MPF PEDE AFASTAMENTO E PRISÃO PREVENTIVA DA PREFEITA DE DÁRIO MEIRA E DE SEU MARIDO WILDES ALENCAR


Conforme noticiado no Blog Dário Meira Hoje, o Ministério Público Federal, pelo Procurador Regional da República, no exercício de suas atribuições e com fundamento no inquérito policial, ofereceu denúncia contra MARIA DE FÁTIMA ARAGÃO SAMPAIO, Prefeita Municipal de Dário Meira e seu esposo WILDES ALENCAR SAMPAIO FILHO, Secretário de Administração.
Os crimes de que tratam os presentes fólios foram apurados no inquérito policial, consistentes na prática de crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e ativa, fraude a licitações. Pagamentos envolvendo recursos públicos federais (em especial FUNDEF, PETI-PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL -, PNAE–PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR) e crime de responsabilidade, por parte de organização criminosa que atuou no Município de Dário Meira-Bahia.
 O inquérito Policial aplica a Prefeita Maria de Fátima Aragão Sampaio e seu esposo Wildes Alencar Sampaio as seguintes condutas dentre outras: Responsável pela gestão dos contratos e convênios, desviou bens e rendas públicas em proveito próprio e alheio e utilizou, indevidamente, em proveito próprio e alheio de bens, rendas e serviços públicos, sendo imputados nos crimes de responsabilidade do Decreto Lei 201/67.
 Assim também utilizou de notas frias para desvio de verbas públicas do FUNDEF, deixou de realizar licitações para aquisição de bens e serviços como: prestação de serviços, locação de veículos e compra de material escolar, simulou contratação de empresas apenas existente no papel, utilizou de compras de carne de primeira, contabilizando como carne de segunda para as creches e núcleos, sendo que as carnes de primeira era para consumo próprio, proprietários de empresas confessando que nunca participou de licitação no município de Dário Meira.
 Tendo como base os elementos acima citados, com robustas provas da materialidade e autoria, SOLICITA A PRIVISÃO PREVENTIA E AFASTAMENTO DOS CARGOS PÚBLICOS, como medida cautelar de caráter excepcional, como garantia da ordem pública para as devidas apurações.
 Confirmando a denúncia do inquérito policial os acusados, terão como conseqüência a perda dos cargos públicos que ocupam e a inabilitação dos denunciados pelo prazo de cinco anos para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, além das penas(prisão) relatadas acima.

Fonte: Dariomeirahoje

Postar um comentário

1 Comentários

  1. É constrangedor esse país.Quanta roubalheira, quando descaso com o dinheiro público e com a população.É Corrupção pra tudo quanto é lado. Vai ver, essa mulher ai é até uma boa esposa, uma mãe exemplar,mas pela falta de impunidade, de ações exemplificadoras que balizem a postura dos políticos quando estão ocupando cargos eletivos, tudo pode fazer, desde roubar carne de primeira a falsificar solicitação. Vergonhoso isso!
    Mas ainda bem que a justiça tem, pelo menos, fuçado as improbidades desses escroques, farejando seus rastros de sangue, de sujeira e merda. Eu fico aqui pensando....quando é que essa limpeza chegará à Ibirataia.
    Todos os crimes que a prefeita de Dário Meira está sendo acusada, o de Ibirataia, idem, mas até agora nada vai à tenda dos marajás de nossa pasárgada.E se não me engano, algumas figuras que ocupam cargo de confiança em Ibirataia, já passaram por Dario Meira. Uma quadrilha!!! Tomara que essa onda de limpeza se estenda por este Brasil afora e que os ladrões do dinheiro público sejam punidos e excluídos do pleito eleitoral, só assim teremos exemplos para não mais votarmos ou cometermos atitudes iguais.

    ResponderExcluir