta-feira ao prefeito Domingos Marques, do município de Aurelino Leal, que é filiado a associação.

Na oportunidade, o representante do executivo da cidade revelou algumas deficiências enfrentadas pela cidade, mas também expôs algumas conquistas ao longo do seu governo. O Presidente da Amurc colocou-se a disposição, bem como, externou que as mudanças que vem sendo implantadas na entidade visam melhor servir a população.

Durante a visita ouviu do prefeito as dificuldades que o município vem passando quanto aos precatórios, que estão sendo aplicados, fazendo com que haja uma redução significativa nos valores dos fundos recebidos pela prefeitura, resultando na dificuldade de pagamento do total da folha e na realização de serviços essenciais a população. Mas, ao mesmo tempo apresentou que as dificuldades não cessarão a sua vontade, juntamente com sua equipe de trabalhar em prol da população.

Fonte: Políticos do Sul da Bahia

BC prevê aumento de 2,2% na gasolina neste ano

TEOLÂNDIA: ACIDENTE GRAVE COM MORTE



Foto: Imprensa Rgional

Um acidente com três carretas na ponte de Teolândia, no sul da Bahia, deixou uma pessoa morta na noite desta quarta-feira (27). Duas carretas se chocaram e outra caiu no rio. O acidente causou um longo engarrafamento na BR-101. Os motoristas Ildelgardo Tavares de Almeida, 51 anos, que transportava leite de coco, e Osvaldino Bastos Matos, 58 anos, que levava containers, não sofreram ferimentos graves e passam bem. A terceira carreta caiu da ponte e ficou mergulhada de cabeça para baixo no rio. O condutor foi socorrido com vida por moradores, mas morreu a caminho do hospital.

Imprensa Regional

ILHÉUS PODE SER A PRÓXIMA A FICAR SEM BARRACAS DE PRAIA

.
Do “ Teia de Notícias”.

Após os tratores detonarem as barracas de praia de Salvador e começarem a assombrar as de Lauro de Freitas, eis que o pânico já se aproxima do litoral-sul da Bahia. Membros do Patrimônio da União já avaliam fazer valer a Lei Federal que ordena o uso dos terrenos de propriedade da Marinha no município de Ilhéus e autorizar a derrubada das cabanas na principal cidade turística da Região Cacaueira.

Por enquanto, a União não oficializou a demolição, mas informações que chegaram ao Teia de Notícias dão conta de que a derrubada na Terra da Gabriela é uma questão de tempo. Espera-se que as máquinas retroescavadeiras coloquem abaixo centenas de cabanas, que vão desde o início das Praias do Sul até a paradisíaca Olivença.

O que mais preocupa os barraqueiros é que a Prefeitura de Ilhéus ainda não sinalizou sequer a elaboração de um projeto para reaver a situação pós-derrubada.

Políticos do Sul da Bahia